Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

Se vc vai pensar na idéia de Deus, deve aceitar seus mistérios.

Isso me parece mais uma idéia de quem quer dominar, ter o poder sobre as mentes. Enquanto isso eles pensam sobre os "mistérios de Deus", e nos reprime de pensar, raciocinar, porque pensar colocaria em xeque a situação cômoda de quem tem o poder das palavras.

Devemos aceitar o que é de Deus, até porque neste ponto, não tem saída.

Deus é onipotente, pq ele deixa alguém sofrer? Não interessa mais nada , só quero saber isso

Na sua religião as pessoas não sofrem, não ficam doente, não ficam desempregadas? Todos sofrem. Por que o espiritsmo fica mal nessa? Nós entendemos que o mal que nos acontece é dado por nós mesmos,: ação e reação. Vocês dizem que é Satam ou outro demonio, não assumem o erro.

Mas veja, tem q ser falado e sempre lembrar de dar todo o crédito ao sacrifício de Jesus e mostrar o processo dependendo do contexto.

Isso aí os protestante fazem muito, como um disco riscado. Na hora de procurar entender os mistérios, acaba com a festa.


É importantíssimo deixar claro nesse caso. Isso muda tudo, ainda mais com tantas religiões q querem usar trechos bíblicos como há hoje.

Então porque pregam pa lermos a bíblia. Não entendo o porque de não usarmos trechos da bíblia. Como lhe disse antes, a bíblia não é propriedade da igreja.

Eu posso ler a bíblia, os vedas, o alcorão e o que mais eu quiser ler. E se for necessário, utilizar os trechos, como vocês também fazem.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci

ele vai fugir... nao adianta

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


vc esta sendo parcial e tendencioso...

recomendo ler a biblia

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Digao

É muito difícil...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci

é q vc ta quadrado... nao se abriu ainda...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Isso me parece mais uma idéia de quem quer dominar, ter o poder sobre as mentes. Enquanto isso eles pensam sobre os "mistérios de Deus", e nos reprime de pensar, raciocinar, porque pensar colocaria em xeque a situação cômoda de quem tem o poder das palavras.

Devemos aceitar o que é de Deus, até porque neste ponto, não tem saída.


Eu entendo sua desconfiança. Por isso é pesquisar, mas muitas coisas temos q aceitar, existem mistérios de Deus sim. E o plano da salvação, o Evangelho de Cristo, é o básico, Deus em sua sapiência, deixou bem mais claro de compreender, glória a Ele.

Sobre aceitar o q é Deus, bom q vc compreende esse ponto.

Na sua religião as pessoas não sofrem, não ficam doente, não ficam desempregadas? Todos sofrem. Por que o espiritsmo fica mal nessa? Nós entendemos que o mal que nos acontece é dado por nós mesmos,: ação e reação. Vocês dizem que é Satam ou outro demonio, não assumem o erro.

Eu quis dizer q sem moderação, qq religião fica mal, o espirtismo não é excessão. E na moderação se aceita os mistérios de Deus segundo a bíblia, no caso o assunto sobre as crianças em seus pormenores.

Sobre os cristãos não assumirem, não é assim, os demônios tem parte, mas nós tb temos, isso é bíblico.

Isso aí os protestante fazem muito, como um disco riscado. Na hora de procurar entender os mistérios, acaba com a festa.

Esse é o ponto básico de mais fácil compreensão.
E realmente Deus tem mistérios q não podemos entender, outros são difíceis, pra quem tem mais dom ( é bíblico ), em vez de falarmos o q der na telha, queremos falar com mais certeza, aí sugiro pesquisar.

Então porque pregam pa lermos a bíblia. Não entendo o porque de não usarmos trechos da bíblia. Como lhe disse antes, a bíblia não é propriedade da igreja.

Eu posso ler a bíblia, os vedas, o alcorão e o que mais eu quiser ler. E se for necessário, utilizar os trechos, como vocês também fazem.


Se prega para ler a bíblia da forma correta e não deturpando-a, como já citado diversas vezes, e vc pode compreender a lógica se for franco.

Sobre vc usá-la como quiser, é sua liberdade, mas o q se fala é q não é bíblico, correto diante do Deus q conhecemos na própria Bíblia.

É fácil de compreender se tiver franqueza...

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu entendo sua desconfiança. Por isso é pesquisar, mas muitas coisas temos q aceitar, existem mistérios de Deus sim.


Não é desconfiança. Se Deus nos deu uma coisasinha que nos separa dos outros animais, que é o raciocínio, por que não usar???

O que ontem era mistério de Deus, fenômenos milagrosos, hoje podemos conhecer melhor. Volte no tempo e leve um descarredor de energia elétrica e dê um choque na perna coxa de Jacó. Em princípio ele vai dizer que você é um enviado de Deus, ou do Diabo.

Não quero dizer que naquele tempo alguém usasse qualquer aparato moderno, é só uma alusão.

Antigamente eles conheciam a eletricidade, sabia que ela existia, uma energia misteriosa, que eles não dominavam. E foi apenas no século XIX que o homem pode descubrir algo de realmente palpável.

Hoje, o homem consegue romper o átomo, mas não consegue romper o preconceito (Einstein).

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Se prega para ler a bíblia da forma correta e não deturpando-a, como já citado diversas vezes, e vc pode compreender a lógica se for franco

Não distorci uma palavra. Tudo o que eu postei está na mesma bíblia que você lê.

Já chegamos num ponto comum.

Das duas uma: ou você está sendo hermético, parcial e tendencioso (:P), ou tá afim de prolongar a conversa.

Digao
Veterano
# ago/06 · Editado por: Digao
· votar


LeandroPanucci

"Não distorci uma palavra."

eu ja falei antes...

ele é um pedal...

de distorcao

Heavy metal do senhor

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Sobre o q vc falou, podemos usar o raciocínio, porém somos tolos se não temos moderação, como já falado, a sabedoria tem moderação isso a difere da loucura q é irresponsável e tola e já falei vários motivos, vc tb deve conhecer alguns...

Sobre contar com o futuro da ciência, aí é com cada um, acho insanidade, pois a vida é o agora.
Mas só tenho pretensão de falar assuntos bíblicos pra quem diz crer na bíblia. Acho q vc intendeu.

Outra coisa sobre a ciência, agora falando por minha fé; Eu já tive muitos sinais da existência de Deus e da verdade de Jesus, experiências, tenho bastante informação tb, fatos históricos, arqueologia e tudo isso são sinais.

Outra coisa, a bíblia testifica dela própria. Então mesmo q a ciência, viesse achar isso e aquilo eu jamais creria q a bíblia fosse mentira, pois na bíblia diz q o diabo tem poderes, pq não poderia falsificar provas contrárias sobre Deus? Deus permite a ação do diabo em muitos casos por motivos dEle, e o dia do juízo está próximo, a bíblia já mostra a previsão de q Deus soltará o diabo na terra e este tentará enganar a muitos, com até mesmo sinais, tentará imitar a vinda do messias e o mundo o adorará. Isso tb testifica sobre a própria bíblia.

Então tento falar racionalmente, pra ajudar as pessoas neste tópico, pra pelo menos se aprofundar, se abrir pra Jesus e ver qual que é, mas já entreguei minha vida a Jesus e não volto atrás, embora eu tb fraqueje na fé em alguns momentos, infelizmente...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Não distorci uma palavra. Tudo o que eu postei está na mesma bíblia que você lê.

Já chegamos num ponto comum.

Das duas uma: ou você está sendo hermético, parcial e tendencioso (:P), ou tá afim de prolongar a conversa.


Quando falo bíblia, falo a Palavra de Deus, no caso o Evangelho. Usar versículos separados, partes de textos incoerentes com o todo da bíblia, e falar outra doutrina contrária ao Evangelho ( não colocar o sacrifício de Cristo como pagamento total, no caso , entre outras ) é deturpar a Palavra.

Estou sendo franco. Eu passei versículos a conversa toda e sempre falei pra pesquisar, tal confiança q tenho na verdade. Fiz o máximo, agora é com vc.

De todo modo, respeito o q quiser.

Glória a Cristo!

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

Deus soltará o diabo na terra e este tentará enganar a muitos, com até mesmo sinais, tentará imitar a vinda do messias e o mundo o adorará. Isso tb testifica sobre a própria bíblia

Tem que tomar muito cuidado então. Ele pode vir em forma de padre pastor, ou de médium.

Sobre contar com o futuro da ciência, aí é com cada um, acho insanidade, pois a vida é o agora.

Concordo com você. Mas você parece que nem procurou entender que o que eu fiz foi uma comparação. Não posso esperar as respostas da ciência, porque ela não tem ainda todas as respostas.

Só que não posso vendar os meus olhos, dizer que é mistério de Deus e pronto. Fomos feitos pra pensar, pensamos e logo existimos. Embora, por pensar, acabamos caindo no erro de acharmos que somos superiores, quando nesta imensidão do universo, com planetas 100 vezes maiores que o nosso Sol, e provavelmente com vida inteligente, podemos ser "tão inteligente" quanto um macaco.

Seja fiel as suas crenças, mas procure entender também sobre o evolucionismo.

Não me diga que não posso pensar.

TIO_TEDDY
Veterano
# ago/06
· votar


eu acredito

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius
Usar versículos separados, partes de textos incoerentes com o todo da bíblia, e falar outra doutrina contrária ao Evangelho

Você diz que lê a bíblia, eu coloco os versículos na ordem que foi escrito, com o número, pra você ler e procurar na sua bíblia todo o trecho e eu não ter de fazer um post enorme pra lhe mostrar uma coisa.

Inclusive, coloquei uns sobre a gênese, você ignorou, eu lhe alertei, você ignorou e mandou eu "beber água".

Pô, não se faça de desentendido, ou pra mim você nunca leu a bíblia e só vesículos isolados e por isso tá perdidão.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Tem que tomar muito cuidado então. Ele pode vir em forma de padre pastor, ou de médium.

Exato, pode sim. Mas há sinais q os escolhidos poderão reconhecer segundo a bíblia. Nesse tempo virá o anti-Cristro, q no seu significado profundo é: Alguém contra Cristo q se passa por Ele próprio. Ele fingirá a morte e ressureição. E fora isso, tem o microchip q está sendo desenvolvido q bate certinho com a descrição da marca da besta e etc... Temos q ter cuidado, sem brincadeira.

Concordo com você. Mas você parece que nem procurou entender que o que eu fiz foi uma comparação. Não posso esperar as respostas da ciência, porque ela não tem ainda todas as respostas.

Só que não posso vendar os meus olhos, dizer que é mistério de Deus e pronto. Fomos feitos pra pensar, pensamos e logo existimos. Embora, por pensar, acabamos caindo no erro de acharmos que somos superiores, quando nesta imensidão do universo, com planetas 100 vezes maiores que o nosso Sol, e provavelmente com vida inteligente, podemos ser "tão inteligente" quanto um macaco.

Seja fiel as suas crenças, mas procure entender também sobre o evolucionismo.

Não me diga que não posso pensar.


Mas isso q vc falou sobre Ets é contar com o futuro tb. Acho insanidade da mesma forma.

E entendi sua colocação sobre ciência no passado, porém aceitamos o pacote, uma coisa pode testificar várias. E raciocinar é bom, porém hesitação não é da fé...

Porém respeito sua fase, só deixo a dica. Se não servir pra vc, q sirva para outro.

E Deus nos abençoe!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Você diz que lê a bíblia, eu coloco os versículos na ordem que foi escrito, com o número, pra você ler e procurar na sua bíblia todo o trecho e eu não ter de fazer um post enorme pra lhe mostrar uma coisa.

Inclusive, coloquei uns sobre a gênese, você ignorou, eu lhe alertei, você ignorou e mandou eu "beber água".

Pô, não se faça de desentendido, ou pra mim você nunca leu a bíblia e só vesículos isolados e por isso tá perdidão.


Cara, eu entendi. O do Gênesis respondi depois.

Vc q não entendeu, eu não to dizendo q tudo q vc diz é errado, q vc sempre quer mentir e etc... Eu estou alertando vc a pesquisar mais, confiando na verdade, e dando a dica de ter cuidado na interpretação, principalmente sobre o Evangelho. Pq mesmo sem querer, vc pode estar deturpando a Palavra do Evangelho, o principal.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius
Mas há sinais q os escolhidos poderão reconhecer segundo a bíblia
E fora isso, tem o microchip está sendo desenvolvida q bate certinho com a descrição da marca da besta e etc...

Deus então já faz uma pré-seleção dos que verão, e provavelmente quem não for escolhido não verá, e então não será salvo. Caímos no papo que estava rolando: predestinação.

Raciocínio moderado, porque daria pra pegar muito pesado sobre isso.


Vou separar um versículo, mas você pode procurar no apocalípse e na internet:

(Rev 17:9) Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada;


Procure sobre os "sete montes" ou "sete colinas" na internet, e espere o resultado: ROMA.

Troque mulher por igreja.

Se achar que trocar "mulher" por "igreja" é distorcer o evangelho, então fique imaginando uma mulher sentada lá no meio, esperando o homem decifrar o mistério de Deus. O livro é das revelações... que revelação misteriosa... paradoxal.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci

Isso da predestinação já foi explicado. Deus tem seus escolhidos sim, a bíblia fala várias vezes. Porém como ng sabe quem são além do Onisciente Deus, todos são candidatos em potencial. Portanto, nessa linha de pensamento não provém da sabedoria se ater à isso e se auto-condenar por exemplo. Todos são candidatos em potencial, por isso "todos são convidados."

Sobre essa profecia Das Sete Colinas, eu conheço, faz bastante sentido sim. E mulher é da linguagem profética, não é do nada, há versículos q apoiam essa interpretação de igreja=mulher.

Aí vc exagera, eu não sou bitolado pra raciocinar cara. Mas tudo tem moderação. Aprendemos isso nos aprofundando.

Eu já tive muitas fases, onde questionei isso e aquilo sobre a bíblia tb, mas é perda de tempo se ater à loucura, vc deve pensar "eliminando" o incoerente e priorizando o mais coerente. Minha opinião, só uma dica.

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Fodius

Pois é, não estaríamos esperando vir o que já veio?

Você se sente livre, por mais que você possa se expressar aqui no fórum, etc. Você acha que realmente é livre? Que pode viajar pra um outro país, sem depender de como o diplomata dos dois países se relacionam, poder expor a sua fé em praça pública sem ser ridicularizado, ou mesmo gritar (feito louco) na rua sem ser tachado, rotulado e preso numa camisa de força?

Se você não tem conta em banco, trabalha pra você mesmo e não tem firma aberta porque o governo bota um pacote de impostos pra você pagar, você consegue comprar e vender, num crediário?

Com tantas guerras, algumas delas em nome de Deus, com tanta violência, gente queimando do ônibus muitas vezes sem saber o porquê, com seqüestros e mais seqüestros, com as pessoas ignorando as outras, procupadas mais em acumular riquezas que não poderão levar pro outro mundo, seja ele qual for, etc....

Você acha que ainda pode piorar???

A besta já veio colega. Está arraigada nas pessoas. São esses movimentos de violência, de pura bestialidade o que João antecipava na revelação.

A Nova Era é a boa nova, é olhar pro passado e ver que todos os sistemas que inventamos são vulneráveis, e que vale a máxima de Cristo: amar o seu próximo como a si mesmo. Isso é o sistema, o resto é conseqüência deste sistema.

Alguém tem de quebrar este círculo do ódio, e este alguém somos nós.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci

Esses problemas q vc citou fazem parte do q foi dito na profecia.
Mas tem bem mais. Temos q nos abrir ao sobrenatural, a bíblia fala do sobrenatural, embora muitos queiram interpretá-la meio q "poeticamente", "modernamente".

Aí é com cada um, mas não se pode dizer q isso é cristianismo, pois claramente não é bíblico. Isso é uma expressão de falta de fé em Cristo e de particularidade na hora de interpretar.

Quem crê em Deus, deveria crer no sobrenatural. Quem crê na bíblia, deveria crer na bíblia.

Mas respeito a opinião de cada um. Só uma dica, é se aprofundar se despojando dos conceitos particulares e tendenciosos, pedindo a Deus revelação.

Outra coisa, falo pelo q vc falou, passou uma idéia meio modernista, se não servir pra vc... já sabe...

staind
Veterano
# ago/06
· votar


ainda nisso?

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Fodius

Algumas pessoas arriscam em dizer que o eixo da Terra, que já foi reto, inclinou-se e está assim até hoje. E que este eixo moveria-se novamente, causando inundações, tsunamis e até o desaparecimento de alguns constinentes e cidades.

Eu penso neste último tsunami. Ele moveu o eixo da Terra em poucos graus, quase insignificante, mas mostrou aí, em partes, o seu poder.

Se a Terra mudar o seu eixo, também mudará no céu a posição das estrelas em relação a nós que observamos daqui. Ou seja, em parte isso tem a ver com a palavra de que veríamos o céu (o céu mesmo, não o paraíso) de forma diferente.

Pode ser, não sei...

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Este negócio do micro-chip é muita piração.

Eu não deixaria colocar um troço desses em mim. Não por este papo de apocalípse, mas não aceito nada no meu corpo. Não uso nem adereços, que é leve perto disso.

Mas em todo caso, se for pensar desta forma, um marca-passo pro poderia ser o sinal da besta (idéia incoerente, que eu descarto obviamente - mais uma comparação). Sem o marca-passo a pessoa não pode comprar, vender, porque morreria, uai.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Aí são especulações... porém, não tiramos uma conclusão de um só versículo, é de vários por toda a bíblia, conferindo coisas espirituais com espirituais, então o q fazer?

Estudar a bíblia e ver quantos versículos apontam para céu espiritual e a coerência, tb justificando os q aparentemente não apontam por conferir com os q apontam, com muito discernimento e franqueza. No caso, se aponta para Céu espiritual na bíblia, eu não creio na ciência.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

Nós espiritas estudamos também o espiritual.

ver quantos versículos apontam para céu espiritual e a coerência, tb justificando os q aparentemente não apontam por conferir com os q apontam.


Putz cara, me desculpe, mas eu não entendi bulhufas do que você disse.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius
Aí são especulações...

Ops, nem tudo.... seja moderado!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Este negócio do micro-chip é muita piração.

Eu não deixaria colocar um troço desses em mim. Não por este papo de apocalípse, mas não aceito nada no meu corpo. Não uso nem adereços, que é leve perto disso.

Mas em todo caso, se for pensar desta forma, um marca-passo pro poderia ser o sinal da besta (idéia incoerente, que eu descarto obviamente - mais uma comparação). Sem o marca-passo a pessoa não pode comprar, vender, porque morreria, uai.


Mas o apocalipse fala q é algo q envolve política, q é pra comprar e vender, quem não colocar será decapitado, e q se coloca na testa ou na mão. Dá até arrepios cara.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Aí são especulações...

Ops, nem tudo.... seja moderado


Na idéia geral...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

O sinal na testa: significa o que você pensa. Os seus pensamentos bons ou ruins.

O sinal na mão: significa a ação, sob o seu pensamento, bons ou ruins.

s o apocalipse fala q é algo q envolve política, q é pra comprar e vender,

Não me pareceu em nenhum momento o micro-chip, mas sim os embargos econômicos e sansões. Como os EUA vem fazendo com os países pobres e emergentes.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius
Na idéia geral...

Porque você sabe evidentemente que a Terra tem o eixo inclinado, que já foi reto e que o tsunami mecheu com ele. Especulação é: se este fenômeno vai se repetir (o que é bem provável, na minha modesta e nem tão pessimista opinião).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?