Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar

Guilherme Ghelfi

Jesus é Deus. Ele é um com o Pai, e pode ser chamado de Deus, pode ser adorado, é dito ter todo o poder, é o Alpha e o ômega, o princípio e o fim e etc... É bíblico. Ele possuí todos esses atributos.

Fodius
Veterano
· votar

.... entaum quem criou deus????(2)

Deus sempre existiu, por isso é onipresente por exemplo, transcende o tempo e o espaço. Por isso é Deus.

Se aprofunde mais pra sacar melhor.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar

Deus disse: "Faça se a luz!" e Chuck Norris retrucou: "Peça licença!!!"

asda
Veterano
# ago/06
· votar

Vick Vaporub
E eu digo:
Fica quieto, se não quizer participar, não atrapalhe.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06 · Editado por: SANDRO PIETRO
· votar

Jesus é Deus!!

Na minha OPINIÃO jesus NÃO é deus, e deus NÃO é jesus. Pra mim ambos são folclore, inventaram pra que nossas vidas tivessem algum sentido, o culpado de tudo isso, pra mim é a igreja

Fodius
Veterano
· votar

Salmos 53:1 Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Corromperam-se e cometeram abominável iniqüidade; não há quem faça o bem.

Lucas 24:25 Então ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crerdes tudo o que os profetas disseram!

Efésios 5:15 Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,

Salmos 94:8 Atendei, ó néscios, dentre o povo; e vós, insensatos, quando haveis de ser sábios?

Para nossa reflexão.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06 · Editado por: Guilherme Ghelfi
· votar

Fodius
Jesus é Deus. Ele é um com o Pai, e pode ser chamado de Deus, pode ser adorado, é dito ter todo o poder, é o Alpha e o ômega, o princípio e o fim e etc... É bíblico. Ele possuí todos esses atributos.

Jesus Cristo = DEUS??
Jesus Cristo é filho de Deus e era um Ser Humano, enviado para salvar os homens!

------------
Professia Zagalo
Pág 148

1+4+8= 13

Preciso falar mai oq??

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar

asda
Não subestime o cara, por ele ter essa crença.

Vc não ta ligada ele foi mal educado comigo e disse que esta escrito na Biblia que Jesus é Deus e não Filho de Deus

Acho que IDEOOOTA é vc... =)
é vc =)

Fodius
Missa não, seria culto evangélico

Tb adimiro isso!!

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar

Guilherme Ghelfi
Jesus Cristo = DEUS??
Jesus Cristo é filho de Deus e era um Ser Humano, enviado para salvar os homens!

Também há confusão nisso aê ^^
Mas num sei explicar esse dilema não...
Deus teve um filho, que era ele. Uhuulll...

Fodius
Veterano
· votar

Guilherme Ghelfi
Jesus Cristo de fato veio como homem, mas sempre foi um com Deus, ainda q tenha se colocado por amor a nós em condição de homem.

A bíblia diz q Jesus se fez maldição na cruz por nossos pecados.

Jesus tb disse: Eu sou o Alpha e o ômega , o princípio e o fim. E a bíblia ta cheia de citações de Jesus como Deus.

O Deus do cristianismo, da bíblia, é um Deus Triuno. Só se aprofundando para sacar melhor.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar

asda
Calma problemática...
Quem está atrapalhando é a senhora.

Bezitos melosos =*

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Deus Triuno

Santissima trindade?

asda
Veterano
# ago/06
· votar

Sobre Jesus...

Fodius
Veterano
· votar

Guilherme Ghelfi
Santissima trindade?

Sim. Apesar q recomendo q entenda segundo a bíblia, num sei bem como a igreja européia coloca isso nos pormenores. Essa igreja não é muito confiável... o negócio é bíblia.

Um exemplo muito bom da Trindade, é quando Jesus vai se batizar com João batista, com a descida do Espírito Santo sobre Jesus como uma pomba, e com a voz do Pai Celeste dizendo: "Este é meu Filho Amado, em quem Me comprazo."

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

Jesus Cristo = DEUS??

Não.

Não. Como pode ser: deus é luz, uma força estranha, um ser superior, iria ter um filho humano? Só rindo mesmo( só se for em filme).

P.S: deus luz, força estranha, ser superior, eu não acredito nisso.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Venho de uma criação Catolica.... quse fervorosa... minha avó é catolica praticante...

E descobri que as Igrejas e Templos não me convencem de nada alias, só descobri baboseiras...
Deus esta dentro de cada um.

Se deus é Jesus ou Jesus é Deus... eu não sei pq não presenciei a parada... a biblia não me diz muito pq ela é muito contraditoria e possui diversas interpretações.

Apenas digo... Siga o Bem.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar

SANDRO PIETRO
Não. Como pode ser: deus é luz, uma força estranha, um ser superior, iria ter um filho humano? Só rindo mesmo( só se for em filme).

Aiii!
AUhaUuauah!!
No man.... não me refiro ao ato de ter dado uam trepada e gerado um ser... ele é Deus cria e descria da forma que quiser a partir de um grão de areia!
Tipo apenas criou!! Não gerou através do metodo que conhecemos....

Fodius
Veterano
· votar

Guilherme Ghelfi
A bíblia não é contraditória. Vale a pena se aprofundar antes de tirar essas conclusões.

E tem o q eu sempre digo: Os pontos principais, como o Evangelho, plano de salvação, são mais simples de compreender.

O q tem é muita gente q não se interessa em de fato compreender, e fica espalhando coisas por aí... isso confunde as pessoas.

A bíblia até cita essas pessoas como anti-cristos, deturpam a Palavra.

Em todo caso, Deus ilumine.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar

Guilherme Ghelfi
Te respeito. Pelo menos não tem uma mente fechada típica de quem é muito religioso, todo fds na igreja, rezar 2712352 vezes ao dia, tenta convencer os outros à conversão, e etc...

Quando era guri, acreditava mas não ia pra igreja, pelos mesmos motivos seus =]

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
o negócio é bíblia.

Um dos problemas é a Biblia... Possui diversas intrpretações...
E acredito que eu só me renderia as explicações de alguem que saiba interpretar o Aramaico (Lingua em que a Biblia foi escrita) me explicando cada palavra e seus significados....
Acredito que depois de milhares de traduções... alguma coisa tenha se perdido!! ou desvirtuado devido aos diversos significados que uma palavra pode ter... e eu não consigo entender o porque de seguir um livro... Ok ele é sagrado... mas nã é mais original....
Ja passou pela sua mente a possibilidade dele ter sido desvirtuado por causa de uma tradução errada ou de duplo sentido???
Pra mim é quase que fato... a biblia foi desvirtuada! E por isso gera duvidas... ou foi feita pra gerar duvidas!

Fodius
Veterano
· votar

Guilherme Ghelfi
Não foi desvirtuada, pode pesquisar sobre tradução e etc...

Outra coisa, vc deve ler com calma, assim superficialmente só vai tirar essas conclusões precipitadas. Os pontos principais fazem com q a reconheçamos, e eles se repetem, há profecias q se cumprem a frente etc...

Durante a história apareceram vários livros apócrifos, adulterados, falsos, e não foram aceitos e tem um motivo, um método pra isso. Isso tudo vc pode pesquisar.

Só lendo pra sacar mesmo, de verdade.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
A bíblia não é contraditória. Vale a pena se aprofundar antes de tirar essas conclusões.

Talvez contraditoria não seja a palavra certa... mas ela é enigmatica, confusa... ela deixa muita coisa no ar... Se fosse uma coisa direta não existiriam duvidas.
Eu ja fui catolico fiz catequese... estudei a Biblia os principios dela.... e realmente me fruste... a parada foi desvirtuada!!

Vick Vaporub
Te respeito. Pelo menos não tem uma mente fechada típica de quem é muito religioso, todo fds na igreja, rezar 2712352 vezes ao dia, tenta convencer os outros à conversão, e etc...

Quando era guri, acreditava mas não ia pra igreja, pelos mesmos motivos seus =]

Po cara eu ja estive dos dois lados...
Entendi que a unica coisa que realmente val apena é praticar o bem... seja vc Ubandista, budista, Catolico, Crente, Ateu....
Rezar, fazer trabalhos, envocar deuzes, entrar em tranze... são coisas que cada religião oferece para vc buscar o mesmo fim... o Bem!
Então tanto faz sua posição com relação a religião siga o Bem!!

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

Ahuhuhuhuhuhuh. deus falou isso em uma passagem bem rápida, quando visitou o cristo redentor no Rio de Janeiro

Fodius
Veterano
· votar

Guilherme Ghelfi
Enigmática é sim. Mas não quer dizer q não podemos entender os pontos principais.

Além disso Deus revela a cada um conforme a medida da fé e comunhão, é assim q Deus quer.

Se não dermos um passo, ficaremos onde sempre estivemos.

asda
Veterano
# ago/06
· votar

É isso aí...

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Não cara... só te dou credito nesse quesito se vc me provar que é um estudioso do Aramaico, e que tem 1.000.000.000.000.000% de certeza de que oque esta escrito esta traduzido em portugues exatamente e fielmente trazendo cada nuance que cada palavra pode proporcionar.

Eu ja li, ja estudei na Catequese (Catolico) a biblia... É muito bonita e emocionante, contem principios dos quais eu utilizo diariamente e realmente é uma boa "bussola" para seguir seu caminho... Porem ela se perde nas "Interpretações"... vc é crente conforme informado a cima vai a cultos... Eu ja participei tb de alguns cultos... e acabei abandonando devido a incompatibilidades de ideias ainda maiores doque a religião católica....

A unica coisa que achei interessante foram algumas creches e orfanatos que recebem ajuda destas igrejas/templos... o resto... é muuito suspeito para mim.

Fodius
Veterano
· votar

Além disso, Jesus falava em parábolas para q só os escolhidos entendessem, e por vários textos entendemos q o motivo disso se tratava de sua onisciência. Ele já sabia quem não ouviria por não estar disposto a dar um passo de fé, estes não ouviriam mesmo se vissem um milagre ou provas.

Como a bíblia fala nesse caso:

Lucas 16:19 Ora, havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente.
Lucas 16:20 Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras;
Lucas 16:21 o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as úlceras.
Lucas 16:22 Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado.
Lucas 16:23 No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.
Lucas 16:24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Lucas 16:25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.
Lucas 16:26 E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.
Lucas 16:27 Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Lucas 16:28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.
Lucas 16:29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
Lucas 16:30 Respondeu ele: Não! pai Abraão; mas, se alguém dentre os mortos for ter com eles, hão de se arrepender.
Lucas 16:31 Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Além disso Deus revela a cada um conforme a medida da fé e comunhão, é assim q Deus quer.
Se não dermos um passo, ficaremos onde sempre estivemos.

Eu acredito em Deus!!
Mas não acredito em religiões!

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar

Além disso, Jesus falava em parábolas para q só os escolhidos entendessem

Jesus só falava pros escolhidos.... isso quer dizer que existiam excluidos?
Se existiam excluidos... cade a compaixão pregada???

Sabe uma coisa que me deixava profundamente irritado com a igreja universal???
O preconceito que eles tem em relação as outras religiões e em aceitar que as pessoas são diferentes e mesmo assim possuem deus no coração.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Guilherme Ghelfi
Não cara... só te dou credito nesse quesito se vc me provar que é um estudioso do Aramaico, e que tem 1.000.000.000.000.000% de certeza de que oque esta escrito esta traduzido em portugues exatamente e fielmente trazendo cada nuance que cada palavra pode proporcionar.

Eu ja li, ja estudei na Catequese (Catolico) a biblia... É muito bonita e emocionante, contem principios dos quais eu utilizo diariamente e realmente é uma boa "bussola" para seguir seu caminho... Porem ela se perde nas "Interpretações"... vc é crente conforme informado a cima vai a cultos... Eu ja participei tb de alguns cultos... e acabei abandonando devido a incompatibilidades de ideias ainda maiores doque a religião católica....

A unica coisa que achei interessante foram algumas creches e orfanatos que recebem ajuda destas igrejas/templos... o resto... é muuito suspeito para mim.

Cara, eu só recomendo pesquisar, pesquise sobre traduções...

E de resto são suas opiniões, eu só posso recomendar q se aprofunde e pesquise com franqueza, buscando a verdade, se quiser.