"Revolução pela educação."

Autor Mensagem
Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Rafael Walkabout


Velhinho isso pode parecer jogar confetes sobre si mesmo.

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Soulface
Gui
Realmente a educação precisa ser reformulada no Brasil.
Escolas melhores, salários melhores para professores e funcionários, qualificação dos professores, preocupação com o desempenho e desenvolvimento do aluno, entre outras coisas...
Mas isso tem q vir desde qndo a criança entra na escola.

exatamente alface...se a criança gostar e for estimulada a estudar desde cedo, a nossa educação melhora, mas pra criança gostar, precisamos de tudo isso q vc falo kra1

Gui
Veterano
# fev/05 · Editado por: Gui
· votar


Vocês foram, quando crianças???
não...nem um pouco!

por isso sou esse traste...

Soulface
Veterano
# fev/05
· votar


deathmeister
Cara, eu tenho uma certa experiência com esse tipo de ocasião. E posso te assegurar de q apenas uma minoria pensa dessa forma.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Rafael Walkabout


Mas vou citar nomes:


O soldieroffear e um politico nato.... sabe pensar, sabe refletir, sabe questionar, saber medir. E brilhante e nao tem gente que faça frente aqui no forum. Nem o conheço mas eu percebo. ( politica, pra mim , nao quer dizer ter um cargo eletivo, mas e muito mais que essa questao )

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Rafael Walkabout



Vamos la:


SoldierofFear
Rafael Walkabout



Vcs seguem linhas diferentes mas sao brilhantes.

Manohai
Veterano
# fev/05
· votar


Soulface
[[[Qm é o(a) entrevistado(a) das páginas amarelas?]]]

- É o filósofo Roberto Romano

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Rafael Walkabout


E tem mais: uma das frases que mais me indica nesse forum, nao e minha mais do SoldierofFear. E nao so isso... essa frase ja me rendeu um puta elogio no ar, pois eu fechei um pensamento com ela. Pra mim e perfeita essa frase e muitos pensam que e minha.

Lord_Mackenzie
Veterano
# fev/05
· votar


A desigualdade começa dentro do próprio MEC, quando escolhe, num processo demorado e inexplicável, os novos membros do Conselho Nacional de Educação. Prevalece claramente o poder político, não se liga muito para as indicações das entidades convidadas a se pronunciar — e São Paulo mais uma vez dá as cartas. Para se ter idéia do absurdo, na Câmara de Educação Superior de 12 membros, nada menos de 6 são parte do que se convencionou chamar de “paulistério”. Onde fica o respeito à pluralidade nacional?

Alessandra
Veterano
# fev/05
· votar


Soulface
Pois é, aqui bem do lado da minha casa tem um exemplo homérico, guri de 6 anos, a mãe chama pra ir pra escola meio dia, ele sai correndo e fala: "vou ser bandido igual meu pai, não vou pra escola não!"

A mídia também não ajuda em nada no país, aliás, só enche a cabeça de porcaria, muito jovem de cabeça fraca acha que a vida é tomar cerveja em festa, encher o sangue de bola, ler é coisa de cdf e nunca estudou direito, mas tudo bem, pq tem malhação ás 5 da tarde...

Soulface
Veterano
# fev/05
· votar


Manohai
Opa! valeu... pensei q ia ficar sem resposta! hehehehe

Gui
Cara, eu já passei por dois processos educacionais completamente diferentes. Cada qual tem suas qualidades e seus defeitos.

Manohai
Veterano
# fev/05
· votar


Soulface

Estava vendo TV. Hehehe...

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Soulface
mas vc concorda que aki no brasil tem mto mais defeitos q qualidades...ao contrario a educação de paises de 1º mundo?

Soulface
Veterano
# fev/05
· votar


Alessandra
Infelizmente é assim mesmo q as coisas acontecem...
Mas eu ainda acho q a população teria força pra mudar isso se pensassem q se vc começar a fazer algo hj, pode ser q vc nõa chegue a sentir muito as melhorias. Mas seus filhos e netos com certeza terão um ambiente melhor.
Só q ao invés disso, sentam no sofá da sala com suas crianças e vão assistir BBB.
Não adianta só reclamar do governo. Os políticos são assim pq a população é omissa (em sua grande parte).

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
Massa o fato de você ver pontos positivos no cara, é importante que alguém destaque opiniões alheias, quando vale o destaque, para que idéias/opiniões construtivas não passem despercebidas.E valeu pela parte que me toca.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

Você já levou umbigada na testa?

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
Mas que menino maroto ^^

Lord_Mackenzie
Veterano
# fev/05
· votar


Rafael Walkabout

E e ele só tem 11 anos mas toca pra caráleo! =D

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


Lord_Mackenzie
Pois é, tinha esquecido destes detalhes ^^

Soulface
Veterano
# fev/05
· votar


Gui
Aham... foi oq eu falei agora pouco.
Acho q a iniciativa de melhorar tem q ser de todos. E não ficar esperando q um novo presidente faça tudo.
Reclamar é fácil... Falar q a escola não presta é moleza...
Mas pq q o um filho não pode deixar de ficar na frente do pc durante 1 hr por dia q seja, pra pegar os livros e revisar as aulas q teve no dia? PQ q não pode pegar um livro pra ler?

Manohai
Veterano
# fev/05
· votar


Alessandra
[[[ele (Lula) tá pisando na bola e voando demais pra fora]]]

Hahaha...

yield
Veterano
# fev/05 · Editado por: yield
· votar


Um dos principais defeitos da educação no Brasil é a distribuiçao da verba. Uma parcela muito grande vai pro Ensino Superior gratuito e com isso o ensino basico publico, usando uma linguagem informal, fica uma merda. Ou seja, as Universidades federais e estaduais abrigam na maioria ricos que poderiam muito bem estar pagando uma boa faculdade particular. Os pobres por estudarem o ensino fundamental em escolas que nao conseguem competir com cursos e colegios particulares acabam nem chegando na faculdade. Esse é o maior problema com certeza.

Melhorando o ensino fundamental gratuito não seria necessario programas emergenciais como o universidade para todos, programa de cotas...que só servem para maquiar um pouco a desigualdade entre o numero de estudantes vindos de escolas particulares e publicas no ensino superior.

Isso é o logico, mas pra mim isso tudo é muito blablabla. Escrevendo e filosofando saidas perfeitas parece ser muito simples e facil. Só que não é.
A verdade é que não há lugar pra todos no ensino superior. Não podem existir somente medicos, advogados, engenheiros, jornalistas.... quem limparia as ruas, recolheria o lixo, seria empregada domestica, mecanico, eletricista, pedreiro, etc se todos fossem formados ? É triste, mas a verdade é que o mundo é um lugar feio. E que sempre alguem tem que fazer o trabalho ruim pra que outros possam se vangloriar do alto status alcançado na maravilhosa sociedade decadente em que vivemos.

Lord_Mackenzie
Veterano
# fev/05
· votar


Temos mais crianças nas escolas, mas o qualidade caiu.

Manohai
Veterano
# fev/05
· votar


Alessandra
[[[Pra gente ver a discrepância da coisa, quem entra na federal grande parte são ricos, que podem pagar cursinho]]]

- É por isso que eu digo e repito: "Privatizem as Universidades públicas!!!"

Soulface
Veterano
# fev/05
· votar


yield
É um ponto bastante relevante tb!
Mas de qualquer forma, eu acho q deveria existir uma relação de compromisso maior entre pais e alunos com a escola.

Alessandra
Veterano
# fev/05
· votar


Temos mais crianças nas escolas, mas o qualidade caiu.
Governo quer número, não qualidade, pra poder mostrar pra Onu e ficar bem na fita, só pode ser isso, pq só falta pegar o aluno e passar ele no colo, mesmo ele não sabendo nada da matéria do ano inteiro!

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Soulface
Gui
Aham... foi oq eu falei agora pouco.
Acho q a iniciativa de melhorar tem q ser de todos. E não ficar esperando q um novo presidente faça tudo.
Reclamar é fácil... Falar q a escola não presta é moleza...
Mas pq q o um filho não pode deixar de ficar na frente do pc durante 1 hr por dia q seja, pra pegar os livros e revisar as aulas q teve no dia? PQ q não pode pegar um livro pra ler?

pelo simples motivo q os pais naum daum o exemplo...o foda eh q vc vai ver, o filho num foi acostumado...eh questão de costume kra...esse eh um dos q o brasileiro naum tem!

Manohai
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
[[[E como tu explicas pessoas que fazem faculdade e nao sabem o basico sobre sociedade e sobre implicaçoes sociais?]]]

- Resposta: Conhecimentos gerais... Eu tenho um amigo que passou em "Direito" na UFPA porque sabia muito de química.

Lord_Mackenzie
Veterano
# fev/05
· votar


Faltam condições de trabalho, tempo para atualização e salário digno. Segundo pesquisa recentemente divulgada pelo MEC, a média salarial dos professores é menor do que a de policiais e juízes. São cerca de 2,4 milhões de professores na educação básica, muitos dos quais sem a formação em nível superior. A análise do MEC aponta ainda para o risco de ficarmos sem professores em dez anos, caso a atual tendência de queda na procura pelos cursos de licenciatura se perpetue. Nessa triste situação, quem quer ser professor?

yield
Veterano
# fev/05
· votar


Um dos principais defeitos da educação no Brasil é a distribuiçao da verba. Uma parcela muito grande vai pro Ensino Superior gratuito e com isso o ensino basico publico, usando uma linguagem informal, fica uma merda. Ou seja, as Universidades federais e estaduais abrigam na maioria ricos que poderiam muito bem estar pagando uma boa faculdade particular. Os pobres por estudarem o ensino fundamental em escolas que nao conseguem competir com cursos e colegios particulares acabam nem chegando na faculdade. Esse é o maior problema com certeza.

Melhorando o ensino fundamental gratuito não seria necessario programas emergenciais como o universidade para todos, programa de cotas...que só servem para maquiar um pouco a desigualdade entre o numero de estudantes vindos de escolas particulares e publicas no ensino superior.

Isso é o logico, mas pra mim isso tudo é muito blablabla. Escrevendo e filosofando saidas perfeitas parece ser muito simples e facil. Só que não é.
A verdade é que não há lugar pra todos no ensino superior. Não podem existir somente medicos, advogados, engenheiros, jornalistas.... quem limparia as ruas, recolheria o lixo, seria empregada domestica, mecanico, eletricista, pedreiro, etc se todos fossem formados ? É triste, mas a verdade é que o mundo é um lugar feio. E que sempre alguem tem que fazer o trabalho ruim pra que outros possam se vangloriar do alto status alcançado na maravilhosa sociedade decadente em que vivemos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Revolução pela educação."