Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
O_raffa
Veterano
# ago/06
· votar

Busco ser sábio, cada vez mais, como a bíblia fala.

como vc consegue ser sabio buscando o conhecimento onde foi traduzida do braile depois pro grego depois pro latin e depois pro portugues????

ehehehehhehehee

cara... tuh acha que tah entendendo tudo que a biblia tah dizendo mas tuh num tah entendendo eh porra nenhuma...

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Cara sabe oque é mais interessante...
Tive a oportunidade de estar em varias religiões diferentes e até hoje não achei nenhuma onde eu me identifique 100%.
Ja fui a Missas, Cultos, Sessões espiritas, Casas de ubanda, terreiros, Centros budistas, tenho amigos de cada religião... lias tenho um amigo até que acredita na vinda de extraterrestres para salvar escolhidos... acreditem eu o respeito e muito ele possui uma formação academica notavel... USP 3 cursos distintos..... não é nenhum maluco.... e assim se ele acha ele deve ter os motivos dele.

E depois de conhcer a todas elas de forma particular pude tirar as conclusões necessárias para eu poder formular oque é Deus para mim e oque sou eu para Deus.
A Biblia é um Livro que possui a base algumas religiões, porem existem outras infinitas religiões que não são baseadas na Biblia porem possuem fundamentos que levam ao mesmo caminha final DEUS...

Ok, muitas religiões trabalham com o bem e com o MaU!!
para mim isso não é interessante pq eu não acredito no Mal como sendo um demonio que manipula... Sou muuuuito mais antropocentrista e para mim temos o bem e o mal dentro de nós e nós é quem decidimos qual seguir... Livre Arbitrio (saca aquel formulado por Sto. Agustinho)...
Eu colhi pedaços de religiões e criei minha...

Por exemplo apesar de não ser mais catolico... adoro Nossa Senhora aparecida... porque é uma bélissima histoia que moveu milhares de pessoas, que fez muita gente entrar nos eixos... Não posso dizer hj que sou um devoto, mas sim um fã...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

O_raffa
Recomendo se aprofundar mais.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06 · Editado por: Guilherme Ghelfi
· votar

foi traduzida do braile ???
UAHuAHuauha
Cegos???
Aramaico foi a lingua original da biblia. Lingua de jesus... Lingua extinta.

proffessia bizarra

Pág. 153
1+5= 6 ... o 3 se junta ao 6... 666. Dãããããrrr!!
"Hoje quero almoçar lasanha"

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Guilherme Ghelfi

Eu recomendo q não estacione, e mais bíblia, ir na essência. Legal é se aprofundar realmente. Já foi mostrado em diversas vezes q formação universitária ou erudição, não é o mesmo q sabedoria, sabedoria vai muito além.

No entanto, aí é com vc. Só uma dica.

toni viguncio
Veterano
# ago/06
· votar

Pág. 153
1+5= 6 ... o 3 se junta ao 6... 666. Dãããããrrr!!
"Hoje quero almoçar lasanha"

eh taum divertido fica brincando com numeros
conheçe akela do
1 1 1=6
2 2 2=6
3 3 3=6
4 4 4=6
x x x=6
9 9 9=6
vc tem q colocar operaçoes entre os numeros sem acrecentar nenhum...
eh divertido ^^

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Eu sempre to lendo sobre ponto de vista de ateus e outros...

mas vc nao é sincero, é emocional... questao de profundidade...

pense nisso, profundidade, superficialidade...

Vc tem q deixar a parcialidade de lado e tentar perceber "o q esta abaixo do de baixo"

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Guilherme Ghelfi

A Biblia é um Livro que possui a base algumas religiões, porem existem outras infinitas religiões que não são baseadas na Biblia porem possuem fundamentos que levam ao mesmo caminha final DEUS...

O Fodidous só segue a biblia... nao adianta mostrar outras coisas pra ele...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Recomendo se aprofundar mais.

Cara...se a gente se aprofundar isso tudo que tu sugeres, a gente vai parar na profundeza dos Infernos!!!!

:**********

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar

Um humano não é grande coisa por si só pra querer mais pistas do q foram dadas.

O ser humano é muito mais do que você pode imaginar, meu caro. Uma prova disso é que você dá seu sangue por algo que criamos. Só é cego e não vê, e nunca mais verá, você está destruído por humanos, acreditando em algo que não existe. E agora, não somos grande coisa?

P.s.: Eu não sou o Darth Vader (Shh... Óhh... Shh... Óhhh...) tentando lhe trazer pro lado negro da força.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite

Começou bem uhuahuheuaehUh
Bom dia Branca =*

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Vick Vaporub
Começou bem uhuahuheuaehUh
Bom dia Branca =*

Oie!!!!=*

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Eu recomendo q não estacione

Não estaciones!

Pena: Arder no mármore junto com teu carro.

Amém.

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar

Fodius

Pra entender a bíblia é importante observar todos os apsectos sociais, politico-religioso daquela região e as regiões vizinhas. Assim dá pra ficar mais interado com a história do povo de Israel, que tem muito exemplos de como "ser", mas também de como "não ser".

Jesus, na nona hora, crucificado, disse: "Pai, por que me desamparaste..."

O que Jesus quis dizer com isso?

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci
"Pai, por que me desamparaste..."

Já ouvi várias interpretações para isso. Uma delas é que Jesus teria tido um momento humano de fraqueza...e que Deus deu a ele a oportunidade de mostrar ao mundi através dele o quão solitário pode ser o homem que não crê.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

snowwhite

Pois é, mas a resposta disso está na própria bíblia.

Podes crer que não foi fraqueza.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci
Pois é, mas a resposta disso está na própria bíblia.

Podes crer que não foi fraqueza.

O que foi?

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Busque no Salmo 22

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci
Busque no Salmo 22

HAHAHAHAHAHHAHAHAH

Tortura não, honey!!!

Conta prá mim, vai...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

snowwhite

(Psa 22:1) Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? por que estás afastado de me auxiliar, e das palavras do meu bramido?

(Psa 22:2) Deus meu, eu clamo de dia, porém tu não me ouves; também de noite, mas não acho sossego.

(Psa 22:3) Contudo tu és santo, entronizado sobre os louvores de Israel.

(Psa 22:4) Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste.

(Psa 22:5) A ti clamaram, e foram salvos; em ti confiaram, e não foram confundidos.

(Psa 22:6) Mas eu sou verme, e não homem; opróbrio dos homens e desprezado do povo.

(Psa 22:7) Todos os que me vêem zombam de mim, arreganham os beiços e meneiam a cabeça, dizendo:

(Psa 22:8) Confiou no Senhor; que ele o livre; que ele o salve, pois que nele tem prazer.

(Psa 22:9) Mas tu és o que me tiraste da madre; o que me preservaste, estando eu ainda aos seios de minha mãe.

(Psa 22:10) Nos teus braços fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.

(Psa 22:11) Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem acuda.

(Psa 22:12) Muitos touros me cercam; fortes touros de Basã me rodeiam.

(Psa 22:13) Abrem contra mim sua boca, como um leão que despedaça e que ruge.

(Psa 22:14) Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.

(Psa 22:15) A minha força secou-se como um caco e a língua se me pega ao paladar; tu me puseste no pó da morte.

(Psa 22:16) Pois cães me rodeiam; um ajuntamento de malfeitores me cerca; transpassaram-me as mãos e os pés.

(Psa 22:17) Posso contar todos os meus ossos. Eles me olham e ficam a mirar-me.

(Psa 22:18) Repartem entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançam sortes.

(Psa 22:19) Mas tu, Senhor, não te alongues de mim; força minha, apressa-te em socorrer-me.

(Psa 22:20) Livra-me da espada, e a minha vida do poder do cão.

(Psa 22:21) Salva-me da boca do leão, sim, livra-me dos chifres do boi selvagem.

(Psa 22:22) Então anunciarei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação.

(Psa 22:23) Vós, que temeis ao Senhor, louvai-o; todos vós, filhos de Jacó, glorificai-o; temei-o todos vós, descendência de Israel.

(Psa 22:24) Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem dele escondeu o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.

(Psa 22:25) De ti vem o meu louvor na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.

(Psa 22:26) Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao Senhor os que o buscam. Que o vosso coração viva eternamente!

(Psa 22:27) Todos os limites da terra se lembrarão e se converterão ao Senhor, e diante dele adorarão todas as famílias das nações.

(Psa 22:28) Porque o domínio é do Senhor, e ele reina sobre as nações.

(Psa 22:29) Todos os grandes da terra comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele, os que não podem reter a sua vida.

Só não queria deixar o post grande.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Digao
mas vc nao é sincero, é emocional... questao de profundidade...

pense nisso, profundidade, superficialidade...

Vc tem q deixar a parcialidade de lado e tentar perceber "o q esta abaixo do de baixo"

Devolvo pra vc. Seja sincero e entenderá o q digo. (pior q é verdade )

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci

Não precisava tudo isso...só queria a resposta simplesmente. E continuo sem ela.
Podes me dar?

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Devolvo pra vc. Seja sincero e entenderá o q digo.

Que isso? Tão brincando de "batata-quente ????

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Devolvo pra vc. Seja sincero e entenderá o q digo.

Que isso? Tão brincando de "batata-quente ????

AHUSHAUSHAUSHUASHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHUAHU AHSUAHUAHSUAHSUAHUSHAUSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSU AHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUA HSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUH

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

snowwhite

Ele cumpriu até o fim o que disseram os profetas. Mesmo na cruz, do contrário de ter uma recaída humana, ele ainda pronunciou o Salmo 22. Ele sabia exatamente o que dizia:

Repartem entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançam sortes.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

fui.....

snowwhite

Beba água ;)

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci
Ele cumpriu até o fim o que disseram os profetas. Mesmo na cruz, do contrário de ter uma recaída humana, ele ainda pronunciou o Salmo 22. Ele sabia exatamente o que dizia:

Não entendi. Então o porquê daquela pergunta????

bassbart
Veterano
# ago/06
· votar

esse vai ser o maior topico da historia

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar

LeandroPanucci
Pra entender a bíblia é importante observar todos os apsectos sociais, politico-religioso daquela região e as regiões vizinhas. Assim dá pra ficar mais interado com a história do povo de Israel, que tem muito exemplos de como "ser", mas também de como "não ser".

Isso tb, concordo. Mas não muda o fato q a bíblia interpreta ela própria, temos q ter uma visão ampla dela para interpretar sem ser particular certos assuntos mais complexos, e tudo se interpreta espiritualmente.

Jesus, na nona hora, crucificado, disse: "Pai, por que me desamparaste..."

O que Jesus quis dizer com isso?

Nesse momento Jesus estava tomando os pecados de toda humanidade sobre si, e se fazendo maldição por nós. Podemos dizer q foi tb um tipo de desabafo, ao mesmo tempo citação do salmo de Davi. Jesus sentiu-se abandonado por q os pecados nos separam de Deus, sentiu isso intensamente quando estava perto de morrer, quando tudo ia ser consumado. Quando a sua angústia o fez suar sangue anteriormente, tb foi pelo mesmo motivo, o peso dos pecados, o terrível peso de sentir-se longe da presença de Deus, de se fazer maldição, e não somente a dor física como alguns imaginam.

Gálatas 3:13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

Outro motivo pra essa interpretação é q Jesus já sabia q ressuscitaria, como havia falado anteriormente, então sabia q o Pai não o teria abandonado realmente, e sim naquele momento, digamos assim, para consumar o sacrifício.

Isso tb não contradiz o salmo q vc fez bem em citar, grande profecia. Só acrescenta, com outras palavras.

E tem muito mais versículos sobre isso. Isso é o q a bíblia diz, e eu creio.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci
Beba água ;)

É. Só bebendo água mesmo.