Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Funkyman
Veterano
# out/04
· votar


Carol_
bom, se eu acredito em deus num sei, mas vc engole ?

roggerss
Veterano
# out/04
· votar


baz
Ainda há tempo Jovem!, corra para ele e não serás condenado!!!

_Sacred_Blow_
Veterano
# out/04
· votar


Acredito...
Por que???
Porque não acredito que o universo tenha surgido do nada, e a ciência que estudo me faz ter mais certeza disso...

oak
Veterano
# out/04
· votar


eu so devoto do coisaruim \,,/
quanta bestera

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


eunnao jah criei um topico sobr eisso.;

Fear of the dark
Veterano
# out/04
· votar


Não acredito pelo simples fato que a igreja diz que pra Deus todos somos iguais e ele nos ama igualmente, mas nesse momento na africa morrem milhoes de fome enquanto nos estados unidos as clicas de lipoaspiração estao lotadas de obesos que comeram ate o que nao cabia na boca! ah mas isso faz diferença? quem acredita ou nao? fecha esse browser e vá ler um livro!!!

Mark_Kloz
Veterano
# out/04
· votar


Não adianta dizer essas coisas.... no fundo de seus ásperos corações vcs sabem que Deus existe mas vcs nao querem reconhecer pq sabem o q fazem de errado e nao querem ficar com a consciencia pesada.....mas olhe só....Deus te ama...mais do que tudo....Ele vive te abençoando e você nem percebeu ainda....Ele fica muito triste quando você não o reconhece, quando você diz que Ele não existe...e Ele também fica triste quando ve um filho seu fazer alguma coisa de errado... mas Ele fica muito feliz quando vc confessa e se arrepende...mas pra vc que reluta em reconhecer....tenho uma má notícia: Jesus está voltando logo para buscar aqueles que O aceitaram como salvador...e os outros que dizem que Ele não existem vao ter uma terrivel surpresa ao verem pessoas sumirem, evaporarem, e coincidentemente esses que sumiram foram aqueles que amavam a Ele

Mark_Kloz
Veterano
# out/04
· votar


bom....eu tenho certeza que há um monte de pessoas que vão querer zuar e esculachar achando que o que eu escrevi foi um monte de besteira, mas saibam que é melhor acreditarem.....e aceitarem...Jesus vem logo.

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


eu não consigo deixar de acreditar que alguma coisa existe e que nos transmite energias muito puras e que vai nos ensinar muita coisa quando chegar a hora, e não estou falando de nenhum professor de guitarra famoso.

não há nenhuma explicação científica para tais sentimentos.

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


Mark_Kloz

tá, e jesus vem para julgar, condenar e punir quem não acredita nele?

fala sério.

O Deus de vcs é muito raivoso.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Jeckyll e Hyde

Seria um prazer!

Babi
Veterano
# out/04
· votar


Fear of the dark
... e daí?

Magali Fidalgo
Veterano
# out/04
· votar


Acredito em Deus. Muitas vezes já aconteceram coisas que pedi pra Ele por pensamento.

marimoi
Veterano
# out/04
· votar


acredito q todo mundo tem um deus interior... agradeço ao meu proprio deus e peço a ele tb
eh isso

LeX_
Veterano
# out/04
· votar


Claro, estou até postando no fórum agora!!!

guitarist from hell
Veterano
# out/04
· votar


eu acredito

Alessandra
Veterano
# out/04
· votar


eu deus não...
eu creio em Deus...
pq tenhu certeza q existe uma força maior...e sei q essa força me seguro varias vezes nessa minha vida...

(2)

John Johns
Veterano
# out/04
· votar


Eu acredito..

Al Majíd
Veterano
# out/04 · Editado por: Al Majíd
· votar


Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?

"Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá."

Para crer-se em Deus, basta se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.

Al Majíd
Veterano
# out/04 · Editado por: Al Majíd
· votar


O sentimento íntimo que temos da existência de Deus não poderia ser fruto da educação, resultado de idéias adquiridas?

"Se assim fosse, por que existiria nos vossos selvagens esse sentimento?"

Se o sentimento da existência de um ser supremo fosse tão-somente produto de um ensino, não seria universal e não existiria senão nos que houvessem podido receber esse ensino, conforme se dá com as noções científicas.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Poder-se-ia achar nas propriedades íntimas da matéria a causa primária da formação das coisas?

"Mas, então, qual seria a causa dessas propriedades? É indispensável sempre uma causa primária."

Atribuir a formação primária das coisas às propriedades íntimas da matéria seria tomar o efeito pela causa, porquanto essas propriedades são, também elas, um efeito que há de ter uma causa.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Que se deve pensar da opinião dos que atribuem a formação primária a uma combinação fortuita da matéria, ou, por outra, ao acaso?

"Outro absurdo! Que homem de bom-senso pode considerar o acaso um ser inteligente? E, demais, que é o acaso? Nada."

A harmonia existente no mecanismo do Universo patenteia combinações e desígnios determinados e, por isso mesmo, revela um poder inteligente. Atribuir a formação primária ao acaso é insensatez, pois que o acaso é cego e não pode produzir os efeitos que a inteligência produz. Um acaso inteligente já não seria acaso.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Em que é que, na causa primária, se revela uma inteligência suprema e superior a todas as inteligências?

"Tendes um provérbio que diz: Pela obra se reconhece o autor. Pois bem! Vede a obra e procurai o autor. O orgulho é que gera a incredulidade. O homem orgulhoso nada admite acima de si. Por isso é que ele se denomina a si mesmo de espírito forte. Pobre ser, que um sopro de Deus pode abater!"

Do poder de uma inteligência se julga pelas obras. Não podendo nenhum ser humano criar o que a Natureza produz, a causa primária é, conseguintemente, uma inteligência superior à Humanidade.

Quaisquer que sejam os prodígios que a inteligência humana tenha operado, ela própria tem uma causa e, quanto maior for o que opere, tanto maior há de ser a causa primária. Aquela inteligência superior é que é a causa primária de todas as coisas, seja qual for o nome que lhe dêem.

John Johns
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd

vc eh o cara!!

shark hxcx
Veterano
# out/04
· votar


a pergunta aki foi bem simples... se vc acredita ou naum em Deus...
Se vc acredita, assim como eu, ótimo...
se vc naum acredita, respeite a opinião dos outros...

Ah... soh mais uma coisa...
tem mta gente aki confundindo DEUS com IGREJA....
qta ignorancia!!

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


John Johns

Heheh...obrigado amigo, mas eu sei que não sou "o cara". Mas se um dia eu conseguir ser "o músico", ficarei muito feliz, pois a música é uma das coisas que mais amo na vida....hehehehe

SoldierOfFear
Veterano
# out/04 · Editado por: SoldierOfFear
· votar


Al Majíd

"Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa.


Na física moderna já são observados efeitos sem causa.

Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá."

Para crer-se em Deus, basta se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa


Tudo tem uma causa? Qual a causa de Deus?

e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.

Mas isso já é descrito na física quântica.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

Deus não é efeito. Portanto não precisa de uma causa. Ele é a própria inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. É difícil pra nós lidarmos com a eternidade, pois esses míseros 10% que usamos do total do cérebro, não são suficientes para entendê-la.


Na física moderna já são observados efeitos sem causa.

Que tipos de efeitos?

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd

Que tipos de efeitos?


Partículas surgindo aleatoriamente no vácuo.


Deus não é efeito. Portanto não precisa de uma causa. Ele é a própria inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.


Então podermos simplesmente recorrer à solução mais simples de que o Big Bang não é efeito e sim a causa primária.

É difícil pra nós lidarmos com a eternidade, pois esses míseros 10% que usamos do total do cérebro, não são suficientes para entendê-la.

Isso é lenda urbana.
http://www.projetoockham.org/boatos_cerebro_1.html

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

Mas o vácuo não é vazio de tudo. O vácuo se encontra inserido no fluido universal.

O Big Bang também é um efeito e não causa.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?