o q é cultura?

Autor Mensagem
Gbm7
Veterano
# mar/05


Acabei de responder um tópico e me questionei:

O q é cultura?

música é cultura? festa no apê é uma merda.

qual a identidade cultural do brasil? samba, choro, maracatu, garantido e caprichoso, canaval, melé pelada, bunda de fora, xuxa, pelé, os 3 éres?

quem saum os hérois brasileiros?

p/ onde podemos apontar p/ dizer: isso é brasileiro!

crise de identidade... eu sou naum sou branco, naum sou negro, naum sou nada entaum sou brasileiro. O brasileiro é identificado por quais traços físicos?

acho q to ficando louco...








O q é cultura?

cocomaluko
Veterano
# mar/05
· votar


?

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


quem saum os hérois brasileiros?
O Senna é um deles com certeza.

Gbm7
Veterano
# mar/05
· votar


beleza, mas quem fala do Senna? eu o adimiro por ter entrado(e com isso abriu portas) num lugar onde soh os gringos tem vez.

Mas o Senna naum nos identifica como nação.

A minha pergunta deveria ser: O que é cultural?

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Gbm7
música é cultura? festa no apê é uma merda.
Festa no apê é música?

Crazy Batera
Veterano
# mar/05
· votar


quem saum os hérois brasileiros?
O Senna é um deles com certeza.
(2)

Gbm7
beleza, mas quem fala do Senna?
Eu falei aew ó: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/82667/

:'(

Gbm7
Veterano
# mar/05
· votar


o q podemos dizer q é cultural? cultura é relativo?

Locohawa
Veterano
# mar/05
· votar


O q é cultura?
www.google.com.br

digita o seguinte;

define: culture

Locohawa
Veterano
# mar/05
· votar


Aliás, pra quem não sabe esse "define:" responde muuuitas coisas :)

Keldorn
Veterano
# mar/05
· votar


Hehe q coisa, a minha professora de História da Arte falou pra ler um livro chamado O que é cultura ?.

EduardoSlash
Veterano
# mar/05
· votar


O q é cultura?
uma coisa q eu naum tenhu.......hauhauhaua

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Cultura é todo conhecimento, costume, ou expressão artística de um povo. Todo legado artístico, religioso, musical, histórico e etc forma a nação. A cultura brasileira é ampla...em cada região têm coisas distintas...

Jason
Veterano
# mar/05
· votar


O q é cultura?
aqui em casa pega no 14

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


mas é um fanfarrão...

LeandroDoria
Veterano
# mar/05
· votar


Santos Dummont, com certeza, é um herói brasileiro!!!

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


o Izack definiu bem o que é cultura. quanto aos herois brasileiros, a coisa já é mais complicada, pois correr de carro não é ser heroi, nem inventar uma máquina, ser heroi e lutar pela liberdade, pelo povo, por um ideal humanitário, e nessa categoria, a história oficial é uma farsa quando relaciona seus herois, com suas exceções claro.

heroi brasileiro pra mim foi Zumbi, Lamarca, Mariguela, Tiradentes, e outros tantos que morreram lutando pela liberdade.

LeandroDoria
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza

Pode crer, cara. Concordo com vc mesmo. Esses foram verdadeiros heróis. Mas Santos Dummont inventou uma máquina que simplesmente revolucionou o mundo (está certo q as guerras tb progrediram com isso, mas ñ podemos deixar de reconhecer q esta máquina tb traz muitos benefícios)

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


seguindo esse raciocínio Graan Bell foi um heroi, e outros inventores também. Mas, eu acho que Santos Dumont foi um grande brasileiro, podendo ser considerado até um heroi, pois pra subir naquele 14 Bis naquela época, quando a probabilidade de morrer era enorme, foi um ato de coragem igual a de um guerreiro desses que mencionei.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


O Brasil não tem cultura propria, o que temos aqui é a união de varias culturas de outros paises, adaptadas

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza

quanto aos herois brasileiros, a coisa já é mais complicada, pois correr de carro não é ser heroi, nem inventar uma máquina, ser heroi e lutar pela liberdade

Acho que foi o que tentei dizer mais ou menos no tópico sobre o Ayrton. Concordo com vc em gênero, número e grau.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton


nada a ver, sob essa ótica país nenhum teria sua própria cultura, pois todos os países foram invadidos e misturados um dia, por romanos, bárbaros, etc.

a miscigenação criou uma cultura própria.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza


Acontece que mesmo sendo invadido por outros povos, esse paises mantiveram a sua cultura viva.

Não adianta esperniar, o Brasil não tem cultura propria, a verdadeira cultura brasileira é a cultura indigena.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


O Brasil não teve verdadeiros herois da liberdade, pois a liberdade brasileira foi comprada, e estamos pagando até hoje.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton


então me fale um país que não sofreu invasão e assimilou culturas estrangeiras?

vc precisa conhecer mais da nossa história.

aliás, vc já ouviu falar em ditadura militar? e das pessoas que morreram lutando contra ela?

Toalhinha
Veterano
# mar/05
· votar


pior é que essa barreira é impossivel de se traçar, eu nunca ouvi isso de Festa no AP, já ouvi falar, mas nem sei direito o que é... Pq eu me abstraí desse mundo "Real" faz tempo...

Mas acho que esse país é grande demais pra ter uma cultura definida e tal...
Tipo, coisas que acontecem no sul e não chegam por aqui... e aí? Como eu vou saber? Quer ver uma coisa? Nos picolés Kibon, teve um tempo, que o palito vinha uma coisa pra montar! Aqui foi um esqueleto amarelo... E ai? Vcs montaram o ET ou o esqueleto? Eu nem sabia que existia um ET... Pois é! Teve gente montando o ET... 8(
Agente tem diferença de fuso horário! Huhuauhauha....
Tem gente que tem neve! Eu tou no mesmo país e nunca vi neve! Aqui quando ta frio, chega a 28°... Como agora por exemplo! Ta mais frio q denoite... Mas se não fosse chover, estaríamos por volta de 33°.... E subindo se fosse um dia antes da cuva... Pior! O Sol daqui se põe as cinco! Agora tá mais tarde um pouco...

Procura saber o que tá acontecendo com a mpb aí ao teu redor... Mas eu tou sendo uma idiota ao pensar que cultura vai ser aquilo que me agrada... Pq não é... e eu sei que não é... Mas Quinteto Violado não deixa de ser cultura... Mas aí tb tem essa coisa de João Kleber, não é coisa nossa isso é plágio... assim como todos esses programas que passam durante a tarde... Eles são uma cultura tb... Mas não são nossos...
Já pensou se alguem te disser que o forte da nossa cultura é plagear???

Será que nós não temos pintores? Nem poetas? Bom, fotógrafos sei que temos... Ou será que é só pq eu sou viciada em fotografia? Publicitários tb temos... Tipo tem propaganda engraçada na TV... Será que é isso será que uma propaganda é boa quando se mostra engraçada aos que estão vendo ? Ou as propagandas boas são feitas por pessoas de fora, e agente acaba nem sabendo???

Nós temos comidas! Coisas que parte do país tem, e que outra parte nunca ouviu falar! Ontem falaram em chimarrão... Eu não sei o que é isso... Mas tem algo relacionado pra vender na mercanti,l eu acho... Eu gosto de almoçar feijoada... Nem sei se isso é coisa daqui... Realmente eu não sei... Nem sei se vcs tem Pamonha... Outra coisa que eu gosto... Já a lasanha todo mundo tem, é claro.... Ela eu sei que não é daqui...

Vc tem aquela nóia de se vc é pagão não pode durmir com a luz apagada? Poxa, todo mundo teve medo de Loura do banheiro... Não foi?

Ok, escrevi demais... Hehehe... Parei ja!
Se vc esta ficando louco, eu já sou faz tempo...

Quanto aos herois eu não posso falar...Não acredito em herois...

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


vou citar um exemplo de país que tem uma cultura poderosa, USA, que sofreu influências tanto do europeu quanto do negro, além dos nativos.

ou vc acha que a cultura americana é a siox? ou quem sabe a apache?

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


ahahahahhahaha Estados Unidos poderosa cultura hahahhahhah

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Toalhinha

vc mencionou várias coisas que fazem parte da nossa cultura, e o fato dela ser diversificada, não quer dizer que ele não seja brasileira.

vou citar uma coisa que todo mundo conhece como própria da nossa cultura, a capoeira.

ora, mas a capoeira é africana? Não, a capoeira não existe na áfrica, ela foi uma mistura de várias lutas africanas, das várias etnias trazidas a força para o Brasil, e com a mistura feita entre essas etnias pelos proprietários dos escravos, criou-se uma luta brasileira, hoje praticada em todo o mundo.

assim como a feijoada, pois ela foi criada nas senzalas, com a utilização de partes do porco que os brancos não comiam, e davam aos negros.

e isso não foi inventado na África, e sim no Brasil.

A verdade é que o Brasil tem uma cultura muito rica, repleta de coisas próprias, e que muitos conhecem, praticam, mas não valorizam.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton


ué? vc não acha que o país que mais exporta expressões artísticas tem uma cultura poderosa?

ou pra vc cultura é só o que está no Louvre em París?

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


vc na certa deve falar inglês, e não é por causa dos ingleses, deve assistir filmes de hollyhood, deve curtir roquenrol, deve usar um jeans, um tênis nike ou similar, deve comer fastfood, então os caras possuem sim uma cultura poderosa, ou vc acha que cultura é só o que a elite consome?

cara, a cultura americana hoje é a mais poderosa do planeta, influenciando o modo de vida de povos milenares, como o japonês e etc...

diga um país que não sofra tal influência?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o q é cultura?