Caros Espíritas Desse Fórum

Autor Mensagem
Sgt_Peppers
Veterano
# out/04
· votar


JUAREZ RIBEIRO BATISTA
http://geocities.yahoo.com.br/apologia_gae/respostas_detratores/allan_ kardec_um_racista_brutal_e_grosseiro.htm

Sgt_Peppers
Veterano
# out/04
· votar


Alan kardec não era racista

JUAREZ RIBEIRO BATISTA
Veterano
# out/04
· votar


Soldier of Fear, cito um fenômeno espírita que é o contato como os mortos através de um médium. Como alguém vai lhe provar isso se você não partir para a experimentação. Apenas argumentos não bastam. Você não acha estranho que o médium saiba particularidades sobre a vida do(a) consulente e do morto? Qual a explicação científica? Telepatia conf. o padre Quevedo. Ora, se Quevedo e outros explicam pela telepatia do consulente em relação ao médium é porque admitem que os fatos narrados pelo médium são verdadeiros, pois não haveria de o médium saber de certas particularidade do consulente.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


O padre Quevedo é maluco, explica tudo com pseudo-ciência e falácias.

Infelizmente não tenho um centro espírita perto de casa mas não conheço nada dito por médium que pudesse passar de leitura fria, nada além de evidências anedóticas. No dia que brotar um aqui perto vou ser o primeiro a ir lá inventar um parente morto pra eles descrevrem aspectos mínimos da vida dele.

JUAREZ RIBEIRO BATISTA
Veterano
# out/04
· votar


Sargento Pimenta, assim como você sou fã dos Beatles. Deduzo que seja pelo pseudônimo usado, embora o diga pelo senso comum. Sou simpatizante de algumas idéias do espiritismo, mas lhe digo que os supostos fenômenos espíritas estão além de Kardec. Kardec era racista e era racista de mão cheia, assim como quase todos os europeus de sua época. Aliás, não só Kardec, como muitos cientistas que constam nos livros didáticos o foram. Isaac Newton, Darwin, Leibniz, Copérnico, Rutheford, Bohr e tantos outros foram racistas. Até filósofos como Hegel. Era uma questão de contexto cultural. E Kardec não fugia à regra. Até quem foi abolicionista era racista. O abolicionismo era por questão humanitária apenas.

Sgt_Peppers
Veterano
# out/04
· votar


JUAREZ RIBEIRO BATISTA

vc leu o texto?

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Leitura fria.

Por James Ranid, um ilusionista que comanda uma fundação qye oferece um milhão de dólares para o primeiro que for lá comprovar cientificamente um fenômeno paranormal.

http://www.str.com.br/Str/fria.htm

JUAREZ RIBEIRO BATISTA
Veterano
# out/04
· votar


Sargento Pimenta, ora quando Kardec diz que os selvagens tem atrofia cerebral e por isso são incapazes de se desenvolverem que nem os caucasianos isto é o quê? Racismo que tenta se fundamentar na genética dos selvagens. Ora, Sargento Pimenta, em vários trechos Kardec claramente diz que a única chance de os negros, índios e amarelos alcançarem um grande grau de desenvolvimento genético e espiritual é se reencarnando em corpos caucasianos, pois dentro de seus corpos não caucasianos isto seria impossível. Ele deixa claro que mesmo que eles recebessem uma educação européia desde pequenos, eles seriam sempre inferiores racialemente aos caucasianos. A única forma de evoluir ou progredir seria encarnar em corpos caucasianos.

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


JUAREZ RIBEIRO BATISTA
Kardec era racista e era racista de mão cheia, assim como quase todos os europeus de sua época.

Usando de sua visão sobre racismo, diria que vc também se inclue nessa... por certo naum viveu na época de Kardec, portanto naum tem provas de "experimentação para comprovação dos fatos", e apesar disso condena Kardec entre outros europeus como racistas, baseando-se em livros suponho... um tanto quanto racista, ou naum?

Racismo, preconceito, são assuntos muito difíceis de se discutir, mas concordo com vc no que disse sobre o Espiritismo estar além de Kardec, esse foi o decodificador da dotrina espirita, doutrina que vem se desenvolvendo e se expandindo, livre de preconceito e racismo...

Sgt_Peppers
Veterano
# out/04
· votar


JUAREZ RIBEIRO BATISTA

uma pessoa q vai ler sem ter um tipo de conhecimento da doutrina espirita vai achar q aquilo é racismo mesmo

mas primeiro vamos levar em consideração a época em q kardec escreveu os livros, os negros deaquela época não eram iguais aos negros de hoje, hoje vc ve um negro vivendo bem, mas naquela época não era assim, oq ele quis dizer é q se um cara é muito evoluido espiritualmente não teria cabimento ele reencarnar em um corpo q ofereceria menos condições para ele evoluir ou mostrar seu grau de evolução, seria a mesma coisa uma Einstein reencarnar em uma tribo indigena, e fosse um índio normal, mas isso não quer dizer q eles possam alcançar níveis superiores, se comparar a vida deles de hoje a antigamente tem uma certa diferença....

ele não quis dizer q todo branco é superior a raça negra, na época em q negros eram escravos ainda muitos brancos q fizeram o mal reencarnaram como escravos, ele diz q todos são iguais perante a deus

"... Possam nossos irmãos futuros se lembrarem deste dia memorável em que os Espíritas lioneses, dando o exemplo de união e de concórdia, colocaram, nesses novos banquetes o primeiro passos da aliança que existir entre os Espíritas de todos os países do mundo; porque o Espiritismo, restituindo ao Espírito o seu verdadeiro papel na criação, constatando a superioridade da inteligência sobre a matéria, apaga naturalmente todas as distinções estabelecidas entre os homens segundo as vantagens corpóreas e mundanas, sobre as quais ó o orgulho fundou castas e os estúpidos preconceitos de cor. O Espiritismo, alargando o círculo da família pela pluralidade das existências, estabelece entre os homens uma fraternidade mais racional do que aquela que não tem por base senão os frágeis laços da matéria, porque esses laços são perecíveis, ao passo que os do Espírito são eterno. Esses laços, uma vez bem compreendidos, influirão pela força das coisas, sobre as relações sociais, e mais tarde sobre a Legislação social, que tomará por base as leis imutáveis do amor e da caridade; então ver-se-á desaparecerem essa anomalias que chocam os homens de bom senso, como as leis da Idade Média chocam os homens de hoje...". (Revista Espírita 1861, pág. 297-298).

"O homem de bem"

"O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem".

"Deposita fé em Deus, na Sua bondade, na Sua justiça e na Sua sabedoria. Sabe que sem a Sua permissão nada acontece e se Lhe submete à vontade em todas as coisas".

"Tem fé no futuro, razão por que coloca os bens espirituais acima dos bens temporais".

"Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções são provas ou expiações e as aceita sem murmurar".

"Possuído do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem esperar paga alguma; retribui o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte, e sacrifica sempre seus interesses à justiça".

"Encontra satisfação nos benefícios que espalha, nos serviços que presta, no fazer ditosos os outros, nas lágrimas que enxuga, nas consolações que prodigaliza aos aflitos. Seu primeiro impulso é para pensar nos outros, antes de pensar em si, é para cuidar dos interesses dos outros antes do seu próprio interesse. O egoísta, ao contrário, calcula os proventos e as perdas decorrentes de toda ação generosa".

"O homem de bem é bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças, nem de crenças, porque em todos os homens vê irmãos seus".

"Respeita nos outros todas as convicções sinceras e não lança anátema aos que como ele não pensam".

"Em todas as circunstâncias, toma por guia a caridade, tendo como certo que aquele que prejudica a outrem com palavras malévolas, que fere com o seu orgulho e o seu desprezo a suscetibilidade de alguém, que não recua à idéia de causar um sofrimento, uma contrariedade, ainda que ligeira, quando a pode evitar, falta ao dever de amar o próximo e não merece a clemência do Senhor".

"Não alimenta ódio, nem rancor, nem desejo de vingança; a exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas e só dos benefícios se lembra, por saber que perdoado lhe será conforme houver perdoado".

"É indulgente para as fraquezas alheias, porque sabe que também necessita de indulgência e tem presente esta sentença do Cristo: ‘Atire-lhe a primeira pedra aquele que se achar sem pecado’".

"Nunca se compraz em rebuscar os defeitos alheios, nem, ainda, em evidenciá-los. Se a isso se vê obrigado, procura sempre o bem que possa atenuar o mal".

"Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las. Todos os esforços emprega para poder dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera".

"Não procura dar valor ao seu espírito, nem aos seus talentos, a expensas de outrem; aproveita, ao revés, todas as ocasiões para fazer ressaltar o que seja proveitoso aos outros".

"Não se envaidece da sua riqueza, nem de suas vantagens pessoais, por saber que tudo o que lhe foi dado pode ser-lhe tirado".

"Usa, mas não abusa dos bens que lhe são concedidos, porque sabe que é um depósito de que terá de prestar contas e que o mais prejudicial emprego que lhe pode dar é o de aplicá-lo à satisfação de suas paixões".

"Se a ordem social colocou sob o seu mando outros homens, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus; usa da sua autoridade para lhes levantar o moral e não para os esmagar com o seu orgulho. Evita tudo quanto lhes possa tornar mais penosa a posição subalterna em que se encontram".

"O subordinado, de sua parte, compreende os deveres da posição que ocupa e se empenha em cumpri-los conscienciosamente. (Cap. XVII, nº 9.)".

"Finalmente, o homem de bem respeita todos os direitos que aos seus semelhantes dão as leis da Natureza, como quer que sejam respeitados os seus".

"Não ficam assim enumeradas todas as qualidades que distinguem o homem de bem; mas, aquele que se esforce por possuir as que acabamos de mencionar, no caminho se acha que a todas as demais conduz". (Evangelho Segundo o Espiritismo, págs. 272-274)". (grifo nosso).

"Com a reencarnação, desaparecem os preconceitos de raças e de castas, pois o mesmo Espírito pode tornar a nascer rico ou pobre, capitalista ou proletário, chefe ou subordinado, livre ou escravo, homem ou mulher. De todos os argumentos invocados contra a injustiça da servidão e da escravidão, contra a sujeição da mulher à lei do mais forte, nenhum há que prime, em lógica, ao fato material da reencarnação. Se, pois, a reencarnação funda numa lei da Natureza o princípio da fraternidade universal, também funda na mesma lei o da igualdade dos direitos sociais e, por conseguinte, o da liberdade". (A Gênese, pág. 31). (grifo nosso).

"Somente o progresso moral pode assegurar aos homens a felicidade na Terra, refreando as paixões más; somente esse progresso pode fazer que entre os homens reinem a concórdia, a paz, a fraternidade".

"Será ele que deitará por terra as barreiras que separam os povos, que fará caiam os preconceitos de casta e se calem os antagonismos de seitas, ensinando os homens a se considerarem irmãos que têm por dever auxiliarem-se mutuamente e não destinados a viver à custa uns dos outros".

"Será ainda o progresso moral que, secundado então pelo da inteligência, confundirá os homens numa mesma crença fundada nas verdades eternas, não sujeitas a controvérsias e, em conseqüência, aceitáveis por todos".

"A unidade de crença será o laço mais forte, o fundamento mais sólido da fraternidade universal, obstada, desde todos os tempos pelos antagonismos religiosos que dividem os povos e as famílias, que fazem sejam uns, os dissidentes, vistos, pelos outros, como inimigos a serem evitados, combatidos, exterminados, em vez de irmãos a serem amados". (A Gênese, págs. 414-415).

"Essa fase já se revela por sinais inequívocos, por tentativas de reformas úteis e que começam a encontrar eco. Assim é que vemos fundar-se uma imensidade de instituições protetoras, civilizadoras e emancipadoras, sob o influxo e por iniciativa de homens evidentemente predestinados à obra da regeneração; que as leis penais se vão apresentando dia a dia impregnadas de sentimentos mais humanos. Enfraquecem-se os preconceitos de raça, os povos entram a considerar-se membros de uma grande família; pela uniformidade e facilidade dos meios de realizarem suas transações, eles suprimem as barreiras que os separavam e de todos os pontos do mundo reúnem-se em comícios universais, para as justas pacificas da inteligência". (A Gênese, págs. 415-416). (grifo nosso).

"Com efeito, suponhamos uma sociedade de homens bastante desinteressados, bons e benevolentes para viverem, entre si, fraternalmente, não haveria entre eles nem privilégios nem direitos excepcionais, sem o que não haveria ali fraternidade. Tratar alguém como irmão, é tratá-lo de igual para igual; é querer-lhe o que desejaria para si mesmo; num povo de irmãos, a igualdade será a conseqüência de seus sentimentos, de sua maneira de agir, e se estabelecerá pela forças das coisas. Mas qual o inimigo da igualdade: É o orgulho. O orgulho, que, por toda a parte, quer primar e dominar, que vive de privilégios e de exceções, pode suportar a igualdade social, mas não a fundará jamais e a destruirá na primeira ocasião. Ora, sendo o orgulho, ele também, uma das pragas da sociedade, enquanto não for destruído, oporá uma barreira à verdadeira igualdade". (Obras Póstumas, pág. 230). (grifo nosso).

"Fora da caridade não há salvação"

"Estes princípios, para mim, não são apenas uma teoria, eu os coloco em prática; faço o bem tanto quanto o permite a minha posição; presto serviço quanto posso; os pobres jamais foram rejeitados em minha casa, ou tratados com dureza; a todo momento não foram sempre recebidos com a mesma benevolência? Jamais lamentei meus passos e minhas diligências para prestar serviço; pais de família não saíram da prisão pelos meus cuidados? Certamente não me cabe fazer o inventário do bem que pude fazer; mas, num momento em que parece tudo esquecer-se, é-me muito permitido, creio, chamar à minha lembrança que a minha consciência me diz que não fiz mal a ninguém, que fiz todo o bem que pude, e isso o repito sem pedir conta de opinião; sob esse aspecto, a minha consciência está tranqüila e de alguma ingratidão com a qual pude se pago, em mais de uma ocasião, isso não poderia ser para mim um motivo para deixar de fazê-lo; a ingratidão é uma das imperfeições da Humanidade, e como nenhum de nós está isento de censuras, é preciso saber passar aos outros pelo que se nos passa a nós mesmos, a fim de que se possa dizer, como J. C.: ‘que aquele que está sem pecado, lhe atire a primeira pedra’. Continuarei, pois, a fazer todo o bem que puder, mesmo aos meus inimigos, porque o ódio não me cega; e eu lhes estenderia sempre a mão para tirá-los de um precipício, se a ocasião disso se apresentasse".

"Eis como entendo a caridade cristã; compreendo uma religião que nos ordena retribuir o mal com o bem, com mais forte razão restituir o bem pelo bem. Mas não compreenderia jamais a que nos prescrevesse retribuir o mal com o mal. (Pensamentos íntimos de Allan Kardec; documento encontrado em seus papéis)". (Obras Póstumas, pág. 327)

ps.: tive q postar isso pq acho q vc nao deve ter lido

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


É a mesma coisa de dizer que o criastianismo nãk é sexista por quie a doutrina de Cristo prega amor. Sendo que a bíblia deles tem óbvias passagens sexistas.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


É..hehehe...quando se trata de futebol, gosto, política e religião, o assunto não tem fim....:D

FDG
Veterano
# out/04
· votar


aquele cara é da minha cidade,e eu também vejo um garoto chorando,brincadeira

esses negócios são muito esquisitos,eu prefiro pensar que não existe esse tipo de coisa,mas não dá pra ignorar tais fatos

Babi
Veterano
# out/04
· votar


Alexandre Souza
Não ficou meio redundante e pouco esclarecedor?!

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Já viram o comercial do antigo Passat? Ele não foi ao ar, porque subitamente na 3ª curva aparece uma sombra atravessando em frente o carro e obriga o motorista a freiar. Logo escutamos um gemido surdo, mas é preciso aumentar bem o som para escutá-lo. Nem com edição conseguiram retirar a sombra e o gemido. Vejam aí:

http://www.xiz.com.br/comercial/

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd
Você não acreditou naquela foto da menina no corredor, né?

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear


Hahahaha...na internet podemos construir, montar, modificar, clarear, escurecer e colorir qualquer foto, com aquele programinha de que me esqueci o nome agora.

Eu já vi coisas em minha própria casa, e olha que nem havia bebido hein...hehehehe...não sou usuário de drogas (a não ser o álcool e a nicotina). Quanto aquela foto da menina, eu não gosto de tirar conclusões apressadas. Não acredito nem desacredito. Fotos pela net, perderam toda validade e autenticidade a meu ver. Aquela foto parece uma montagem, mas como vou afirmar? Apenas acho que é uma montagem e não dou muito crédito.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


E o comercial? Não é montagem?

Incubus
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd


Droga.. eu cai no truque do vídeo! AHHHHHHHHHHH

E eu pensando que era coisa séria, quase infartei aqui..UAHAhahAhaHa

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd
Eu vi o vídeo agora. Niguém cai mais nesse tipo de coisa. Especialmente se tiver "aumente seu volume".

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Incubus

Hahahah...foi mal...ainda bem que você não infartou...ufa...eu levei o maior susto também...hehehe...a adrenalina cai no sangue na hora!!!!


SoldierOfFear
Niguém cai mais nesse tipo de coisa

Tem certeza? :D

Incubus
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd

Carambolas, meu coração não disparava assim, desde que eu andei na "Montezuma" do Hopi Hari!

Putz! hehehe

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Incubus

hahahahah...o pior é que mesmo assistindo o clipe novamente eu ainda levo susto. Mesmo sabendo que o zumbi vai aparecer gritando, eu estremesso....

Adolfo Ritriler
Veterano
# out/04
· votar


O ESPIRITISMO E UMA MERDA. BOM MESMO E A DOUTRINA RACISTA DE ALAN KARDEC. ANIMAL. MAS QUEM NAO E RACISTA NESTE MUNDO. OS JUDEUS, OS JAPONESES, OS AFRICANOS, OS INDIOS, OS ARABES, TODOS SAO. MAS APENAS OS ARIANOS LEVAM A CULPA.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Cada tipo que aparece...

adnz
Veterano
# out/04
· votar


q dahora......eu q curto essas coisas naum vejo.....


SeEk AnD dEsTrOy
n brinca q eh serio isso, eu sou espirita e nao diz q vc keria ver pq vc n tem ideia do que os espiritos passam...
o cara ali ele é medium e pode ouvi ou ver espiritos, ai as pessoas q morrem procuram por ele pq ele pode ovi elas, e elas tentam desabafa com ele, por isso ele ve menino chorando e etc.. :P
qd vcs morre se vcs nao conseguirem acha um caminho pro "céu" facam preces e pecam ajuda de alguem... =)

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Eu sou Espírita e nunca vi nada de racismo na sua doutrina.

Entre Ler e Compreender existe um Abismo muito grande.

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Todo mundo tem mediunidade... TODOS!!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


mas que eu levei um susto feladaputa com essa #$# desse comercial do Passat eu levei...huahuahauahuahuahauh.

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Eu gostei mais do vídeo do náufrago... putz... um gps hehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caros Espíritas Desse Fórum