Pena de Morte

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 16/dez/24 08:36
· votar

qew
obs: não acho q seja inocencia, só aporofobia mesmo

É um tanto do dois, né?

Sou a favor da pena de morte para governantes que puseram a vida do seu povo em risco, por motivo torpe, em meio a uma crise sanitária global. Também sou a favor da pena de morte para governantes que provocam guerras.

qew
Veterano
# 16/dez/24 08:42
· votar

Wanton
Sou a favor da pena de morte para governantes que puseram a vida do seu povo em risco, por motivo torpe, em meio a uma crise sanitária global. Também sou a favor da pena de morte para governantes que provocam guerras.

pelo menos aqui nas terras tupiniquins, nem assim, cara

sem partidarismo, mas imagine que em um cenário desses, o presidente Lula e ex-presidenta Dilma já teriam sido executados sumariamente pelo Sérgio Moro por causa de um sitio em Atibaia (ou melhor, por um cargo de ministro para o juiz)

na terra da lei de gerson, pena de morte não é a solução para nada

Wanton
Veterano
# 16/dez/24 09:10 · Editado por: Wanton
· votar

qew
por causa de um sitio em Atibaia

Mas eu não falei de casos de corrupção. Acho que o crime que Bolsonaro cometeu durante a pandemia equivale ao crime de traição, cuja pena é a morte. Sim, o Brasil prevê pena de morte nesses casos!

Bolsonaro não é o Pedrinho Matador, que "só" matou umas 100 pessoas; não é o Maníaco do Parque, que matou 9; o Emasculador do Maranhão, que matou 42, ou o Vampiro do Niterói, que matou 13. Bolsonaro tentou matar a todos nós e obteve êxito de 0,34%. Os crimes foram públicos e estão filmados! Falta hermenêutica nesse país! Falta olhar para uma merda dessas e entender o que foi feito!

qew
Veterano
# 16/dez/24 09:25
· votar

Wanton
Sim, o Brasil prevê pena de morte nesses casos!

só em casos de guerra

Bolsonaro tentou matar a todos nós e obteve êxito de 0,34%.

não discordo

mas vc há de convir que a capitulação do crime é o de menos para um juiz parcial né?

Lelo Mig
Membro
# 16/dez/24 10:14 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

A justiça não pode trabalhar (ainda que muitas vezes trabalhe) com conceitos tão abstratos e subjetivos e nem preso a conceitos ideológicos e verdades pessoais.

Se você abandonar (e eu também) nossa aversão à figura do Bolsonaro e olhar friamente apenas dentro das regras você não pode provar que "Bolsonaro tentou matar a todos nós".

A justiça poderia, no máximo, provar que ele agiu com irresponsabilidade. Que devido sua teimosia e crença em pseudo ciências colocou a população em risco. Mas não conseguiria jamais provar que ele "tinha a intenção de matar".

Veja bem, eu não estou falando do que eu acho, mas de como as coisas são. "Bolsonaro tentou matar a todos nós" é uma acusação passional, que não pode ser provada.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 16/dez/24 10:43
· votar

aporofobia

Perdi o meu dicionário woke, alguém me ajuda nessa?

Wanton
Veterano
# 16/dez/24 12:00
· votar

qew
só em casos de guerra

Sim, mas penso que as justificativas se assemelhem. A pandemia mobilizou os países como se fosse uma guerra.

Lelo Mig
"Bolsonaro tentou matar a todos nós" é uma acusação passional, que não pode ser provada.

Nesses termos, não pode ser provada. O que pode ser provado é que ele agiu deliberadamente contra as recomendações de entidades científicas, sem amparo para isso. Ou seja, assumiu o risco de matar a todos!

qew
Veterano
# 16/dez/24 12:15
· votar

Lelo Mig
A justiça poderia, no máximo, provar que ele agiu com irresponsabilidade.

mas até aí, quem dirige bebado também assume e é responsabizado

o buraco é (bem) mais embaixo

makumbator
Moderador
# 16/dez/24 14:33 · Editado por: makumbator
· votar

Wanton
Ou seja, assumiu o risco de matar a todos!

Mas isso é diferente de intencionalmente tentar matar a todos (seja lá o que isso seja). E como o qew apontou, a pena de morte é apenas para traição em casos de estado de guerra.

Sinto muito, mas é totalmente inadequado (e risível) falar em pena de morte nesse caso. Mas sei que é apenas um devaneio seu.

Wanton
Veterano
# 16/dez/24 14:54
· votar

makumbator
Sinto muito, mas é totalmente inadequado (e risível) falar em pena de morte nesse caso. Mas sei que é apenas um devaneio seu.

Não há devaneio algum! Eu não acho que a lei dê suporte à pena de morte, nesse caso. Só estou partindo do que a lei já prevê, para afirmar que o que Bolsonaro fez é mais grave do que o crime de traição. Quando falei em hermenêutica, não foi uma referência à hermenêutica jurídica, mas à compreensão da realidade a partir da interpretação dos fatos.

Reitero, nossa lei não prevê a pena de morte para Bolsonaro, mas EU ACHO que seria correto aplicar a pena máxima ao ex-presidente, responsabilizando-o por um dos piores crimes que já foram cometidos na história do País.

Lelo Mig
Membro
# 16/dez/24 14:56
· votar

makumbator

O Wanton quer matar o Bozo mas não tem culhão prá tal empreitada. Aí ele fica inventando moda prá ver se alguém executa. Vai que cola?

makumbator
Moderador
# 16/dez/24 15:01 · Editado por: makumbator
· votar

Lelo Mig
O Wanton quer matar o Bozo mas não tem culhão prá tal empreitada. Aí ele fica inventando moda prá ver se alguém executa. Vai que cola?

Ele viu o cara lá dos EUA que teve coragem de apagar o tal CEO na rua, mas não quer tentar pegar o Bolsolino. Ele tem medo de virar o cara que tentou apagar o Trump no comício, errou e acabou sendo neutralizado pelo serviço secreto e FBI. Wanton está com medo dos seguranças do Bolsonaro.

Wanton
para afirmar que o que Bolsonaro fez é mais grave do que o crime de traição.

Não do ponto de vista da punição possível.

Wanton
Veterano
# 16/dez/24 15:05 · Editado por: Wanton
· votar

Lelo Mig
O Wanton quer matar o Bozo mas não tem culhão prá tal empreitada.

Não quero matá-lo, mas acho que ele deveria pagar com a vida pelos crimes cometidos. Não defendo nenhuma ilegalidade, aqui. Apenas lamento que a lei não tenha instrumentos para dar cabo da vida do Capitão.

makumbator
Não do ponto de vista da punição possível.

Porque a lei não é boa.

Lelo Mig
Membro
# 16/dez/24 15:21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

"lei não tenha instrumentos"

Bozo não pagou nenhuma cesta básica pela ineficiência na gestão da pandemia. Não foi nem indiciado. Quanto mais ir prá cadeira elétrica...

qew
Veterano
# 16/dez/24 15:25
· votar

Apenas lamento que a lei não tenha instrumentos para dar cabo da vida do Capitão.

talvez na lei de INDAIATUBA vc consiga algo do gênero

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 17/dez/24 06:18
· votar

Wanton
nossa lei não prevê a pena de morte para Bolsonaro, mas EU ACHO que seria correto aplicar a pena máxima

Prevê sim, basta decretar estado de sítio do mesmo modo que a autoridade sanitária fez com o lockdown. Do mesmo modo que doentes foram impedidos de tratar a sua doença, do mesmo modo que pobres foram impedidos de trabalhar, etc, etc

O sistema jurídico é perfeito, faz até previsão do futuro. Inventa lá que o Mito é agente do imperialismo ianque e mete ele na cadeira elétrica

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pena de Morte