Lutas (Jiu Jitsu, Muay Thai)

Autor Mensagem
aFFF
Veterano
# mar/07
· votar


lobz

no aikidô quem é baixo acho que leva mais vantagem do que ser alto, pra derrubar um cara, o mais baixo leva vantagem...

pra derrubar uma pessoa o mais baixo leva vantagem?...Karelin deve ter 1,90 e pouco, e é o melhor em quedas que existe =P

não depende de porte nenhum cara, DENTRO DO AIKIDÔ, (não se esqueça desse detalhe) tamanho não é documento

aff cara...põe um Bob Sapp da vida, com uns 160 kg, cheio de músculo, e leigo, quero ver o que um mestre de Aikidô conseguiria fazer...técnica é importante sim, mas numa luta real, a parte física é importantissimo também, e pode se sobrepor a técnica =P

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mar/07
· votar


também acho esse aikido muito coreografado. mas queria ver uma luta entre um thai/bjj e um mestre em aikido huahua

lobz
Veterano
# mar/07
· votar


aff cara...põe um Bob Sapp da vida, com uns 160 kg, cheio de músculo, e leigo, quero ver o que um mestre de Aikidô conseguiria fazer...técnica é importante sim, mas numa luta real, a parte física é importantissimo também, e pode se sobrepor a técnica =P
cara, no aikidô, se usa a força do inimigo contra ele mesmo, então se um cara de 200 quilos de massa muscular der o soco em um magrinho, quanto mais forte for o soco mais ele vai se ferrar (o fortão), é dificil de entender, eu tambem achava que era mentira, mas qunado comecei a praticar voce ve que e verdade

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


lobz
cara, no aikidô, se usa a força do inimigo contra ele mesmo, então se um cara de 200 quilos de massa muscular der o soco em um magrinho, quanto mais forte for o soco mais ele vai se ferrar (o fortão)

é mesmo, qdo a policia chegar o cara de 200 quilos vai ter que se fuder pra explicar como matou o cara com um soco

XIS PIT BULL
Veterano
# mar/07
· votar


EU FAÇO MUAY THAI E KICKBOXING EGOSTO MUITO HEHHEHEHE.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
Putz cara... As coisas evoluírem não qr dizer q sejam diferentes.
Não viaja!

XIS PIT BULL
EU FAÇO MUAY THAI E KICKBOXING
Teu vocabulário se restringe à isso?

MatheusMX
Veterano
# mar/07
· votar


EU FAÇO MUAY THAI E KICKBOXING
Teu vocabulário se restringe à isso?

huaehauhae


Vou começar com o Muay Thai amanhã

Benva
Veterano
# dez/12
· votar


Quero fazer alguma luta, to em duvida entre... todas. =P

Alguém pode sugerir algo?

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


Benva

escalada em rocha: homem x montanha

Benva
Veterano
# dez/12
· votar


sallqantay

Ainda não tenho as manhas pra isso.

sallqantay
Veterano
# dez/12 · Editado por: sallqantay
· votar


Benva

nem eu, já tentei um puco: é puro sofrimento e dor, fora que o equipo é uma fortuna

Bob Mauley
Veterano
# dez/12
· votar


thai>>boxe>>malmsteen>>slash>>jugiço

Bob Mauley
Veterano
# dez/12
· votar


tabom, jujiço nao chega a ser pior que o slash

Benva
Veterano
# dez/12
· votar


sallqantay
E sem contar que quanto mais adversas são as condições do lugar, mais equipo (e mais caro) é necessário.

Na real minha condição física tá sofrível, não dá nem pra fazer trilha. To precisando fazer um condicionamento físico/musculação true, e queria fazer alguma luta pra ajudar.

Benva
Veterano
# dez/12
· votar


Bob Mauley

Cê faz muay thai? (nem sei se escreve assim o.O)

Bob Mauley
Veterano
# dez/12
· votar


Benva

Se 4 meses contar alguma coisa, sim hahaha
Mas aí, peguei um folego desgraçado nesse meio tempo o/

Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar


Muay thai >Kickboxing>Jiu Jitsu> vocês

Benva
Veterano
# dez/12
· votar


Cavaleiro
Bob Mauley

Muay é muita porradaria? Preciso fazer algo decente e que não me garanta um olho roxo no trampo no dia seguinte. o/

Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar


Benva

Depende de você e da academia. Na chute box, por exemplo, é tenso, mas a maioria é relativamente tranquila. Vai mais de você, se pedir pra treinar mais leve na hora do sparring o pessoal respeita.

Pelo menos em todas que eu passei foi assim.

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


Benva

beesha. Vai jogar rugby. Eu jogava, é mó divertido, pede umas dicas para o devil boy

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


Benva
Considerando que o tópico é sobre Jiu Jitsu e Muay Thai...
Estas são lutas que eu gosto e pratico. Não penso que exista X melhor que Y. Cada um faz o que se identifica mais.
O Jiu Jitsu é mais pegada, corpo a corpo, alguns não gostam por isso. Porém é uma luta que exige inteligência. É um xadrez, saber blefar, atacar, defender quando necessário. Com golpes, de certa forma, indiretos. Baseado em "alavancas" e usar a força do oponente contra ele mesmo.

No Muay Thai esse contato diminui. É uma luta de contato direto, chutes e socos, basicamente. Não é necessário tanto esforço cognitivo, é mais intuitivo e físico. E de certa forma um pouco mais agressivo. Normalmente a maior parte do treino é com manopla , com menos lutas diretas.

Eu particularmente preferiria levar um golpe bem executado de Muay Thai do que do Jiu Jitsu. Muay Thay pode causar escoriações já o Jiu Jitsu fraturas.

Mas tudo vai do gosto de cada um. O lance seria você ir nas academias de artes marciais e fazer aula experimental e ver qual você mais se identifica.

Cavaleiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Não é necessário tanto esforço cognitivo

Discordo totalmente, Muay Thai conta e MUITO, talvez tanto quanto o Jiu Jitsu o esforço cognitivo. Não é só sair atirando jabs, diretos, cruzados e uppers.

Tem muito de estudar a movimentação do oponente, saber o timing e sequencia de execução adequada dos golpes, ir debilitando partes importantes do oponente (ex: chutes na parte interna da coxa onde ele tem melhor base), só é mais truncado.

Esse negócio de soltar porrada totalmente mindless é coisa de gente inexperiente.

Jiu Jitsu é bem xadrez mesmo e com o bônus de poder ser praticado por qualquer um (altura e peso) sem tanta desvantagem, só adaptando seu estilo de luta, eu gosto mas particularmente prefiro lutas em pé

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


Cavaleiro
então, me refiro ao esforço cognitivo em relação ao Jiu Jitsu.

Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar


dibass

Pratica ambos há muito tempo?

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


Cavaleiro
Jiu Jitsu há dois anos e o Muay Thai um ano e meio, mais ou menos

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


Cavaleiro
estou na fase da afobação ainda hehe

Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar


dibass

Azul de JJ?

Eu tô pensando em voltar pro jiu jitsu ano que vem, tô fazendo muay thai e kickboxing.

A maioria acaba viciando mais em jiu jitsu, quando o cara sai da branca vira apaixonado. Acho que vai muito do lugar onde treina, Muay Thai fiz em umas academias muito boas (4) e jiu jitsu fiz em duas, a primeira gostava bastante, era bem simples mas era luta direto.

Aí saí e fui pra Gracie Barra, acabei desanimando um pouco, era muito metódica e maior parte da aula era noção de defesa pessoal e duas técnicas, só nos últimos 10-15 min que rolava uma luta. Esses lugares sem horário fixo que o pessoal chega e luta e vai aprendendo no meio da luta são mais divertidos, especialmente pra Jiu Jitsu. Também prefiro quando começa em pé, fiz uns 4 anos de Judô haha.

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


Cavaleiro
Estou na branca ainda. Optei por não graduar hehe
E realmente, quem faz Jiu-Jitsu vicia kkkk
Quem sabe ano que vem eu gradue.

fiz uns 4 anos de Judô haha.
é muito massa lutar com judoca hiauhiuah
enquanto eles buscam o nippon dão as costas e abrem a guarda pra finalização kkkkk
lógico que tem exceções

Benva
Veterano
# dez/12
· votar


Cavaleiro
dibass

Po, me interesso em até um Muay, e tenho certa vontade de fazer judô.

Jiu jitsu até considero, mas vendo "de fora" não curto muito, não.

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


Benva
acho o jiu-jitsu mais legal que o judô

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lutas (Jiu Jitsu, Muay Thai)