Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Davibass27

Eu li o que você chamou de escrituras, por isso eu digo que você está no mesmo erro dos que esperavam o "messias" que expulsaria os romanos e outros intrusos na espada, a pra decepção deles, Ele veio e fez completamente diferente. Como é que pode Jesus pregar o amor e o perdão, contestando um Deus distorcido já naquela época ???

Do jeito que você contou eu não via a hora do lobo-mau comer a vovozinha.

Ah, se Deus é criador de todas as coisas, Ele criou Satanás, eu, você e os outros, portanto somos irmãos... querendo você ou não.

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


Deus fez um pacto com Abraão

Tá! No dia que isso aconteceu, vc estava lá e gravou né?

Ou só pode ser no filme do Mel Gibson

Eu acho que fizeram uma lavagem cerebral em vc, só pode

Satanás, papai noél, adão e eva, garotinho, hebe camargo,, programa do jacaré, ratinho, abraão, escrituras, disco voador, saci, o homem do saco, circo, pão, brasília, políticos, justiça brasileira, congresso, saúde no brasil, salário mínimo, ibama, sebrae, e afins, tudo isso é pura PIADA.


Vai brincando amigo, Deus tem piedade de você porque Ele sabe que você fala essas coisas por ter ignorância nas Escrituras, porque você fala de uma coisa sem saber. Eu um dia fui assim como você, eu era incrédulo que nem você, até o dia em que Jesus através da Palavra Dele me revelou quem Ele é. A Palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus e fé significa a certeza nas coisas que não se pode ver, sendo assim você caiu em contradição duas vezes, primeiro por não ler as Escrituras e não saber que se não for pela a fé que as Escrituras proporcionam (pois elas verdadeiramente tem poder) ninguém poderá crer, pois pela força da mente humana ninguém pode crer realmente que Deus existe. A segunda contradição é que você nem ao menos sabe o que significa a Palavra fé. De qualquer forma lembre-se que você tem apenas uma chance de ser salvo, caso você esteja errado você irá passar a eternidade em um lugar onde as Escrituras dizem que haverá pranto e ranger de dentes, onde o fogo nunca se apaga, então você não poderá chorar o leite derramado depois, já será tarde demais, não terá mais volta. Te aconselho ao menos a dar uma chance de Jesus te mostrar o quanto ele ama você e quando você fizer isso você verá que o que estou falando é verdade, pois você sentirá o poder de Deus fluir como um rio na sua vida e irá modificar totalmente a sua vida para melhor, pois Ele já venceu na cruz todo o mal, então a partir do momento que você creia Nele, você estará protegido de todo o mal que assola a humanidade e ainda terá a vida eterna no céu quando morrer. A decisão é sua, eu experimentei esse Jesus maravilhoso e não abro mão dele por nada nesse mundo.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Nele

=O !!!

Não deveria ser nEle???

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
se não for pela a fé que as Escrituras proporcionam (pois elas verdadeiramente tem poder) ninguém poderá crer, pois pela força da mente humana ninguém pode crer realmente que Deus existe.



Ué, o Fodius estava dizendo que era pela razão que se crê em Deus, Jesus e na Bíblia...

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


Eu li o que você chamou de escrituras, por isso eu digo que você está no mesmo erro dos que esperavam o "messias" que expulsaria os romanos e outros intrusos na espada, a pra decepção deles, Ele veio e fez completamente diferente. Como é que pode Jesus pregar o amor e o perdão, contestando um Deus distorcido já naquela época ???

Do jeito que você contou eu não via a hora do lobo-mau comer a vovozinha.

Ah, se Deus é criador de todas as coisas, Ele criou Satanás, eu, você e os outros, portanto somos irmãos... querendo você ou não.


Os israelenses esperavam o Messias e ele realmente veio, porém não o aceitaram e o crucificaram na cruz. Jesus, foi espancado, cuspiram na cara Dele, riram Dele, bateram Nele e ainda o crucificaram, então Deus não tem nada a ver com isso, os Israelenses é que esperavam que Jesus viesse como um rei descendo das nuvens e Jesus nasceu em uma manjedoura. A burrice foi dos Israelenses que não deram ouvidos as Escrituras e quiseram acreditar que Jesus viria do jeito que eles achavam na mente deles que Ele viria.
Em relação ao que você falou sobre Deus ter criado todas as coisas, eu, você, inclusive Satanás em parte você tem razão, porém Satanás se rebelou contra Deus e foi expulso do céu, logo ele já não tem mais parte nenhuma com Deus e nem com nós. A Palavra irmão que a Bíblia se refere é no sentido de sermos irmãos em Cristo Jesus, porque a Bíblia diz que quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Único e suficiente Salvador a partir desse momento passamos a fazer parte do corpo Dele. Porém Satanás já não tem mais nenhuma comunhão com Deus ou com Jesus, já que ele não se firmou na verdade divina, então por isso, por não ter se firmado na verdade divina é que ele não é irmão de Jesus e não tem mais parte nenhuma com Deus. Outra coisa que quero esclarecer é que nem todo mundo é filho de Deus, apenas aqueles que creem verdadeiramente Nele e em Seu único Filho (Jesus) pode receber esse privilégio de ser chamado de filho de Deus, do contrário não passa de ser apenas uma criação de Deus, infelizmente.

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


Nele

=O !!!

Não deveria ser nEle???


Exatamente, você tem razão, é porque tinha muitas perguntas para eu responder, na pressa não dava tempo de revisar. Obrigado por avisar.

Davibass27
se não for pela a fé que as Escrituras proporcionam (pois elas verdadeiramente tem poder) ninguém poderá crer, pois pela força da mente humana ninguém pode crer realmente que Deus existe.

Ué, o Fodius estava dizendo que era pela razão que se crê em Deus, Jesus e na Bíblia...


Sim, vou te explicar como é, quem ler as Escrituras recebe a fé divida (a fé que vem de Deus), a medida que vamos lendo a fé vai entrando em nosso coração e a pessoa vai crendo cada vez mais, pois as Escrituras tem poder para nos convencer e a pessoa vai crendo em tudo o que lá está escrito, ou seja, em Deus, em Jesus e em todas as outras coisas que está escrito.
Por isso que é impossível alguém crer realmente que Deus e Jesus existem se não for pelo poder de Deus e esse poder a pessoa só recebe lendo ou ouvindo as Escrituras.
A Palavra de Deus é bem clara nesse aspecto quando diz: "A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus". e em outro trecho diz: Porque pela graça você é salvo, por meio da fé; e isto não vem de você, é dom de Deus" Efésios 2:8

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
Exatamente, você tem razão, é porque tinha muitas perguntas para eu responder, na pressa não dava tempo de revisar. Obrigado por avisar.

De nada...

Sim, vou te explicar como é, quem ler as Escrituras recebe a fé divida (a fé que vem de Deus), a medida que vamos lendo a fé vai entrando em nosso coração e a pessoa vai crendo cada vez mais, pois as Escrituras tem poder para nos convencer e a pessoa vai crendo em tudo o que lá está escrito, ou seja, em Deus, em Jesus e em todas as outras coisas que está escrito.
Por isso que é impossível alguém crer realmente que Deus e Jesus existem se não for pelo poder de Deus e esse poder a pessoa só recebe lendo as Escrituras.


Então o que ele disse está errado?!?!

Não é pela razão, mas sim pela fé apenas???

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar



Então o que ele disse está errado?!?!

Não é pela razão, mas sim pela fé apenas???


É apenas pela Fé, o que o Fodius quis dizer é que quando a pessoa já tem a Fé divina agindo na sua vida, os olhos espirituais são abertos e passamos a ver coisas que fazem total sentido na Bíblia que antes não viamos. Vou te dar um exemplo, quando Jesus esteve aqui ele fez dezenas de milagres, curou gente cega, gente paralítica, etc e ainda assim as pessoas não acreditavam que Ele era o Filho de Deus, achavam que ele era apenas um profeta. Então é por isso que mesmo a Bíblia tendo todas as explicações mais claras sobre a criação de todas as coisas, ainda assim as pessoas não conseguem crer, porque só é possível crer pela Fé, apenas pela Fé. Aí depois que a Fé entra no coração da pessoa os olhos espirituais são abertos ela acha a Bíblia uma lógica exata que explica tudo o que existe hoje, nos céus e na terra. Antes da Fé entrar a pessoa não cria de forma alguma, por mais lógico que parecesse, entendeu? Somente pela razão humana é impossível crer na Bíblia, crer em Deus, crer em Jesus.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27

Sim entendi, obrigado...

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


Sim entendi, obrigado...

Por nada amigo, qualquer dúvida é só perguntar, terei o maior prazer em responder.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27

Apesar do respeito eu não sigo nenhuma religião...

Acredito em atos e considero a existência de coisas não explicadas pela Ciência...

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


Apesar do respeito eu não sigo nenhuma religião...

Acredito em atos e considero a existência de coisas não explicadas pela Ciência...


Antigamente antes de conhecer a Jesus eu só acreditava na ciência, nas coisas materiais. Porém a ciência não explica a origem da humanidade e de todas as coisas da terra, ela apenas levanta teorias que anos depois ela mesma desmente. Você não precisa deixar de fazer nada do que você faz hoje, apenas dê uma chance no seu coração e você vai ver as maravilhas que Jesus vai trazer para a sua vida. Jesus derramou o sangue dEle na cruz para salvar qualquer pessoa, não importa quem seja, Ele morreu para salvar a humanidade e basta você dar uma brecha para Ele te mostrar o que Ele tem guardado para você. Eu também não tenho religião, porque as religiões foram inventadas pelos homens, Jesus é um ser superior, foi Ele que lhe deu vida, pois como a Bíblia diz Ele também é Deus, já que Pai e Filho estão unidos e nunca divergem. Se você der uma chance a Ele, Ele vai explicar através da Palavra dEle, todas as coisas desse mundo e quando Ele nos mostra a verdade nossa vida passa a ter sentido e passamos a viver em felicidade constante.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
Antigamente antes de conhecer a Jesus eu só acreditava na ciência, nas coisas materiais. Porém a ciência não explica a origem da humanidade e de todas as coisas da terra, ela apenas levanta teorias que anos depois ela mesma desmente. Você não precisa deixar de fazer nada do que você faz hoje, apenas dê uma chance no seu coração e você vai ver as maravilhas que Jesus vai trazer para a sua vida. Jesus derramou o sangue dEle na cruz para salvar qualquer pessoa, não importa quem seja, Ele morreu para salvar a humanidade e basta você dar uma brecha para Ele te mostrar o que Ele tem guardado para você. Eu também não tenho religião, porque as religiões foram inventadas pelos homens, Jesus é um ser superior, foi Ele que lhe deu vida, pois como a Bíblia diz Ele também é Deus, já que Pai e Filho estão unidos e nunca divergem. Se você der uma chance a Ele, Ele vai explicar através da Palavra dEle, todas as coisas desse mundo e quando Ele nos mostra a verdade nossa vida passa a ter sentido e passamos a viver em felicidade constante.

Então, você só acreditava na Ciência antes, eu ainda estou no meu tempo de acreditar na Ciência ( e até duvidar ) também...

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


Então, você só acreditava na Ciência antes, eu ainda estou no meu tempo de acreditar na Ciência ( e até duvidar ) também...

Eu creio na Palavra de Deus pela Fé e também tenho provas de que ela é verdadeira. Lá preveu a Inquisição, inclusive com o número de dias em que ela duraria e assim se cumpriu. Na Bíblia fala da queda das torres gêmeas, fala do tsunami, fala do microchip implantável em seres humanos (isso em uma época em que nem sequer existia energia elétrica), fala das guerras, fala do efeito estufa que vivemos hoje, fala das armas nucleares, fala da vitória de Israel (e isso se cumpre até hoje, inclusive quando Israel venceu na década 60 o Egito, a Jordânia e a Síria, 1 País contra 3 Países muito mais fortes que ele, isso prova que Deus realmente está do lado de Israel, pois sem Deus seria impossível uma nação minúscula como Israel vencer essas 3 grandes nações, principalmente a Síria que é a maior potência militar do Oriente Médio e muitas outras coisas. Fora que a Bíblia é a ciência mais perfeita que existe, pois explica toda a existência da humanidade e da terra, inclusive os próprios cientistas apesar de não acreditarem na Bíblia concordam que os fatos científicos são verdadeiros. Até a história usa a Bíblia como a principal referência para dados históricos antigos. Isso sem se falar nas experiências espirituais que, quem é filho de Deus experiementa dia-a-dia. É como eu disse na outra mensagem, quem busca a verdadeira verdade a encontra, basta querer. Eu cansei de ficar procurando resposta para a minha vida através das coisas do mundo, eu nunca encontrava resposta, pelo contrário, eu a cada dia ficava mais perdido. Hoje eu tenho resposta para tudo e vivo muito mais feliz, além disso tenho o principal assegurado, que é a vida eterna depois que eu morrer, pois a Palavra de Deus diz:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci

Cara, vc fala muitas coisas legais, ou aparentemente legais em algumas horas. E tb sou do pensamento de q se deve filtrar as informações, interpretar, analisar, como acredito q já deva ter percebido.
Aqui vai um versículo Bíblico sobre isso:

I Tessalonicenses 5:21 julgai todas as coisas, retende o que é bom;

Sabedoria pura.

Só tem duas coisas onde acredito q vc precise colocar mais atenção para q possa interpretar melhor a Bíblia:
Primeiro é sua aparente "mania de originalidade" e/ou modernismo, liberalidade...
As vezes vc parece ser levado por isso e se torna demasia. Nem 8, nem 80.
Só uma chamada à reflexão. E peço boa vontade para entender essa colocação.

E a segunda coisa com q todos precisamos ter cuidado, são as emoções desordenadas ou mal-ordenadas.
A Bíblia diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Jeremias 17:10"

Em certos pontos, vc aparenta se prender demais a suas "aspirações em relação à verdade." ( Falando sobre o assunto da análise da Bíblia )

Peço boa vontade para tentar entender aqui tb.

As vezes vc fala sua opinião sobre mensagens/idéias bíblicas como se estivesse interpretando singelamente, mas deve lembrar de ter cuidado para q na verdade, não esteja deturpando a mensagem bíblica/cristã; a qual não se resume apenas à caridade, ao emocional...por exemplo; e que tb possui pontos principais absolutos.

E até mesmo a caridade para com o próximo, serve ao propósito final de "engrandecer" a Deus:

I Coríntios 10:31 Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.
(de coração, entendimento e espírito, tem q ser "true" , só um lembrete )

Tb vale lembrar q na palavra de Deus vemos a existência de rituais/templos, o ritual em si nada é, mas não quer dizer q este não seja agradável a Deus e necessário, porém junto com seus requerimentos básicos.
No caso, uma coisa não necessariamente descarta a outra. E se pesquisar mais, verá melhor como tudo isso funciona.

Todos precisamos ter muito cuidado com isso.

Precisamos tb ter cuidado com o preconceito quanto ao aparentemente "antiquado". Não há "demodê", nem "fashion", por exemplo, há o mais provável/coerente. (espiritualmente falando)
Não é à toa que a Bíblia interpreta a própria Bíblia, exemplo.

"Certas coisas não deveriam ficar demodê.
O menos provável é menos provável, ainda q por acaso venha a ser considerado fashion." Espiritualmente falando.

E como já falado, "a emoção deve andar com o entendimento em nosso espírito", principalmente para quando nos voltamos a Deus:

Marcos 12:30 Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.

Marcos 12:33 e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios.

E precisamos ter cuidado com os famosos "extremos". Nem 8, nem 80. Nem ir ao "extremo do entendimento", nem ao "extremo da emoção." Estar no Espírito. ( dá para entender melhor lendo a bíblia )

Ps: Deixo claro q respeito sua fase, só chamo à reflexão mais profunda e cuidado. A idéia geral seria essa, só dei uma incrementada. ( penso q pode ser útil para alguém, se não for para vc. )

Outra coisa q gostaria de esclarecer: até agora falei mais sobre os pontos "lógicos da fé", mas eu tenho muita fé em Jesus Cristo, vem de muitas experiências, de graças/bençãos q alcancei, de intervenção divina na minha vida, graças a Deus. Busco ser praticante e não só ouvinte.
Queria esclarecer para evitar um possível mal-entendido de q sou apenas um estudioso. Fica aí tb esse pequeno testemunho.

E cuidado com Satanás, pq ele é astuto.

E toda a glória a Deus, e Jesus Cristo!

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Ué, o Fodius estava dizendo que era pela razão que se crê em Deus, Jesus e na Bíblia...


Não cara. Eu falei todo tempo que quem convence é Deus, mas q tb na fé está envolvida lógica/razão, ou no processo da fé, digamos assim. É diferente. Mas já ta esclarecido hehe

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
Lá preveu a Inquisição, inclusive com o número de dias em que ela duraria e assim se cumpriu. Na Bíblia fala da queda das torres gêmeas, fala do tsunami,

E o que a Bíblia prevê para o futuro??? Mas digo "futuro" em relação a nós, hoje, e não a coisas posteriores à Bíblia, mas que são anteriores a nós...

pois sem Deus seria impossível uma nação minúscula como Israel vencer essas 3 grandes nações,

Deus = EUA?!?!



Mas continuo dizendo, você teve seu tempo, estou tendo o meu, não parece justo???

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Na verdade você não tinha falado sobre quem acredita seguir uma razão, mas falou no contrário: Quem não acredita no Deus cirstão é movido por emoção...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Na verdade você não tinha falado sobre quem acredita seguir uma razão, mas falou no contrário: Quem não acredita no Deus cirstão é movido por emoção...

Exato. Mais exato ainda, seria: tb por emoção, pq tb há forças espirituais. Mas como queria falar da razão e cristianismo...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Davibass27
Muito bom no geral cara.

As informações estão aí, é só a galera analisar e filtrar. Se abrir pra Cristo...

E glória a Jesus!

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


pois sem Deus seria impossível uma nação minúscula como Israel vencer essas 3 grandes nações,

Acrescentando ao q vc falou, existem tb os relatos da primeira guerra entre Árabes e Israelitas em 1948:

Quem se recorda da situação vivida em Israel em 1948, certamente reconhece o grande milagre ocorrido naqueles dias. Eram quase meio milhão de judeus contra mais de 40 milhões de árabes hostis, armados e treinados, que o cercavam. Objetivamente falando, as chances de sobrevivência do recém-criado Estado eram nulas. O resultado previsto era o mesmo da finada comunidade judaica de Hebron, massacrada impiedosamente pelos árabes em 1939.

A salvação dos habitantes de Israel naquela época foi de uma morte certa para a vida, e inclua-se aí todos os judeus, pois Israel transformou-se num porto seguro para toda a Diáspora, freqüentemente abalada por ondas de anti-semitismo.

Aqui um histórico de Guerras de Israel ( ganhou todas ):

Os Conflitos
1948/1949 - Primeira Guerra Árabe-Israelense - Egito, Iraque, Transjordânia (atual Jordânia), Líbano e Síria formaram a Liga Árabe e invadiram Israel. A vitória dos israelitas trouxe como conseqüência a expansão dos seus territórios e a formação da Questão Palestina (Árabes que perderam suas terras se unem para recuperá-las).
1956 - Segunda Guerra Árabe-Israelense ou Guerra de Suez - Os crescentes conflitos nas fronteiras entre Israel e o Egito, além do reconhecimento do Canal de Suez como pertencente aos egípcios, gerou o segundo confronto. Apesar do apoio soviético, o Egito foi derrotado e Israel tomou a península do Sinai, retirando-se apenas em 1959.
1967 - Terceira Guerra Árabe-Israelense ou Guerra dos Seis Dias - Após fracassadas tentativas de recuperação de territórios, nas mãos de Israel, pela OLP (Organização para a Libertação da Palestina), os israelenses ocuparam a faixa de Gaza, o Sinai, as Colinas de Golan e a Cijordânia, ampliando os seus territórios.
1973 - Quarta Guerra Árabe-Israelense ou Guerra do Yom Kippur (esse nome deve-se ao fato dos Árabes terem invadido Israel no dia do perdão, em hebraico Yom Kippur) - O conflito teve início com ataques simultâneos da Síria e do Egito sobre Israel e somente acabou com a intervenção dos Estados Unidos e União Soviética.

[url=site]http://www.duvidaemhistoria.hpg.ig.com.br/ciencia_e_educacao /5/in dex_int_2.html[/url]

Outro comentário interessante:

Israel existe hoje, não graças a resoluções da ONU ou sofisticados conselhos das chancelarias internacionais, mas porque venceu todas as guerras que os seus vizinhos hostis coligados lhe lançaram desde o exacto primeiro dia da sua existência em 1948. Estas vitórias não puderam obviamente ser obtidas sem uma certa brutalidade. Israel é um pequeno país de seis milhões de habitantes, rodeado por uma colecção de países hostis que, somados, chegarão quase aos 400 milhões de pessoas. Até agora incapazes de vencer Israel militarmente...

site

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


quando a pessoa já tem a Fé divina agindo na sua vida, os olhos espirituais são abertos e passamos a ver coisas que fazem total sentido na Bíblia que antes não viamos.

Jesus disse em João 3.3: "...se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." E em 1 Coríntios 2.10-12 lemos: "Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito que nele está? Assim, também as coisas de Deus ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente."

Realmente, só Deus é quem convence! Glória a Deus!

TONY BLANCO
Veterano
# ago/06
· votar


Como eu ia dizendo, eu acho que...

Resumão mesmo: Tá todo mundo louco! Uns vem com versículos, outros com página 12, versículos 43, outros dizendo que foi deus quem escreveu á bíblia, uns tentando convencer que o diabo, existe, que já tinha essa previsão( só se naquela época, já tinha a mãe diná) Depois uns falam que a guerra do Líbano, já era pra acontecer, que deus é bondoso e piedoso( não não sei de onde eletirou essa grave afirmação, só se ele conversou pessoalmente com deus, ou recebeu um e-mail de jesus). O que não pode e não existe, é vc quererem tirar provas de quase 100% (rsrs) de que deus existem deus falou, deus perdoua, deus é generoso, deus é isso, deus é aquilo.

Cadê provas concretas( CONCRETAS, CONCRETAS), ninguém tem!

Uns vem e dizem: Deus é maior, não pode aparecer( conversa mole), deus existe sim, tá na bíblia, mas que bíblia, fomos nós que escrevemos essa tal bíblia com milhares de erros, contradições.

E tem mais, se nmão fecharem esse tópico, vai sempre gente falando que deus existe, mas não existe mesmo, eu só quero um tiquinho de uma tiquinha de prova, quem será que tem essa pequenina prova, eu só quero uma.

Só uma provinha, que deus existe mesmo, quem tem essa prova.

Estarei aguardando pelo menos uns oitrocentos anos no mínimo, isso se não chover

TONY BLANCO
Veterano
# ago/06
· votar


Estarei aguardando pelo menos uns oitrocentos anos no mínimo,

Eu já esperava isso, sem provas, sem condenação.

ASSUNTO ENCERRADO.

Tópico fechado, por motivo de " FALTA DE ARGUMENTOS E PROVAS CONCRETAS"

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


TONY BLANCO

mas se vc sabe q nao existem provas pq pede provas?

o negocio deles é fé...

O q existe é a necessidade logica de um ser primeiro...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Davibass27

É apenas pela Fé


Até Satanás tem fé e teme a Deus, segundo dizem os pastores.

De que vale esta fé sem obras? Paulo, que nem conheceu pessoalmente Jesus e perseguia os cristão quem escreveu, um dos mais respeitado apóstolo. Entre outras lições descritas nas epístolas.

Ler todos os livros da bíblia e não estudar, em paralelo, a história de Israel, é se prender apenas na fé e não usar aquilo que nos separas dos outros animais, criaturas como você se refere, que é o raciocínio.

Não vi na bíblia sequer uma menção às torres gêmeas ou mesmo a tsunamis, mas sim de que os ensinamentos seriam distorcidos e que haveriam falsos profetas. Que a mulher (igreja) estaria assentada entre os 7 montes (7 Colinas - Roma) e que a prostituição (religião distorcida - cristianismo em fusão com rituais pagões) se espalharia pelo mundo. (João - Apocalipse).

Eu lhe pergunto sobre uma das lições que Jesus ensinou: o perdão. Não perdoar apenas 7 vezes, como mandava a tradição, mas sim 70 vezes 7, o que representa perdoar incondicionalmente, e não apenas o produto desta multiplicação.

Ora, se Jesus pregava o perdão, porque ele voltaria pra destruir o povo de Israel? Povo este que segundo muitos cristãos, é o povo "eleito" por Deus.

Assim como o povo de Israel se achava os eleitos de Deus, alguns fanáticos se dizem os "únicos salvos da ira de Deus".

É muito contraditório tudo isso, e é por isso que muitos preferem ser ateus do que acreditar nessas interpretações equivocadas.

O batismo que era um simbolismo de renascimento, de uma nova consciência humana, de um indivíduo renovado, é usado hoje pra apagar o pecado capital. Por desobedecer a Deus e comer uma maçã, temos que nos batizar, então teríamos que nascer debaixo d'água pra nos livrarmos dos pecados de Mussolini, Hitler, Cambisses, entre tantos outros.

Não diga que és salvo... a sua vida ainda não acabou.

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


E o que a Bíblia prevê para o futuro??? Mas digo "futuro" em relação a nós, hoje, e não a coisas posteriores à Bíblia, mas que são anteriores a nós...

pois sem Deus seria impossível uma nação minúscula como Israel vencer essas 3 grandes nações,

Deus = EUA?!?!

Mas continuo dizendo, você teve seu tempo, estou tendo o meu, não parece justo???


Respondendo a sua primeira pergunta: Sim, a Bíblia nos revela muita coisa que estão acontecendo hoje no mundo e muita coisa que ainda vai acontecer, vou citar algumas:
No livro de Apocalipse está escrito: ***O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido queimar as pessoas com fogo e elas sofreram queimaduras dolorosas causadas por esse fogo e amaldiçoaram a Deus, que tem autoridade sobre essas pragas***. Apocalipse 16:8.
Isso está se cumprindo nos dias de hoje, o Sol está esquentando sobremaneira, podem ver nos noticiários, semana passada morreram mais de 600 pessoas na Europa e nos EUA por causa do forte calor, em 2003, 15.000 pessoas morreram na França por causa do calor, semana passada também saiu uma notícia na CNN dizendo que os turistas estão evitando ir para as praias do Mediterraneo, pois o calor lá aumentou tanto que pode até matar. As pessoas falam de efeito estufa, camada de ozônio, poluição, porque é mais cômodo pra eles acreditarem nisso do que em Deus, mas a verdade é que as taças estão sendo derramadas e a cada dia o mundo ficará pior, não há como o homem por mais pacto de consciência ambiental e de paz mundial que faça possa evitar isso, a menos que se arrependa e se volte para Deus para que seja protegido dessas pragas.
Vou citar outro exemplo: Isso também está se cumprindo nos dias de hoje, já foi desenvolvido nos EUA um bio-chip implantável, (esse biochip já é usado para rastrear animais no mundo todo). O nome do projeto se chama "Mondex" (quem quiser comprovar isso basta procurar na internet) e está sendo desenvolvido para acabar com o dinheiro vivo no mundo, esse bio-chip irá subistituir o dinheiro, os cartões de créditos e os talões de cheque, e só quem tiver esse microchip (já vi a foto, ele é do tamanho de um grão de arroz) implantado poderá comprar algo. Depois de anos e milhões de dólares investidos em pesquisas, descobriu-se 2 lugares onde a bateria de lithium do bio-chip recarrega satisfatoriamente atarvés do calor corporal, e esses 2 lugares são na mão direita e embaixo do couro cabeludo da testa, se cumprindo perfeitamente o que diz a profecia escrita no Apocalipse a séculos atrás, que diz assim: ***Ele obrigou todas as pessoas, importantes e humildes, ricas e pobres, escravas e livres, a terem um sinal na mão direita ou na testa. Ninguém podia comprar ou vender, a não ser se tivesse esse sinal***.
A Mastercard já assinou contrato com mais de 200 países (inclusive com o Brasil), visando criar uma única moeda internacional e um sistema monetário único, fazendo-se cumprir o que está escrito no Apocalipse, onde só quem tiver a marca (o Bio-chip) poderá comprar ou vender algo. Quem souber inglês é só entrar no site da Mastercard para comprovar a assinatura do contrato.
Em Apocalipse também diz: ***E quem não aceitar a marca será tratado como bandido*** isso também se cumpre perfeitamente nos dias de hoje, quem não tem carteira de identidade é tratado como bandido pela sociedade e pela polícia, e o que há na identidade? a nossa fronte e a marca do polegar direito, ou seja, já estamos registrados nos sistemas governamentais e sendo preparados para receber o chip e quem receber esse chip sofrerá as pragas terríveis que estão descritas no Apocalipse (e também perderá a salvação) já que essa marca será usada pelo Anticristo para jogar as pessoas contra Deus.
Outra coisa que se cumpriu nos dias de hoje e que será usado pelo Anticristo para controlar as pessoas que receberem o chip são os computadores, e isso está escrito no Apocalipse: ***O segundo monstro recebeu poder de soprar vida na imagem do primeiro, para que ela pudesse falar*** Aqui fica claro o uso de computadores pelo Anticristo para controlar as pessoas, isso já acontece nos dias de hoje, os EUA e a maioria dos Países (inclusive o Brasil) já tem tecnologia para saber tudo o que conversamos no telefone, para saber o que fazemos pela internet, para saber dos nossos gastos financeiros. Eles usam a desculpa de que é para evitar terrorismo e assim enganam as pessoas para que elas aceitem a cada dia serem controladas mais e mais e abrirem suas vidas. E olhe que computadores são objetos de nossos dias e que nem se sonhava em inventar isso na época em que a Bíblia foi escrita, porém A Palavra de Deus é real, e Deus sabe do futuro.
Também está escrito na Bíblia que: ****No fim dos tempos um irmão entregará à morte a seu irmão, e um pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão.*** Mateus 10:21. Isso também está se cumprindo nos dias de hoje, basta ver os noticiários.
Outra profecia do Apocalipse que está se cumprindo, vemos o que está acontecendo e se cumprindo nos dias de hoje, os EUA dominam a econômia do mundo e promove guerras na hora que bem entende, é uma nação poderosa na qual nenhuma outra nação intervem, eles mandam e desmandam no mundo. É lá onde está o centro financeiro do mundo. Até por cima da ONU os EUA passaram, eles não respeitam ninguém. Nem mesmo a União Européia conseguiu ofuscar os EUA fazendo-se cumprir o que está escrito no Apocalipse: ***O mundo inteiro ficou admirado e seguiu o monstro. Todos adoravam o dragão porque ele tinha dado sua autoridade ao monstro. Eles adoravam também o monstro dizendo: "Quem é tão forte como o monstro? Quem pode lutar contra ele? E foi permitido ao monstro se gabar de sua autoridade e também recebeu autoridade sobre todas as nações, tribos, linguas e raças, todos os que vivem na tera o adorarão, e ele forçava toda a terra e todas a pessoas que vivem nela a o adorarem. E fez coisas espantosas, como fazer cair fogo do céu sobre a terra na presença das pessoas*** .
Está mais do que claro que Bush está preparando o caminho para a vinda do Anticristo e é nos EUA que o Anticristo comandará o mundo, pois no Apocalipse fala da grande nação, onde todos os ricos comerciantes do mundo negociam com ela, ou seja, Nova York.
Existem muitas outras previsões, inclusive sobre a destruição de parte da terra pelas armas nucleares e a cada dia isso se aproxima mais e mais, basta ver a Coréia do Norte e o Irã desafiando o mundo com suas atividades nucleares. Não dá para escrever tudo aqui, porque é MUITA coisa, coloquei só algumas. Por isso que nós (servos do Senhor Jesus) estamos alertando as pessoas sobre o Grande dia do Senhor, onde todos os povos e nações serão destruídos e julgados por Deus, porque estamos vendo tudo se cumprir diariamente diante de nossos olhos. Quem tiver ouvidos ouça, porque o Senhor Jesus está as portas e quando Ele vier será tarde demais para alguém se arrepender e se voltar para Ele. Ele veio a primeira vez para salvar o mundo, mas quando vier a segunda vez, virá para julgar e destruir.

Em relação a sua segunda pergunta: Deus não está do lado dos EUA, porém Deus usa a quem lhe convém para os propósitos dele, então Deus usa os EUA para proteger Israel, porque Deus também usa fatores físicos para seus propósitos, já que somos seres físicos. E isso faz todo o sentido, se ele aparecesse e com a mão dEle ajudasse Israel a vencer os exécitos inimigos, as pessoas acreditariam nEle e o que Ele quer é que acreditem pela Fé, não porque o viram, já que quando Ele esteve aqui em carne e osso cuspiram na cara dEle e zombaram dEle. Porém mesmo sem os EUA, Israel esmagaria qualquer nação. Vi uma vez um testemunho de um soldado Israelense que lutou na década de 60 na guerra contra os árabes. Os Israelense tinham cerca de 50.000 soldados contra mais de 1 Milhão de soldados dos inimigos árabes e quando eles pensaram em desistir e se render eles viram um Anjo do Senhor, alto, com uma espada na mão mandando que eles proseguissem que venceriam, e assim eles proseguiram e venceram a Síria, o Egito e a Jordânia. Inclusive esse soldado relatou que eles nem chegaram a atirar, muitas vezes quando já chegavam perto da linha de combate, eles viam os exércitos retrocedendo, abandonando os tanques, etc. Deus é Deus, ele tem o poder sobre todas as coisas, se Ele disser para o vento parar de soprar, o vento o obedece imediatamente.

Outro fator que está escrito na Bíblia é o ódio que existe hoje no mundo árabe contra Israel, a Bíblia deixa bem claro que Israel não terá paz até que tudo o que está escrito no Apocalipse se cumpra por não terem aceito Jesus enquanto Ele esteve aqui, por isso que hoje há confrontos diários contra os Palestinos e o ódio que todas a nações do Oriente Médio tem de Israel. Por mais acordo que tenham feito para paz, eles sempre fracassam, porque a Palavra de Deus se cumpre, não importa o quanto os homens tentem impedir.

Em relação ao que você falou sobre o seu tempo, tudo bem, eu entendo e respeito, como você disse eu tive o meu tempo, porém corri um risco muito grande de ter morrido sem ter aceito Jesus, e aí seria tarde demais. Inclusive tenho um testemunho muito bonito de quando Deus me salvou de ser morto pelas ondas do mar numa praia aqui da minha cidade, em uma época em que eu só era religioso, não tinha aceito Jesus de verdade na minha vida, mas Deus me deu uma chance e ele dá chance a todos, porém a morte ronda diariamente a vida de qualquer pessoa, nunca se sabe quando ela vai chegar. Deus nos livra de muita coisa no dia-a-dia, porque Ele não quer que nenhum de nós se perca, porém Ele não pode livrar sempre, já que nossos destinos estão em nossas mãos. Mas de qualquer forma você está de parabéns, você é bem diferente de muitos aqui, apesar de ainda não ter aceito Jesus você tem o entendimento e o coração aberto, você pode não crer mas respeita as coisas que você não conhece. Tenho certeza que logo você terá esse encontro com Jesus e lembrará de tudo o que conversamos aqui. Deus já está trabalhando na sua vida e no tempo certo Ele irá lhe convencer, só te peço para sempre manter o coração e a mente aberta para Jesus poder lhe mostrar quem Ele é, porque temos o livre arbítrio (isso é Bíblico) e se fecharmos os nossos corações aí Ele não pode forçar, porque o Senhor Jesus é amor, Ele quer que o aceitem de bom grado e não pela força.
Outra coisa que quero lhe dizer é que para aceitar Jesus você não precisa fazer nada e nem deixar de fazer nada do que você faz hoje, basta você crer nEle e aceitá-lo como seu Unico e Sulficiente Salvador, aí o resto Jesus faz na sua vida, Ele vai mostrar no seu coração tudo o que você precisa saber. Te aconselho a ler a Bíblia, no início vai parecer chato, vai dar preguiça, porque é isso que Satanás faz para que não nos voltemos para Deus, porém se você perserverá você verá uma luz saindo da Bíblia e entrando suavemente no seu Espírito, e tudo se clareará na sua mente e você sentirá um rio correndo dentro de você. Todas as suas angústias, medos, tristezas ou qualquer coisa que te oprima será retirado instantaneamente, porque a Palavra de Deus diz:

"Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.
Para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim". Atos 26:18

Jesus nos ama de verdade, é um amor divino e verdadeiro, não é como o amor humano que é inconstante e depende de condições, pelo contrário, o amor dEle é incondicional, nos ama tanto que deu a vida dEle para nos salvar.

Te aconselho a começar pelo Novo Testamento.

Um abraço e qualquer dúvida é só perguntar.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Deus me livre e guarde de gente doente assim , viu????

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


ALELUIA!!!

TONY BLANCO
Veterano
# ago/06
· votar


pq pede provas?

Leia meus tópicos! Eu tento viver minha vida, sem me preocupar com religião, se um cara diz que deus existe, eu quero provas, não peço.

Se alguém diz que deus existe, então prove, até 3 minutos atrás ninguém provou que deus existe. E ninguém vai provar, porque ninguém sabe a nossa origem, ninguém sabe de onde viemos, ninguém sabe´pra onde vamos depois que passamos pras uma melhor, ninguém sabe...

P.S: Ninguém sabe.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?