Por que é impossível um atentado no Brasil!!!

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 18/nov/24 10:44
· votar

https://www.generonumero.media/reportagens/bolsonaro-ataca-mulheres-2/

Lucmac
Veterano
# 18/nov/24 10:55
· votar

Pedro... eu lhe conheço de um jeito que você não queria que fosse conhecido. Não vou mais ressaltar, mas não exagere na dose de lição de moral, que não cola. Você sabe bem o que eu penso de você, não só por simplesmente agir feito um bolsonarista, sem sê-lo, claro, mas por agir feito um bolsonarista como o Goleiro Bruno.

Já me desculpei bem rápido. Sinceramente não havia visto pelo lado que você apontou e realmente resolvi excluir definitivamente essa piada do meu rol. Claro que você apontou por hipocrisia, revanchismo, porque um sujeito do seu tipo não se choca com esse tipo de coisa, mas modere.

Gle1995
Membro Novato
# 18/nov/24 11:51
· votar

Bom dia.

Art. 88. Praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência:

Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

§ 1º Aumenta-se a pena em 1/3 (um terço) se a vítima encontrar-se sob cuidado e responsabilidade do agente.

§ 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput deste artigo é cometido por intermédio de meios de comunicação social ou de publicação de qualquer natureza:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

Lucmac
Veterano
# 18/nov/24 12:27
· votar

Gle1995

Quem fez isso?

makumbator
Moderador
# 18/nov/24 12:37
· votar

Presidente que bate mesmo em mulher aparentemente é o ex da Argentina:

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/fotos-da-ex-primeira-dama-d a-argentina-mostram-hematomas-apos-agressoes-de-alberto-fernandez-diz- site/

E parece que era recorrente e bem pesado na porradaria.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 18/nov/24 15:23
· votar

Lucmac

resolvi excluir definitivamente essa piada do meu rol. Claro que você apontou por hipocrisia, revanchismo, porque um sujeito do seu tipo não se choca com esse tipo de coisa, mas modere.

Tenha a dignidade de corrigir seu erro sem, contudo, fazer simetria.

Lucmac
Veterano
# 18/nov/24 15:43
· votar

Viciado em Excel

Obrigado por me sugerir dignidade, Pedro. Com certeza é uma pessoa adequada para isso.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 18/nov/24 16:04 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Lucmac

Em circunstâncias ativas a lei me é protetora, mesmo que supostamente eu não lhe seja paladino.*

*Viciado em Excel, rebatendo a um insulto que lhe foi dirigido, em 18/11/2024. Registre-se para a posteridade.

Se quiser usar essa frase célebre, não se esqueça de citar o correspondente crédito.

"Papai, arrasei!"

Lucmac
Veterano
# 18/nov/24 16:11 · Editado por: Lucmac
· votar

Viciado em Excel

Mas esse texto está muito rebuscado, além da minha inteligência. Contudo, o pouco que já estudei sobre o direito, a Lei protege todos os cidadãos, e à sua autoridade independente da idade e em análoga relação estamos todos sujeitos.

Será que eu falei alguma bobagem?

Bem, a Dona Fátima, de Tubarão/SC, que entre tráfico de crack, uma cagada e terrorismo no prédio do STF, hoje cumpre 17 anos de cana e vai ter que trabalhar muito duro, dessa vez na legalidade, para pagar a multa solidária de sua condenação, sem possibilidade de recurso, está aí para provar.

Mas o senhor está registrando o quê? Para ter validade e a justiça ter poder para avaliar se a denunciação é verdadeira ou caluniosa, hipótese que poderia configurar crime, você precisa fazer um boletim de ocorrência. Reúna material e prossiga, senão vai ficar só por aqui mesmo.

Lucmac
Veterano
# 18/nov/24 16:24
· votar

E, sinceramente, Pedro, ainda que seja patética e possa induzir suspeita de senilidade, essa tentativa frouxa de cometer assédio jurídico, inventando que está sendo vítima de atitudes que você pratica também, não dá em nada.

Por três razões: 1. Você não alcança o seu suposto objetivo fazendo um registro em fórum pouco acessado. 2. Você precisa provar que as supostas ofensas tenham lhe causado algum tipo de prejuízo, senão o juiz nem aceita queixa-crime. 3. Você não pode ter atitudes provocativas e alegar que as reações são qualquer tipo de assédio.

Presta atenção. Assédio jurídico não é algo que você possa sustentar.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 18/nov/24 17:57 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Lucmac

Vou repetir o seu insulto (na verdade mais leve, ironia), com a mesma devidamente grifada por mim e a minha resposta, pra vê se tu entende e para de navegar sobre Tubarão-SC, assédio jurídico e vãs ilações da sua mente.

Obrigado por me sugerir dignidade, Pedro. "Com certeza é uma pessoa adequada para isso."

Em circunstâncias ativas a lei me é protetora, mesmo que supostamente eu não lhe seja paladino.

Desenhando: como você me imputou indigno socialmente falando (em forma irônica), respondo que ainda que eu seja um suposto transgressor (indigno) da lei, esta me protege quando eu for vítima. Só que fui mais filosófico e poeta. É que eu li muito Alphonsus de Guimaraens.

Tendeu ou tá difícil?

Aí tu navegou e pensou até que eu ia te processar pela fala do Gerson. Kkkk

Interpretação de texto, Fessor!

Pera! Você teria sido sincero? Não acredito!

Lucmac
Veterano
# 18/nov/24 19:46 · Editado por: Lucmac
· votar

Viciado em Excel

Tudo bem... O malabarismo que você precisaria fazer para convencer qualquer pessoa de que isso é um insulto...

Mas você sabe que para as suas pretensões é ruim continuar a me ameaçar? A justiça não ampara essa conduta.

Lucmac
Veterano
# 18/nov/24 20:26 · Editado por: Lucmac
· votar

Porque é muito fácil interpretar a frase "em circunstâncias ativas a lei me é protetora".

Circunstâncias ativas... sugere dinâmica, movimento, ação.

Então em situações dinâmicas, que exigem ação, a lei o protege... Para mim não faz muito sentido, mesmo.

Aí você termina com "mesmo que supostamente eu não lhe seja paladino"

Mesmo que = locução conjuntiva concessiva, para os leigos uma concessão. Mas qual concessão? Concessão suposta. Qual a suposição, a incerteza? Que você não lhe seja paladino.

Paladino... Que mau uso extraordinário da palavra, na moral. Só posso entender que você não é "paladino" à lei que lhe protege em circunstâncias ativas...

Na me culpe por ter dificuldade de interpretar isso por favor. É difícil mesmo. Contraditório, palavras mal colocadas, conectivo entre orações com função contrária a que se destina... Uma bosta completa.

Vou dar a real, você não vai acreditar, mas eu sei o que estou falando: não existe interpretação para a sua frase, objetivamente falando.

Lucmac
Veterano
# 18/nov/24 20:31 · Editado por: Lucmac
· votar

Só que fui mais filosófico e poeta

Não, pelamor, não.

Você nem chegou perto de ser filósofo. Você nem sabe o que é filosofia, isso já ficou estabelecido aqui pelas suas próprias palavras. Muito menos poeta! Que que é isso!

Que doideira...

Viciado em Excel
Membro Novato
# 18/nov/24 22:19 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Edit

Viciado em Excel
Membro Novato
# 18/nov/24 22:21 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Lucmac
Circunstâncias ativas... sugere dinâmica, movimento, ação.

Não fiote, filosofia digo do direito, que já estudei não só no meu curso, como no próprio curso de direito que ingressei como portador de diploma. Também tive sociologia do direito.

Ativo é o polo que diz respeito àquele que busca a tutela. Portanto pode assumir gêneros feminino e plurais. Relações ativas e passivas, viu?

Se não sabe, ativo também refere-se a algo estático, como por exemplo o AP que tu mora, é um ativo. Em termos econômicos e contábeis você pode ter um bem inativo, ou ativo, que produz receitas ou benefícios e não necessariamente móvel.

E quanto à forma poética é como eu fiz a construção da frase, mas devo te mostrar noutra ocasião. É muita informação junta. Precisa de um intervalo, eu compreendo.

Só uma dica: conceitos jurídicos, econômicos e contábeis tú não encontra no Aurélio (dicionário geral), não. Essas disciplinas (ciências) têm dicionários próprios. Talkey?

Da próxima vez que tú mandar uma consulta à patroa, diga-lhe em qual contexto está a pergunta. Percebi que a demora para tú reagir foi o tempo pra tu chegar em casa.

¯\_(ツ)_/¯

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 18/nov/24 22:29 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

ow, tá chatão já isso ai pessoal
essa discussão sem fim que se bobear ninguém nem sabe mais o pq começou

Lucmac
Veterano
# 18/nov/24 22:46
· votar

Jonas Kahnwald

Verdade.

Desculpe.

JJJ
Veterano
# 19/nov/24 10:33
· votar

Mais alguns "lobos solitários"...

https://g1.globo.com/politica/noticia/2024/11/19/decisao-moraes-prisao -militares-exercito.ghtml

Lucmac
Veterano
# 19/nov/24 10:46
· votar

JJJ

O propblema é que se a gente classificar esses lobos solitários, aí se formará uma alcateia.

Acho que essa não se sustenta mais.

makumbator
Moderador
# 19/nov/24 11:03
· votar

JJJ

Envenenar é tão sem graça. O que aconteceu com o padrão JFK?

Lelo Mig
Membro
# 19/nov/24 13:13 · Editado por: Lelo Mig
· votar

makumbator

"Envenenar é tão sem graça."

Duvido você falar isso na cara do Putin.

Black Fire
Gato OT 2011
# 19/nov/24 13:26
· votar

Meu Deus, véi. Os terroristas e golpistas brasileiros são tipo Os Trapalhões do Zap.

makumbator
Moderador
# 19/nov/24 13:39
· votar

Lelo Mig

Falo isso sentado no colo dele se precisar. Mas só aceito beber do mesmo copo que o Vlad.

qew
Veterano
# 19/nov/24 13:50 · Editado por: qew
· votar

terroristas e golpistas brasileiros são tipo Os Trapalhões do Zap.

sorte né

se juntando toda essa corja ai desse pelo menos um cerebro normal a essa altura teriam conseguido

Lucmac
Veterano
# 19/nov/24 15:15
· votar

O Pedro já chegou dizendo que pensar em matar não é crime, ou ele está esperando o efeito da feijoada acabar?

makumbator
Moderador
# 19/nov/24 16:00 · Editado por: makumbator
· votar

Lucmac

Mas tecnicamente realmente não é crime. Nesse ponto o Pedro está correto. Nesse ponto.

JJJ
Veterano
# 19/nov/24 16:11
· votar

Sim, pensar... todo mundo pensa!

Daí a montar um plano, arregimentar pessoas e sabe lá o que mais, vai uma certa distância...

Lucmac
Veterano
# 19/nov/24 16:12
· votar

makumbator

Po, mas eu sei isso. O que estou ironizando nem é a lógica que sustenta a afirmação, mas o fato dos caras terem sido flagrados em uma investigação séria como essa, que culminou em prisóes de militares de alta patente, situação extraordinária, e isso ser usado como argumento para defender a fantasiosa ilegalidade das prisões.

makumbator
Moderador
# 19/nov/24 16:15
· votar

Lucmac
JJJ

Eu quero ver mesmo é se vão prender o Braga (e se vai ficar preso).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Por que é impossível um atentado no Brasil!!!