Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci
Não envolve nem a palavra juízo hehehe em todos os seus sentidos.

Então...por que crenças místicas de qualquer espécie estão sempre sendo atribuídas ou justificam atos políticos, religiosos, pessoais, econômicos etc???

Conclusão MINHA: Prá que se preocupar com a vontade de um ser superior que eu não acredito que exista)?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

E a resposta #3000 vai para: snowwhite \o/ !!!

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

aff...que destino o meu...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

você ainda acha que uma pessoa é salva pelas boas obras, quando Jesus já pagou por todos os nossos erros e pecados na cruz

Mais uma vez usa Jesus como testa-de-ferro... afff

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

snowwhite

Pois isso que quis dizer.

Vamos pensar na hipótese que Deus exista (o que eu acho). Não é ele quem faz a guerra, quem incita os homens.

Agora pensando que ele não existe, então atribuir a Ele as guerras seria uma estupidez ainda maior.

Por isso que eu disse que a guerra só pode ser de quem não tem "juízo".

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci

Exato...Por isso e por outros motivos que larguei de tentar achar ligações entre as coisas.

O amor está dentro de nós e não fora.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Vou-me!!!

Beijos a todos.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar

Davibass27

Eu te perdôo. Vc merece ser feliz. Espero que consiga.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

Ainda que eu falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

Renato Russo

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar

LeandroPanucci

Você é muito ignorante nas Escrituras, esse versículo que você citou se refere a desavenças entre os "irmãos em Cristo" e em segundo lugar são por coisas da vida, não por pregar a verdade.

Te deixo aqui um desafio para provar se o que estou falando sobre a sua religião é verdade ou não. A sua religião prega reencarnação, e isso é algo que não é Bíblico. Na palavra de Deus está escrito: "Depois que uma pessoa morre, o seu corpo volta ao pó da terra e o espírito volta para Deus que foi que o criou e alí permanece até o dia do juízo" Sendo assim a reencarnação que a sua seita prega não é Bíblico. E a palavra de Deus diz mais: "No dia juízo todos os mortos se levantarão para serem julgados, uns irão para a condenação e outros para junto de Deus". E em Apocalipse fala que depois do Juízo o céu a a terra desaparecerão. Sendo assim não há nada de Bíblico na sua igreja.

Porém vou deixar um desafio legal para você aqui, se você fizer te provo que estou certo. Esses "espíritos" que se manifestam na sua igreja são na verdade demônios que se fazem passar por "outras pessoas", vamos fazer um desafio para comprovar? a palavra de Deus diz que ninguém afirma, a não ser guiado pelo Espírito Santo de Deus, que Jesus Cristo veio em carne aqui na terra e morreu crucificado para salvar a humanidade. Então faça assim, sempre que você ver um espírito se manisfestar na sua igreja pergunte isso pra ele, veja se ele confirma ou então fale o nome de Jesus perto dele, você verá o que irá acontecer :) ele dará um grito terrível e fugirá, porque os demônios morrem de medo do nome de Jesus.

Faça a prova, não custa nada, aí você me diz se tenho razão ou não, se você não fizer é porque está receoso do que pode acontecer :)

Marisco
Veterano
# ago/06 · Editado por: Marisco
· votar

Eu acredito, mas não como um ser onipotente e onisciente.

Acredito nele como a energia onipresente, que permeia todo o universo.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar

esse davibas é o sujeito mais desprezivel q ja me deparei num forum, e ainda se diz cristao

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar

é o legitimo "lula", burro, ignorante, e arrogante

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar

Davibass27
Esses "espíritos" que se manifestam na sua igreja são na verdade demônios que se fazem passar por "outras pessoas",

E os espíritos que baixam na sua igreja, e as pessoas pronunciam palavras estranhas, todo mundo grita ao mesmo tempo e um mais alto que o outro. De onde não se entende nenhuma palavra. E a desculpa mais esfarrapada é: essa língua só entende quem tem o dom do espírito santo... e você diz: ahhhhh

E aí, o que diz o espírito santo?

Não acha que se ele quisesse usar os fiéis pra dizer ao povo (que malemá entende a sua própria lígua), usaria o idoma local?

Se eu escrever dfbgt,itopvsdijklçcmfjeclkzdcsd... você entenderia?

Então pra quê escrever assim?

É a mesma pergunta que eu lhe faço.

Você é muito ignorante nas Escrituras, esse versículo que você citou se refere a desavenças entre os "irmãos em Cristo" e em segundo lugar são por coisas da vida, não por pregar a verdade.

Coisas da vida?????

Esta foi a resposta mais clara que eu já vi em toda a minha vida.

Mas mesmo assim, eu ainda prefiro na voz da Rita Lee

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

ele dará um grito terrível e fugirá, porque os demônios morrem de medo do nome de Jesus

Tipo uma bichinha né: Uahhhhhhhh socÔrro

hehehehe você é uma piada!

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

"Depois que uma pessoa morre, o seu corpo volta ao pó da terra e o espírito volta para Deus que foi que o criou e alí permanece até o dia do juízo"

Tipo um monte de zumbi, com o braço esticado pra frente. Eu já vi esse filme.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Porém vou deixar um desafio legal para você aqui

Não preciso de desafio. O meu sim é sim e o meu não é não, mesmo eu estando errado, saca?

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

E em Apocalipse fala que depois do Juízo o céu a a terra desaparecerão

Aonde diz isso?

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci

Esses "espíritos" que se manifestam na sua igreja são na verdade demônios que se fazem passar por "outras pessoas",

E os espíritos que baixam na sua igreja, e as pessoas pronunciam palavras estranhas, todo mundo grita ao mesmo tempo e um mais alto que o outro. De onde não se entende nenhuma palavra. E a desculpa mais esfarrapada é: essa língua só entende quem tem o dom do espírito santo... e você diz: ahhhhh

E aí, o que diz o espírito santo?

Não acha que se ele quisesse usar os fiéis pra dizem ao povo (que malemá entende a sua própria lígua), usaria o idoma local?

Se eu escrever dfbgt,itopvsdijklçcmfjeclkzdcsd... você entenderia?

Então pra quê escrever assim?

É a mesma pergunta que eu lhe faço.

Coisas da vida?????

Esta foi a resposta mais clara que eu já vi em toda a minha vida.

Mas mesmo assim, eu ainda prefiro na voz da Rita Lee

Volto a dizer, tudo o que você fala são coisas da sua mente e não há base Bíblica nenhuma, porque se você estudasse a Bíblia veria diversas passagens falando sobre os "Dons do Espírito" e um desses Dons é o de falar linguas estranhas do qual os homens não entedem. Leia Conrintios 1:12 e verá do que se trata.

Já vi que não adianta debater com você, porque você não tem entendimento e nem estudo na palavra de Deus e seus argumentos são criações da sua mente, sem fundamento Bíblico algum. Se é para debater assim, melhor então não debatermos, até porque essa área que estamos entrando é perigosissíma para você, não vou dizer porque, afim que Satanás não use isso para te destruir, então é melhor ficarmos por aqui.

MatheusMX
Veterano
# ago/06
· votar

Pow, acho que eu acredito

LeandroP
Moderador
· votar

Davibass27

Falar em línguas estranhas pra uns, e línguas conhecidas pra outros.

Você sabe onde fica "A casa do caminho" ????

Era o lugar onde os apóstolos pregavam, curavam e se reuniam. O lugar era assim chamado por estar mesmo no caminho de mercadores e todo tipo de gente. Gente do oriente e do ocidente. Eles falavam nos idiomas de cada grupo que passava lá, de modo que a palavra era transmitida a todos.

Eles não ficavam fbgmdtiogjvjklfjcfjdsckldskcfjdsxkds oh glória fbgmdtiogjvjklfjcfjdsckldskcfjdsxkds aleluia fbgmdtiogjvjklfjcfjd oh gloria sckldskcfjdsxkds

Só que vocês, super informados a respeito da bíblia, tentam imitar eles, sem compreender de fato o que acontecia na "Casa do Caminho".

Era o lugar onde Paulo perseguia os cristãos. O lugar onde matou Estevão a pedradas. Você sabe quem foi Estevão?

Por que o espírito que se manifesta na sua igreja não lhes falam na sua língua, sem segredos????

Quando eu era criança, numa das muitas vezes que fui nesta igreja, eu assisti este espetáculo. Curioso, eu perguntei ao pastor o que dizia em línguas estranhas aquela mulher. Ele me disse: Ela disse que aqui tem um menino muito rebelde, que precisa blá blá blá

Para com essa mania de ser ignorante!

LeandroP
Moderador
· votar

Davibass27

Você é tão esperto que dá "quote" na sua citação, como se fosse a minha citação. Como se eu escrevesse toda esta bobagem que você escreveu.

Não sabe nem usar o "quote" e quer pregar no fórum... aff

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci!
Falar em línguas estranhas pra uns, e línguas conhecidas pra outros.

Você sabe onde fica "A casa do caminho" ????

Era o lugar onde os apóstolos pregavam, curavam e se reuniam. O lugar era assim chamado por estar mesmo no caminho de mercadores e todo tipo de gente. Gente do oriente e do ocidente. Eles falavam nos idiomas de cada grupo que passava lá, de modo que a palavra era transmitida a todos.

Eles não ficavam fbgmdtiogjvjklfjcfjdsckldskcfjdsxkds oh glória fbgmdtiogjvjklfjcfjdsckldskcfjdsxkds aleluia fbgmdtiogjvjklfjcfjd oh gloria sckldskcfjdsxkds

Só que vocês, super informados a respeito da bíblia, tentam imitar eles, sem compreender de fato o que acontecia na "Casa do Caminho".

Era o lugar onde Paulo perseguia os cristãos. O lugar onde matou Estevão a pedradas. Você sabe quem foi Estevão?

Por que o espírito que se manifesta na sua igreja não lhes falam na sua língua, sem segredos????

Quando eu era criança, numa das muitas vezes que fui nesta igreja, eu assisti este espetáculo. Curioso, eu perguntei ao pastor o que dizia em línguas estranhas aquela mulher. Ele me disse: Ela disse que aqui tem um menino muito rebelde, que precisa blá blá blá

Para com essa mania de ser ignorante!

Meu Deus! que Deus tenha misericordia de você por conta da sua ignorancia, é isso o que dá seguir ensinamentos humanos. E agora vem com essa de "A casa do caminho", putz...

Leia a palavra e enxergue! veja o que diz a palavra de Deus: "Aí Paulo impôs as mãos sobre eles e o Espírito de Deus veio sobre eles. Então começaram a falar em línguas estranhas e a anunciar também a mensagem de Deus". Atos 19:6.

Já disse, se você não tem conhecimento Bíblico então é melhor nem debatermos mais, a cada vez que argumenta você mostra que sabe cada vez menos da palavra de Deus e argumentos meramente humanos não me interessam.

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci

E em Apocalipse fala que depois do Juízo o céu a a terra desaparecerão
Aonde diz isso?

É o que dá não ler. Está em Apocalipse 21:1. "Então vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra desapareceram, e o mar sumiu".

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

"Então vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra desapareceram, e o mar sumiu".

Então, diz que vai modificar e não desaparecer.

Um "novo" céu e uma "nova".

Se o eixo da Terra mudar a sua inclinação é bem isso que acontece.

Foi isso que eu lhe disse lá nas primeiras páginas. Mas isso é forçar a sua cabeça.

Ler e entender, colega.

LeandroP
Moderador
· votar

falar em línguas estranhas e a anunciar também a mensagem de Deus

Falar em línguas estranhas vocês fazem muito bem. Anunciar a mensagem de Deus ainda está muito longe.

Vocês acham que Jesus é o seu testa-de-ferro... vai contando com isso...

Você falou de voltar ao pó. Então porque Jesus dizia que a sua palavra seria levada aos vivos e aos mortos?

Por qual razão os mortos haveriam de conhecer a palavra se eles já morreram, e no jogo da vida a ficha é única?

Já sei, pra ficar com inveja de vocês, os escolhidos.

Vocês não erram, se enganam.

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci
Mais uma vez usa Jesus como testa-de-ferro... afff

Quanta ignorância sua na palavra de Deus, eu já te mostrei o versículo antes e você continua achando que conseguirá a sua salvação por meio das suas obras. Será que não percebes que Deus é perfeito? e se ele é perfeito você teria que ser perfeito para agradá-lo, porque 1 erro que você comete já não te faz mais perfeito por mais que você se acha "bonzinho". Antes de Jesus vim, as pessoas tinham as Leis dadas por Deus a Moíses, as pessoas tinham que seguir essas Leis para serem salvas e agradarem a Deus, ou seja, tínham que ser "boazinhas". Porém ninguém conseguia guardar essas Leis, porque o ser humano é errante por natureza e sempre erra, sempre tropeça, por mais que queira ser perfeito nunca consegue, porque só Deus é perfeito e só Jesus foi perfeito quando veio. Por isso que Deus enviou o seu único filho que veio em carne e osso aqui na terra (Jesus Cristo) para que assim pudesse salvar toda a humanidade e apenas pela fé alguém pode se tornar reto diante de Deus.
Isso cumpre o que diz a palavra de Deus: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Veja o que Paulo diz sobre fé e obras, está em Romanos 3:21: "Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que os mandamentos mandam, porque os mandamentos fazem com que as pessoas saibam que são pecadoras. Mas agora Deus nos mostrou que o meio pelo qual Ele nos aceita não tem nada a ver com os mandamentos. Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio da fé em Cristo Jesus e os salva. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, ele se tornasse o meio pelo qual as pessoas recebem o perdão dos seus pecados, pela fé nele." (Romanos 3:21)

Mais claro do que isso impossível, só que já lhe mostrei esse versículo antes e você continua insistindo nas suas boas obras, se é assim que você quer ser aceito por Deus, "dando uma de bonzinho", então continue assim, anule o sacrifício que Jesus fez por você e não se arrependa depois.
Você deveria era ficar feliz por Deus ter nos dado um presente tão grande que é o de nos aceitar apenas pela fé, ao invés disso você se irrita, não dá para entender...
Lembrando que em momento algum a Bíblia deixa de recomendar que façamos boas obras, pelo contrário, devemos fazer sim, é um dever dos Filhos de Deus, mas não é condição para salvação, está bem claro na Bíblia, a menos que você não aceite o que está escrito na Bíblia e se você não aceitar aí nem tem mais o que a gente discutir, a gente encerra por aqui, porque como eu disse, preceitos criados por humanos não me interessam. Te aconselho a pegar a sua Bíblia e ler Romanos 3:21, vai te esclarecer sobre salvação, boas obras e fé.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Você deveria era ficar feliz por Deus ter nos dado um presente tão grande que é o de nos aceitar apenas pela fé,

Deveria mesmo. É bem mais cômodo aceitar que Jesus pague, ou melhor, já pagou pelos meus pecados.

Concordo que deve haver fé, mas sem obras ela se anula, e isso é bíblico.

Por que você não concorda com isso, já que é bíblico também?

(por favor, responda diretamente, sem rodeios)

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar

LeandroPanucci

Você falou de voltar ao pó. Então porque Jesus dizia que a sua palavra seria levada aos vivos e aos mortos?

Mais uma vez você tropeça por não ler a Bíblia em todo o seu contexto e por isso não entende, você pega versículos isolados e os interpreta da sua maneira, sem ver o motivo pelo qual eles foram citados.
Esse versículo que fala sobre a palavra ser levada aos vivos e aos mortos não é assim como você escreveu, ele está em Efésios 4:8 e diz assim:

"Quando ele subiu aos lugares mais altos, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens. Com isso Ele desceu até os lugares mais baixos da terra, isto é, até o mundo dos mortos. Assim quem desceu é o mesmo que subiu, acima e além dos céus, para encher todo o universo com a sua presença". Efésios 4:8.

A palavra de Deus diz que Jesus depois que morreu na cruz, ressucitou e subiu ao céu e depois desceu até o inferno, por isso que Ele tem a chave do inferno, de maneira pela qual os que crêem nele não irão mais para a perdição eterna.

Por isso diz: "E levou cativo o cativeiro" :)

E existem muitos outros versículos que desmentem a reencarnação, como o caso do ladrão na cruz: Jesus disse: "Em verdade eu digo que hoje mesmo estarás comigo no paraíso". Jesus também disse: "Se importem em juntar riquezas no céu e não aqui na terra" e disse também: "O céu e a terra passarão, porém minhas palavras ficarão para sempre"

E existem muitos outros versículos :) Basta querer ler e aprender :)

LeandroP
Moderador
· votar

Tá bom cara.

Tudo que você falou tá certo.

De hoje em diante eu não faço mais nada.

Glória a Deus.

Sangue de Jesus tem poder.

Tô salvo agora.

Se eu morrer antes de você, eu apareço na sua frente pra você ver.

Se você morrer primeiro, quando eu chegar lá eu te acordo.

Se eu for pro inferno, até nunca mais, porque você obviamente vai pro céu.

Vê não faz muito barulho no andar de cima, pra não atrapalhar meu rock, lá embaixo.

E vá beber água!