Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
tncv
Veterano
# ago/06
· votar


ahuahauhauahua

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
(Act 17:22) Então Paulo, estando de pé no meio do Areópago, disse: Varões atenienses, em tudo vejo que sois excepcionalmente religiosos; Porque, passando eu e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais sem o conhecer, é o que vos anuncio.

(Act 17:24) O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; [Nota: pra mim isso inclui Igreja, e como Paulo repete isso em outros capítulos]

(Act 17:25) nem tampouco é servido por mãos humanas, [Nota: referindo-se a ofertas em dinheiro, banquetes, e holocaustos] como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas;


Sobre o Deus desconhecido, Paulo o usou como brecha para pregar o Evangelho de forma engenhosa. Pois ele mesmo disse q se "misturava" com os tipos de pessoa pra quem ia pregar, para tentar persuadí-los melhor. Deus tb convoca o cristão a buscar ser habilidoso na Palavra, pode fazer parte do processo de convencimento de Deus.

Depois falou sobre um Deus Criador de tudo, q transcende "rituais de religiosidade", e aceita ofertas de sinceridade, valores maiores, espirituais, tb transcedentais e não apenas esses rituais de religiosidade insinceros. ( "bater o ponto ")

Sobre Deus não habitar em templos feitos por mãos significa q Ele habita onde há pessoas ( nas pessoas) q querem buscá-lo de coração, espírito e entendimento e não em lugares feitos de tijolos, por exemplo. Continuava falando contra a "religiosidade" por si só. E lembrando q só através de Cristo. Não podemos isolar.

Sobre não ser servido por mãos humanas, significa q ele não busca o material apenas, e sim o todo, material ( de certa forma ) e espiritual unidos. Devemos servir a Deus com todo nosso ser, nosso espírito pode se expressar usando tb nosso corpo, mas devem estar unidos como agrada a Deus. E o mais importante é o espírito de fato.

(Act 17:26) e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação; [Nota: diz "os" tempos, e não "o" tempo. Pluralidade das vidas]

Esse 'tempos' diz respeito às nações, nem todas as nações duram o mesmo tempo. Caem e se levantam... Mais franqueza aqui hua :P

(Act 17:27) para que buscassem a Deus, se porventura, tateando, o pudessem achar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós;

(Act 17:28) porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois dele também somos geração. [Nota: ele diz que até tateando podemos sentir Deus, como se Deus fosse o todo, o espaço/tempo, a natureza do universo, a força inteligente que nos deu o "sopro de vida"]


Aqui mostra q tudo q existe testifica sobre Deus. E que Deus está próximo do homem o bastante para q este possa buscá-lo.
Mas não muda q só podemos encontrá-lo atrávés de Cristo, o caminho.

(Act 17:29) Sendo nós, pois, geração de Deus, não devemos pensar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida pela arte e imaginação do homem. [Nota: a igreja é cheia dessas coisas... pagões]

Certa igreja q vc conhece bem, sim. Nesse versículo, a reprovação quanto à essa prática está bem clara.

(Act 17:30) Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam;

(Act 17:31) porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.


Aqui diz q Deus não leva em conta os tempos da ignorância, Deus manda q todos os cristãos preguem o Evangelho da salvação, em outras passagens. Então significa q todos tem chance de se voltar a Deus, pois este é misericordioso para aceitá-los, esquecendo assim seus pecados passados do tempo da ignorância. E Deus julgará o mundo através de Jesus Cristo, q por sua ressurreição nos mostra o sinal do Evangelho. ( Até hoje os estudiosos não sabem como a pedra foi rolada do túmulo, um dos maiores sinais ainda atuais, naturalmente, comentário meu )

(Act 17:32) Mas quando ouviram falar em ressurreição de mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos ainda outra vez.

(Act 17:33) Assim Paulo saiu do meio deles.


Aqui mostra q quando se fala do sobrenatural, muitos já encerram a conversa, mostram a falta de fé, mesmo naquela época. Certa particularidade.

E note q sempre se fala 'ressurreição'. ;D

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius


Oi! Tudo ?

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Estou com Câncer? Estou falida? Estou sendo traída pelo meu amado marido? Estou sendo despejada da minha mansão?
Passo fome? Frio? Matei? Roubei? Então, sou feliz!!!


Aí é que está, você busca a felicidade nas coisas materiais e físicas. Sabia que o seu corpo tem alma e espírito? e enquanto você continuar a viver de acordo com as satisfações da sua carne, o seu espírito continuará amargurado.

Diga que tem uma vida de satisfações, porém não diga que tem uma vida de plena felicidade no seu Espírito, porque isso só vem com o mover do poder de Deus quando você aceita Jesus. E ainda que você tivesse uma vida cheia de felicidade, o que isso significa? 80 anos de vida? 100 anos? logo você envelhecerá e morrerá e acredite, isso passa rápido, tudo o que você juntou não vai servir para nada. Se volte para Deus e busque algo que seja concreto e eterno e que te dê uma verdaderia vida, do contrário você irá para um lugar onde só há lamentações, e são lamentações eternas.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27


Entendi. Obrigada. Meu deus não é o seu. O seu existe para vc. O meu é outro ok? Respeite.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Oi! Tudo ?
Olá, tudo. ;P

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Olá, tudo. ;P


Papos produtivos com o Davi?

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


concordo com o davibas

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
snowwhite
Membro# Enviado: 6/ago/06 05:09
Quote

Vou-me.


Você tinha voltado mesmo =O ...

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite

Entendi. Obrigada. Meu deus não é o seu. O seu existe para vc. O meu é outro ok? Respeite.

Ok, se você quer seguir outro deus eu respeito, porém lembre-se que só existe um Deus verdadeiro, se eu estiver errado não vou perder nada, porém se você estiver errada passará a eternidade em um lugar terrível, onde o seu choro se misturará com milhões de outros choros e formarão um coral eterno de tristeza, dor e sofrimento.

Te aconselho ao menos experimentar o Deus que estou te falando (Jesus) e depois você diz se Ele é interessante ou não. Se fechar como você está fazendo é loucura e o preço que você poderá pagar por isso será caríssimo.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
concordo com o davibas


Com relação a quê?

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Papos produtivos com o Davi?

Altos debates acirrados huahua

grafitte
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
O seu Deus é aquele que ama e condena?

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
Te aconselho ao menos experimentar o Deus que estou te falando (Jesus) e depois você diz se Ele é interessante ou não. Se fechar como você está fazendo é loucura e o preço que você poderá pagar por isso será caríssimo.

Já conheço...fui criada ao lado dele, pode acreditar em mim.

Essa postura de ameaça não serve para nada. Vs é que vai se arrepender disso, pode ter certeza. Olhe seu círculo de convivência aqui no FCC por exemplo e veja o meu...é difícil conviver com isso?

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Altos debates acirrados huahua


Isso é bom para vcs dois. Adrenalina ou tédio?

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite

q vc é muito emocional ó barah

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Recado do altissimo:

Jesus: Se vcs n pararem, vou jogar fogo do ceu em vossas cabeças

flea fan
Veterano
# ago/06
· votar


Eu acho que essas 90 páginas dariam um bom incremento ao Gerador de Lero-Lero.

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


grafitte
O seu Deus é aquele que ama e condena?

O meu Deus é aquele que ama e salva.
O meu Deus diz: "Em verdade eu digo, todo aquele que crê tem a vida eterna".

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


"Em verdade em verdade vos digo.... kralho, esqueci."

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Você tinha voltado mesmo =O ...


Eu disse que voltava...


stratopeido


hehe...na verdade eu sou muito racional, demais...isso me causa alguns problemas como distanciamento da necessidade dos outros. Meu lado emocional está todo voltado para paixão amorosa pelos que amo ( amigos, marido, filha) e artes ( música, pintura, arquitetura e engenharia). Viagens tb me apaixonam. No restante, estou cada vez mais fria.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Altos debates acirrados huahua


Isso é bom para vcs dois. Adrenalina ou tédio?


Unção de Deus ;D

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
"Em verdade em verdade vos digo.... kralho, esqueci."


hehehheheheheheh

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Eu disse que voltava...

Pois é, pois é, pois é...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Unção de Deus ;D

AMEM. Deus esteja sempre convosco.

(ele está no meio de nós)


Câmbio, desligo.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite

eu tb sou racional demais, tava so enchendo o saco.. ser amolada pelo fofius e esse davi deve ser meio irritante.. so falto o thió p/ completar o ciclo de nonsense espiritual

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


snowwhite
Já conheço...fui criada ao lado dele, pode acreditar em mim.

Essa postura de ameaça não serve para nada. Vs é que vai se arrepender disso, pode ter certeza. Olhe seu círculo de convivência aqui no FCC por exemplo e veja o meu...é difícil conviver com isso?


Você nunca o conheceu. Provavelmente o Deus que te ensinaram não foi o verdadeiro, por isso que você se decepcionou, porque aquele que experimenta a luz não vê mais graça nas trevas. Você precisa nascer de novo(Espiritualmente) e ao que parece você ainda vive de acordo com a sua velha natureza humana. E se o conheceu de verdade e por algum motivo você se revoltou, se volte para Ele novamente, para que Ele te perdoe. Volto a dizer, não transfira as suas frustrações pessoais para Jesus, entregue a Ele e Ele irá sarar toda a dor que você sente no íntimo do seu coração. Mas não o culpe por seus próprios erros e os erros de outras pessoas.

Círculo de convivência aqui no FCC? É nisso que você baseia a sua felicidade? busque a verdadeira felicidade que é a de estar com Cristo Jesus.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


I Pedro 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos

Hebreus 12:2 fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.

Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Judas 1:25 ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.

Amém!

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27

tu é muito ruim de retorica heim..

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27

vc poderia servir ao senhor lustrando os moveis da igreja... pq vc n serve pra falar d deus, extremamente arrogante teu discurso

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?