Campanha Mundial Contra O Mal Uso Da Língua Portuguesa Nos Fóruns do Brasil

Autor Mensagem
Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


recuze-me-lhe-o-ei de eskrever serto

Harvey
Veterano
# mai/05
· votar


pedrovai
Campanha Mundial Contra O Mal Uso Da Língua Portuguesa Nos Fóruns do Brasil

podíamos começar com o título, né? que tal trocar esse "mal" por "mau", já que sabe-se que "mal" opõe-se a "bem" e que "mau" opõe-se a "bom".. seria "bom uso" e não "bem uso", né? Então o correta, é MAU USO...

:P

eu não me preocupo muito com o modo como escrevo na internet.. mas, confesso, que é horrível quando a gente fala com alguém que escreve muito errado...

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/05
· votar


Exemplo:

tipo cara hoje eu fui numa festa e tinha uma mina e ela veio falar comigo nos conversamos e resolvemos sair para um lugar mais calmo depois eu disse que a amava muito mas ela me pediu provas e eu fiquei pensando o que poderia fazer para provar que realmente a amava coloquei ela no carro e trouxe para casa aqui lhe dei uma mala cheia de dólares ela disse que o meu amor estava provado e que me amaria eternamente se eu repetisse esta ação por mais vezes enquanto eu continuasse a amala.



Típico texto sem vírgulas.

pedrovai
Veterano
# mai/05
· votar


Respondendo... Não é preciso ser da Academia Brasileira de Letras para escrever decentemente.
E eu acho que a preguiça toma conta dessas pessoas que escrevem totalmente errado.

pedrovai
Veterano
# mai/05
· votar


Harvey
Harvey, cometi um engano sim. Mas não é isso que falo nesse tópico.
Falo que as pessoas devem escrever de um modo em que as outras possam compreender sem ter de reler o treco inteiro novamente. Entende agora?

pedrovai
Veterano
# mai/05
· votar


E eu acho que o sr., para criticar meu título deveria utilizar-se de letra maiúscula no ínicio das frases, não acha?

nathyyy
Veterano
# mai/05
· votar


pedrovai

ô amigo......... naum se diz O Mal Uso....... e sim o MAU uso,.... com U!!!!!
O_O

[esses q ficam criticando e ainda fazem errado!!!... tcs tcs tcs...)

The Splinters
Veterano
# mai/05
· votar


Desérto, voçê Gá Vil como as peçoas ezcreven erado, né? Poizé!

thetrooper
Veterano
# mai/05
· votar


eu tbm axu q tem q iscreve certu

pedrovai
Veterano
# mai/05 · Editado por: pedrovai
· votar


Minha prezada senhorita, já havia reconhecido o erro duas respostas acima da sua descarada e mal intencionada mensagem destinada à minha pessoa.
Para me criticar, por favor escreva direito e colabore com esse sujeito analfabeto que lhe escreve.

Harvey
Veterano
# mai/05
· votar


pedrovai

hehehe.. eu saquei o que tu quiz dizer.. só tava tirando um pouco por causa do erro.. uma brincadeira apenas.. =)

aliás, a campanha é boa.. e claro q não queria ninguém escrevendo de modo rebuscado e tal.. mas, enfim, algo que pelo menos lembrasse o português..

pagode nem morto
Veterano
# mai/05 · Editado por: pagode nem morto
· votar


pedrovai
Meu caro amigo. Pediria por gentileza que você resolvesse o seguinte exercício de português:

Assinale a alternativa que mostra o jeito certo de se escrever:
a) analisar
b) analizar


pedrovai
Veterano
# mai/05
· votar


Harvey
Entendo, Harvey. Eu fiquei em dúvida com essa expressão ao escrever o título. E agradeço por resolver contribuir com a nossa campanha.

pedrovai
Veterano
# mai/05
· votar


pagode nem morto
Te daria outro exercício:

Assinale a alternativa que mostra o jeito certo de se escrever:
a) pederia
b) pediria


Assim você aprende e nunca mais escreve errado, certo?

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


pedrovai
Ahhhsu que sono, quando for responder algo ha alguem, é so clicar no nick do mesmo tá!!!!!!!!!

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


oproblemaéabarradeespaçodomeutecladoquenuncafuncionadireito!

The Splinters
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
eahaeuhaeuhueahuaehuaehuaeae

pagode nem morto
Veterano
# mai/05
· votar


pedrovai
Eu tinha digitado errado, mas depois eu editei, hahaha!

ROTTA
Veterano
# mai/05 · Editado por: ROTTA
· votar


pedrovai

APOIADO totalmente. Se puder, dê uma passadinha aqui. :-)
Abraços.

stratopeido
Veterano
# mai/05
· votar


coisa d nerd babaca, internet e o meio mais informal p/ a escrita, deveriam ter cursos do tipo, "tornse-se menos burro", pior q escrever errado e escrever merda

nina meyers
Veterano
# mai/05
· votar


De uma certa maneira nós somos criados falando errado, as vezes pelos nossos pais e até mesmo pela televisão, acho que não é obrigado a falar e escrever tudo certo, mais smim saber o que vc está questionando, para não passar despercebido.

John Frusciante
Veterano
# mai/05
· votar


Os testos estam cada ves maiz dificeis de cerem escritos, devido a dificudade de locomossao das lezmas prouvenientes das florestas temperadaz, nao cei, mas cara, cual o problema de ezcrever errado ? aposto que vose tambem escreve de ves em quando algumas palavras. Mas de cualquer forma ezta apoiado sem porsento.

TASIVA
Veterano
# mai/05
· votar


iça ae

labibo_girl
Veterano
# mai/05
· votar


i é mermo?

eu cempre iscrevo serto.
burro!
inscrever é u verbo

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05
· votar


Mim escrever como eu querer e ninguém me correger.

Tudo bem, eu costumo escrever correto mesmo, mas não me encomodo com abreviações da gramática virtual.

The Splinters
Veterano
# mai/05
· votar


Peguem Essa:

"Todo Brisalerio ecerve edarro."
"Minetra, o que aontecce é que algamus posseas têm uma edaçucão dierefens de oatrus."
"Um isntutito de piqeussa etasdo-uindense coporvomu que, se méntam-se as permiera e útimals latres de cada pavalra, qaluqer possea pedo ler, com puoqiusisma difucildade toxtes ercistos detsa forma."

Legar... :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Campanha Mundial Contra O Mal Uso Da Língua Portuguesa Nos Fóruns do Brasil