Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
NoAlarms
Veterano
# jul/06
· votar


Eu não também

Pseudonimum
Veterano
# jul/06
· votar


Eu não.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Quem aqui acredita em deus?

o/
Em Deus
Na Igreja não!!

Christina Amaral
Veterano
# jul/06
· votar


Em Deus
Na Igreja não!!


(2)

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


Acredito em Deus e sigo uma Religião!


=)

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Christina Amaral
A Igreja é um Empresa...
Levando em conta que o mundo é dos espertos... Eles tb tem lucros e interesses proprios... Basta ver a igreja catolica na idade medieval, inquisições... e a igreja Universal nos tempos de hj!!
São grandes industrias da Fé, movimentadas pelo dinheior das pessoas "de bem"!!!
A religião é importante para mostrar rumos e caminhos a seguir, porem creio que seja impossivel de ser seguida sem se envolver financeiramente...
Por isso Só acredito em Deus... Que esta em todos os lugares...
E ve tuudo que vc faz...

Raul Seixas - Paranoia
Essa musica sou eu quando era criança!!

Fante
Veterano
# jul/06
· votar


eu acredito em Deus \o/\o/\o/

Shí.Vocal
Veterano
# jul/06
· votar


Eu acredito sim em Deus e sei que sem Ele não teria conseguido passar por muitas dificuldades, seria insurportável pra mim viver sem Ele na minha vida e nos meus pensamentos.
Respeito a opinião dos outros....

Qto a igreja..sem comentários!

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06
· votar


I Believe.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Parei de frequentar missas e a igreja depois da separação dos meus pais!!
Se igreja é compaixão.... Porque quem se separa não pode tomar a "òstia" que o grande simbolo da missa, representa o corpo de cristo ali presente...
Quer dizer que vc foi expulso do reino cristão??
Paaaalhaçada!!!

Compaixão com os fiéis fanaticos que pagam disimo!!!
Que Deus é esse que cobra imposto??? Paulo Maluff

Deus pra mim é um ser perfeito, iluminado, LIVRE! Representa o Bem.
Sou fão do Sto. Augustinho que modelou as leis do "Livre aitrio" tb!!!
Faz oque tu queres pois é tudo da lei!!!
Desde que vc saiba que todo ato tem seu efeito!

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Se igreja é compaixão.... Porque quem se separa não pode tomar a "òstia" que o grande simbolo da missa, representa o corpo de cristo ali presente...


E quem foi que disse que não pode?

Tomar a Óstia, vai de cada um.
Se vc acha que está preparado, se está em condições, se está digamos "limpo", "puro" (não encontrei a palavra certa para o que eu quis dizer) vc vai lá e toma.

Isso é uma escolha pessoal.

Eu mesmo não tomo Óstia a uns 2 ou 3 anos, pq estou cheio de pecados ai. Preciso me confessar.

Mas não vou à missa faz 1 ano e meio.

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Christina Amaral
A Igreja é um Empresa...
Levando em conta que o mundo é dos espertos... Eles tb tem lucros e interesses proprios... Basta ver a igreja catolica na idade medieval, inquisições... e a igreja Universal nos tempos de hj!!
São grandes industrias da Fé, movimentadas pelo dinheior das pessoas "de bem"!!!
A religião é importante para mostrar rumos e caminhos a seguir, porem creio que seja impossivel de ser seguida sem se envolver financeiramente...
Por isso Só acredito em Deus... Que esta em todos os lugares...
E ve tuudo que vc faz...


A religião manipula, aliena e tira a atenção dos focos principais na sociedade. É td um jogo de interesse, quem se torna seguidor de determinada religião (não generalizando todos os religiosos), acaba esquecendo de olhar para os lados e ter visão crítica, e espera que a solução para tudo de ruim no mundo venha do céu, do divino.
¬¬


Ah, eu acredito em Deus.

Christina Amaral
Veterano
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde
Guilherme Ghelfi
Se igreja é compaixão.... Porque quem se separa não pode tomar a "òstia" que o grande simbolo da missa, representa o corpo de cristo ali presente...


E quem foi que disse que não pode?


Não sei quem disse, mas não pode não...

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde
Guilherme Ghelfi
Se igreja é compaixão.... Porque quem se separa não pode tomar a "òstia" que o grande simbolo da missa, representa o corpo de cristo ali presente...


E quem foi que disse que não pode?


quem é casado na Igreja, e se separa, não pode. Segundos eles.
Tenho exemplo na família de meu pai, que por sinal é carola.

Carla Andréa
Veterano
# jul/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Cabeça De Balde
Guilherme Ghelfi
Christina Amaral


Sabe gënte, eu fui criada na Igreja Católica, fiz todos os sacramentos (só não o matrimônio, pq não quero), tenho um primo padre, tive muitas experiências e td mais (principalmente na fase do Crisma), e depois de um tempo, vc vê q não precisa de nada disso. Para vc estar bem com o que vc acredita, não é necessário ter quem te "guie", basta vc acreditar e estar e saber q vai te fazer bem.

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi


man...dizimo é biblico cara..não é igreja que cobra não!


Se é isso que tu quis dizer...Leia a biblia e entrará!

Vc não esta "dando" nada para igreja..esta "devolvendo" apenas 10% de tudo que Deus lhe deu!

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


Carla Andréa
Christina Amaral

É... a Igreja pode até dizer que não pode.

Mas se vc decidir ir lá por vc mesmo, se achar que está bem para receber o corpo de Cristo, acredito que ninguém vai expulsar vc de lá. Creio que não vão hesitar em te entregar a Óstia.

E a Igreja é cheia de querer impor essas coisas.

Foi a Igreja, no século 591 d.C, com o Papa Gregório I que fez uma colocação em que se interpretava que Maria Madalena era Prostituta, quando na verdade a Bíblia não mostra índicios nenhum disso. A Igreja reconheceu oficialmente o erro, em 1.969 (se não to enganado, com o Papa João VI).


O negócio é não seguir o que a Igreja quer impor, e fazer as coisas segundo a sua consciência.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


..não é igreja que cobra não!

Concordo! É o pastor que cobra, e ai se não pagar.

Eu NÃO acredito em deus, muito menos em igrejas evangélicas, a católica, até que vai.

Amém!

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde
acredito que ninguém vai expulsar vc de lá
Creio que não vão hesitar em de entregar a Óstia.

Se souber hesita sim.

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


eu acho é q Deus nao acredita no que Ele lê aqui

äss: Pe Marcelo Rossi

Carla Andréa
Veterano
# jul/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Cabeça De Balde
O negócio é não seguir o que a Igreja quer impor, e fazer as coisas segundo a sua consciência.

Por isso não vou mais.
Doq adianta ir à Igreja, freqüentar td bonitinho, cherosinho, passado talco, e não crer noS dogmas? Como diz: Ou 8, ou 80.

Se eu não tenho como crer em td q a igreja diz, não vejo pq continuar a ir, e passar a imagem de que vivo balançando a cabeça.

Christina Amaral
Veterano
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde
O negócio é não seguir o que a Igreja quer impor, e fazer as coisas segundo a sua consciência.
Mas aí não há lógica de se continua a seguir a Igreja ou a Religião de você não segue aquilo...

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Alexandre Souza
eu acho é q Deus nao acredita no que Ele lê aqui

äss: Pe Marcelo Rossi


si iÇö fui parrä iëu ti CÄPU LÄ FORRÄ!!!!

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
Non fö non

äss: Carapuça

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
Doq adianta ir à Igreja, freqüentar td bonitinho, cherosinho, passado talco, e não crer no dogmas?
Christina Amaral
Mas aí não há lógica de se continua a seguir a Igreja ou a Religião de você não segue aquilo...

^^

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde
E quem foi que disse que não pode?

Quem disse foi o Padre!!!

Nesta epoca de separação, por coincidencia eu estava na catequese...
Como foi um situação que me deixou muito confuso, minha mãe e eu fomos conversar com o Padre... E as palavras foram... "O casamento é o compromisso mais importante no cristianismo, e jamais deve ser quebrado, inclusive a quebra deste implica em algumas consequencias como não comunhar... Quem se separa não comunha."

Assim sendo, ela foi "excluida"..... Isso me deixou ainda mais confuso sobre as "Leis divinas" ....
Em outra situação a Catequista disse a uma aluna que Os Judeus não deveriam existir pois possuem crenças distintas do cristianismo, Essa garota era filha de Judeu... e quis fazer a catequese por vontade própria... e saiu neste dia, sem terminar o "curso"...

A Igreja Catolica especificamente ainda é muito arcaica... não evoluiu... Parou no tempo... E hj eles fazem Padres cantores POP para fazerem sucesso e conquistar Publico... Empresa cristã!

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


consequencias como não comunhar

o q é um comunhar? um pedal?

Christina Amaral
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
ehehe... só vi o seu post depois que postei o meu...

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


A família de meu pai tem uma grave mania de achar q eu tenho q seguir ao pé da letra td q a Igreja manda. Me cobram idas às Celebrações, me conbram uma vida cristã assídua, mas eu não estou proposta a isso. Quero q pensem mesmo q sou banda vôou!

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
A família de meu pai tem uma grave mania de achar q eu tenho q seguir ao pé da letra td q a Igreja manda. Me cobram idas às Celebrações, me conbram uma vida cristã assídua, mas eu não estou proposta a isso. Quero q pensem mesmo q sou banda vôou!

Caminhe seu caminho suave ilustre criatura e cante aos quatro ventos seu canto de glória. Nao permitas que resida em vosso peitão (ops) o armargor ou a raiva, assim como ensinou nosso mestre KH.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?