Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Muito antes de "descobrirem" que a Terra é redonda, a Bíblia já afirmava isso

Então o pessoal daquela época não lia muito a Bíblia...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

"Aprendi algumas coisas aqui...

O negócio é o seguinte:

- Segundo alguns dos usuários do fórum, Deus não quer que creiam nele baseado em provas materiais, em razão, ou algo parecido. Mas para motivar os judeus, os mesmos que cuspiram na cara de sua "forma humana", na guerra, Deus apareceu para eles.

- Deus pune os homens, mas não faz nada com Satanás. Ainda que o homem possa errar sozinho, é sabido que Satanás mente para conseguir seguidores, logo muitos homens são corrompidos por Satanás. Deus estaria fechando os olhos para esta parcela de pessoas que são corrompidas por Satanás ao não o punir???

- Segundo usuários do fórum, Jesus disse que alguns "tem ouvido", logo outras pessoas não, para a palavra de Deus. Se alguns "têm ouvido" e outros não é porque nasceu assim. E esta história de se abrir para a palavra de Deus não parece uma característica genética, tampouco uma deformidade durante a gestação, logo é algo que Deus propôs. Ou seja nunca existiu livre arbítrio..."

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Um dado interessante:

Muito antes de "descobrirem" que a Terra é redonda, a Bíblia já afirmava isso. O profeta Isaías que viveu por volta de 1000 anos antes de Cristo escreveu:

Isaías:40:21: Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra?
Isaías:40:22: Ele (Deus) é o que está assentado sobre a esfera da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;
Isaías:40:23: O que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra.

A sabedoria bíblica é demais, extranatural certamente, isso é só a ponta do iceberg, só um dado a ser somado com muitos outros. Glória a Deus!

Recomendo q devorem este site:

http://www.cacp.org.br/

Tem fatos históricos, debates, matérias, é um centro de pesquisa apologético cristão. Apologética é a ciência da argumentação, muito usado em teologia, tem as dúvidas de ateus, incrédulos, agnósticos, pessoas de várias religiões, fala sobre várias religiões tb e etc...

É pra saciar muitas de suas dúvidas, é bem completo. Vcs podem perceber a coerência e depois pesquisar em várias fontes tb.

Quem tem dúvida sobre tradução da bíblia, pesquise sobre Exégese.

Deus ilumine! Glória a Jesus!

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar

Respondendo ao tópico, não. Não há evidências, sem evidências sem crença.

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar

Os neopetencostais estão em ascensão no Brasil....

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite
Muito antes de "descobrirem" que a Terra é redonda, a Bíblia já afirmava isso

Então o pessoal daquela época não lia muito a Bíblia...

A igreja européia só transmitia o q lhe interessava. Por isso é bom ir na essência, esquecer os conceitos velhos e essa igreja.

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar

Muito antes de "descobrirem" que a Terra é redonda, a Bíblia já afirmava isso.

Aristóteles também.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Respondendo ao tópico, não. Não há evidências, sem evidências sem crença. ( 2 )

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Senhor Marine
Aristóteles também.

Aristóteles é de 384 ac. Isaías por volta de mil anos ac.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Senhor Marine

Quem é o senhor? Um pregador de que espécie?

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar

Respondendo ao tópico, não. Não há evidências, sem evidências sem crença.

Superficial. Lhe recomendo pesquisar mais, naquele site por exemplo. Uma coisa pode testificar de várias, e no mínimo vc pode querer se apegar à sabedoria. Mas aí é complexo.

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Aristóteles é de 384 ac. Isaías por volta de mil anos ac.

Isso não tira o mérito de Aristóteles.

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite

Quem é o senhor? Um pregador de que espécie?

Da espécie do Homem-superior.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Uma coisa pode testificar de várias, e no mínimo vc pode querer se apegar à sabedoria. Mas aí é complexo.

Essas duas frases sempre andam juntas para ti. Por quê?

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Superficial. Lhe recomendo pesquisar mais, naquele site por exemplo. Uma coisa pode testificar de várias, e no mínimo vc pode querer se apegar à sabedoria. Mas aí é complexo.

Já pesquisei muito, e nunca vi evidências de deus.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar

snowwhite
Pq dizem muita coisa. Porém tem muitas mais q andariam juntas.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

"Ninguém é capaz de provar. Nem mesmo a Ciência, a Ciência propõe teorias, e não são 100% válidas porque muitas vezes ela própria se contesta e derruba suas próprias teorias. Sendo assim é difícil que se prove a existência ou a inexistência de Deus ou de qualquer coisa sobrenatural..."

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar

Eu acredito!
Agora sim... tópico certo!

Senhor Marine
Veterano
# ago/06 · Editado por: Senhor Marine
· votar

Fodius

Eu te proponho a me provar que deus existe. E antes que se cometa o equívoco da inversão de ônus, leia a tirinha. É simples mas é para as pessoas entenderem com facilidade.

http://www.ateus.net/humor/cartoons/imagens/medo_da_morte.gif

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Pq dizem muita coisa. Porém tem muitas mais q andariam juntas.

Pois por tudo o que tens postado nesse tópico, eu poderia jurar que todas as tuas idéias andam juntas e lacradas.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Guilherme Ghelfi
Eu acredito!
Agora sim... tópico certo!

Oi , gui!!!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar

"Ninguém é capaz de provar. Nem mesmo a Ciência, a Ciência propõe teorias, e não são 100% válidas porque muitas vezes ela própria se contesta e derruba suas próprias teorias. Sendo assim é difícil que se prove a existência ou a inexistência de Deus ou de qualquer coisa sobrenatural..."

Baseado nisto: Se mesmo a Ciência, tida como racional, propõe Teorias ( passíveis de erros ), não faz sentido pedir evidências ou provas.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Senhor Marine
Eu te proponho a me provar que deus existe. E antes que se cometa o equívoco da inversão de ônus, leia a tirinha. É simples mas é para as pessoas entenderem com facilidade.

http://www.ateus.net/humor/cartoons/imagens/medo_d a_morte.gif

Eu não provo nada. Só o q posso fazer é chamar à reflexão. E chamar à sabedoria. Fazer vc se perguntar se o seu caminho é o mais sábio, já q todos sempre afirmam algo, mesmo sem certeza absoluta em toda e qualquer dimensão da mente. ( aí é complexo, pode ser sutíl pra algumas pessoas )

A bíblia diz q não é o homem q convence, e sim Deus. Isso é para q a glória não seja do homem e para não fazer vã a cruz de Cristo.

Só dou a dica. Vc decide.

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

A bíblia diz q não é o homem q convence, e sim Deus.

Ele que venha pessoalmente.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite
Pois por tudo o que tens postado nesse tópico, eu poderia jurar que todas as tuas idéias andam juntas e lacradas.

Eu só me atenho à sabedoria, ainda q compreenda loucuras tb. Por isso a solidez q vc vê. Mas não sou bitolado, só entendo q o caminho de Deus é o melhor.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Senhor Marine
Ele que venha pessoalmente.

Cada um é cada um. Se vc acha q merece tal honraria...

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Cada um é cada um. Se vc acha q merece tal honraria...

Honraria? Honraria é o que seu deus não dá aos africanos.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite
Oi...
=***
E Tchau!!
To ocupado!!

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

existência ou a inexistência de Deus ou de qualquer coisa sobrenatural

100% de... Deixa prá lá. É mais fácil e lógica, uma pessoa NÃO acreditar na existência de deus, do que acreditar que talvé ele existe, Quem NÃO ACREDITA, é porque NÃO tem provas, e quem acredita, está acreditando numa coisa que ele imagina que exista e que ele nunca viu.

Eu NÃO acredito na existência de nenhum deu, e sei tbém que ninguém vai poder provar na existência de deus.

Oremos rumo á pág. 300

snowwhite
Veterano
# ago/06 · Editado por: snowwhite
· votar

Fodius
Eu só me atenho à sabedoria, ainda q compreenda loucuras tb. Por isso a solidez q vc vê. Mas não sou bitolado, só entendo q o caminho de Deus é o melhor.

Mas como uma solidez de pensamento tão grande, precisa se basear apenas em uma verdade. A solidez está na diversidade.