Instituições Sociais - Uma Farsa

Autor Mensagem
izack darck
Veterano
# mar/05


A sociedade é regida pelas Instituições sociais, um conjunto de regras que na verdade não funcionam, existem só de fachada. Esses ensinamentos, esses valores, são assimilados pela gente quase que por osmose. As pricipais instituições sociais são:
Familia - Tem que ser monogâmica (hahahaahahah) e formada por um homem + mulher+filhos.
Igreja - A predominante é a católica, sendo que um seguidor do candomblé, por exemplo, sofre preconceito por ser uma forma diferente a maioria, que predominou a muito tempo atrás...fora as merda que a igreja anda fazendo...
Estado - Criado pra garantir o bem comum e o desenvolvimento social (hahhahhahahahah) pelo uso da força...

Sendo que o individuo que ousar transgredir de alguma forma essas Aberrações socias acaba sendo taxado, sofre preconceito e é ignorado pelos cidadãos modelos, tementes a Deus e sujeitos do bem, impecáveis e sem nenhuma lacuna...Ah...faça-me o favor!!!!!!! Vivemos uma Farsa!!!!!

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


Vivemos uma Farsa!!!!!

Mas quem foi que disse que essa "coisa" que chamamos de vida seria facil, ou seria verdadeiro, ou seria tranquila, ou seria honesta?

Nós mesmos somos os responsáveis por isso.

Todo mundo pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo. (Mahatma Ghandi)


(hoje to inspirado nas declarações dos grandes)

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


Generalismos - Uma farsa.


Algumas dessas Instituições citadas fazem bem o que propõe.

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


Mas esse forum está interessante hoje...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/05
· votar


passa gelo na teta e relaxa

punk_disaster
Veterano
# mar/05
· votar


Como o fome zero.

Apesar de achar q não é uma instituíção social.


Vcs viram q estão desviando o dinheiro????????

Falam q podem ser prefeitos, vereadores, e outros q estão encarregados de distribuir o alimento.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Cabeça De Balde

Todo mundo pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo. (Mahatma Ghandi)

É uma verdade pura. Com certeza somos os culpados mais é como eu disse, aprendemos quase que por osmose. É dificil mudar pois são valores já enrraizados, tem que ter todo um processo de destruição para fazer com que não sejam mais usados.

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


izack darck
É dificil mudar pois são valores já enrraizados, tem que ter todo um processo de destruição para fazer com que não sejam mais usados


Ao acordar pense, no q vc pode fazer.
Ao dormir pense no q fez.


Vou começar a fazer isso.

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


Seguindo o assunto de mudar as coisas...

"Quando eu era jovem e minha imaginação não tinha limites, sonhava mudar o mundo. Mas quando fiquei mais velho e mais sábio, restringi um pouco minhas ambições, e decidi mudar apenas o meu país. Mas mudar o meu país também me parecia imutável. Em última e desesperada tentativa, quis mudar a minha família. Mas eles não se importaram nenhum pouco, dizendo que eu sempre repeti os mesmos erros.
No meu leito de morte, enfim, descobri: Se tivesse começado a mudar por mim mesmo, poderia ter mudado minha família. O exemplo de minha família talvez contagiasse a vizinhança. E assim eu poderia mudar o meu bairro, minha cidade, meu país e quem sabe... melhorar o mundo."
(Palavras escritas no túmulo de um bispo anglicano, em uma Catedral da Inglaterra)

thamizinha
Veterano
# mar/05
· votar


esse assunto é chato, me fez lembrar da escola...
hahahaha, ta bom vai,

mas é dificil tentar mudar a si mesmo quando tudo ao seu lado te puxa p o lado contrario das coisas, por mais q vc tente, vc acaba desanimando em tentar melhorar essa porra toda, todo mundo tem um pouco ( ou muito de revolucionario) mas Ñ temos força p mudar o q ja esta ai a anos e anos, e ficamos acomodados...

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


thamizinha

Mas vc naum precisa mudar as coisas. Vc só precisa mudar a si mesmo.
Se todos fizessem dessa forma, as coisas mudariam automaticamente.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Não adianta. Aqui no meu estado tá acontecendo uma verdadeira revolução, é aumento de passagem, Praças oculpadas por Sem -terras (que naum têm estrutura nem saneamento pra abriga-los) trabalhadores fazendo greve de fome a quase 15 dias já pra tirarem um chefão incompetente do cargo de um órgão agrário daqui, pedindo melhoria, nosso grupo indo pras ruas levando cacete da polícia e a mídia preocupada com o filho de não sei quem que nasceu. Fala sério!!!!!!

Eu e algumas pessoas do meu grupo não fomos, por exemplo, comprar ovos de chocolate na páscoa pra não alimentar o capitalismo (e isso é uma ideia nossa). Mas o resto do Brasil fez isso? Naum, nem tinhamos como convence-los de que a ideia que eles têm e passam para os seu filhos de que a sua páscoa não existirá se não houver ovos de chocolate é pura manipulação capiatalista do estado e da mídia. Seríamos chamados de alienados...etc.

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


Mas vai ser dificil todos mudarem, onde hoje em dia, todos vivem em função de uma coisa chamada "dinheiro".
Aliás... vai ser impossível alguma forma de mudança.

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


izack darck
Minha mãe fez ao contrário. Comprou ovinhos de páscoa e levou pra td mundo q estava em uma casa de reabilitação. Ela disse q foi contagiante.

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


JediKnight
Ela disse q foi contagian

Cara, é bom demais fazer coisas desse tipo.
Vc se sente bem consigo mesmo, e no fundo, isso é o que realmente importa.
Ela com certeza não fez isso pra alguém que estava vendo, não fez isso em busca de interesses. Ela fez isso por ela mesma.

thamizinha
Veterano
# mar/05
· votar


Cabeça De Balde
eu mudo todo dia, e nunca to contente, hoje tento ser melhor que fui ontem, mas sempre me decepciono, acho q to começando a botar fé no q meu pai sempre dei : VOCÊ QUER FAZER TUDO E NÃO FAZ NADA QUE PRESTE. aqule filho da puta...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/05
· votar


JediKnight

que legal sua veia :)

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


thamizinha
Pois é. Mas de certa forma é dificil mesmo, não tem jeito.
Mas o que importa, é vc se sentir bem. Não importa o que os outros pensem de vc.

JediKnight
Veterano
# mar/05 · Editado por: JediKnight
· votar


Calma, é q a porra do meu irmão ta na clínica, dai ela comprou pra tds ... uns 15 mais ou menos ...

Mas teve uma eépoca que ela juntou uns 3 casais e começaram a fazer sopa e distribuir pro pessoal sem teto no centro, a galera fazia fila, ela se sentia bem com isso, mas quando acabava a sopa e tinham q ir embora, os sem tetos corriam atrás do carro, dai a tristeza era geral.

punk_disaster
Veterano
# mar/05
· votar


É essa educação q faz o país progredir economicamente e socialmente.

Gostei desse fórum.

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


punk_disaster
Gostei desse fórum.
Então paga uma rodada de cerveja pra nós. hehehaheahe

punk_disaster
Veterano
# mar/05
· votar


Cabeça De Balde

Só se for agora.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


JediKnight

Muito bom, sua mãe deve ser uma pessoa especial.

Quando eu tinha uns 16 anos me OBRIGARAM a fazer a crisma. Ai comecei a andar num grupo que tinha na igreja...desses grupos de jovens. Todo domingo a noite era a mesma coisa: rezava, cantava, metia o pau nos "macumbeiros" e espíritas. Um dia eu vinha pelo cenmtro da cidade a noite e vi um grupo de espiritas se reunirem, pararam um carro e começaram a distribuir sopas, pão, e roupas pro pessoal carente, mendigos e cheira-cola que ficavam por ali, enquanto meu grupo se reunia entre 4 paredes e clamava pelo "Senhor". No outro Domingo, fui briguei e sai do grupo.

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


enquanto meu grupo se reunia entre 4 paredes e clamava pelo "Senhor".

Pois é cara. Esses são os hipócritas cretinos que pensam que estão encontrando Deus.
Eu sou católico cara, mas a Igreja Católica hoje, é a coisa mais retrógrada desse Planeta.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


punk_disaster

Como o Fome Zero

É realmente foda isso e eu fico com ódio, raiva, e se eu não fosse unico eu fazia uma passeata a favor da PENA DE MORTE.
Semana passada, na quarta-feira, eu fui assaltado como já contei aqui. Eu, um amigo e uma amiga, eu e ela conseguimos correr mais os animais pegaram ele e levaram tudo, até o tênis.
Pra vir o governo e fazer passeata pela paz, campanha pelo desarmamento...minha gente...isso tudo é balela...é a campanha mais idiota que já existiu...desarmar o povo...parece até que os traficantes vão entregar as suas "bazucas" pra o rolo compressor passar por cima...Isso é um absurdo! Enquanto muitos são roubados, assassinados ou morrem de fome, a mídia em geral tá falando do filho da Angelica que nasceu num sei quando, ou o vencedor do BBB, e a gente acaba aceitando isso...

É o que eu tbm acho do Fome Zero.

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


izack darck
Muito bom, sua mãe deve ser uma pessoa especial.
Velho, ontem tava pensando isso, queria ser como uma parte dela, só uma parte né, pq vc sabe, mãe é mãe né.

Todo domingo a noite era a mesma coisa: rezava, cantava, metia o pau nos "macumbeiros" e espíritas

Uma filha da putisse sem tamanho

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Copiei e colei do outro tópico pois era o que eu queria dizer de novo e fique com preguiça :)

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/05
· votar


Mas teve uma eépoca que ela juntou uns 3 casais e começaram a fazer sopa e distribuir pro pessoal sem teto no centro, a galera fazia fila, ela se sentia bem com isso, mas quando acabava a sopa e tinham q ir embora, os sem tetos corriam atrás do carro, dai a tristeza era geral.


aqui na liberdade tem um pessoal que faz isso de doar sopa, mais tem uns fdp da faculdade logo na frente que toma o lugar ods caras para comer de grassa....

da vontade de dar uma surra nesses cornos riquinhos fdp............



quando a coisa era legal em casa agente doava ropa na epoca de friu agente pegava tudo que é ropa que não gostavamos ou que nõa usasemos colocavamos na combi do meu pai e saiamos por ai procurando o pessoal na rua sem agasalho.....

eu era pequeno e lembro de minha mãe ter chorado quando encontramos uma familia um cara e a mulher abrassados o cara sem camiseta e a mulher com uma bluzinha, em volta de um bebezinho embrulhado nas roupas deles.....tava bem friu........era legal fazer essas coisas mais era angustiante ver essas coisas

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


Cabeça De Balde
Pois é cara. Esses são os hipócritas cretinos que pensam que estão encontrando Deus.
Eu sou católico cara, mas a Igreja Católica hoje, é a coisa mais retrógrada desse Planeta.


Velho, a família da minha namorada é inteira católica, e no domingo de páscoa, almoção, e eu me solto uma frase parecida... hahahah foi eu contra tds !!

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/05
· votar


JediKnight
hahfhahehaehaeh

Mas eu falo isso na frente de toda a minha família também cara.
Eles só ficam me olhando com aquelas caras irritantes, tipo: "Esse cara precisa de um psicologo".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Instituições Sociais - Uma Farsa