Meu micro pirou, agora uso um sem HD !!

Autor Mensagem
misercast
Veterano
# out/04


putz...
Meu Duronzinho lindo não aguentou o tranco e a placa mãe PC-Chups maravilhosa dele surtou e resolveu congelar a cada 10 minutos...

Como sou total e completamente viciado em internet, (e não tenho grana pra comprar uma mobo nova) resolvi sequestrar um micro sem fonte da minha ex namorada na cara de pau... se já não bastasse o micro ser um dinossauro PENTIUM PRO com 128mb de memória EDO x_x , e ter um gabinete ATX FULL enorme o micro não tem HD nem PLACA de SOM nem PLACA DE REDE... tem um modem :D . e outro problema, liga quando quer e se ligar é melhor não desligar. ou então tentar 50x...
não ponho meu HD nele pq se eu desligar ele nao liga de novo.
agora aqui estou eu usando um micro de 96 sem hd (hail kurumin) e ainda por cima via internet discada!!!

O QUE FAÇO? SOCORRO
NAO EXISTE VIDA SEM MULTIMIDIA

misercast
Veterano
# out/04
· votar


se voces soubessem a falta que um HD faz...

Gabriel Anjos
Veterano
# out/04
· votar


tenta o kurumim mesmo... ele é bom para maquinas antigas...

Skid Row Maníaco
Veterano
# out/04
· votar


Tem certeza que é a placa mãe ?
Congelamentos assim tem muito mais a ver com fonte ou superaquecimento
Pode ser até um ajuste de Bios

Falow

Skid Row Maníaco
Veterano
# out/04
· votar


Ali´-as, já testou outra memória nele ?

Crash
Veterano
# out/04
· votar


O QUE FAÇO? SOCORRO
NAO EXISTE VIDA SEM MULTIMIDIA

Porra, isso sim é que é nerd.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# out/04
· votar


o kurumim é legal mas dizem que o kacique e melhor

Rafael Walkabout
Veterano
# out/04
· votar


isso faz parte dos "azares da vida".

Bueno_Bass
Veterano
# out/04
· votar


Skid Row Maníaco [b][/b]
O meu PC ta com esse problema de congelar de tempo em tempo. Não tem um tempo certo mas ta sempre congelando. Vc tem idéia de qual o problema? vc citou BIOs, como faço pra arrumar isso?
VLW!

Alessandra
Veterano
# out/04
· votar


PMQN

misercast
Veterano
# out/04
· votar


Momento hardware no fórum...

o problema do meu micro se chama PC-CHIPS cara
eu até achei que fosse a fonte , mas a fonte é de 500w, tem 3 meses de uso e to usando ela no micro do kurumin a 2 dias ligado direto sem travar.
Sem falar que os congelamentos eram muito nitidos em certos aplicativos exigentes.
O Kurumin nem bootava, dava kernel panic em 4 segundos.
O fato é que eu tinha 3 meses de uptime e meu sistema estava estável como uma rocha. O fato é que o Windows 9x/Me é pavorosamente instável e trava de qualquer jeito, mas o Windows 2k/XP não trava, a não ser por falhas bizonhas de hardware. e eu vi na bios, a fonte tá passando as voltagens corretas pro micro e tb não se trata de superaquecimento pq o duron não esquentava nada e minha geforce 3 ti (que eu vendi pra comprar minha mobo nova) tem um cooler imenso.
Ajuste de bios nem é tb pq a bios da M810 não permite ajustar nada... além do mais eu acidentalmente apaguei a bios a um ano e meio atrás e troquei a eprom por uma com o ultimo bios gravado.

To pegando uma Asus, não é nenhuma Abit ou Soltek mas deve quebrar um galho. To com medo de ser o processador mas é muito dificil

Se for a fonte , então o Pentium Pro é um monstro (sim, ele É um monstro, 256k de cache embutida no processador em 1995) pq essa porra tá estável pra caralho.

misercast
Veterano
# out/04
· votar


memória tb não é pq tenho 2 módulos e travava com ambos

MarceloANP
Veterano
# out/04
· votar


misercast

"e ter um gabinete ATX FULL enorme o micro não tem HD nem PLACA de SOM nem PLACA DE REDE"[/i][i][i][/i]

Porra.....queria saber onde vc instalou o Windows então. Você conseguiu instalar no disquete de 1,44MB??? Ou será no disquete de 360KB formatado em 720KB??? eheheheheh

Bueno_Bass
Veterano
# out/04
· votar


putz. ninguem vai responder minha pergunta?

maggie
Veterana
# out/04
· votar


Bueno_Bass
pode ser um monte de coisas:

monitor, placa, cooler..

Bueno_Bass
Veterano
# out/04
· votar


monitor pode ser o problema? é q o meu pifou e to usando a tv. será q é isso?

Bueno_Bass
Veterano
# out/04
· votar


monitor pode ser o problema? é q o meu pifou e to usando a tv. será q é isso?

Ronin
Veterano
# out/04
· votar


orra.....queria saber onde vc instalou o Windows então. Você conseguiu instalar no disquete de 1,44MB??? Ou será no disquete de 360KB formatado em 720KB??? eheheheheh
Ele não está usando o Windows... está usando o Kurumin, uma build do Linux criada no Brasil e que pode ser bootada via diskete de 1.44"

o problema do meu micro se chama PC-CHIPS
Para todos que me pedem dicas sobre hardware eu sempre digo... fuja da PCChips como o diabo foje da cruz. É roubada da pior qualidade.

Bueno_Bass
Depende de como o PC trava... trava devez ou volta em seguida (tipo, pausa)... ele trava a imagem apenas e o HD continua lendo?... ele desliga?... o que acontece exatamente?

Bueno_Bass
Veterano
# out/04
· votar


Ele congela geral nem o ponteiro do mouse mexe. e isso nao tem hora pra acontecer e trava msm sem ta forçando o processador. Ele pode ta paradão sem nenhum programa abeerto q o bixo congela do nada.

Bueno_Bass
Veterano
# out/04
· votar


e qdo da essas congeladas só botando o dedão no reset pra ele voltar. nem Ctrl Alt Del resolve.

Gabriel Anjos
Veterano
# out/04
· votar


MarceloANP
quer dar uma de engraçadinho sem saber...

Ronin
correção: o boot é feito pelo cd, salvo se a placa mãe não permite isso... então é por disquete mesmo =)

bocao
Veterano
# out/04
· votar


Bueno_Bass
O meu pc também tava assim, cara. Era o cooler. Troca o seu, que se ele pifar já era seu processador.

The Hellraiser
Veterano
# out/04
· votar


O QUE FAÇO? SOCORRO
NAO EXISTE VIDA SEM MULTIMIDIA


Então se mata pow!

Skid Row Maníaco
Veterano
# out/04
· votar


PcChips É bem ruim mesmo, mais têm melhorado nos seus ultimos produtos Como a M848LU, excelente placa por 190 conto
Agora a popular M810 é horrível em qualquer uma das versões
Se vc está certo mesmo de que é a placa mão compre uma Abit KV7, Ou Uma Asus a7n8x

Eu tenho uma Soltek 75 drv 5, na época me custou o olho da cara, mais ela tem ajuste pra tudo, voltagem de memória, overvolt com passo de 0.25v, ajuste de multiplicador

Mais ela já tá meio velinha e vc acha coisa melhor por menos dinheiro

adnz
Veterano
# out/04
· votar


ja penso q foi virus? o meu tava dando msm problema, eu formatei e funciono denovo :P

Gabriel Anjos
Veterano
# out/04
· votar


adnz
não é, porque o cara usa sem o disco.

adnz
Veterano
# out/04
· votar


a q locao ejhaioheioahiosdhg

Ronin
Veterano
# out/04
· votar


Se vc está certo mesmo de que é a placa mão compre uma Abit KV7, Ou Uma Asus a7n8x
Eu tenho uma A7N8X-Deluxe... adoro ela. :D

O meu pc também tava assim, cara. Era o cooler. Troca o seu, que se ele pifar já era seu processador.
É uma possibilidade... Bueno_Bass, checa se o seu pc, quando trava, se vc reseta ele boota OK, ou vc tem de deixar o PC desligado um tempo para voltar a funcionar. Se tiver de deixar um tempo, é quase certo que seja cooler.

Ps1c0
Veterano
# out/04
· votar


(hail kurumin)
hail apesar de eu preferir mandrake....
eu to desatualizado >:- (

Gabriel Anjos
Veterano
# out/04
· votar


mas o kurumin não precisa de disco...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu micro pirou, agora uso um sem HD !!