o q é cultura?

Autor Mensagem
Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza


A verdade é que o Brasil tem uma cultura muito rica, repleta de coisas próprias, e que muitos conhecem, praticam, mas não valorizam.

Agora concordo contigo, falase tudo, ou quase tudo.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Rapaz eu odeio os Estados Unidos, aprendi a falar ingles jogando video game, fast food odeio isto, comida pra porco.

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Mas uma dúvida!

Como pode ser considerada parte da cultura do meu país, algo que eu nunca vi???

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


eu gosto de fast food... aqueles cachorros quentes que tem pra vender em posto de gasolina! Huahuauhauha

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


Como pode ser considerada parte da cultura do meu país, algo que eu nunca vi???

paisão muito grande...
culturas regionais etc

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Cara talves eu me expresei mal nos primeiros comentarios, por indignação do brasileiro não valorizar o que tem, mas eu gosto muito da cultura brasileira e valoriso também, alem de eu ser mais patriota do que 10 soldados americanos.

So que eu acho que deveria haver uma revolução cultural, pra filtrar tudo o que é porcaria e deixar só o que presta.

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


Isso

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton


e quem vc acha que inventou o videogame?

mesmo odiando a cultura dos caras, eles te influenciam do mesmo jeito.

Toalhinha

não é porque vc não vê que não faz parte da cultura do país, pois o país é muito grande, e a cultura é diversificada, assim como em outros países de dimensões continentais.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Isso sim é porcaria. e o pior, nem é do Brasil

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


So que eu acho que deveria haver uma revolução cultural, pra filtrar tudo o que é porcaria e deixar só o que presta.

isso é muito relativo, "só o que presta" pra vc pode não ser "só o que presta" pra mim e pra muitos... então pode ter certeza de q se filtrassem muitas coisas q VOCE acha q presta seria "deletada" da cultura, e muitas coisas que VOCE acha q não presta continuaria como cultura.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza

Pepende, o que eu jogava era japones, nem por isso eu falo japones.

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Essa é a questão... E do país todo? Não nos resta nada?
Agente tem que aceitar que o que temos em comum é o que o mundo todo tem em comum? O idioma? Só nos resta o idioma e mal???

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton

eu acho que a sua revolta, muito justa por sinal, é contra um traço característico do Brasil, a cultura do jeitinho brasileiro, da corrupção, da roubalheira, etc...

ai eu concordo inteiramente com vc, é preciso uma revolução cultural nesse aspecto, o brasileiro precisa de mais ética, de mais honestidade.

não que não exista corrupção em outros países.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton


mas quem inventou foi o americano.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Alexandre Souza

O que eu acho que não deve participar da cultura brasileira é por ex: festa no ap, bbb, gugu, falstão, funk carioca e por ai vai, isso sem querer influencia muita gente alienada.

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Não o que presta não dá pra definir.... Por mais q eu saiba q pagode pra mim é lixo, semana passada eu ouvi um som meio híbrido e fiquei sem saber... Uma hora eu parava pra ouvir... Outra eu dizia " Isso não presta! Tira isso!!!"

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Ética????

Se vc for tentar tirar a falta de etica que ver ao redor, não vai sobrar uma planta pra contar história...

E pq nós precisamos ser justos?

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza

Sim eu sei, foram os americanos, mas o ingles praticamente é uma ligua mundial

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Toalhinha


discordo, até em países milenares existe diferença cultural entre regiões,

inclusive com o uso de dialetos diferentes, e não deixam de ter sua cultura nacional.

A cultura do gaucho é tão brasileira quanto a cultura do nordestino, e nenhuma das duas é igual à cultura estrangeira.

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Há! E não é pq tiraram o chá das cinco, ou pq viraram o volante pro outro lado, q a américa do norte tem cultura não... Eles são mt mais frágeis e dependentes dos outros do q parecem... Ao menos pra mim!

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Toalhinha

E pq nós precisamos ser justos?

porque se não o mundo se transforma na merda que ta.

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton
Mais isso ai vc mesmo pode excluir da sua vida... eu nao ouço essas musicas, nem assisto esses programas de tv...
Agora, excluir isso da cultura vai ser impossivel, musica ruim e programas de tv malditos tbm fazem parte da cultura mundial :P

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Nordeste - A figura do cangaceiro, do sertão, do artesanato. Das praias e pescadores, crenças em orixás, maracatu, bumba-meu-boi, frevo de recife, lendas, reisado, coco alagoano, quadrilhas. Danças músicas e comidas típicas. O axé e o olodum na Bahia(sim, Bahia tbm é Nordeste!!! )
Norte - As lendas amazônicas, a festa de Parintins, boi caprichoso x boi garantido, Indios, festa do Círio de Nazaré, a cultura dos seringais, do pessoal que mora no meio da mata, histórias de onças e cobras gigantes.
Centro-Oeste - Sertanejo, Pantanal, viola, fazenda...
Sudeste - Cultura Urbana, Shopping Centers, grandes metrópoles, cinema, boites, baladas, haves, multidão, lendas urbanas, novela, televisão, etc.
Sul - Os pampas gaúchos, o chimarrão, lendas como o Negrinho do Pastoreio, as roupas de frio, neve etc.

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Cultura sao as ferramentas q um povo cria pra viver num determinado meio... isso segundo a antropologia...

Existe cultura genuinamente brasileira... e outras adaptadas...

Depende da regiao onde as pessoas moram... e como o brasil é grande a diversiade tb é...

A cultura gaucha nao existe apenas no RS... ela vem basicamente da argentina/uruguai e vai ate o Mato Grosso do sul... pq??? Basicamente por causa da cultura tropeira... o q muda é q no mato grosso o chimarrao (terere) é gelado pq o clima é quente e no RS o chimarrao é quente pq o clima é frio...

O q "moldou" essa cultura nao foi uma nocao de Nacao... mas sim o clima, a topografia do lugar...

As culturas do brasil divergem bastante pq o pais é muito diferente... tem varios tipos de regioes e climas...

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


eu sei... Mas acho q o objetivo do topico era tentardefinir coisas que são do país todo não???

Tipo, o que é que prova que nós somos uma unidade??? (claro qeu posso ter entendido tudo errado)

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


o que eu acho mesmo é que as pessoas não percebem o valor que nossa cultura possui, e deixam de aproveitar esse legado valioso.

Eu tenho uma banda que se chama Cibercactus, onde nós usamos a cultura brasileira com influências de reggae e de rock para fazer um trabalho novo, diferente, mas ao mesmo tempo parecido com o que o Chico Science e o Rappa fizeram, e todos os que ouvem ficam meio surpresos, com o peso das músicas e com a temática que abordamos.

ora, pra mim é muito mais importante falar sobre nosso passado do que sobre cavaleiros e dragões, pra mim é muito mais importante e satisfatório usar o maracatu e o baião misturado ao rock do que a música clássica, tão distante de nossa realidade, e nosso trabalho está bem legal, com muita coisa daqui, mas moderno, com as influências que nós do sul e sudeste recebemos do rock.

talvez isso seja o diferencial de nossa expressão artística, e talvez isso nos aproximme tanto do cara que gosta de forró quanto do cara que gosta de progressivo.

nossa cultura é muito rica, e eu vou mostrar isso.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


O problema é que a maioria das pessoas são alienadas a uma pseudo cultura e não enchergam o que realmente é bom.

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


Izack!

Isso ai eu vi nos livros sim! E tem uma parte voltada pra turismo que mostra essas coisas...
Mas meu mundo e de cinema, shopping, show, bar....

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


não que eu seja tão fodão assim...heheheh!

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


As povo brasileiro tem que sair da caverna e evoluir, mentalmente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o q é cultura?