Instituições Sociais - Uma Farsa

Autor Mensagem
thamizinha
Veterano
# mar/05
· votar


eu estou fikandu comovida, é muito triste ver pessoas com tanta corencia de necessidades basicas, uma das minhas melhores amigas passa por situações assim, antes qnd eu era vagaba e num trampava, ela sempre ia em casa mais ou menos na hora do almoço, me corta o coração, eu vou chorar... tanta gente com fome e tem neguinho se preocupando com coisas tão futeis...

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


JediKnight

Ah... e tem uma Tia minha que trabalha na Igreja a uns 12 anos.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


JediKnight

foi eu contra tds

Ói...já é um começo. Se quiser entrar na luta armada...seja bem vindo...hauahuahuahuahuahuhauhuah. Eu uma vez levei uma cacetetada da polícia e o que vi foi que o Cacetete do Lulinha paz e amor dói tanto quanto o do FHC...

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Cabeça De Balde

Esse cara precisa de um psicologo...

Huahuahuahauhauhauahuahuahauha...aqui em casa já andaram falando em internação...rsrsrsrsrsrsrs...

punk_disaster
Veterano
# mar/05
· votar


izack darck

I AGREE WITH YOU.

Principalmente de dar 1 milhão pra uns panacas q ficam o dia inteiro dentro de uma casa, vivendo mt bem.

Pq eles não pegam esse dinheiro e distribuí aos pobres.

Eu sei, pq isso não dá ibope.

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


izack darck
Cara, eu naum sou um revolucionário, mas eu sou um cara descontente com várias coisas. Meio rebelde, digamos. E por isso minha mãe vive dizendo que vai me levar pra fazer Regressão pra ver qual é o meu problema... afffffffffffffffff.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


punk_disaster


Principalmente de dar 1 milhão pra uns panacas q ficam o dia inteiro dentro de uma casa, vivendo mt bem.

Rapaz...analisando a proposta daquele programa direitinho, ela é podre...

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


izack darck
Ói...já é um começo. Se quiser entrar na luta armada...seja bem vindo...hauahuahuahuahuahuhauhua

Mas eu sou assim desde q nasci, sempre o advogado do diabo, sou avesso a bordas de sustentação e limites

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


O sistema é criado para controlar a mente que não crê no falso moralismo público fazendo do homem um boneco flácido de idéias pálidas e conformista com a vida curta sem nenhum projeto além de ter dinheiro pra morrer mais rico e viver mais pobre de atos honestos e usando o ódio pra mudar a dança das cadeiras rotas junto à mesa fria numa sala escura onde reza aos ídolos feitos de barro e não vê o outro que chorando lágrimas de desespero se encontra hoje na situação que já foi resolvida pela nossa verba tão mal dividida pelos poderosos que se sentem salvos pelo papa anjo filho do inferno feito terra estéril onde os invasores são os invadidos ajudados pelos burocratas sérios que um dia irão mandar nos ministérios mesmo que a noite usem prostitutas mencionando em seus bordeis imaginários como é feia a forma como o mundo trata aquele que não é sem nunca ter sido.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza

Aê garoto...tava sentindo sua falta nesse forum...

Se fosse falando...duvido vc não fazer uma pausa hsuhsuauhauahuahuahu....

que um dia irão mandar nos ministérios mesmo que a noite usem prostitutas mencionando em seus bordeis imaginários como é feia a forma como o mundo trata aquele que não é sem nunca ter sido.

Adorei isso aê, mesmo tendo lido umas 5 vezes para entender direitinho...

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


nem eu entendi direitinho...hehehe! Um abraço ai cumpade.

punk_disaster
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza

Belo post.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


vou fazer uma música com essa poesia doida.

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


izack darck

regras que na verdade não funcionam, existem só de fachada.

Nada se cria do nada... Se existem é pq uma hora foi necessario... e sempre mudam... conforme o meio...

é so vc dar uma olhada na historia... de 50 anos pra ca muita coisa mudou... agora pense de 1000 anos pra ca o qt nao mudou...

E o q vai acontecer daqui a 50 anos??? ninguem sabe... mas vai ser consequencia do q vc esta fazendo agora... colocando o q esta ai em duvida... é sempre assim...

Familia

Esse conceito ja ta caindo... desde os anos 60... Os conceitos q regiam a familia cairam... antigamente a mulher se sentia bem em aturar a amante do marido desde q a familia ficasse de pe, os filhos se dessem bem na vida... ela era recompensada pelo respeito q as pessoas tinham pela familia q ela cuidava... hj em dia as mulheres nao querem mais saber dessa figura submissa q vive para os outros... e a figura de autoridade tb mudou... O q o pai queria era conseguir dar sustento para a familia... dai vinha o respeito dele... mas hj as necessidades das pessoas sao outras... e isso vai levar a uma outra forma de organizacao... hj em dia a gente ta numa transicao.. todo mundo meio perdido... a familia ainda existe mas ta bem quebrada... um tentando pegar o espaco do outro... e os filhos sem muita orientacao e sem um "modelo" pra seguir...

Igreja - A predominante é a católica

Era... hj em dia quem cresce mais sao os evangelicos... q na maioria das vezes pregam o bem material, imediatista ao inves da vida eterna e essas coisas... isso debaixo dos panos pq eles nao assumem hehe...

A relacao da igreja e da familia seguiu o mesmo caminho... junto com a revolucao tecnologica dos pos guerra... antes era assim

Familia pratriarcal, regras morais definidas... a religiao ajudava a manter a disciplina e todos buscavam um bem "transecndente" seja na vida espiritual (com a vida eterna) ou na vida pratica com o "respeito"...

Hj em dia o q se busca sao bens mais imediatos, consumo... Crescimento profissional, carro do ano, dinheiro e tal... E as igrejas acompanham isso... pelo menos as q eu conheco sempre tem os exemplos dos caras q "properaram" depois q "aceitaram" jesus...

Estado

Esse demora mais pra mudar... pq quem manda nele nao larga do osso mesmo hehe... diferente da igreja e da familia q sao aspectos da maioria... no estado apenas alguns influem... Mas tb ja mudou tanto ao longo da historia... Sempre vai ter alguem no poder...

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Digao

Obrigado por postar, muito inteligente.

A sensação que tive ao ler tudo que vc escreveu (e é verdade, concordo plenamente) é de que a coisa tá muito pior do que eu supus aqui. Essa história dos evangélicos eu tinha esquecido...por pouco ainda predomina a católica mais eu acho (ache ruim quem quiser) que eles são quem mais alimentam preconceitos de crença e sexual.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


tanto a católica como a protestante em suas várias vertentes são preconceituosas e reacionárias.

Principalmente essas igrejas fajutas de "crente" onde qualquer safado se diploma pastor.

Ora, se Jesus era totalmente liberal, pregava o amor, de onde esses maníacos tiram tanto ódio e preconceito?

Os caras agem como se fossem os escolhidos por Deus, quando Jesus amava a todos sem exceção.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


up

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar



Ora, se Jesus era totalmente liberal, pregava o amor, de onde esses maníacos tiram tanto ódio e preconceito?


Por que todo imbecil se acha teólogo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Instituições Sociais - Uma Farsa