Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar

Bem... uma coisa eu sei.

ciencia é uma coisa e religiao é outra.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar

snowwithe

Quer fazer as honras da página 152, milady?

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar

edmilson bueno ribeiro
Bem... uma coisa eu sei.

ciencia é uma coisa e religiao é outra.

Concordo em gênero, número e grau.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Vick Vaporub
Quer fazer as honras da página 152, milady?

será que vale a pena????

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar

Vick Vaporub

mas ambos querem nos destruir e salvar.

q contradiçao!

O_raffa
Veterano
# ago/06
· votar

gente... vcs falam falam mas ninguem aki ateh agora provou nada sobre a existencia de deus... quer dizer... desde sempre...

sempre aparecem com provas superficiais...

O_raffa
Veterano
# ago/06
· votar

O_raffa

eh mesmo cara... vc tem razaum... desde as epocas mais antigas naum existe porcaria de prova nenhuma sobre a existencia de deus...

"o ser humano por ser ignorante... logo apela pro sobrenatural quando naum tem explicação pra algo..." (by - Oraffa)

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar

Deixemos que leiam a Bíblia do jeito que lhe convir e que não façam mal ao outro.

A bíblia não deve ser interpretada de forma particular, e nem devemos escolher o q iremos crer nela. O profeta Isaías já falava como se deve interpretá-la, ligando coisas espirituais com espirituais, a bíblia interpreta a própria. Não é nada de levar tudo ao pé da letra, isso é primário, uma desculpa. É ser fiel à palavra e não particular:

Isaías 28:9 Ora, a quem ensinará ele o conhecimento? e a quem fará entender a mensagem? aos desmamados, e aos arrancados dos seios?
Isaías 28:10 Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali.

II Pedro 1:20 sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

I Coríntios 2:13 as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais.

A bíblia interpreta a própria bíblia. Temos q ser fiéis à Palavra e não anti-cristos ou hereges.

A palavra herege significa aquele que escolhe, na Sagrada Escritura, só o que lhe agrada, é faccioso.

Tito 3:10,11
“Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o.
sabendo que esse tal está pervertido e peca, estando já em si mesmo condenado.”

Interpretando de forma particular, usando alguns poucos versículos isolados de forma tendenciosa, insincera, particular, vc pode defender várias teses. Mas lembrem-se q ng pode enganar a Deus, e qq um q ler com atenção e sem particularidade vai ver a farsa dessas teses anti-bíblicas.

E todo aquele q tenta corromper o Evangelho de Cristo, alterando-o, é tratado como um anti-cristo.

I João 2:22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho.

Isso nos mostra q devemos acreditar na morte, ressurreição e tudo mais, envolve tudo isso. Não é reencarnação. A bíblia jamais fala de reencarnação, essa tese é anti-cristo, quer anular, diminuir o valor do sacrifício de Cristo. As obras são frutos da fé viva, porém o q paga o preço é o sacrifício de Cristo, e não nossas obras, ainda q elas devam acompanhar a fé. Toda a glória é para Deus!

Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Efésios 2:9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Isaías 64:6 Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como o vento, nos arrebatam.

Será q é difícil de entender esses versículos e muitos outros q falam sobre isso, o caso do ladrão na cruz tb...?

Muitos teimam com o q já está claro, bem q a bíblia já falava de "dura cerviz". Mostrei vários estudos claríssimos. Deus ilumine.

Aqui tão os estudos:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/62444/p103#29

http://www.cacp.org.br/comuni-mortos.htm

http://www.jesusvoltara.com.br/atuais/fe_obras.htm

Fodius
Veterano
· votar

O_raffa

Cara vc vai esperar Deus aparecer na porta da sua casa? Um humano não é grande coisa por si só pra querer mais pistas do q foram dadas.

Ou vc vai esperar pra ver depois q morrer? Aí pode ser tarde demais.

Todos se rendem a noções, alguém é considerado sábio quando se rende às melhores.

Sabemos q estamos fazendo besteira, quando comparamos com algo melhor, mais oportuno e por aí vai...

Mas aí é com vc.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

vc é sabio?

Fodius
Veterano
· votar

Digao
vc é sabio?

Não sou tão tolo para não querer buscar a Deus, e nem tão tolo para querer ser particular ao interpretar a bíblia.

Busco ser sábio, cada vez mais, como a bíblia fala.

toni viguncio
Veterano
# ago/06
· votar

6 taum nessa ainda?
po... filosoficamente o homem criou deus pra explicar oq naum consegue entender...
teologicamente deus criou o homem pra passa o tempo xD

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar

O Homem Criou Deus!!
Então Deus existe Pros homens que nele cre!

Proooophessiaa!!
Pág 152.

óóóóóó Póooóoóiiiii!!
Salve estas ovelhas desgarradas!!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

po... filosoficamente o homem criou deus pra explicar oq naum consegue entender...
teologicamente deus criou o homem pra passa o tempo xD

Mas isso é a coisa mais idiota q existe nesse mundo.

Uma coisa pode testificar de várias, Jesus veio a Terra, só isso testifica de Deus, nós tb.

Se for por prova absoluta em qq dimensão da mente, isso não existe!

Pense no seguinte:

E se estivermos todos como em Matrix, e tudo for uma ilusão, nem mesmo o q as pessoas acham q está provado, estaria, tudo é mentira e ilusão nesse caso!

Todos se rendem a noções, precisamos de sabedoria e moderação, a bíblia fala direto disso. Verdadeira prepotência é ser irresponsavelmente louco como para viver hesitação, sem aderir as melhores noções.

Como eu sempre falo:

Muitas pessoas se perdem em idéias sem nexo, pq não sabem unir os fragmentos de informação.

De todo modo, a cabeça é de cada um.

toni viguncio
Veterano
# ago/06
· votar

Guilherme Ghelfi
é filosoficamente irrefutável q deus foi uma criação do homem...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

toni viguncio
é filosoficamente irrefutável

Não é. Filosofia é infinita, assim como qq área do conhecimento, falando nessa linha. Sempre se pode criar novas teses.

toni viguncio
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Uma coisa pode testificar de várias, Jesus veio a Terra, só isso testifica de Deus, nós tb.
*pra mim jesus foi um ilumanido assim como buda...
isso naum testifica nada...
*a biblia foi totalmente alterada pelo passar dos anos...
e naum tem como dizer q não pq qualquer livro se altera com a tradução pra outras linguas

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

toni viguncio
Só recomendo pesquisar mais, essa idéias são as primeiras desculpas q alguém arranja para não crer em Deus. Pesquise mais sobre isso.

Aqui por exemplo, tem vários fatos históricos e etc:

http://www.cacp.org.br/

Além disso, recomendo ler a bíblia, num dá pra falar assim por cima, legal ler bastante procurando entender.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar

toni viguncio

pra mim... faz muito sentido o Homem ter criado "Deus"...
Alias Deuses... a principio era o Deus do trovão, Deus da Chuva, Deus do fogo... Deuses da natureza.

Como ja falei outras vezes eu acredito em Deus... Mas oque seria Deus?
PARA MIM, Deus é o Bem e a Fé... Deus é algo apenas que eu utilizo como "Norte"....
É um lance que eu uso mais como superstição (escrevi certo?) Tipo se algo esta dando errado eu peço pra que me ilumine as ideias se algo da certo apenas agradeço ter tido proosperidade... É um amigo imaginario (Feito de Barba e Luz) onde eu poço contar nas horas dificeis e nas horas felizes.

toni viguncio
Veterano
# ago/06
· votar

Não é. Filosofia é infinita, assim como qq área do conhecimento, falando nessa linha. Sempre se pode criar novas teses.
realmente eu naum me coloquei bem...
to colocando 1 ponto d vista ateu (meu ponto de vista)...
qualquer gnóstico iria se colocar numa visão oposta...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Mas a opinião é de cada um, naturalmente. Ng pode obrigar.

toni viguncio
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Só recomendo pesquisar mais, essa idéias são as primeiras desculpas q alguém arranja para não crer em Deus. Pesquise mais sobre isso.
e vc realmente axa q eu comecei a ter essas ideias hj?
e é obvio q pesquisando apenas em uma fonte, fonte crente em deus por acaso, nunca vou conseguir achar meu ponto da verdade

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Mas a opinião é de cada um, naturalmente. Ng pode obrigar.

Gostei disso!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

toni viguncio
Pode pesquisar em várias, naturalmente, sabendo filtrar.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar

toni viguncio
Pesquise mais sobre isso.
e vc realmente axa q eu comecei a ter essas ideias hj?

Eu sempre penso isso, quando ele escreve isso!!UAahAAHuaHuaHuha!!
Cheguei até me ofender por um momento... mas na verdade acho que ele coloca isso pq não entende o porque tem gente que pode pensar tão diferente sobre algo que é tão claro para ele.

Normal... são pontos de vista!

toni viguncio
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Pode pesquisar em várias, naturalmente, sabendo filtrar.
e é isso que eu faço desde que senti q o catolicismo q eu seguia não era a verdade absoluta q se dizia...
assim como a maioria das religiões se diz...

Guilherme Ghelfi
é... entendo...lembro uma guria q conheci q não se conformava em eu não acreditar em deus...

Fodius
Veterano
· votar

Guilherme Ghelfi
Temos q pesquisar muito mais, não falo por não entender a visão dos outros. Eu sempre to lendo sobre ponto de vista de ateus e outros... E não preciso fingir q não entendo, graças a Deus.

Fodius
Veterano
· votar

toni viguncio
e é isso que eu faço desde que senti q o catolicismo q eu seguia não era a verdade absoluta q se dizia...
assim como a maioria das religiões se diz...

Eu recomendo bíblia, vá na fonte, essência. E uma dica é q a Palavra de Deus tem pontos principais, de mais fácil compreensão, como o Evangelho, plano de salvação. É só ler tentando não ser particular, e se despojando dos conceitos velhos, da visão antiga q se tem de bíblia. Uma dica.

Outra dica é procurar entender "o sistema de atuação de Deus", apresentado na bíblia.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Temos q pesquisar muito mais, não falo por não entender a visão dos outros.

Eu sempre to lendo sobre ponto de visto de ateus e etc... E não preciso fingir q não entendo, graças a Deus.

Eu sei que vc entende o ponto de vista....
Oque sinto é que voce não se conforma....
Faz sentido pois é algom que pra vc é muito bom e talvez vc não consiga nem se imaginar sem. Não te julgo por isso... como ja disse até adimiro isso.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Guilherme Ghelfi
Eu tento mostrar as pessoas essa luz, vo respondendo os posts, as perguntas e tal... mas tenho consciência q não posso obrigar ng, ainda q possa expor a Palavra.

Mas entendi o q vc quis dizer...