Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/06
· votar


Flying CCCP
;*****

saudades =/

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


KaTy

Eu também, quanto tempo hein =] ...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Pois é, to sem net....
Ae não há como entrar seguido, né
no MSN eu nem entro pq fico muito pouco tempo na net

que que anda fazendo da vida?

;*

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


KaTy
Pois é, to sem net....
Ae não há como entrar seguido, né
no MSN eu nem entro pq fico muito pouco tempo na net

que que anda fazendo da vida?

;*




Mas o importante é que apareceu...

Eu não tenho feito nada, mas acho que ano que vem é a faculdade de guitarra mesmo =P ...

=* !!!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Claro, sempre que possível estarei presente, hehe...
Jamais esqueço os amigos x]

Sério, poxa, que massa, boa sorte...
Eu, ano que vem tentarei entrar na facul de Medicina(meio difícil, mas ok), ou então enfermagem
Enfim, algo relacionado à saúde =]

;*

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


KaTy
Claro, sempre que possível estarei presente, hehe...
Jamais esqueço os amigos x]


Eu também não =] ...

Sério, poxa, que massa, boa sorte...
Eu, ano que vem tentarei entrar na facul de Medicina(meio difícil, mas ok), ou então enfermagem
Enfim, algo relacionado à saúde =]

;*


Ah obrigado, boa sorte para você também, gata ;) ...

Bom te ver aqui xD !!!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Obrigada, fofo....

To saindo...

Bejao!
Se cuida
;****

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


KaTy

Vai lá =* !!!

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


KaTy
Eu, ano que vem tentarei entrar na facul de Medicina(meio difícil, mas ok), ou então enfermagem

=D

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Tudo segue sua lógica.

Primeiro vemos os fatos q apoiam nossa "aposta", digamos assim, depois acreditamos por fé tb, já q a resposta não estará em uma bandeja. ( falando racionalmente )

Quando se trata de Deus, o Criador, o básico é entender q no mínimo ele é o Ser Supremo. E se tratar de Bíblia isso é mais q absoluto.

Outra coisa, se vc diz crer na bíblia, deve crer no pacote ( menos nos livros apócrifos, adulterados, por claros motivos ) e conferir coisas espirituais com espirituais buscando q se encaixem sem ser particular. Os pontos básicos são mais evidentes. É muito fácil não compreender isso em profundidade ou não querer fazê-lo e chegar aqui e falar q o q se fala é fuga e etc. Por exemplo.

1 versículo não claro isolado, não desmente 5 mais claros por exemplo. E a Bíblia não se contradiz, por isso coisas espirituais são conferidas com coisas espirituais como a própria bíblia sugere.
E tb não se pode ser particular na hora de interpretar, tem q se despojar dos seus conceitos velhos.
Pelo menos o básico é mais notório. Só pesquisar.

Outra coisa. A bíblia testifica dela mesma. Deus falou q pode passar os céus e a Terra mas as palavras dEle não passarão, e Ele protegeu a palavra como prometeu:

Sobre o antigo testamento existem várias cópias de manuscritos, inclusive mais uma cópia completa do livro de Isaías foi encontrada numa caverna na década de 50 se não me engano, junto com outros manuscritos de outros livros do velho testamento.

Também, comparada com outros escritos antigos, a Bíblia foi extraordinariamente preservada através do tempo. Comparado com somente sete manuscritos da obra de Platão, existem mais de 5 000 manuscritos do Novo Testamento. E quando o texto de todos esses volumes são comparados uns com os outros, descobre-se que eles são 99,5% consistentes.

Dr. Ravi Zacharias, um estudioso visitante na Universidade de Cambridge, também comenta: "Em termos reais, o Novo Testamento é facilmente o escrito antigo melhor atestado, em termos da enorme quantidade de documentos, de espaço de tempo entre os eventos e os documentos, e da variedade de documentos disponíveis para sustentá-lo ou contradizê-lo. Não há nada nas evidências dos antigos manuscritos que comprometa tal credibilidade e integridade de texto."

O Novo Testamento é o documento antigo mais confiável da humanidade. Sua integridade textual é mais certa do que a dos escritos de Platão ou do que a da Ilíada de Homero.

Aqui tem mais pra quem quiser ler, arqueologia e etc...:

http://www.suaescolha.com/features/bible.html

Então, vendo tudo isso, é seguir o mais lógico, os sinais e ter fé, daí aceitar muitas coisas sempre na linha do q é superior, sem esquecer o contexto e sem ser particular, melhor do q se prender a conceitos superficiais, q não levam à nada.

queridinha
Veterano
# ago/06
· votar


acho q todo mundo devia fazer q nem eu: independente q deus exista ou não,não devemos matar,roubar....

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


queridinha
acho q todo mundo devia fazer q nem eu: independente q deus exista ou não,não devemos matar,roubar....

(2)

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


acho q todo mundo devia fazer q nem eu: independente q deus exista ou não,não devemos matar,roubar.... ( 3 )

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


E nem usar Jesus como testa-de-ferro, pra se livrar do erro e por a culpa no outro. Do contrário, devem agradecer os romanos e os judeus que o crucificaram.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Pra relaxar:


MARKETING DIVINO


Um representante da Sadia pede uma audiência com o papa.

Oferece 5 milhões de dólares para que o papa troque um trecho do pai-nosso.

Em vez de "o pão nosso de cada dia", colocar "o frango nosso de cada dia".

O papa tem um ataque, toma 3 valiuns e, indignado, excomunga o cara.

Na semana seguinte o mesmo representante vem com uma nova proposta: 20 milhões de dólares.

O papa novamente declina, faz o sinal da cruz 10 vezes, toma maracujina e se retira aos seus aposentos.

Alguns dias depois, o cara volta, mas desta vez, acompanhado de um representante da Perdigão.

Os dois contam que se uniram para aumentar a proposta. Oferecem 100 milhões de dólares e é a última oferta.

O papa se retira e vai falar com os cardeais:

- Tenho uma boa e uma má notícia senhores.

- A boa é que temos a chance de ganhar 100 milhões de dólares.

Os cardeais se entreolham sorrindo:

- Agora a má noticia senhor,

E o papa diz:

- Vamos perder o contrato com a Pullman e com a Seven Boys.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


acho q todo mundo devia fazer q nem eu: independente q deus exista ou não,não devemos matar,roubar....

Isso é verdade. Independente de acreditarem ou não, pois há consequências terríveis pra ambos os lados.

Mas sempre lembrando q procurar conhecer a Deus é de suma importância.

Q Jesus nos ilumine!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci

shaushuUAHSUHAUSHuahsuhuhUAHSUHUHAUHuhsuhuhuaHUSHUHUhushuha

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
E nem usar Jesus como testa-de-ferro, pra se livrar do erro e por a culpa no outro. Do contrário, devem agradecer os romanos e os judeus que o crucificaram.

Eu saquei o q vc quer passar. Realmente, mas já está claro na Bíblia q não pode ser assim. Embora tb esteja claro q Jesus perdoa quem se arrepende e confia no seu sangue, tb diz q quem nasce de novo através de Cristo, se afasta da iniquidade.

Deus lê os corações, e não aceita essa astúcia e falso cristianismo, nem falso arrependimento. Embora tb nós humanos, não possamos julgar em certos casos.

Então susu.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

Deus lê os corações, e não aceita essa astúcia e falso cristianismo, nem falso arrependimento. Embora tb nós humanos, não possamos julgar em certos casos

Concordo, finalmente, com você. O fato de aceitar o que diz o evangelho é o primeiro passo pra compreender seus ensinamentos, que são muitos. Por isso acho que não é apenas aceitar que está o caminho da salvação. Se ele deixou muitas lições, muitos exemplos, está então no estudo das suas afirmações e na prática delas o desenvolvimento do indivíduo.

É claro que ele perdoa, pois foi isso que ele pregou. Diz ainda: perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores. Isso quer dizer que você será perdoado, a medida de como você também perdoa o outro. Como posso querer um perdão que vem do céu, se você não perdoa aqui aquele que lhe feriu?

Isso é apenas uma das suas inúmeras lições de humanismo, de convivência, de amor ao próximo.

Então não vale o jargão: "morreu pra salvar os nossos pecados", mas sim, "morreu tentando nos ensinar a como sair do pecado, da escravidão, do erro". E isso só tende a aprimorar o indivíduo, e de leva-lo ao caminho da perfeição.

queridinha
Veterano
# ago/06
· votar


afinal,se fazer um resumo do tópico,a maioria acha q sim ou não?

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Fodius

Na vida mesmo, existem pessoas com bastante percepção, ao ponto de avaliar se uma pessoa está sendo verdadeira ou fingindo. O ser humano deixa transparecer isso. Qual é o órgão do seu corpo, quais dos 5 sentidos são capazes de captarem esta informação? O pior é, neste caso, quem mente pra si mesmo, achando que está oculto. Os olhos dizem muito sobre a alma da pessoa.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Então não vale o jargão: "morreu pra salvar os nossos pecados", mas sim, "morreu tentando nos ensinar a como sair do pecado, da escravidão, do erro". E isso só tende a aprimorar o indivíduo, e de leva-lo ao caminho da perfeição.

Eu só não posso concordar aqui assim como está, não tão claro...
Jesus morreu pra pagar por todos os nossos pecados, assim exigia a natureza de Deus q não permite q pecados passem impunes. Jesus e somente Ele paga por nossos pecados. Porém não provamos nossa fé sem obras, e não mostramos tranformação da parte de Deus. É dizer, devemos sempre creditar a Deus e a Jesus pelas boas obras q viermos a fazer, pois é pelo seu poder sobrenatural q temos condições de fazê-las da forma q o agrada. Isso jamais deve ser esquecido, nossas obras não tem valor por si sós para a salvação, basta o sangue de Cristo para pagá-la, as obras q agradam a Deus são consequência da fé no sangue de Cristo e novo nascimento através dela.

Mas aqui tem uns versículos q falam sobre o q vc estava dizendo de não querer usar Cristo de testa-de-ferro:

Hebreus 6:4 Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
Hebreus 6:5 e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro,
Hebreus 6:6 e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério.
Hebreus 6:7 Pois a terra que embebe a chuva, que cai muitas vezes sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção da parte de Deus;
Hebreus 6:8 mas se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.
Hebreus 6:9 Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.

Esse texto faz referência ao pecado para a morte, q João tb cita, q tb existe. Pecado sem perdão. Mas é uma longa história...

Em vários versículos podemos ver a importância crucial do sacrifício de Cristo.

Toda a Glória a Deus!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Jesus morreu pra pagar por todos os nossos pecados,

Então não nasceu nenhuma criança deficiente naquele ano???

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite

Catarinas são possessivas?

acho q sou eu q sou possessivo com elas haah

é uma cruz q eu carrego na minha vida

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Flying CCCP

É por aí. Não deveria existir deficientes, miseráveis, por causa dos pecados dos pais ou do pecado capital.

Dizer que se aceitar, o mal é curado, não é bem por aí.

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Fodius

Tem que aceitar, ter fé e ter obras.

Não era isso que eu dizia nas outras páginas???

Dizia que não é apenas aceitar, apenas ter fé, ou apenas ter obras.

Mas se isso não sai da boca de um cristão católico ou protestante, não é aceito. Por quê ????

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Mas aí ta questionando a Deus.

Se vc vai pensar na idéia de Deus, deve aceitar seus mistérios.

Por exemplo, nessa loucura ( pois não há moderação ) podemos dizer: Deus é onipotente, pq ele deixa alguém sofrer? Não interessa mais nada , só quero saber isso!"

O espiritismo fica mal tb.

É insanidade isso. E quem crê na Bíblia, aceita a bíblia.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Tem que aceitar, ter fé e ter obras.

Não era isso que eu dizia nas outras páginas???

Dizia que não é apenas aceitar, apenas ter fé, ou apenas ter obras.

Mas se isso não sai da boca de um cristão católico ou protestante, não é aceito. Por quê ????


Mas veja, tem q ser falado e sempre lembrar de dar todo o crédito ao sacrifício de Jesus e mostrar o processo dependendo do contexto.
É importantíssimo deixar claro nesse caso. Isso muda tudo, ainda mais com tantas religiões q querem usar trechos bíblicos como há hoje e com o alerta bíblico sobre falsos profetas q deturpam a palavra de Deus.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Bom texto sobre o apocalipse pra galera ler e se previnir no futuro q pode ser próximo ou não. só Deus sabe, mas vale conferir:

http://www.espada.eti.br/n1826.asp

Tem profecias. Quem tiver afim de ler, ta aí.

Aqui ta o plano da salvação em Cristo pra quem quiser saber:

http://www.espada.eti.br/salvacao.asp

Q Jesus entre nos corações!

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


aleluia!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?