Autor |
Mensagem |
Viciado em Excel Membro Novato |
# 15/nov/24 11:24 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lucmac
Nada mudou, meu caro, continuamos a espera de avanços investigatórios, se é que vão avançar. Ninguém pode dizer ainda se é um lôbo solitário ou um movimento orquestrado. E isso não é uma questão secundária, a sociedade precisa saber, seja qual for o desfecho. Mas o que se tem são desejos e achismos de gente de quem se espera prudência e seriedade.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 15/nov/24 11:37
· votar
Lucmac você foi perfeitamente cirgurgico E polido no seu último post, meus parabéns!
|
Lelo Mig Membro
|
# 15/nov/24 11:49 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Viciado em Excel
Fala prá mim, você acha que o atentado do Adélio Bispo foi fake? Que a direita pagou para rolar uma armação e o Bozo ser eleito?
Disserte!
"Jonas Kahnwald"
Alguém hackeou a conta do Lucmac... tô com medo!
Viciado em Excel
Mudando de assunto:
Você (assim como eu) é de um tempo em que o comércio funcionava de 2a à 6a até as 18:00 hs e de sábado até as 13:00 hs. Hoje, queremos 24 hs de atendimento, menor preço e o dono quer mais lucro. Será que algo/alguém será sacrificado para que isso ocorra? Se não, qual é a mágica?
"A Sra. Tem um estudo de viabilidade de quanto encareceria os medicamentos, porque se tem que contratar mais pessoas para manter aquela farmácia em aberto (24 horas por exemplo) isso tem um custo. Eu queria saber qual o estudo foi feito para apresentação desse projeto?"
Uma repórter, de uma grande empresa, que deve ganhar (chutando bem baixo) entre 6 e 8 mil reais está pouco se fudendo que um funcionário de farmácia trabalhe feito um escravo, sem descanso, ganhando 1.600 reais, desde que seu remédio esteja "baratinho" e seu atendimento garantido por 24 hs. Foda-se se alguém será "escravizado" para tal.
Esta colocação define bem o quão diferente é o ideal de mundo em que vivemos... Esta, é definitivamente, nossa grande diferença.
|
Lucmac Veterano |
# 15/nov/24 12:47 · Editado por: Lucmac
· votar
Lelo Mig Jonas Kahnwald
Esta colocação define bem o quão diferente é o ideal de mundo em que vivemos... Esta, é definitivamente, nossa grande diferença.
Mas, Lelo, isso para nós é muito evidente (não quero aparentar que você disse coisa desnecessária). Esse individualismo é fenômeno que eu acompanho com curiosidade quando algum intelectual explica. As causas do individualismo, as consequências de uma sociedade fundada na cooperação transitando para uma sociedade de indivíduos treinados para se preocuparem somente em si, a fragmentação de grupos sociais comuns em subgrupos e o estímulo alienador para que esses subgrupos, ora reunidos em uma mesma classe, harmônica entre si, passassem a reconhecer um no outro um inimigo a ser combatido, entre outras circunstâncias que expressam mais ou menos o que já mencionei.
O que intriga mesmo é uma pessoa como o Chaveiro Terrorista, e eu destaco a profissão para que a gente nunca perca a referência, que o rapaz pertence a esse perfil social, do indivíduo que passou pelo processo alienador de fragmentação de uma classe em subclasses, treinadas então para se odiarem. A resposta é essa mesma: alienação. Estamos todos sujeitos, mas o que acomete o sujeito que não repensa, não reavalia, que perde a capacidade de julgar aquele que o orienta?
O nosso colega, por exemplo, demonstra diariamente que sabe à sua maneira julgar os outros. Inclusive o próprio Bolsonaro ele julgou e o considera, não lembro, idiota, sei lá. Recusa que é bolsonarista, mas se orienta no bolsonarismo e lamentavelmente não se dá conta. Ou, vai saber, sabe muito bem da fonte onde bebe e nos considera ingênuos incapazes de perceber. Não sei mesmo.
Voltando ao seu destaque, sobre o ideal de mundo que nos separa desse tipo de gente que cinicamente rechaça a escala 6x1 ignorando completamente todos os exemplos de sucesso espalhados pelo mundo, dissimulando, distorcendo, mentindo etc. Não estamos de fato separados. Somos resultados daquele grupo comum, fragmentado em grupos menores e estimulados a se odiarem.
|
Lucmac Veterano |
# 15/nov/24 13:01 · Editado por: Lucmac
· votar
E vamos compreender, o movimento se sustenta com o covarde, porque este tem um papel importante, que é o de encorajar o outro. O covarde se converte em corajoso, só precisa de um gatilho.
E o Bolsonaro sabe disso. O Grupo Folha, além de saber, tem a mídia relevante na mão e faz o uso, quando necessário.
Movimento trabalhista sendo evidenciado por uma deputada transgênero de esquerda, tomando força (se nós estávamos na expectativa para ver se a PEC alcançaria o quórum, o Grupo Folha já sabia bem antes do artigo editorial de autoria do Jair Bolsonaro ser publicado pelos seus veículos). O botão do pânico dessa direita, que finge querer se distanciar da extrema-direita, deveria ser acionado. O fascismo. O artigo. O Chaveiro, lobo solitário para alguns coitados que estão sendo guiados para o abate.
MAS ACALMEM SEUS CORAÇÕES! CAUTELA, COMPANHEIROS! PRECISAMOS AGUARDAR!
|
ejames Membro Novato |
# 15/nov/24 13:09 · Editado por: ejames
· votar
Viciado em Excel O STF é amado pela esquerda e odiado pela direita. Poderia ser o contrário e em ambos os casos é uma aberração. o STF tem que ser é respeitado e não odiado! Da forma, no mínimo a metade da população também o odeia. Se ocorre essa anomalia é sinal que estão agindo fora de suas funções institucionais e fazendo ativismo político.
Ativismo político é uma discussão técnica. Esses que odeiam o STF sequer sabem o que é ativismo político, e eu desconfio que você também não. O ódio da direita contra o Moraes nasceu dentro do bolsonarismo, mais precisamente no início da pandemia quando o STF decidiu pela autonomia dos estados e municípios para decretar lockdown. Esse embate apenas existiu pois o Bolsonaro havia ameaçado diversas vezes acabar com a quarentena através de "canetada", contrariando todas as recomendações do MS e das agências de saúde brasileiras e internacionais. Essa decisão do STF retirou o poder do Bolsonaro e assim foi criada a historinha de que "o STF impede Bolsonaro de governar", o resto é bola de neve.
A separação dos poderes é regida pela teoria dos freios e contrapesos. Um poder pisar no campo do outro não apenas é legal, mas sim previsto e necessário para o funcionamento dos três. O que descrevi acima é o perfeito exemplo disso: o judiciário agiu diante da omissão do executivo. Deve sim haver discussões sobre a atuação do STF, mas discussões técnicas, não papagaiada de velho burro que fica com cara enfiada no Telegram o dia todo. O ódio contra o STF não é espontâneo.
Você fala muita bobagem pois se coloca voluntariamente na posição de trouxa, agora mais uma vez mostrando isso quando decide dar ouvidos para o bosta do Dallagnol. Visita o esgoto, volta fedendo e acha que ninguém sente o cheiro.
|
# 15/nov/24 13:20 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lelo Mig Fala prá mim, você acha que o atentado do Adélio Bispo foi fake? Que a direita pagou para rolar uma armação e o Bozo ser eleito?
Disserte!
Não, não acho e também não acho que o caso atual em apreço seja uma armação da esquerda como tem uns malucos dizendo.
O que vejo é que o caso do Adélio foi dado como lobo solitário, ao passo que no episódio imediatamente desceu um jatinho com 4 advogados "honoríferos" a defendê-lo.
E veja, neste caso recente não estou nem um pouco preocupado se ele era lobo solictário ou caso orquestrado. O que me interessa é a verdade e isso sim é um fator democrático que tenho direito de exigir. Se no fim a verdade for A ou B, ela será A ou B. Será enfim o fato concreto.
Se for uma construção do Bolsonaro, é bom que ficamos sabendo que o Bozo é um terrorista. O que me preocupa de fato, e isso é parte desse fator democrático, é a postura das autoridades. Essa talvez seja a real diferença entre nós. Pontuei.
Quanto ao Camarotti, eu não acredito que ele ganhe menos do que uns 40, 60 ou 80 paus, mas isso não tem nenhuma relação com o mérito da pergunta. A mensagem não tem conexão com o mensageiro. Foi apenas um exemplo. Percebe que você está se apegando ao fato e não à filosofia do fato?
Lucimac
Vi e ouvi o tal vídeo e não vi nada revelador que fosse de encontro com minha postura inicial e nem que pudesse trazer o deslinde final por mim esperado. É uma entrevista solta, feita com uma ex-mulher, video pouco audível por sinal, onde ela fala em tom irônico de um ex.
Também não vi inverdades. Seu depoimento não tem poder probatório, pela postura parcial em que os dois se encontravam, mas que as autoridades tomam esse tipo de fala "como referência", nessas circunstâncias e devem.
Agora, acho estranho você dá preferência ao debate que eu desenvolvia como o Lelo a aquele que iniciei com você e que você pediu vistas (risos).
Jonas Kahnwald
Quando a gente torce prum time, qualquer coisa que nosso jogador fizer contra o adversário, ainda que seja uma insignificância, é motivo de nosso aplauso. Aepsar de torcer e gostar de futebol, acho que sou um pouco mais cético que você.
Meu jogador tem que fazer a diferença real senão nem dou bolas. " - Ah, eu tentei, eu chutei." Não cara, você tem técnica, capacidade e treina todo dia para, pelo menos, colocar a bola na direção do gol e não na direção da lua. Me perdoe, se for o caso, mas não vi nenhum procedimento cirúrgico.
Quanto ao Lucimac posso lhe fazer algumas considerações.
Você, dias atrás disse que sofro com perseguições redacionais porque fui eu quem tinha iniciado o certame. Não, não! Você não embarcou na primeira estação. Tudo começou porque ele, não concordando com minha posição política, apesar de até então não dirigi-la a ele, começou a perseguir minha gramática.
E até que um dia ele escreveu assessoria com 'c'. Eureka! Eu imediatamente postei naquela tradicional repetição (acessoria.. acessoria... acessoria...) igual você fez comigo dias atrás. Aí, você viu aquele meu post e achou que era a primeira estação. E não era, meu cuti cuti, amado. Percebe?
O que temos pra hoje:
Até aqui o Lucimac tem sido meu seguro gramático e usa sua patroa, graduada em letras, como resseguro, isso de vez em sempre (lembrando que resseguro só deve ser acionado em caso de quebra do seguro, e em situação pontual, não TODA HORA!).
Hoje ele se prontifica como meu seguro terapêutico e você se apresenta como resseguro dele.
Não fico chateado, não. Só vejo isso tudo de forma muito hilariante. Kkkkkkkkkk
Ah, e antes que eu me esqueça, existe a figura do acessorista, sim. Mas é aquele cara do almoxarifado que fornece acessórios para a linha de montagem. Viciado em Excel, futuro Vulcão Emergente, também é cultura, uai!
|
Lucmac Veterano |
# 15/nov/24 13:36
· votar
Viciado em Excel
Agora, acho estranho você dá preferência ao debate que eu desenvolvia como o Lelo a aquele que iniciei com você e que você pediu vistas (risos).
Pedro, não é uma preferência descabida. É que eu aprofundo os assuntos com pessoas escolhidas com critérios, que excluem gente que diz que o Gerson Camarotti é comunista.
Para aprofundar um assunto com você, primeiramente você precisa reunir inteligência minimamente capaz de impedí-lo de escrever esse tipo de coisa, para que eu tenha segurança de que serei pelo menos entendido. Enquanto isso, meu caro, não tente querer levar um papo de natureza tão complexa comigo, pois primeiramente eu não consigo falar sobre tudo, e segundo que não lhe considero um interlocutor que possa esclarecer qualquer coisa para mim, a não ser servir de objeto para eu de uma forma ou de outra estudar esse fenômeno social que vivemos, preocupante, e uso isso para entender como, na Educação, eu posso intervir para livrar o nosso meio de gente igual a você.
|
# 15/nov/24 13:45
· votar
Lucmac
O que intriga mesmo é uma pessoa como o Chaveiro Terrorista, e eu destaco a profissão para que a gente nunca perca a referência, que o rapaz pertence a esse perfil social, do indivíduo que passou pelo processo alienador de fragmentação de uma classe em subclasses, treinadas então para se odiarem. A resposta é essa mesma: alienação. Estamos todos sujeitos, mas o que acomete o sujeito que não repensa, não reavalia, que perde a capacidade de julgar aquele que o orienta?
O autor renegando a sua obra. Quem criou esse clima de sectarismo foi a esquerda com seu programa progressista identitário, a sanção social em forma de lacração, cultura woke e tudo mais. Já falei sobre isso nesse tópico e não vou repetir.
ejames
no início da pandemia quando o STF decidiu pela autonomia dos estados e municípios para decretar lockdown. Esse embate apenas existiu pois o Bolsonaro havia ameaçado diversas vezes acabar com a quarentena através de "canetada", contrariando todas as recomendações do MS e das agências de saúde brasileiras e internacionais. Essa decisão do STF retirou o poder do Bolsonaro
Nem preciso dizer que concordo, pois neste espaço já cansei de mostrar isso, e o quanto ele negligenciou. Foi uma das razões pelas quais não repeti o voto em 2022.
Quanto ao STF nem estou preocupado com Bolsonaro, o que destroi é ver o Lula presidente, o José Dirceu cidadão inocentado, gente que devolveu dinheiro roubado sendo perdoado, multas bilionários sendo perdoadas e devolvidas, e um ditador que passa por cima de todas as instâncias, sem a menor segregaçã de funções, agir de todos os lados do balcão. Além de uma composição de compadrio.
Burro, visita o esgoto...
Não vivo no Rio de Janeiro.
Tá falado?
|
# 15/nov/24 13:54
· votar
Lucmac
Voltando ao seu destaque, sobre o ideal de mundo que nos separa desse tipo de gente que cinicamente rechaça a escala 6x1
Eu nunca disse que rechaço a escala 6 x 1. Eu já sofri muito com ela, principalmente antes da CF de 88, onde eu trabalhava 55 horas semanais. Mas que esse é discurso da famigerada deputada, quando na verdade está escondendo que sua proposta é 4/3.
E quanto aos adjetivos que me dispensa, esperar o quê de uma pessoa sem recursos vocabulários, que só tratou com gente estúpida a vida inteira; que esse linguajar é parte do seu dia a dia?
|
Lucmac Veterano |
# 15/nov/24 14:14
· votar
Viciado em Excel
Escreva muito, reflita, demora um pouco. Temos tempos diferentes. Quanto mais você escreve, maior a chance de alcançar o autoconhecimento. Aparentemente você descreve como gostaria de ser, mas não como é de verdade. Esse espaço pode ser um caminho que você jamais encontraria.
Conhecer a si é um passo que se você é incapaz de realizar sozinho, precisa mesmo de um espaço como esse para pelo menos tentar. Acho que só isso pode lhe salvar.
|
ejames Membro Novato |
# 15/nov/24 14:38
· votar
Viciado em Excel Quanto ao STF nem estou preocupado com Bolsonaro, o que destroi é ver o Lula presidente, o José Dirceu cidadão inocentado, gente que devolveu dinheiro roubado sendo perdoado, multas bilionários sendo perdoadas e devolvidas
Lula e Dirceu tiveram suas condenações anuladas por causa de irregularidades no processo. O que tem em comum entre os dois é que ambos foram condenados pelo Moro.
e um ditador que passa por cima de todas as instâncias, sem a menor segregaçã de funções, agir de todos os lados do balcão. Além de uma composição de compadrio.
Sabe onde comprovadamente rolou compadrio? Entre Moro e Dallagnol, duas figuras pelas quais você já demonstrou apreço.
Você não entende a ordem cronológica e as consequências da Lava Jato, é ignorante quanto a materialidade dos fatos. Sua indignação é resultado dum conhecimento picotado, com lacunas que você usa a imaginação para preencher e dar algum sentido. Mas isso não é único, na verdade é muito comum e é justamente onde a extrema direita nada de braçada. Passou poucos meses sem levar puxão de orelha aqui no fórum e voltou pior, papagaiando olavice, agora tá chamando o Moraes de ditador, "cultura woke" e etc.
|
ejames Membro Novato |
# 15/nov/24 14:41
· votar
Viciado em Excel um ditador que passa por cima de todas as instâncias, sem a menor segregaçã de funções, agir de todos os lados do balcão. Além de uma composição de compadrio.
Mas quero que você elabore sobre isso aqui.
|
Lucmac Veterano |
# 15/nov/24 14:48 · Editado por: Lucmac
· votar
Viciado em Excel
E quanto aos adjetivos que me dispensa, esperar o quê de uma pessoa sem recursos vocabulários, que só tratou com gente estúpida a vida inteira; que esse linguajar é parte do seu dia a dia?
Ainda sobre autoconhecimento... parece que te falta pouco, mas é complexo. Se você ainda está nesse passo, que é escrever frases disparadas pelo seu inconsciente e que lhe descrevem quase que de inteiro teor, voltado para uma pessoa que claramente não atende ao fim, significa que o autoconhecimento está para você em um túnel escuro onde não é possível ainda enxergar a luz que anuncia seu fim.
O problema é que você, senão um idoso, está bem próximo da idade. A essa altura não sei o que é mais saudável para você... sinceramente.
Veja: você diz que eu sou uma pessoa sem recursos vocabulários. Não posso dizer que você está mentindo, apenas não está falando de mim. Está cristalinamente em um ciclo de autorreflexão, mas infelizmente vicioso, porque em vez de avançar à etapa fundamental para o autoconhecimento, que seria reconhecer essa característica tão flagrantemente identificada em você próprio (reconhecida por todos nós), sua mente o conduz para a negação para finalmente destacar falsamente a qualidade no outro. Pena que seja logo em alguém que entre um deslize ortográfico e outro se expressa tão bem.
Aliás, todos aqui se expressam muito bem. A aberração é logo você, que só dá para o gasto. Quando você tenta tirar um barato de mim dizendo que eu também cometo erros de português, você recorre ao único que teve inteligência para notar, sempre o mesmo, que foi aquela da acessoria/assessoria. Mas eu não consigo contar os inúmeros problemas grosseiros que você tem com a gramática, que inclusive acusam a sua pouca leitura ou, na melhor das hipóteses, a sua pouca atenção nas toneladas de livros que leu na vida, coisa que eu duvido muito. Sou professor, e uma coisa que eu aprendi a detectar é aluno néscio fingindo que leu, estudou e tal. Não é culpa minha, sou treinado para isso. E quando mentirosamente tenta nos engabelar de que lê muito, sinto lhe dizer que não cola, porque tal hábito não se acusa somente na habilidade de escrever corretamente. Esse requisito, que lhe falta, é o básico. Ainda que tivesse uma escrita perfeita, a falta de conteúdo, característica significante do seu avatar no off topic, deixaria evidente que durante a sua vida a intelectualização foi negligenciada.
Outra: eu só tratei com gente estúpida a vida inteira, segundo você. Curioso. Tento encontrar qualquer evidência de que eu possa ter dado um sinal que justificasse essa conclusão, que se mostrou absorta de qualquer realidade. Eu fujo de pessoas estúpidas até onde posso. Mas em alguns ambientes, como aqui, onde eu gosto de estar, muitas vezes não é possível e lamentavelmente eu acabo tendo que lidar com elas.
Por último, sobre o meu linguajar ser parte do meu dia a dia. É mesmo. Não há nada errado com ele, na grande maioria das vezes é voltado para o bom diálogo, para a troca de ideias, e tem me servido muito bem. É um liguajar regularmente de sucesso para a minha comunicação.
Quando você critica em mim uma característica como essa, que não demonstra por si a negatividade que tentou imputá-la, fica flagrante que você a está, na verdade, elogiando e desejando que o seu linguajar fosse tão bom quanto o meu. É admiração explícita, ainda que tenha tentado omitir. O que eu lamento, porque não quero que você me admire, e não quero que você deixe as coisas assim tão claras.
|
Lelo Mig Membro
|
# 15/nov/24 15:51 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Viciado em Excel
"isso não tem nenhuma relação com o mérito da pergunta. A mensagem não tem conexão com o mensageiro. Foi apenas um exemplo. Percebe que você está se apegando ao fato e não à filosofia do fato?"
Têm total relação. Isso só demonstra o quanto almejamos mundos diferentes. Ao dizer que "não tem nenhuma relação com o mérito da pergunta" só atesta seu posicionamento.
A questão que automaticamente contém essa pergunta é: "Não importa se têm gente sendo explorada no sistema 6x1, o que importa é o quanto iremos perder de dinheiro ao mudar isso." "Foda-se o trabalhador, temos de, primeiro, priorizar a viabilidade econômica."
Lembra quando brinquei há uns posts atrás sobre seu trisavô reclamando da abolição? É isso! Exatamente isso! Você reproduz esse pensamento, é mais forte que você.
Têm tudo a ver, diretamente, com o mérito da pergunta. O fato é que têm trabalhador sendo explorado mais do que nunca desde que todo mundo resolveu ficar aberto 24 hs tendo lucro. Não há filosofia alguma, apenas fato.
|
JJJ Veterano
|
# 15/nov/24 16:04
· votar
Makumba, bota um limitador de número de palavras no fórum!
Não aguento tanto textão!
|
makumbator Moderador
|
# 15/nov/24 16:20
· votar
JJJ
Pois é, é muro atrás de muro de texto. vou chamar o Musk pra comprar o cifra clube e transformar isso aqui no X.
|
Lelo Mig Membro
|
# 15/nov/24 16:49 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ makumbator
Denunciados por atentado à liberdade de expressão. Já foram providenciados chaveiros catarinenses prá irem às casas dos senhores.
|
# 15/nov/24 16:52
· votar
Lucmac
autorreflexão... entre um deslize ortográfico. Kkk. Você estava muito ansioso e, apesar de ter ficado num feriado ao lado da patroa, não teve paciência de consulta-la e lascou o "enviar".
aprendi a detectar é aluno néscio fingindo que leu, estudou e tal. Não é culpa minha, sou treinado para isso
Mas professor, no meio acadêmico, sobretudo entre os mestres e doutores e nas disciplinas de educação, esses termos não são aceitos, quando se referem ao ser humamo. No meio das pós-graduações, lato ou stricto, treinar equivale a adestrar. Mas eu compreendo, quando a gente cultiva certos termos adjetivos, 'burro' por exemplo, para designar caracteristicas humanas, acaba que no fim tudo se mistura, não é verdade?
acessoria/assessoria
Deixa eu te falar uma coisa, cá entre nós. Em certos momentos de nossa escrita, o som das palavras (pronúncias) nos trai quanto a sua grafia e, inadvertidamente a gente acaba grafando errado, sobretudo hoje em que quase sempre deixamos para que o corretor ortográfico do editor de textos nos alerte, e ele, por sua vez, só vai criticar uma palavra quando inexistente, não é verdade? Tudo isso associado a pressa de postar, nos faz cair.
Eu tenho uma proposta pro Studio Sol, que é lincar um corretor ortográfico neste TextBox (viu que eu saco de programação? Sou nerd. Kkk)
Assim, quanto as palavras muito frequentes no nosso dia a dia sempre estamos mais atentos. Assessoria para mim sempre foi muito presente, até na emissão das notas fiscais, nas propostas e no preâmbulo de meus contratos e relatórios. Mas entendo que pode trair pessoas cultas que não lidam com ela frequentemente.
Conserto/concerto é outra que se não estivermos muito atentos, o som da pronúncia nos leva ao erro, digamos de grafia. Também não tenho problemas com ela porque lido também no dia a dia.
Covid-19
Não sei se você já teve Covid-19. Eu e todos daqui de casa tivemos. Hoje fazemos parte de um grupo dentro da ordem no qual participam médicos dedicados a observar as seqüelas.
No meu caso o sintoma foi de apenas uma pequena coceira na garganta, que não dava nem pra dizer que era o início de uma gripe. Mas as seqüelas, essas sim, são observáveis e sentidas. Uma delas é esquecer a grafia das palavras quando se escreve e outra, é esquecer nomes de pessoas quando se está numa conversa informal e necessita citar o nome de alguém. É um drama.
Palavras com ex/es, x/ch, s/z, que nunca tive dificuldades, hoje as vezes necessito consultar o Google quando estou escrevendo. Se escrever e não tiver paciência de revisar, fudeu.
A tentação narcisista:
Professor a divergência entre nós é apenas de visão política, coisa boba que não nos dá camisa, concorda? Eu, por exemplo não discuto política em casa e nunca discuti com meus irmãos. Nem sei em que partido votam. E olha que são 7.
Tenho um irmão de ordem que considero tanto quanto um de sangue. É petista roxo, um dos fundadores do PT em Uberlância-MG. Nós não discutimos política e é um dos que dormiram no hospital quando eu estava internado, numa ocasião de minha vida. E se preciso for carrega água no jacar pra mim.
Em relação a você não me interessa sua ideologia e seu acervo cultural, nem tampou a carga cultural advinda do seu meio. Mas o problema que vejo é que você não aceita o outro pensar diferente e aí parte para discussão pessoal e como se não bastasse, lança mão de supostas prevalecêscias intelectuais para se sobrepor à contenda. Isso é narcisismo bruto.
O narcisista nunca é feliz. Ele vive atropelando e sendo atropelado. Nunca em harmonia.
|
# 15/nov/24 17:08 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lelo Mig
Lembra quando brinquei há uns posts atrás sobre seu trisavô reclamando da abolição? É isso! Exatamente isso! Você reproduz esse pensamento, é mais forte que você.
Cara, eu até concordo com você em partes. Mas essa visão unidirecional é típico de sindicalista, que só enxerga uma das partes. Não quero dizer que você pensa sindicalmente.
Eu sempre questionei a capacidade do Lula de enxergar o todo sem parcialidade, coisa que ele nunca conseguiu, e justamente pela visão sindicalista dele e, portanto, nunca vi nele capacidade de gestão executiva, embora tenha uma capacidade política muito grande.
JJJ
Jota, eu no passado reclamei muito disso. Mas sabe quem trouxe essa merda de costume pra cá? O etamoeba vulgo Wanton. Discuti muito isso com ele. Não sei se tu se lembra. Ele dizia, se for pra escrever pouco nem escrevo. Acusei-o de querer fazer dissertações no OT.
|
# 15/nov/24 17:12
· votar
Lelo Mig
Denunciados por atentado à liberdade de expressão. Já foram providenciados chaveiros catarinenses prá irem às casas dos senhores.
Temos um evidência de que o Tio França é bolsonarista e seguiu orientações do seu líder. Ele bebeu um copo d'água no dia 12/11 e ficou constatado que o Bolsonaro também bebeu.
|
makumbator Moderador
|
# 15/nov/24 17:19
· votar
Lelo Mig
E quem não gostaria de um chaveiro catarinense alto e forte pra destrancar as portas dos fundos? Espero que o Wanton não fique com ciúmes.
|
Lucmac Veterano |
# 15/nov/24 17:23
· votar
Viciado em Excel
Mas professor, no meio acadêmico, sobretudo entre os mestres e doutores e nas disciplinas de educação, esses termos não são aceitos, quando se referem ao ser humamo. No meio das pós-graduações, lato ou stricto, treinar equivale a adestrar. Mas eu compreendo, quando a gente cultiva certos termos adjetivos, 'burro' por exemplo, para designar caracteristicas humanas, acaba que no fim tudo se mistura, não é verdade?
Nenhuma verdade.
narcisista
Não sou, Pedro. Reconheço que aqui sou pedante muitas vezes, mas normalmente eu sou afável e tenho amigos em vários meios.
Existe mesmo divergência entre nós, mas não creio que seja política. Nessa relação eu penso politicamente, você não. Isso que você comenta aqui está na política, que não é a protagonista nas suas palavras. Ela serve só como um veículo para a propagação de ideias fascistas que levam as pessoas à morte. Não existe qualquer forma de eu discutir políticas onde a mentira e o achismo inconcebível são a regra, desculpe.
|
Lucmac Veterano |
# 15/nov/24 17:35
· votar
Eu sempre questionei a capacidade do Lula de enxergar o todo sem parcialidade, coisa que ele nunca conseguiu, e justamente pela visão sindicalista dele e, portanto, nunca vi nele capacidade de gestão executiva, embora tenha uma capacidade política muito grande.
Há inúmeros registros históricos que contradizem esse tipo de alucinação, por exemplo... Isso não é discutir política. É devaneio de alguém em estado limítrofe para realizar um atentado qualquer contra petista, comunista ou o que o valha.
|
Lelo Mig Membro
|
# 15/nov/24 17:45 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Viciado em Excel
"essa visão unidirecional é típico de sindicalista"
Você gosta de contar historinhas pessoais relativas ao profissional. Então vamos lá:
Nos anos 80, trabalhei numa indústria metalúrgica. O sindicato era fortíssimo e ninguém ganhava menos de 500 dólares quando os metalúrgicos "mandavam" em SP.
Nessa empresa, apesar de eu ser jovem, em início de carreira, e ter um cargo comum, sem influência e hierarquia, eu prestava contas direto à um dos donos/presidentes e era bem próximo à ele. Um velho suíço, bastante simpático e bem humorado.
Pois bem, uma vez eu estava na sala dele, quando um grupo do sindicato fez piquete na porta da empresa. Ele comentou algo comigo e aproveitei à deixa e perguntei o que ele achava do sindicato: (nunca vou esquecer sua resposta).
- "São muito organizados e fortes. Gosto deles, são importantes. Meu pai morreu num galpão de fábrica na Suíça sem direito algum e migramos para o Brasil sem nenhum fruto de seu trabalho. Com os sindicatos, se nós empresários, propomos 500 de aumento eles querem 1000. A conta fecha por 750. O funcionário trabalha feliz e produz bem. Sem eles, não ofereceríamos nem 250."
Passei a entender a importância de um sindicato pela visão do patrão. Se corromperam? se tornaram muito corruptos? pelegos? Ok, mas me diga qual setor não se corrompeu. O agro? Os extrativistas? As empreiteiras? Os bancos?
|
# 15/nov/24 19:16
· votar
Lelo Mig
Eu me referi a sindicato pela visão unilateral, mas não questionei a importância dele.
|
Lucmac Veterano |
# 15/nov/24 19:54
· votar
Viciado em Excel
Acompanha:
E quanto aos adjetivos que me dispensa, esperar o quê de uma pessoa sem recursos vocabulários
Respondi:
Não posso dizer que você está mentindo, apenas não está falando de mim. Está cristalinamente em um ciclo de autorreflexão
Você, confirmando:
Mas entendo que pode trair pessoas cultas que não lidam com ela frequentemente
Você não me acha burro, não considera que eu tenha problema de intelecção, acha o contrário de tudo isso... O restante do papo é muito duro para você. Não vou continuar.
Só para. Você se expõe demais, e isso é péssimo.
|
# 15/nov/24 20:29
· votar
Lucmac
Ademã, que eu vou em frente, irmão!
Makumbator
Muda meu nick, criatura. Daqui a pouco o Jota pega no seu pé.
|
makumbator Moderador
|
# 15/nov/24 22:16
· votar
Viciado em Excel
É bom o Jota não reclamar muito. Senão mando ele pro gulag.
|
Lelo Mig Membro
|
# 15/nov/24 22:19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator
"É bom o Jota não reclamar muito."
Jotinha tá virando "véinho reclamão". Reclama dos textos longos, dos nick... é o nosso velhinho rabujento FCC.
|