Caros Espíritas Desse Fórum

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# set/04 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


maggie

eu não acho que o site fala "besteira" os caras acreditam e pesquisam sobre aqueles temas, como eu já disse outras vezes, muita coisa que hoje é esoterismo, amanhã pode ser ciência.

Imagine um cara no século X ouvindo ou lendo que o homem vai pisar na lua um dia? o gajo possivelmente iria dizer, impossivel, prove.

Ronin
Veterano
# set/04
· votar


<Ps.: Isto não é crítica pessoal à ninguém>

O que leva alguém a sair pela net atrás de material sobre um assunto que, simplesmente, não gosta? Por que alguém que não gosta de pagode entra em um tópico sobre o assunto só para malhar?

Seriamos muito mais produtivos procurando por aquilo que temos paixão, aonde podessemos gerar ou adquirir conhecimento e comentários construtivos e funcionais. Mas, não, parece que as pessoas tem predileção pela destrutividade. É muito mais "divertido", aparentemente, procurar-se fatos para crucificarmos (ops, má escolha de palavras) aquilo que odiamos do que tentar conhecer ainda mais aquilo de que gostamos.

Material construtivo, sobre qualquer assunto, nunca é ofensivo. Mas, se dedicarmos nosso tempo a discutirmos o pior, ou que mais odiamos, ou o último CD do Broz (zuera, pessoal), não lucramos nada com isto.

Considero importante, acima de qualquer coisa, as crenças... pois moldam carater... você nada mais é do que aquilo em que acredita ou deixa de acreditar. "Live and let live", é uma boa forma de se viver... o espiritismo faz muita gente feliz, então deixe estar, de certa forma ele cumpre sua função no mundo. Assim como qualquer outra religião ou ainda os agnósticos. Mas, a necessidade de se acreditar em "algo" é inevitável do ser humano.

Então, por que cada um de nós não simplesmente damos ouvidos às sábias palavras de Marion Zimmer Bradley:?

"Todos os deus são um só deus... e todas as deusas uma só deusa... e cada homem tem seu deus, e sua verdade com ele.

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Ronin
Concordo plenamente, e olha que o SoldierOfFear criou o tópico só pra poder malhar o espiritismo...

SoldierOfFear
Veterano
# set/04 · Editado por: SoldierOfFear
· votar


maggie
sites falando besteira tem de todos os credos, não são exclusividade de quem é espiritualista.
Meu alerta, como já esclareci, foi pra esse tipo de coisa, qulaquer seja o credo. Mesmo que seja o de Bumba, o deus congolês que criou o universo a partir de seu vômito.

Sgt_Peppers

em Uma Mente Brilhante as "ilusões" dele não desaparece, ele apenas ignora


Quando ele toma remédios elas desaparecem sim. Elas só voltam quando ele pára de tomar medicação, isso é um elemento central do filme.

Claudio Natureza

eu não acho que o site fala "besteira" os caras acreditam e pesquisam sobre aqueles temas, como eu já disse outras vezes, muita coisa que hoje é esoterismo, amanhã pode ser ciência.


Supondo que um filho seu tenha câncer, e resolve abandonar a quimioterapia pra se curar rezando para Bumba, o deus congolês que criou o universo a partir de seu vômito, o que vc acharia?. O direito de liberdade religiosa acaba quando começa a causar danos a integridade física e mental de alguém.

Ronin
O que leva alguém a sair pela net atrás de material sobre um assunto que, simplesmente, não gosta?
O perigo e dano que esse asunto pode estar causando às pessoas.
Por que alguém que não gosta de pagode entra em um tópico sobre o assunto só para malhar?
No dia que pagode levar alguém a atentar contra a própria vida, pode deixar que eu vou criticar.

Alexandre Souza
Se o maluco estivesse num fórum da religião de Bumba, o deus congolês que criou o universo a de seu vômito, vc teria se incomodado tanto com o meu tópico?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


Bumba, o deus congolês que criou o universo a de seu vômito
Tsc tsc.
Vocês são todos iguais.

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


ServeTheServants

Tsc tsc.
Vocês são todos iguais.

Bumba é manjado mais eu adoro. =p
Pq? Algum preconceito. Vc só quer malhar a religião de Bumba! Não é, confesse.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


SoldierOfFear
Sinta-se abraçado ahah /o/

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


ServeTheServants
Esqueça seu anti-bumba preconceituoso.
Porque reclamar de algo que vc nem conhece?
Aconselho que vc estude mais sobre o grande e sábio Bumba e seus refluxos gástricos, pois vejo que vc não sabe do que fala.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


SoldierOfFear
Sinta-se beijado ahah /o/

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


ServeTheServants
Beijo de infiel não vale nada. Esse beijo não terá nenhum amor se o beijoqueiro não conhecer a palavra de bumba.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


SoldierOfFear
O bumba lambeu! :**

Alessandra
Veterano
# set/04
· votar


ServeTheServants
Ow, tu me blokeou, foi?
IUHAOUIhaoiuh, Tá bom, eu paro de pedir palavras

:P

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


Alessandra
Não bloqueei não ahah, só sai do msn, pode perguntar pro povo lá.
Já volto :P

Alessandra
Veterano
# set/04
· votar


ServeTheServants
Não bloqueei não
Ah bom, tava com a consciencia pesada aquii, hahahaha

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# set/04
· votar


I SEE DEAD PEOPLE...

jorgellq
Veterano
# set/04
· votar


...

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


não sei se odeio ou se adoro quando devirtuam um tópico desses. ¬¬

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar


SoldierOfFear

então vc acredita q mediunidade é uma "doença" e não um tipo de "sentido" mais desenvolvido na pessoa?

Crazy Batera
Veterano
# set/04
· votar


hehe uma parada que minha vó já falou para mim, que eu tenho um olho mais fechado q o outro ou maior coisa assim, isso é caracteristica de medium diz ela.... quanto isso ñ sei de nada...

e quanto aquelas parada de viagem q eu falava, quando dorme, sendo ou ñ, eu sei quando eu to sonhando, e eu tenho consciencia de tudo que eu faço neles...eu sei que na real ñ é verdade...

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


Sgt_Peppers
Eu simplesmente não acredito em mediunidade. Os fenômenos "mediúnicos" têm várias explicações, sendo doença, apenas um deles.

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar


SoldierOfFear

ok

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar


Crazy Batera

sua avó é medium?

Crazy Batera
Veterano
# set/04
· votar


Sgt_Peppers
ñ, pelo menos nunca falou nada...

Deusa_vampirica
Veterano
# out/04
· votar


Fiquei indignada com tal tópico!
Nao pelo fato do soldadinho nao acreditar na mediunidade nem nada,essa é a opinião dele e eu me acho no dever de respeitar mas fiquei revoltada pelo nome do tópico!Vc,SoldierOfFear,chama os espiritas para este topico para simplismente dizer q a religião deles nao passa de uma doença!Tenha um pingo de respeito.Só pq vc nao acredita nao te dá o direito de tentar ridicularizar uma religião.Vc ja estudou o espiritismo?Ja foi em algum Centro Espírita?
Para criticar algo(eu disse criticar e não ridicularizar),vc precisa primeiro conhecer,ter bons fundamentos.Eu não tenho religião alguma mas já estudei algumas e até frequentei determinados lugares apenas para conhecer msm pois nao me identificava.Isso me deu uma ótima base para falar de determinadas coisas mas nem por isso deixei de respeita-las.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Vc ja estudou o espiritismo?Ja
Isso é regra já. Todo espírita pede pra vc ser phd na doutrina deles. Nunca é suficiente, mesmo que vc seja formado em tudo que é curso.

Qualquer pessoa de bom senso saberá que o sujeito em questão não está em plena sanidade mental. O resto fica para o julgamento de cada um.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Deusa_vampirica
Deixei claro várias vezes que o alerta é para todas as religiões. Algumas atitudes dos fanáticos me causam repulsa sim.
Vc estaria de acordo se algum parente seu parasse de usar camisinha por que na palestra da igreja católica eles dizem que ela não impede a transmissão de AIDS? (já testemunhei isso, numa reunião da RCC). O memso se aplica aos doentes mentais que consultam médiuns.

Deusa_vampirica
Veterano
# out/04
· votar


Isso é ter bom senso,nao tem nada a ver com religião(pelo menos eu penso assim)Sou diabetica nem por isso deixo de tomar minha insulina para tomar os chazinhos milagrosos que alguem disse que o Pai no sei oq indicou ou entao para fazer uma simpatia que sempre tem alguem q diz q funcionou com a cunhada da prima da amiga do tio.Nao é a religiao que faz isso mas sim as pessoas msm.Conheço espiritas que nao deixam de tomar seus remedios pq acham q sua crença vai cura-los assim como a grande parte dos catolicos nao deixam de usar camisinha.

Deusa_vampirica
Veterano
# out/04
· votar


Nunca nenhum pastor,pai de santo,padre me indicou parar de me cuidar,parar de tomar meus medicamentos,mt pelo contrario.Em momentos dificeis da minha vida um espirita me pediu para ir em um psicologo.Entao nao desrespeite uma religiao pelas pessoas que a frequentam.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Deusa_vampirica
Nunca nenhum pastor,pai de santo,padre me indicou parar de me cuidar,parar de tomar meus medicamentos,mt pelo contrario.Em momentos dificeis da minha vida um espirita me pediu para ir em um psicologo.

pois está lá escrito no link: Os espíritas falaram para ele não procurar um médico.

Deusa_vampirica
Veterano
# out/04
· votar


Entao nao desrespeite uma religiao pelas pessoas que a frequentam.

Infelizmente sempre tem os estupidos e ignorantes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caros Espíritas Desse Fórum