Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar


Bom Dia para quem fica!!!(2)

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Vick Vaporub

provavelmente quem te ensinou isso foi teu professor de historia comunista fashion..


1. Quando Galileu enfrentou a Inquisição, ele manteve a opinião de que a Terra se movia em torno do Sol, enquanto que a Inquisição acreditava que o Sol se movia em torno da Terra. De acordo com a ciência moderna:

a) A Inquisição estava correta;

b) Galileu estava correto;

c) Nenhum deles estava, nem mais nem menos certo do que o outro.

2. Colombo teve de lutar contra a doutrina Católica estabelecida de que a Terra era achatada, antes de conseguir persuadir alguém a apoiá-lo em sua tentativa de alcançar as Índias em 1492:

a) Verdadeiro;

b) Falso.

3. A Igreja Católica afirma que:

a) O ensino da teoria da evolução é pecado;

b) A idéia da evolução é perfeitamente compatível com a doutrina Católica.

4. O modelo geométrico do sistema solar era um importante elemento da doutrina cristã porque ele dava ao homem um lugar importante, o centro do universo:

a) Verdadeiro;

b) Falso.

5. Kepler endossava a idéia de um sistema solar heliocêntrico com base em princípios objetivos e científicos e não com base em crenças religiosas:

a) Verdadeiro;

b) Falso.

6. Todo mundo sabe que a religião é inimiga do pensamento científico, como evidenciado por tantos grandes cientistas ateus. Identifique os ateus na seguinte lista:

a) Aristóteles;

b) Francis Bacon;

c) Galileu;

d) Descartes;

e) Pascal;

f) Newton;

g) Robert Boyle;

h) Michael Faraday;

i) James Clerk Maxwell;

j) Gregor Mendel;

k) Louis Pasteur;

l) Max Plank;

m) Albert Einstein.

7. De acordo com o Dalai Lama, quando a ciência contradiz o Budismo:

a) A ciência deve estar errada;

b) As palavras de Buda devem ser corrigidas.

8. A revolução científica substituiu a visão de mundo da Idade Média, que era baseada quase inteiramente na fé, por uma visão de mundo na qual a fé não tem nenhum (ou tem um pequeno) papel:

a) Verdadeiro;

b) Falso.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Online agora: 14 · Visitantes: 12 / Membros: 2
[ Fodius, stratopeido ]


kralho, deixa eu sair daqui

flea fan
Veterano
# ago/06
· votar


Eu acredito.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


stratopeido

provavelmente quem te ensinou isso foi teu professor de historia comunista fashion..
AUHhuehuaehueauhaehuU!!!

1. Quando Galileu enfrentou a Inquisição, ele manteve a opinião de que a Terra se movia em torno do Sol, enquanto que a Inquisição acreditava que o Sol se movia em torno da Terra. De acordo com a ciência moderna:

Eu sei que depende do referencial, ok? Mas estou querendo dizer que a igreja não tolerava conceitos que fossem contra seu dogmatismo, punindo severamente ao invés de discutir humanamente.

Colombo teve de lutar contra a doutrina Católica estabelecida de que a Terra era achatada, antes de conseguir persuadir alguém a apoiá-lo em sua tentativa de alcançar as Índias em 1492:

Errado. Na época haviam as grandes navegações, correto? Então, para poder abrir os caminhos pelo mar, convém-se que já se admitia que a terra era redonda, senão os navios cairiam no "espaço", como na antiga crença que se tinha.

3. A Igreja Católica afirma que:

É obvio que a igreja vai dizer que a evolução é compatível com a bíblia. Eles não seriam tolos de ir contra evidências tão fortes qnt os fósseis, não acha? Mas admita, a evolução era inconcebível e inadimissível para a igreja antigamente, pq ela tinha como base as palavras da bíblia sem interpretá-las, a seco. (deus fez o homem no 7º dia e bla bla bla)

4. O modelo geométrico do sistema solar era um importante elemento da doutrina cristã porque ele dava ao homem um lugar importante, o centro do universo:

No vestibular eu chutaria no verdadeiro =p Sinceramente, não sei a resposta.

5. Kepler endossava a idéia de um sistema solar heliocêntrico com base em princípios objetivos e científicos e não com base em crenças religiosas:

Não sei reponder =p

6. Todo mundo sabe que a religião é inimiga do pensamento científico, como evidenciado por tantos grandes cientistas ateus. Identifique os ateus na seguinte lista:

Não entendo do ponto de vista religioso de todos eles, mas tenho certeza que Albert Einstein, Newton, Aristóteles e Galileu não eram ateus.

7. De acordo com o Dalai Lama, quando a ciência contradiz o Budismo:

Nunca li dalai lama.

8. A revolução científica substituiu a visão de mundo da Idade Média, que era baseada quase inteiramente na fé, por uma visão de mundo na qual a fé não tem nenhum (ou tem um pequeno) papel:

Claro que não... O "Kit de Mágica para Crianças" da Grow. do qual o Flying CCCP falava, tem efeito de cegueira, ou seja, ciência não é porra nenhuma *não tô vendo nada*, e a religião é tudo *que coisa linda*...

Se deus realmente nos criou, e criou o mundo ele nos abandonou.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


http://www.antigreja.hpg.ig.com.br/Porquesouateu.htm

Estou na dúvida. deus existe realmente?

Nesse link tá a resposta

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


http://www.suaescolha.com/features/isthere.html

Deus pra mim NÃO existe, está aqui nesse link

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


SANDRO PIETRO
Deus pra mim NÃO existe, está aqui nesse link

Não é a toa que a palavra de Deus diz que a sabedoria de Deus é loucura para os homens e a sabedoria dos homens é loucura para Deus.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


A Palavra de Deus diz q Deus convence as pessoas do pecado, da justiça e do juízo, ao ouvirmos sobre o Sacrifício e ressurreição de Cristo, o plano de salvação, o Evangelho, mas não quer forçar, esse é o tal livre-arbítrio q falam. Então a pessoa deve dar o passo, querer se achegar, isso é permitido por Deus, daí Ele então trabalha na vida. Quem buscar a Deus o achará e se salvará segundo a bíblia, mas precisa dar um passo e aceitar a oportunidade que Deus dá, o dom gratuito da salvação, o presente, como estabelecido pelo próprio Deus.

Deus ilumine! Glória a Jesus!

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


Fodius!
A Palavra de Deus diz q Deus convence as pessoas do pecado, da justiça e do juízo, ao ouvirmos sobre o Sacrifício e ressurreição de Cristo, o plano de salvação, o Evangelho, mas não quer forçar, esse é o tal livre-arbítrio q falam. Então a pessoa deve dar o passo, querer se achegar, isso é permitido por Deus, daí Ele então trabalha na vida. Quem buscar a Deus o achará e se salvará segundo a bíblia, mas precisa dar um passo e aceitar a oportunidade que Deus dá, o dom gratuito da salvação, o presente, como estabelecido pelo próprio Deus.

Deus ilumine! Glória a Jesus!


Exatamente, tanto que a palavra de Deus diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16

Glória a Jesus! sempre!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
Vc ta no msn?

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Vou entrar agora.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


(Act 17:22) Então Paulo, estando de pé no meio do Areópago, disse: Varões atenienses, em tudo vejo que sois excepcionalmente religiosos; Porque, passando eu e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais sem o conhecer, é o que vos anuncio.

(Act 17:24) O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; [Nota: pra mim isso inclui Igreja, e como Paulo repete isso em outros capítulos]

(Act 17:25) nem tampouco é servido por mãos humanas, [Nota: referindo-se a ofertas em dinheiro, banquetes, e holocaustos] como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas;

(Act 17:26) e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação; [Nota: diz "os" tempos, e não "o" tempo. Pluralidade das vidas]

(Act 17:27) para que buscassem a Deus, se porventura, tateando, o pudessem achar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós;

(Act 17:28) porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois dele também somos geração. [Nota: ele diz que até tateando podemos sentir Deus, como se Deus fosse o todo, o espaço/tempo, a natureza do universo, a força inteligente que nos deu o "sopro de vida"]

(Act 17:29) Sendo nós, pois, geração de Deus, não devemos pensar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida pela arte e imaginação do homem. [Nota: a igreja é cheia dessas coisas... pagões]

(Act 17:30) Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam;

(Act 17:31) porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. [Nota: as aparições em espírito de Cristo a Paulo, mostrando que há vida do outro lado, como a aparição que converteu Paulo, que trocara o seu nome, antes Saulo]

(Act 17:32) Mas quando ouviram falar em ressurreição de mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos ainda outra vez.

(Act 17:33) Assim Paulo saiu do meio deles.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Esta é só uma interpretação minha. Não quero afirmar nada, só expor como eu penso.

Dispenso comentários do tipo: leia com franqueza (???), Satam se apoderou da sua mente e beba água!.


Fui...

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Vick Vaporub

Respostas

1. c. Como Alfred North Whitehead diz: “Galileu dizia que a Terra se movia e que o Sol estava fixo; a Inquisição dizia que a Terra era fixa e que o Sol se movia; os astrônomos newtonianos disseram que ambos se moviam. Mas, atualmente, dizemos que ambas as afirmações são verdadeiras, desde que se defina o sentido de ‘repouso’ e de ‘movimento’ de acordo com a afirmação adotada”. (1967 [1925], Science and the Modern World, The Free Press: New York, pp. 183–184).

2. Falso. Era amplamente aceito na Idade Média de que a Terra era redonda. A idéia de que o homem medieval geralmente acreditava que ela era achatada foi inventada no século XIX: http://www.ku.edu/~medieval/melcher/19991101.med/msg00361.html.

Veja também: Eco, U. (1998) Serendipities: Language and Lunacy, Harcourt Brace & Company: San Diego, pp. 4–7.

3. b.

4. Falso. A Igreja adotou essa idéia de Aristóteles, que a fundamentou a partir de sua visão do mundo natural como um organismo. Collingwood diz que a noção de que a importância da revolução copernicana consistiu em diminuir a importância do homem no universo “é uma idéia tanto filosoficamente idiota quanto historicamente falsa”. Ele observa que o livro, talvez, “mais amplamente lido na Idade Média”, (De Consolatione Philosophiæ de Boécio), contém uma longa passagem sobre o “minúsculo canto” do universo ocupado pelo homem, um lugar que “dificilmente merece um nome, mesmo que seja infinitesimal”. (1960 [1945], The Idea of Nature, Oxford University Press: London, pp. 96–97).

5. Falso. Kepler era um neoplatônico e endossava o modelo heliocêntrico por razões religiosas que favoreciam a idéia de que a luz divina estivesse no centro do universo.

6. Nenhum deles era ateu.

7. b.

8. Falso. Whitehead observa que os filósofos escolásticos não se satisfaziam até que pudessem oferecer provas rigorosas da existência de Deus e de outros elementos da doutrina da Igreja. Ao contrário, quando Hume mostrou que a teoria da indução não tinha fundamento na metafísica do seu tempo, ele foi amplamente ignorado e a fé generalizada na indução permaneceu incólume. “O clero era, em princípio, racionalista, enquanto os homens de ciência ficavam satisfeitos com a fé simples na ordem na natureza”. (ibid., p. 51).

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Online agora: 14 · Visitantes: 12 / Membros: 2
[ Fodius, stratopeido ]


kralho, deixa eu sair daqui



hehe

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Davibass27

Produtivo?

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


=/

O que será deste tópico sem o Fodius e o Davi???? ='''''''

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


snowwhite

Não culpe Deus pelos problemas que você teve na sua vida, você é uma pessoa muito amargurada e Deus não tem nada a ver com isso, pelo contrário, se volte para Jesus e Ele vai limpar toda a mágoa e rancor que você tem no seu coração, Ele vai te dar paz no Espírito, vai te dar saúde e o principal, a vida eterna.

Se você teve problemas que te magoaram e te revoltaram muito, saiba que foi Satanás que fez isso, porque a palavra de Deus diz: "Satanás veio para matar, roubar e destruir".

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
Não culpe Deus


Amigo. entenda de uma vez: eu não culpo deus por nada...tudo o que deu certo ou errado na minha vida não é culpa de ninguém a não ser de mim mesma ou das pessoas à minha volta.

Além do mais, sou muito feliz, muito amada e muito bem resolvida.


Abraços!

queridinha
Veterano
# ago/06
· votar


afinal,se fazer um resumo do tópico,a maioria acha q sim ou não?

queridinha
Veterano
# ago/06
· votar


Amigo. entenda de uma vez: eu não culpo deus por nada...tudo o que deu certo ou errado na minha vida não é culpa de ninguém a não ser de mim mesma ou das pessoas à minha volta.

Além do mais, sou muito feliz, muito amada e muito bem resolvida.
(2)

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Além do mais, sou muito feliz, muito amada e muito bem resolvida.

Tem certeza? não parece... seja sincera com você mesma, não é a mim que você está enganando, é a você mesma.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
Tem certeza? não parece... seja sincera com você mesma, não é a mim que você está enganando, é a você mesma.


Tenho sim, querido...mas afinal vc é multi de quem?

staind
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
vem ca, rapaz! o que voce sabe da vida desta mo;a?

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


staind
vem ca, rapaz! o que voce sabe da vida desta mo;a?


hehehe

Ele deve saber mesmo...só que tudo ao contrário...heheheheh


Ou tá com uma inveja do cão!!! hehhe

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite

Você não está sendo sincera e sabe disso.

A Palavra de Deus diz:

"Que ninguém se engane a sí mesmo! Se algum de vocês pensa que é sábio conforme a sabedoria humana, então precisa se tornar louco para ser de fato sábio. Pois aquilo que este mundo acha sabedoria, Deus acha loucura. Como dizem as Escrituras Sagradas: "Deus pega os sábios nas suas espertezas". O Senhor sabe que os pensamentos dos sábios não valem nada. Ninguém pode se orgulhar daquilo que as pessoas podem fazer."

Se volte pra Jesus e receba a verdadeira sabedoria, o verdadeiro amor e a verdadeira paz no Espírito.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
Você não está sendo sincera e sabe disso.


Estou com Câncer? Estou falida? Estou sendo traída pelo meu amado marido? Estou sendo despejada da minha mansão?
Passo fome? Frio? Matei? Roubei? Então, sou feliz!!!

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


staind

vem ca, rapaz! o que voce sabe da vida desta mo;a?

Examine a Palavra de Deus e você saberá o que se passa na vida dela.
Pois a Palavra de Deus diz: "Onde não há luz, há trevas e as trevas não podem conviver com a luz"

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
"Onde não há luz, há trevas e as trevas não podem conviver com a luz"


Então..eu sou um poço de luz!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?