Código da Vinci

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# out/04
· votar


marimoi
Diário de um mago e Brida

ServeTheServants
Sim, mas daí a ele estar na ABL é demais...
Nesse estilo sou mais o Veríssimo - o filho, ou até o Jô Soares.

:)

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/04
· votar


maggie
Ah, essa parte eu nem comento pra eu não descer das minhas tamancas.
(respira Thiago 1...10)

Iniciante
Veterano
# out/04 · Editado por: Iniciante
· votar


Esse eu não li, apesar da curiosidade. O livro que eu estou lendo atualmente é o "Livro de Ouro de História do Mundo", que a brange des a Idade da Pedra até a idade contenporanea. Muito bom pra quem gosta de história. O próximo que pretendo ler é o "Mundo de Sofia", e um que eu já li e que recomendo muito e o livro "Contato" do Carl Sagan. Livro excelente com história muito boa.

Somente com a leitura que adquirimos conhecimento e cultura.

Babi
Veterano
# out/04
· votar


marimoi
Veronika decide morrer é ótimo! Vc já leu o monte cinco, tbém do Paulo Coelho?

marimoi
Veterano
# out/04
· votar


Babi
Oi babi, não li não, mas me falaram que o monte cinco é entediante, vc gostou dele?
Veronika decide Morrer é realmente ótimo, adoro a descrição da cena dela ficando nua para para o edward!
lindo demais!

Ronin
Veterano
# out/04
· votar


maggie
O Livro dos Cinco Anéis
Xógum [esse eu tenho a aaaaaanos]
Musashi [custaram oszóiodacara os dois volumes]


Ainda espirado em Ronin, e além dos que a maggie tem, eu tenho ainda A Saga Otori, A Estirpe do Dragão, Bushido - O Código do Samurai, Hagakure, A Arte da Guerra de Sun Tzu, Tao Te Ching.

De todos... aconselho o Musashi para todo mundo... é um dos melhores livros que eu já li, sendo que o Eiji Yoshikawa é um escritor incrível... o livro custa oszóio mas vale a pena. Aconselho também A Arte da Guerra e o Tao te Ching para quem se vidra em filosofia.

PAULO COELHO.
Lí o Alquimista e Brida... não gosto do Paulo Coelho e muito menos dos livros dele... ele merece estar, na minha opinião, na Academia Brasileira de Letras tanto quanto o Sarney. Reza a lenda (eu li uma reportagem no jornal) os livros do Paulo Coelho tem diversos trechos plágios de outros livros... no artigo que li tinha um trecho do Franz Kafka. Mas... não garanto nada... pois no momento me faltam fontes para validar a afirmação.

CONSELHOS:
Um livro da hora que aconselho para todos meus amigos chama-se "Belas Maldições - Neil Gaiman & Terry Prachet"... um livro muito louco cheio de humor. Vale a pena cada centavo pago por ele.

Nilton H Jr
Veterano
# out/04
· votar


bahhhh...li ontem a materia da super sobre o codigo da vinci, minha mae leu e axo medio, eu fikei com vontade d le, axo q no fds come;o a le

Lodewijk
Veterano
# out/04
· votar


_Wander_
passa pra mim véio..
lodewijk@ibest.com.br

Babi
Veterano
# out/04
· votar


LeX_
Boto mó fé!
Já li todos do paulo Coelho, exeto "11 minutos"!!!
O cara é bom[i][/i]

Tudo bem, é legalzinho, mas são livros de "auto ajuda" pelo menos os que eu li, assim os considerei

Tuarelli
Veterano
# out/04
· votar


_Wander_
Pô, cara. Me passa aí por favor!
gunsnzeppelins@yahoo.com.br

Tuarelli
Veterano
# out/04
· votar


Alguém de vocês já leu "A Comédia dos Erros", do Shakespeare?
Putz, cara. É MUITO bom. Mto engraçado, eu me caguei de rir. Vale a pena.
http://www.mundocultural.com.br/biblioteca/shakespeare/shake_erros.PDF

Tuarelli
Veterano
# out/04
· votar


Eu adoro ler, mas, sinceramente, só de olhar pro livro do Musashi eu já fico cansado ehehe.

Tuarelli
Veterano
# out/04
· votar


"Uma Breve História do Tempo" - Stephen Hawking
mto bom.

Magnus
Veterano
# nov/04
· votar


_Wander_

Tem o Codigo de Da Vinci em PDF ? pode mandar isso pro mail?

teixeira_mail@yahoo.com

obrigado

Keldorn
Veterano
# nov/04
· votar


Inspirado em Ronin, tenho
O Livro dos Cinco Anéis
Xógum [esse eu tenho a aaaaaanos]
Musashi [custaram oszóiodacara os dois volumes]


Me empresta maggie ?

Keldorn
Veterano
# nov/04
· votar


Ronin
Cara, eu estou c/ dois livros da Arte da Guerra aqui em casa, e não entendi muito bem pq são dois, tem um branco e um preto, serão visões diferente sobre a mesma obra, me dá uma luz aí vai, hehe.

violoeiro
Veterano
# nov/04
· votar


Cara tô querendo ler esse livro, mas vou terminar primeiro de ler o Demian do Hermann Hesse que estou lendo aqui...

violoeiro
Veterano
# nov/04
· votar


Acho os livros do Paulo Coelho uma porcaria...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/04
· votar


Acho os livros do Paulo Coelho uma porcaria...
eu tenho certeza

violoeiro
Veterano
# nov/04
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Acho os livros do Paulo Coelho uma porcaria...
eu tenho certeza


Eu não disse que acho que são uma porcaria.

E sim que acho uma porcaria hehe...

Mas como ele está na mídia e é famoso em outros lugares o pessoal fala que é bom, deve ter uma galera que gosta mesmo, mas eu acho que é pq não leram nada melhor...

Mas isso é questão de gosto...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/04
· votar


quem gosta dos livros dele são pessoas que habitam em um mundo, onde existem unicornios, highlanders, poder da mente e cavaleiros Jedi.

Babi
Veterano
# nov/04
· votar


marimoi
Não achei entediante, apenas não tão movimentado. Mas sou suspeita para falar, porque ADORO ler sobre praticamente tudo.

JediKnight
Veterano
# nov/04
· votar


Monte Cinco é meio xarope ao meu ver.
Veronika decide morrer, não conegui terminar, de tão xarope
Demônio e a Srta. Prym foi o único q achei legal.
Enfim, PCoelho não é minha cara.

Musashi é soberbo, entre meus três preferidos.

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


Keldorn
Me empresta maggie ?

Via sedex 10? :)
A arte da guerra é um livro só, mas é claro que alguns escritores aproveitam a repercussão recente e lança

A Arte de Guerra
- para negócios
- para mulheres
- para homens
- para gays
- para ets

e por aí vai

TASIVA
Veterano
# nov/04
· votar


deve ser um cú

guschard
Veterano
# nov/04
· votar


Soulface
sera q acha esse livro em portugues na net???
achei em ingleis, mas vo tenta le em ingles

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


Eu acho ler uma coisa muito legal, que faz a pessoa pensar, que também ensina a pessoa a escrever, conhecer palavras, a vida, a arte.

Eu leio muito, desde mulequinho, desde gibis a clássicos.
Só no meu banheiro eu vi uns vinte livros ontem.
tinha desde Charles Buchovizky a João Ubaldo Ribeiro, passando por Machado de Assis e Baudelare.
É legal também pra quem compõe, pois as letras melhoram quando vc tem um bom arquivo de palavras.

Eu costumo comprar livros em sêbo, pois é muito mais barato.
Ler é dez!

Ronin
Veterano
# nov/04
· votar


Keldorn
Cara, eu estou c/ dois livros da Arte da Guerra aqui em casa, e não entendi muito bem pq são dois, tem um branco e um preto, serão visões diferente sobre a mesma obra, me dá uma luz aí vai, hehe.

Existe trocentas traduções de "A Arte da Guerra"... Os documentos deixados pelo Sun Tzu (acredita-se até que nem todos sejam deles, e sim que muitos outros generais tenha feito sua contribuição para com a obra) são diversos e confusos... além disto existem diversas edições, com traduções diferente.

As mais comuns é uma que livro de bolso (capa azul) que é uma tradução da versão francesa. Outra é a que foi compilada pelo James Clavell (o autor de Shogun) e é, das versões, a melhor delas (é com a capa branca e uma katana na capa... sabe deus por quê, já a katana é japonesa e o Sun Tzu chinês) visto que contem uns ensaios de outros generais inclusos no texto. Uma outra versão foi lançada mais tarde chamada "A Arte da Guerra - os documentos secretos" que é a compilação, também pelo Clavell, de documentos perdidos do Sun Tzu. Este segundo eu ainda não li.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/04
· votar


Claudio Natureza
eu tb costumo cagar e ler e compra livros no sebo.

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


o Paulo Coelho é doente
muito chato, eu não consigo gostar dos livros dele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Código da Vinci