Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


ah sim...com a disparidade?

Que isso?// Quem sou eu para falar...

grafitte
Veterano
# jul/06
· votar


1:18 Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor. (2)

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


huahua ;p

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Os livros escritos pelo rei Salomão são sabedoria profunda. realmente, fico maravilhado.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


rei Salmão


Eu gosto de Salmão!!! \m/

LeandroP
Moderador
# jul/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Versículos que podem resumir o que eu acredito:

Pedro:
(1Pe 2:2) desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação,

(1Pe 2:5) vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.

(1Pe 3:21) que também agora, por uma verdadeira figura - o batismo, vos salva, o qual não é o despojamento da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo,

Tiago:
(Jam 1:26) Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.

(Jam 1:27) A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

(Jam 2:14) Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?
(nota: não basta ajoelhar-se diante do pastor e dos irmãos e aceitar Jesus)


Paulo:
(1Co 3:9) Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.

(1Co 3:16) Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?

(1Co 3:17) Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós.
(nota: é, somos deuses - filho de peixe, peixinho é - filho de Deus, deus é).



Vejo nas epístolas exemplos de reforma íntima, onde não é a igreja e nem a fé que salva, e sim as suas obras. Não uma construção de um templo ou de objetos de admiração.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
(1Co 3:17) Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós.
(nota: é, somos deuses - filho de peixe, peixinho é - filho de Deus, deus é).


Acho q entendi o q vc quis passar aqui, mas dizer: somos deuses, acho meio forte. Embora eu entenda, outros podem não entender.
Isso quer dizer q o Espírito de Deus habita em nós, representamos a Deus, somos instrumento e templo dele. ( os q creem, os q seguem Cristo )

Vejo nas epístolas exemplos de reforma íntima, onde não é a igreja e nem a fé que salva, e sim as suas obras.

Aqui não ta certo cara. O que salva é a fé, estar debaixo da graça, porém não existe fé sem obras. Estar debaixo da graça é estar em comunhão com Deus por meio de Jesus Cristo, e o pecado nos afasta dEle.

O motivo é q nada q o homem faça pode pagar sua salvação, ao mesmo tempo, quem tem fé verdadeiramente, é movido por esta fé (ainda q peque em alguns momentos ), obras são a prova da fé.

O exemplo seria mais ou menos esse:

Deus te dá o ingresso pra ver o show de graça, te mostra onde é, te dá até o guarda-chuva, mas é vc q tem q segurar o guarda-chuva( ferramenta para superar o problema) pra não perder o show. ( q chuvona hua )

Ele te dá a oportunidade, te guia, te apoia, mas vc tem q estar perto dele pra não perder a salvação.

Aqui vai os versículos de apoio:

Efésios (cap. 2, vers. 8 e 9: Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se orgulhe”.

Fica claro, neste e em muitos outros textos do Novo Testamento, que o elemento chave necessário à salvação do homem é a fé em Cristo Jesus, embora a fé leve às obras.

“Mas a todos quantos o receberam, aos que Crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus” (Evangelho de João, cap. 1, vers. 12).

Romanos cap. 3, vers. 16: “Sabemos, contudo, que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas sim pela fé em Jesus Cristo. Nós também temos crido em Cristo Jesus, para sermos justificados pela fé em Cristo e não pelas obras da lei, pois pelas obras da lei ninguém será justificado”.

Tiago como vc citou tb explica bem isso aí, interprete por essa linha, vai ver como fica coerente.

Essa questão entre fé e obras é uma das primeiras dúvidas de quem tá se aprofundando no cristianismo.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Aqui vai um complemento muito bom sobre fé e obras:

1- A Fé, nas Cartas de Paulo
Nós somos justificados, considerados justos, simplesmente pelos merecimentos de Jesus Cristo. As obras não tem valor por si sós, e não são superiores a fé, são obras de filhos rebeldes. A fé não é uma causa, mas tão somente o instrumento, a estendida mão, com a qual nos apropriamos do dom da justificação, que Jesus pelos méritos expiatórios, está habilitado a oferecer-nos. Este é o ensino da epístola aos Romanos (3 a 8), e o da epístola aos Gálatas. Nos realmente estamos sendo justificados, somos santificados pela constante operação e influência do Espírito Santo de Deus, esse grande dom concedido à igreja verdadeira e a nós pelo Pai por meio de Jesus. E ainda nesta consideração a fé tem uma função a desempenhar, a de meio pelo qual nos submetemos à operação do Espírito Santo (Ef 3.16-19).

2- Fé e Obras
Tem-se afirmado que há contradição entre Paulo e Tiago, com respeito ao lugar que a fé e as obras geralmente tomam, e especialmente em relação a Abraão (Rm 4.2; Tg 2.21).
Fazendo uma comparação cuidadosa entre os dois autores, acharemos depressa que Tiago, pela palavra fé, quer significar uma estéril e especulativa crença, uma simples ortodoxia, sem sinal de vida espiritual. E pelas obras quer ele dizer as que são provenientes da fé. Nós já vimos o que Paulo ensina a respeito da fé. É ela a obra e dom de Deus na sua origem, e não meramente na cabeça; é uma profunda convicção de que são verdadeiras as promessas de Deus em Cristo, por uma inteira confiança Nele; e deste modo a fé é uma fonte natural e certa de obras, porque se trata duma fé viva, uma fé que atua pelo amor (Gl 5.6).
Paulo condena aquelas obras que, sem fé, reclamam mérito para si próprias; ao passo que Tiago recomenda aquelas obras que são a conseqüência da fé e justificação, que são, na verdade, uma prova de justificação. Tiago condena uma fé morta; Paulo louva uma fé viva. Não há pois, contradição. A fé viva, a fé que justifica e que se manifesta por meio daquelas boas obras, agradáveis a Deus, pode ser conhecida naquela frase já citada: "a fé que atua pelo amor".

Só colocando um extra:
O autor do texto colocou a fé como bastante profunda, o q não está errado, mas vale lembrar q tb é possível ter a fé aumentada, através da comunhão com Cristo. Então fé é se aliar, só que de coração, espírito e entendimento.

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento." [Mateus 22:37-38

Fica bem mais fácil de entender com esse texto de apoio.

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Aqui tem um texto mais longo, no entanto excelente e bem mais completo sobre fé e obras:

http://www.jesusvoltara.com.br/atuais/fe_obras.htm

Relata fatos históricos tb, desenvolvido de uma enorme bibliografia.

Villts
Veterano
# jul/06
· votar


pelo amor d deus, esse topico tah dando o q falar

freedom call
Veterano
# jul/06
· votar


o q eh Deus??? eh de comer???

LeandroP
Moderador
# jul/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Fodius

(1Co 13:2) E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

É disso que eu estou falando. De que adianta ir na igreja e desviar dos pedintes, das crianças sem abrigo e sem familia, que dormem na escadaria de uma igreja. Achar que porque é "um problema social" é o governo quem tem que tomar a iniciativa. O cara que entra na igreja pode ter a fé maior que a do padre ou a do pastor, mas ele acha que a obra dele é apenas pregar o Evangelho à sua maneira.

(Jam 1:22) E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural;

(Luk 20:46) Guardai-vos dos escribas, que querem andar com vestes compridas, e gostam das saudações nas praças, dos primeiros assentos nas sinagogas, e dos primeiros lugares nos banquetes; que devoram as casas das viúvas, fazendo, por pretexto, longas orações; estes hão de receber maior condenação.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


LeandroPanucci

Estou com dificuldade de fazer o acorde invertido de A#/E

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Isso tudo q vc falou agora está certo.
Todos os cristãos tem q atentar bastante à isso.

Só explicando nesse trecho:

(1Co 13:2) E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

Acho q vc já sabe, mas a fé citada neste versículo não é a fé verdadeira.
Se analisarmos, poderemos observar que na Bíblia o significado das palavras e frases depende muito do contexto.
O profeta Isaías mostra como se deve analisar:

Isaías 28:9 Ora, a quem ensinará ele o conhecimento? e a quem fará entender a mensagem? aos desmamados, e aos arrancados dos seios?
Isaías 28:10 Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali.

Tem q fazer bastante ligações, estando consciente da necessidade de ter como regra hermenêutica principal, a de que a Bíblia interpreta a própria Bíblia.

A fé realmente inclui amor.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Pra quem se interessar aqui está a história de Martinho Lutero, teólogo alemão, considerado o pai espiritual da Reforma Protestante. ( verdadeiro cristianismo ) :

http://pt.wikipedia.org/wiki/Martinho_Lutero

Aqui fala sobre todos os livros do novo testamento, tb sob o ponto de vista histórico:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Evangelho_segundo_Mateus

Legal q dá pra sacar a coerência e um pouco do processo de análise histórica.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Algo q é legal falar, é que a palavra de Deus, a mensagem divina, tem pontos principais q fazem com q a identifiquemos, que a resumem, digamos assim. Por isso tb, não temos problema quanto a uma possível adulteração.

Também foi dessa forma que foram separados os chamados livros apócrifos. ( livros não-genuínos )

Algumas pessoas usam argumentos negativos de que a Bíblia foi traduzida várias vezes, adulterada, e isso e aquilo, mas ignoram esse fato q citei acima, como tb outros fatos históricos.

Estudando a história, dá para compreender melhor, e perceber a coerência, como ela foi preservada e etc...

Resumindo: Recomendo ler Bíblia e pesquisar. A Bíblia tb é um livro histórico.

Nota: Existem no novo testamento 4 livros chamados de Evangelhos q relatam a vida de Cristo em seus eventos principais. Q sinal, glória a Deus!

Veja mais sobre história bíblica aqui:
http://www.suaescolha.com/features/bible.html

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Os escritores da Bíblia - mesmo em um período de tempo tão longo - transmitiram todos a mesma mensagem básica: o Deus que criou os céus e a terra providenciou uma maneira para que as pessoas pudessem conhecê-lo pessoalmente.

Além da autoria singular, a Bíblia também tem o melhor histórico de profecias que mais tarde foram cumpridas detalhadamente. Por exemplo, vários profetas do Velho Testamento fizeram mais de 300 profecias específicas sobre a vinda do Messias, onde ele nasceria, onde cresceria, etc. Elas foram todas perfeitamente cumpridas por Jesus Cristo centenas de anos depois. Essas e muitas outras profecias cumpridas mostram porque os escritores podiam escrever: "Assim diz o Senhor..." - eles estavam falando por Aquele que sabe "o fim desde o começo.

A arqueologia também repetida vezes confirma nomes de pessoas, eventos históricos e detalhes geográficos, exatamente como registrado no Velho e no Novo Testamentos. Embora a arqueologia não possa provar a veracidade espiritual da Bíblia, as descobertas mostram a confiabilidade da Bíblia como um relato histórico.

Sabemos que o Novo Testamento que temos hoje é verdadeiro e corresponde a sua forma original porque:
1. Temos um enorme número de cópias manuscritas -mais de 5000.
2. As palavras contidas nessas cópias estão concordando umas com as outras em 99,5% de concordância.
3. As cópias foram encontradas muito perto de sua data original de autoria.

Também, comparada com outros escritos antigos, a Bíblia foi extraordinariamente preservada através do tempo. Comparado com somente sete manuscritos da obra de Platão, existem mais de 5 000 manuscritos do Novo Testamento.

O Novo Testamento é o documento antigo mais confiável da humanidade. Sua integridade textual é mais certa do que a dos escritos de Platão ou do que a da Ilíada de Homero.

Só um poquinho do q tem aqui:

http://www.suaescolha.com/features/bible.html

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Aqui um resumão de bases concretas para se crêr na Bíblia e ser cristão sem fé "cega":

Podemos confiar no Novo Testamento porque há inúmeros fatos que confirmam isso, alguns deles: concordância histórica; concordância arqueológica; as biografias dos quatro evangelhos estão em concordância; as profecias cumpridas mostram a intervenção divina; há continuidade com os autores do Velho Testamento da Bíblia; a preservação das cópias dos documentos é mais que impressionante; a fidelidade das traduções é muito alta e elas apresentam uma visão consistente de Deus por mais de 1600 anos. Tudo isso dá um fundamento sólido para acreditar no que lemos no Novo Testamento: que Jesus é Deus, o Filho, que veio para nos dar vida.

Aqui tem mais detalhes:
http://www.suaescolha.com/features/bible.html

E esse aqui é de dar arrepios, explicação "matadora" sobre o ínício da existência:

http://www.suaescolha.com/wires/nothing.html

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


sobre o ínício da existência:

Na boa! mas como eu já disse, início da existência, só quem sabe são os mortos.

Como conversar com eles?

Gan
Veterano
# jul/06
· votar


o q eh Deus??? eh de comer???
é um pedal

Gan
Veterano
# jul/06
· votar


“Sou ateu porque não há evidência para a existência de Deus. Isso deve ser tudo que se precisa dizer sobre isso: sem evidência, sem crença.” D. Barker

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


sem evidência, sem crença.” (2)

Mento077
Veterano
# jul/06
· votar


nossa cara, os evangelicos tao aqui ainda tentando converter o pessoal.. hehe

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


“Sou ateu porque não há evidência para a existência de Deus. Isso deve ser tudo que se precisa dizer sobre isso: sem evidência, sem crença.” D. Barker

esse deve ser o famoso corno manso

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/06 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


esse deve ser o famoso corno manso
UHAHuuaUHAHUhuAUH, bem nessa!

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06
· votar


“Sou ateu porque não há evidência para a existência de Deus. Isso deve ser tudo que se precisa dizer sobre isso: sem evidência, sem crença.” D. Barker


Tem evidências em todo lugar, para aqueles que tem olhos, que veja.



Exemplo:

Sexta-Feira eu decidi matar aula. Geralmente quando eu mato aula, eu vou para uma lanchonete tomar cerveja, mas aquele dia eu resolvi sentar na escada da facul. Alguns amigos e amigas de sala me chamaram pra entrar, mas eu decidi ficar ali.
Sentada um pouco mais pra baixo dessa escada, estava uma garota.
Depois de uns 5 minutos ali, a garota me chama porque estava passando mal (estava com dificuldades de respirar devido a uma crise, creio eu, crise nervosa)... então eu pude socorrer a moça, com ajuda de um amigo.

Foi Deus que me colocou ali.
Se eu não tivesse matado aula... se eu não tivesse ficado na escada... a garota talvez morresse ali, sem a ajuda de ninguém.

As evidências da existência de Deus, de uma força maior, estão nesses pequenos detalhes.
Quem tem olhos, que veja.

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


deus esta nas pequenas coisas, ate num cao lambendo seu unico saco

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


freedom call
o q eh Deus??? eh de comer???
Gan
o q eh Deus??? eh de comer???
é um pedal



Se são ateus saiam daqui!

Um dia o peso dessas blasfêmias cairam sobre vós!

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


shake shake

Mento077
Veterano
# jul/06
· votar


alguem aqui ja jogou Age of Empires 2?

Esses defensores de Deus ai de cima parecem aqueles MOnks, q vc fazia pra converter o inimigo.

Uooololo, aiooooohohoo, uololoooo, aiooo-hohooo..


Antes que me xinguem denovo como ja fizeram, demonstrando nao terem argumento algum, digo que eu acredito em Deus sim. Deus pra mim é algo superior que não podemos entender, e nao devemos perder tempo com isso. E não, ele não vai me punir por eu ser um mal menino. E eu tb não vou pro céu por ser um menino educado e ler a bíblia.

Opinião é que nem BRAÇO. tem gente que nasce SEM.
[]s

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?