"Revolução pela educação."

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Governo quer número, não qualidade, pra poder mostrar pra Onu e ficar bem na fita, só pode ser isso, pq só falta pegar o aluno e passar ele no colo, mesmo ele não sabendo nada da matéria do ano inteiro!

realmente....

naum sei se foi soh nas escolas estaduais de sampa, mas aumentaram a carga horaria...tem uma aula a+ agora...mas o q adianta se o aluno num se interessa, se o professor naum ensina bem...

pootz...qtas vezes eu jah naum corigi meus professores de exatas...mtas!!
pois eh uma das poucas coisas q eu tenho facilidade e interesse...

yield
Veterano
# fev/05
· votar


eu tinha apertado enter sem querer aquela hora, ai ta o texto completo

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


O brasileiro tem dificuldades na educação e os americanos na alimentação... são tudo gordo e com mal hálito... prefiro ser um burro bem alimentado!

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
Até porque inteligência é algo nato e não se adquire na escola.

Alessandra
Veterano
# fev/05
· votar


Gui
pootz...qtas vezes eu jah naum corigi meus professores de exatas...mtas!!
pois eh uma das poucas coisas q eu tenho facilidade e interesse...

Porra, me veio a mente aqui agora: uma professora de geografia teimou comigo feio, me mandou pra fora da sala e etc, pq ela teimava que o que saía do vulcão eram "Larvas", (e não lava) e que magma era "mogno".

Pode uma porcaria dessas?

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


O problema é que é muito fácil ser aprovado sem sequer aprender nada.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


Alessandra
Meu deus, que patétia ela.Impriem algo na net ou leva um dicionári oe esfrega na cara dela.

Soulface
Veterano
# fev/05
· votar


Gui
Exato!!!
Por isso q eu digo q é fácil falar mal do governo, mas levantar o traseiro do sofá pra tentar fazer com q pelo menos o seu filho não sofra com isso, ninguém faz. (quase ninguém)
É a falta de compromisso do povo cara.
Todo mundo diz q a educação é importante. Mas nem todos sabem a real importância q isso abrange.
Ter um filho na escola não serve apenas para q ele se forme, vire "doutor" e possa ganhar uma grana legal e viver melhor no futuro.
Ter um filho na escola significa, além disso é claro, em te um cidadão mais culto. Mais esclarecido.
Se o povo começasse a ver isso de uma forma mais ampla, daqui 50 anos poderíamos ter um país mais culto.

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
prefiro ser um burro bem alimentado!
nem bem alimentado nós conseguimos ser...uma grande parcela da nossa população eh obesa, fora os miseraveis espalhados pelo país...

se aqui tivesse pelo menos educação, esse quadro seria bastante diferente...

e qm disse q os americanos são inteligentes??? eles aprendem q a amazonia eh deles porra...isso eh a maior burrice do mundo...consegue ser pior do ser corinthiano pq qr!

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Gui

Ah, mas se tratando do Panucci... de obeso eu passo muito longe he he he

Alessandra
Veterano
# fev/05 · Editado por: Alessandra
· votar


Rafael Walkabout
Meu deus, que patétia ela.Impriem algo na net ou leva um dicionári oe esfrega na cara dela.
Isso foi no segundo ano ainda, a diretora fez ela escrever uma carta formal de desculpas pra mim e pra minha família...

Soulface
Veterano
# fev/05
· votar


Rafael Walkabout
Até porque inteligência é algo nato e não se adquire na escola.
Mas se estimula...
De nada adianta ser um inteligente inútil q não tem conhecimento algum.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


Alessandra
Hum....Pelo menos foi tomada a devida providência.

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Alessandra
Porra, me veio a mente aqui agora: uma professora de geografia teimou comigo feio, me mandou pra fora da sala e etc, pq ela teimava que o que saía do vulcão eram "Larvas", (e não lava) e que magma era "mogno".

Pode uma porcaria dessas?

no ensino brasileiro parece que pode!!! minha professora de geografia veio falar um monte de merda pra mim pq eu coloquei estadunidenses e naum americanos...v c pode??

Soulface
exatamente...a escola cria conciencia (tah...eu num sei se tah certa essa palavra)...kra, se as gerações mais antigas tivessem estudado...eu duvido q collor, maluf e tantos outros politicos teriam sido eleitos...

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
Gui

Ah, mas se tratando do Panucci... de obeso eu passo muito longe he he he

eh neh...vc passa longe...eu naum mto...

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


Soulface
Mas se estimula...
De nada adianta ser um inteligente inútil q não tem conhecimento algum.

Claro.

Manohai
Veterano
# fev/05
· votar


A verdade é que o nosso modelo de educação já está superado. Peguem os modelos alemães, suecos, noruegueses ou mesmo os norte-americanos e comparem com o nosso...
Esses povos estão no poder hoje, porque seus professores pararam de chamar seus alunos de burros e começaram a seleciona-los por aptidão natural. Eles observaram que ninguém na infância consegue saber tudo de tudo, pois todos nós somos habilidosos pra coisas diferentes.
Pena que os nossos professores brasileiros não nos falam isso... Não falam pra ninguém e "só sentam a porrada"!!!

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Manohai
realmente...nosso modelo de educação eh horrivel, desatualizado...

mas o fogo eh q nós teriamos que criar um sistema diferente de todos...pois as caracteristicas de nosso país são mto diferentes das dos outros...

me arrisco a dizer q seria necessario criar um pra cada região do país pois a nossa cultura regional eh forte e seria bom preserva-la...

Manohai
Veterano
# fev/05
· votar


Gui

Tu tocaste num ponto importante, pois indo mais longe, eu acho que o Estado brasileiro deveria ser reorganizado levando em conta esta visão... Ou seja, o mais correto seria o Brasil ser uma Confederação e não uma Federação.
O Brasil é muito extenso e, culturalmente, muito diversificado pra ser uma Federação de Estados. Né?

Soulface
Veterano
# fev/05
· votar


Gui
Mas de qualquer forma, tem q existir um padrão. E em cima disso sim, q se criem adaptações regionais.
Esse seria o papel do governo.
Mas a população tb tem q arregaçar as mangas. Tem q fazer seus filhos aprenderem o valor da educação, da cidadania. Tem q ensinar os seus filhos a respeitar os outros e oq é dos outros.
O brasileiro tem q aprender a preservar seu patrimônio. Ninguém tá nem aí...
Do jeito q a coisa é hj em dia, a mulecada pode chegar numa escola recém inaugurada. Com tudo q tenha de melhor. Mas logo depois da primeira aula vc pode contar qntas carteiras não foram rabiscadas com canetas, lápis ou até estiletes...
Se o Brasil fosse um país rico... Mas além de não termos grana pra financiar o necessário, o povo ainda destrói o q já se tem...

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Manohai
realmente kra...nosso país possui em kda região, uma grande qtidade de culturas...não temos uma unica cultura...

por exemplo, a alimentação no nordeste, difere mto da do sul, q difere mto de todas as outras regiões...

kda estado dessa nação tem uma cultura diferente...até mais de uma dentro de um unico estado...

Alessandra
Veterano
# fev/05
· votar


realmente...nosso modelo de educação eh horrivel, desatualizado
Ainda se usa o método silábico pra alfabetizar as crianças, e já foi mais do que provado que o método fônico é mais efetivo, mas pelo conformismo de não se dar ao trabalho de fazer novas cartilhas, novos livros, reforma de professores, o ensino público continua com o método silábico...

Só escolas particulares (que eu tenha visto) usam o método fônico...

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Soulface
vc tocou num ponto mto fraco no brasil...

nós jah temos pouco e naum cuidamos do pouco q temos...

esse tipo de educação tinha q vim do berço, mas se os pais naum falam isso...soh os professores vão falar..ai sim começa o ciclo!

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Alessandra
pra vc ver dona leka...como a nossa educação publica tem ido!

já sabem que não funciona bem, tem metodo melhor, mas msm assim ainda atrasam os alunos pq num qrem gastar...isso eh o exemplo q os governantes nos dão!

Manohai
Veterano
# fev/05
· votar


Gui

E acaba criando uma desconfiança desnecessária entre nós... Uma região acusa a outra e seus políticos, de serem os causadores das desgraças brasileiras.
Então... Confederação já!!!

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


Alessandra
Como é essa parada de método fônico?

Soulface
Veterano
# fev/05
· votar


Gui
Principalemte pq os alunos não respeitam os professores. Não digo as criancinhas, mas passou da 5ª série acabou o respeito. A pivetada já pensa q é gente.
Como é q se vai educar uma pessoa desse jeito?
O brasileiro tem o péssimo costume de achar bonito oq é feio. De achar q ser malandro é q é legal.
O povo aplaude se o cara joga a cadeira no chão, e tira sarro se alguém pegar um pano pra limpar a mesma.
Essa troca de valores é q mata o brasileiro.

Manohai
Veterano
# fev/05
· votar


Soulface

Isso se resume numa palavra: Cultura. O problema do Brasil é cultural também.

Alessandra
Veterano
# fev/05
· votar


flea fan
Ao invés de aprender o som das sílabas, como da-de-di-do-du, a criança aprende a diferenciar o som da letra, cada uma por vez.
Então, quando ela lê "banana", por exemplo, ai invés de ficar lendo "ba...na...na", ela associa o som do "b" com o do "a", e as sílabas saem fluentes, e a criança lê "banana", sem ficar travando.
Eu fiz um estudo de caso com 4 crianças na matéria de Psicologia da Aprendizagem, nenhuma das 4 jamais tinha ido na escola, e as que eu ensinei a ler pelo metodo silábico tiveram muita dificuldade com palavras tipo "tritongo", que tem o "tri", sílabas maiores, enquanto as do metodo fonico não sentiram maiores dificuldades...

:)

yield
Veterano
# fev/05
· votar


Outro problema da educaçao no Brasil é a falta de estimulo por parte das escolas e dos pais à leitura.
Eu odiava ler quando tava ainda no ensino fundamental, e eu acho q a culpa não era minha, pois todos os meus amigos tambem nao gostavam. É impossivel uma criança de 12,13 anos gostar de ler Iracema, Memorias de um sargento de milicias, Senhora..que sao os livros pedidos na maioria das escolas. Livros massantes, ou mesmo chatos, como esses são um estimulo a ignorancia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Revolução pela educação."