Autor |
Mensagem |
Lina Moreira Veterano |
# mar/05
· votar
bem...poucos dos livros citados eu naum li ainda, valeram as dicas...mas vaum algumas dicas....A lista de Schindler, Os papiros sagrados de Hermes, Otelo (Shakespeare), A santa Joana dos matadouros (Bertolt Brecht), O novo manifesto (antologia de contos e crônicas/Érico Veríssimo/Machado de Assis/Cecilia Meireles /Lima Barreto/Antonio Maria), As mãos de Eurídice (Pedro Bloch), A arca de Noé (Vinícius de Moraes), Ubirajara (José de Alencar), O pagador de promessas (Dias Gomes), A metamorfose (Kafka), O santo e a porca (Ariano Suassuna), Odisséia (é uma versaum light de cavalo de tróia) (Ruth Rocha), Salomé (Oscar Wilde), O avarento (Molière), Manuscrito encontrado numa garrafa (Allan Poe), O crime de Lord Arthur Savile e O fantasma de Canterville (Oscar Wilde), Júlio César (Shakespeare), Lisístrata (Aristófanes), As Nuvens (Aristófanes), A Ilíada (Homero) e divirtam-se
|
Tuarelli Veterano |
# mar/05
· votar
Tô lendo um livro que recomendo aos que gostam de filosofar abobrinhas ahehaehaeauhea
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Mas tem que saber apreciar um bom romance...
É bom, mas tem uma linguagem não muito simples mas tmb não tão difícil. Recomendo! Muito foda!
|
Tuarelli Veterano |
# mar/05
· votar
Otelo (Shakespeare) li esse.
O pagador de promessas (Dias Gomes) tenho que ler nesse ano.
A metamorfose (Kafka) já ouvi críticas e elogios. O homem vira barata né?
O crime de Lord Arthur Savile e O fantasma de Canterville (Oscar Wilde) tem aqui em casa mas nunca li...
Júlio César (Shakespeare) já li.
Legal, vc já leu muitos livros que me parecem bons e uns que sei que são bons.
|
izack darck Veterano |
# mar/05
· votar
Ah...tem tbm " O Apanhador no Campo de Centeio" de J.D. Sallinger
|
Tank Girl Veterano |
# mar/05
· votar
Laranja Mecânica de Anthony Burgess
Apanhador no Campo de Centeio de J.D. Salinger
|
mao Veterano |
# mar/05
· votar
Tank Girl
Apanhador no Campo de Centeio de J.D. Salinger
Esse livro é foda, é o melhor livro que já li.
|
Tank Girl Veterano |
# mar/05
· votar
ServeTheServants
Heresia deixar de fora
Laranja Mecanica - Anthony Burguess
O livro é profetico, e mostra exatamente o cotidiano que temos em nossa vista, alem de ter criado uma linguagem que serviu para mostrar que rumos tomariam nossa sociedade. A linguagem Nadsat inspirada em termos ingleses misturados com um russo mais tradicional. Horrorshor esse livro.
assim você me deixa orgulhosa, meu sladki vek. hehe horrorshow mesmo. beijos da sua ptitisa ^^
|
Tank Girl Veterano |
# mar/05
· votar
mao
Esse livro é foda, é o melhor livro que já li.
com certeza. Holden fodão.
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# mar/05
· votar
O Universo numa Casca de Noz - Stephen Hawking
|
izack darck Veterano |
# mar/05
· votar
Tank Girl
Como diria Holden: ...fora de bricadeira...um troço desses me deixa puto. Eu indiquei o livro 1º lá em cima e ninguém nem aí.
Rsrsrsrsrsr...brincadeira.
|
izack darck Veterano |
# mar/05
· votar
Eu adorava a Phoebe.
|
Tank Girl Veterano |
# mar/05
· votar
izack darck
Eu adorava a Phoebe.
com certeza!! ela é muito fofa e madura, putz, parece até que eu conheco ela E o holden... aaaaaaa.
|
Semyto Veterano |
# mar/05
· votar
Puxa O Xangô de Baker Street Muito Loko este livro Rachei o bico
As presepadas sao Ilarias (EU RECOMENDO)
|
mao Veterano |
# mar/05
· votar
Tank Girl
izack darck
Eu acho foda o que acontece sobre Jane Gallagher, pq eles nunca se encontram e tal.
|
Cody Veterano |
# mar/05
· votar
Casseta, esqueci de postar.....
James Joyce - Ulisses (quem conseguir ler de primeira eu do um doce)
|
izack darck Veterano |
# mar/05
· votar
O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder
|
Alexandre Souza Veterano |
# mar/05
· votar
Pra mulherada tem um livro chamado "Corpos Frágeis Mulheres Poderosas" (Maria Martoccia, Javiera Gutierrez). Eu nao li mas comprei pra minha "princesa" por indicação de uma amiga e ela disse que é mto bom...
|
Mean Mr Mustard Veterano |
# mar/05
· votar
-eu tenho 5 do verissimo (ed mort, mentiras q os homens..., comedias para se ler..., o gigolo das palavras, e o analista de bagé) muito bons eles... ele escreve muito bem e eh muito engraçado...
-Harry Potter eh muito legal também tenho a serie toda e nao acho tao
infantil... acho bem legal tipo de leitura q prende a pessoa...
-Sherlock Holmes (um codigo em vermelho, o misterio do vale boscombe, o cao de bakervilles, o signo do 4, a vampira de sussex, o circulo vermelho)...literatura muito boa tambem
-O codigo da vinci eh muuuito bom também... nao da pra parar de ler... ele escreve bem o dan brown... os capitulos chatos sao mais curtos.
dai tem uns livros secundarios... Crimes cruzados... eh um misterio misturado com palavras cruzadas... bem legal!
depois ponho outros me esqueci...
|
Pandegas Veterano |
# mar/05
· votar
OS OMBROS SUPORTAM O MUNDO
Carlos Drummond de Andrade
Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco.
Em vão mulheres batem à porta, não abrirás.
Ficaste sozinho, a luz apagou-se,
mas na sombra teus olhos resplandecem enormes.
És todo certeza, já não sabes sofrer.
E nada esperas de teus amigos.
Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
Teu ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios
provam apenas que a vida prossegue
e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo,
prefeririam (os delicados) morrer.
Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação.
|
Arthas_2 Veterano |
# mar/05
· votar
Eu recomendo um livro que estou lendo agora...
Passagem Para a Ravena
Sinopse
"Hoje em dia, ninguém acredita mais em pactos eternos ou guerras entre legioes de seres imaginarios, isso ficou pra trás, perdido na idade media,
tempo de mistificacao e medo.Ninguem acredita mais em um amor que sobrevive à própria Morte (como a de Dimitri e Irina) ou em ódios que dormem durante seculos aguardando a hora do ajuste de contas.
O mundo de hoje é diferente, as luzes afastaram os vultos, é possivel caminhar sem temor rumo ao futuro.
Por tras de nossa sensação de segurança, a cidade é um labirinto de esgotos e cantos escuros.
Alguém ainda acredita em demônios?"
O livro conta a história de Diogo e Lívia, que são encarnações das melhores partes de Dimitri e Irina.Dimitri era um bravo guerreiro de 1231, conhecido com Cara de Ossos, pela sua armadura que era semelhante a uma caveira com armadura inquebrável que espantava inimigos.
Por sua vez, Irina era uma clarividente da mesma cidade de Dimitri.Ela virou amiga de Dimitri, que antes de qualquer ataque inimigo contra ele, ela o avisava, com mensagens mentais.Dimitri "ouvia" a voz de Irina antes de qualker atake.
Lutou contra o neto de Gengis Khan numa guerra que pretendia conquistar tudo o que era do lugar de Dimitri e Irina. Dimitri destruiu-os, um a um, antes de ser derrotado por tres Parentais, numa caverna onde Dimitri destruiu a Passagem para a Ravena.
Ravena é um mundo paralelo a Terra, que abriga um povo marginal, semelhantes a Cães cruzados com macacos, com mente Humana, vulgos Parentais.
Diogo [Dimitri] tem a companhia de Cão, um parental que decidiu unir-se a ele, depois de derrotá-lo na caverna.Cão vagou por mais de 800 anos sozinho até encontrar seu mestre encarnado em Diogo, para terminar a missão de matar os Parentais sobreviventes da guerra.
|
mariangela Ribeiro Veterano |
# mar/05
· votar
muitos pensam que quem lê Harry potter é infantil. Ledo engano. Os livros são muito divertidos para as crianças, mas para os adultos, essa série nos leva a usar um pouco nossa imaginação, as vezes um pouco esquecida.
os livros de agatha Cristie também são básbaros. Pricipalmente o Caso dos Dez negrinhos.
|
Cody Veterano |
# mar/05
· votar
Meo.. Com um pouco de preconceito (não gosto muito de livros q viram filme e talz) eu comecei a ler a coleção Mestre dos Mares, com o primeiro livro homônimo... Meu... É muiiiiito bom.. Quem curte uma narrativa detalhada e com diversos fatores que eu chamo de "pró-imaginativos", é um livro perfeito.... Então.. Leiam:
Patrick o'Brian - Mestre dos Mares
|
Zozão Veterano |
# mar/05
· votar
Anjos e Demônios - Dan Brown
é com o mesmo cara de Código da Vinci, mas uma história passada um ano antes.
A Águia Voou
A Águia Pousou
O Vôo das Águias
os 3 são do Jack Higgins, os 3 na 2ª guerra, A Águia Voou é continuação de A Águia Pousou.
Harry Potter - Sem comentários
A Casa Negra - Stephen King
Perfeito
Fênix Vermelha - Larry Bond
Guerra entra a Coréia do Norte e do Sul
O Negociador - Frederick Forsyth
sequestro do filho do presidente dos EUA por um grupo que quer tirá-lo do poder, o livro gira em torno da caçada aos mandantes
Séria Torre Negra - Stephen King
1° Volume - O Pistoleiro
2° Volume - A Escolha dos Três
3° Volume - As Terras Devastadas (Lançamento no Brasil em Abril)
São 7 volumes no total
Agatha Christie - Todos os livros dela, principalmente os q tem o Poirot como personagem principal.
Terminal - Robin Cook
Um estudante de medicina desvendando mistérios relacionados à morte d pacientes com cancer
Julio Verne - Todos
putz, tem mtos livros bons, qdo eu lembrar d mais eu coloco aki
|
izack darck Veterano |
# mar/05
· votar
Saiu o novo livro do Paulo Coelho, "O Zahir".
|
Tank Girl Veterano |
# mar/05
· votar
Estou lendo Transpotting no momento.
|
Digao Veterano |
# mar/05
· votar
mariangela Ribeiro
Zozão
Nao sei como conseguem ler mais de 3 livros da agatha cristhie...
é tudo igual... Ela fica enrolando o livro inteiro pra no fim "inventar" um final... nunca mais...
To lendo
Os Sofrimentos do Jovem Werther - Goethe... é legals...
E dos ultimos q eu li... foda... nao lembro hehe...nunca lembro...
Idade da Razao - Sartre - é chato... cheio das questoes filosoficas e tal... mas o enredo é ruim...
Catatau - Paulo Leminski - Esse livro é impossivel de ler como um livro normal... é mais como se fosse uma rapidinha... ao inves de um casamento..
|
Mean Mr Mustard Veterano |
# mar/05
· votar
UMA BREVE HISTORIA DO TEMPO - STEPHEN W. HAWKING
|
Matheus Medeiros Rufca Veterano |
# mar/05
· votar
-Memórias Postumas de Bras Cubas -Machado de Assis
-Dom Casmurro -Machado de Assis
-A revolução dos bichos (muito bom)-George Orwell
-Ofenças Pessoais -??
-A Divina Comédia
|
maggie Veterana |
# mar/05
· votar
Matheus Medeiros Rufca
-A Divina Comédia
Quero ler esse ainda em 2005. :)
|
Babi Veterano |
# mar/05
· votar
Estou lendo o "O último jurado" e também "O abusado". Este útimo muito bom , mesmo.
|