Autor |
Mensagem |
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
Rafael Walkabout
Velhinho isso pode parecer jogar confetes sobre si mesmo.
|
Gui Veterano |
# fev/05
· votar
Soulface
Gui
Realmente a educação precisa ser reformulada no Brasil.
Escolas melhores, salários melhores para professores e funcionários, qualificação dos professores, preocupação com o desempenho e desenvolvimento do aluno, entre outras coisas...
Mas isso tem q vir desde qndo a criança entra na escola.
exatamente alface...se a criança gostar e for estimulada a estudar desde cedo, a nossa educação melhora, mas pra criança gostar, precisamos de tudo isso q vc falo kra1
|
Gui Veterano |
# fev/05 · Editado por: Gui
· votar
Vocês foram, quando crianças???
não...nem um pouco!
por isso sou esse traste...
|
Soulface Veterano |
# fev/05
· votar
deathmeister
Cara, eu tenho uma certa experiência com esse tipo de ocasião. E posso te assegurar de q apenas uma minoria pensa dessa forma.
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
Rafael Walkabout
Mas vou citar nomes:
O soldieroffear e um politico nato.... sabe pensar, sabe refletir, sabe questionar, saber medir. E brilhante e nao tem gente que faça frente aqui no forum. Nem o conheço mas eu percebo. ( politica, pra mim , nao quer dizer ter um cargo eletivo, mas e muito mais que essa questao )
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
Rafael Walkabout
Vamos la:
SoldierofFear
Rafael Walkabout
Vcs seguem linhas diferentes mas sao brilhantes.
|
Manohai Veterano |
# fev/05
· votar
Soulface
[[[Qm é o(a) entrevistado(a) das páginas amarelas?]]]
- É o filósofo Roberto Romano
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
Rafael Walkabout
E tem mais: uma das frases que mais me indica nesse forum, nao e minha mais do SoldierofFear. E nao so isso... essa frase ja me rendeu um puta elogio no ar, pois eu fechei um pensamento com ela. Pra mim e perfeita essa frase e muitos pensam que e minha.
|
Lord_Mackenzie Veterano |
# fev/05
· votar
A desigualdade começa dentro do próprio MEC, quando escolhe, num processo demorado e inexplicável, os novos membros do Conselho Nacional de Educação. Prevalece claramente o poder político, não se liga muito para as indicações das entidades convidadas a se pronunciar — e São Paulo mais uma vez dá as cartas. Para se ter idéia do absurdo, na Câmara de Educação Superior de 12 membros, nada menos de 6 são parte do que se convencionou chamar de “paulistério”. Onde fica o respeito à pluralidade nacional?
|
Alessandra Veterano |
# fev/05
· votar
Soulface
Pois é, aqui bem do lado da minha casa tem um exemplo homérico, guri de 6 anos, a mãe chama pra ir pra escola meio dia, ele sai correndo e fala: "vou ser bandido igual meu pai, não vou pra escola não!"
A mídia também não ajuda em nada no país, aliás, só enche a cabeça de porcaria, muito jovem de cabeça fraca acha que a vida é tomar cerveja em festa, encher o sangue de bola, ler é coisa de cdf e nunca estudou direito, mas tudo bem, pq tem malhação ás 5 da tarde...
|
Soulface Veterano |
# fev/05
· votar
Manohai
Opa! valeu... pensei q ia ficar sem resposta! hehehehe
Gui
Cara, eu já passei por dois processos educacionais completamente diferentes. Cada qual tem suas qualidades e seus defeitos.
|
Manohai Veterano |
# fev/05
· votar
Soulface
Estava vendo TV. Hehehe...
|
Gui Veterano |
# fev/05
· votar
Soulface
mas vc concorda que aki no brasil tem mto mais defeitos q qualidades...ao contrario a educação de paises de 1º mundo?
|
Soulface Veterano |
# fev/05
· votar
Alessandra
Infelizmente é assim mesmo q as coisas acontecem...
Mas eu ainda acho q a população teria força pra mudar isso se pensassem q se vc começar a fazer algo hj, pode ser q vc nõa chegue a sentir muito as melhorias. Mas seus filhos e netos com certeza terão um ambiente melhor.
Só q ao invés disso, sentam no sofá da sala com suas crianças e vão assistir BBB.
Não adianta só reclamar do governo. Os políticos são assim pq a população é omissa (em sua grande parte).
|
Rafael Walkabout Veterano |
# fev/05
· votar
Akan KSA 3000
Massa o fato de você ver pontos positivos no cara, é importante que alguém destaque opiniões alheias, quando vale o destaque, para que idéias/opiniões construtivas não passem despercebidas.E valeu pela parte que me toca.
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
Akan KSA 3000
Você já levou umbigada na testa?
|
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
Mas que menino maroto ^^
|
# fev/05
· votar
Rafael Walkabout
E e ele só tem 11 anos mas toca pra caráleo! =D
|
# fev/05
· votar
Lord_Mackenzie
Pois é, tinha esquecido destes detalhes ^^
|
Soulface Veterano |
# fev/05
· votar
Gui
Aham... foi oq eu falei agora pouco.
Acho q a iniciativa de melhorar tem q ser de todos. E não ficar esperando q um novo presidente faça tudo.
Reclamar é fácil... Falar q a escola não presta é moleza...
Mas pq q o um filho não pode deixar de ficar na frente do pc durante 1 hr por dia q seja, pra pegar os livros e revisar as aulas q teve no dia? PQ q não pode pegar um livro pra ler?
|
Manohai Veterano |
# fev/05
· votar
Alessandra
[[[ele (Lula) tá pisando na bola e voando demais pra fora]]]
Hahaha...
|
yield Veterano |
# fev/05 · Editado por: yield
· votar
Um dos principais defeitos da educação no Brasil é a distribuiçao da verba. Uma parcela muito grande vai pro Ensino Superior gratuito e com isso o ensino basico publico, usando uma linguagem informal, fica uma merda. Ou seja, as Universidades federais e estaduais abrigam na maioria ricos que poderiam muito bem estar pagando uma boa faculdade particular. Os pobres por estudarem o ensino fundamental em escolas que nao conseguem competir com cursos e colegios particulares acabam nem chegando na faculdade. Esse é o maior problema com certeza.
Melhorando o ensino fundamental gratuito não seria necessario programas emergenciais como o universidade para todos, programa de cotas...que só servem para maquiar um pouco a desigualdade entre o numero de estudantes vindos de escolas particulares e publicas no ensino superior.
Isso é o logico, mas pra mim isso tudo é muito blablabla. Escrevendo e filosofando saidas perfeitas parece ser muito simples e facil. Só que não é.
A verdade é que não há lugar pra todos no ensino superior. Não podem existir somente medicos, advogados, engenheiros, jornalistas.... quem limparia as ruas, recolheria o lixo, seria empregada domestica, mecanico, eletricista, pedreiro, etc se todos fossem formados ? É triste, mas a verdade é que o mundo é um lugar feio. E que sempre alguem tem que fazer o trabalho ruim pra que outros possam se vangloriar do alto status alcançado na maravilhosa sociedade decadente em que vivemos.
|
# fev/05
· votar
Temos mais crianças nas escolas, mas o qualidade caiu.
|
Manohai Veterano |
# fev/05
· votar
Alessandra
[[[Pra gente ver a discrepância da coisa, quem entra na federal grande parte são ricos, que podem pagar cursinho]]]
- É por isso que eu digo e repito: "Privatizem as Universidades públicas!!!"
|
Soulface Veterano |
# fev/05
· votar
yield
É um ponto bastante relevante tb!
Mas de qualquer forma, eu acho q deveria existir uma relação de compromisso maior entre pais e alunos com a escola.
|
Alessandra Veterano |
# fev/05
· votar
Temos mais crianças nas escolas, mas o qualidade caiu.
Governo quer número, não qualidade, pra poder mostrar pra Onu e ficar bem na fita, só pode ser isso, pq só falta pegar o aluno e passar ele no colo, mesmo ele não sabendo nada da matéria do ano inteiro!
|
Gui Veterano |
# fev/05
· votar
Soulface
Gui
Aham... foi oq eu falei agora pouco.
Acho q a iniciativa de melhorar tem q ser de todos. E não ficar esperando q um novo presidente faça tudo.
Reclamar é fácil... Falar q a escola não presta é moleza...
Mas pq q o um filho não pode deixar de ficar na frente do pc durante 1 hr por dia q seja, pra pegar os livros e revisar as aulas q teve no dia? PQ q não pode pegar um livro pra ler?
pelo simples motivo q os pais naum daum o exemplo...o foda eh q vc vai ver, o filho num foi acostumado...eh questão de costume kra...esse eh um dos q o brasileiro naum tem!
|
Manohai Veterano |
# fev/05
· votar
Akan KSA 3000
[[[E como tu explicas pessoas que fazem faculdade e nao sabem o basico sobre sociedade e sobre implicaçoes sociais?]]]
- Resposta: Conhecimentos gerais... Eu tenho um amigo que passou em "Direito" na UFPA porque sabia muito de química.
|
# fev/05
· votar
Faltam condições de trabalho, tempo para atualização e salário digno. Segundo pesquisa recentemente divulgada pelo MEC, a média salarial dos professores é menor do que a de policiais e juízes. São cerca de 2,4 milhões de professores na educação básica, muitos dos quais sem a formação em nível superior. A análise do MEC aponta ainda para o risco de ficarmos sem professores em dez anos, caso a atual tendência de queda na procura pelos cursos de licenciatura se perpetue. Nessa triste situação, quem quer ser professor?
|
yield Veterano |
# fev/05
· votar
Um dos principais defeitos da educação no Brasil é a distribuiçao da verba. Uma parcela muito grande vai pro Ensino Superior gratuito e com isso o ensino basico publico, usando uma linguagem informal, fica uma merda. Ou seja, as Universidades federais e estaduais abrigam na maioria ricos que poderiam muito bem estar pagando uma boa faculdade particular. Os pobres por estudarem o ensino fundamental em escolas que nao conseguem competir com cursos e colegios particulares acabam nem chegando na faculdade. Esse é o maior problema com certeza.
Melhorando o ensino fundamental gratuito não seria necessario programas emergenciais como o universidade para todos, programa de cotas...que só servem para maquiar um pouco a desigualdade entre o numero de estudantes vindos de escolas particulares e publicas no ensino superior.
Isso é o logico, mas pra mim isso tudo é muito blablabla. Escrevendo e filosofando saidas perfeitas parece ser muito simples e facil. Só que não é.
A verdade é que não há lugar pra todos no ensino superior. Não podem existir somente medicos, advogados, engenheiros, jornalistas.... quem limparia as ruas, recolheria o lixo, seria empregada domestica, mecanico, eletricista, pedreiro, etc se todos fossem formados ? É triste, mas a verdade é que o mundo é um lugar feio. E que sempre alguem tem que fazer o trabalho ruim pra que outros possam se vangloriar do alto status alcançado na maravilhosa sociedade decadente em que vivemos.
|