Por que é impossível um atentado no Brasil!!!

Autor Mensagem
Viciado em Excel
Membro Novato
# quinta às 18:23
· votar

Precisa considerar trabalhar de detetive particular... com a sua inteligência você vai longe.

Não tanto, basta se empregar em investigar uns lerdinhos por aí que os honorários estão garantidos. Claro, vou trabalhador assim para o governo, quando for capitalista de direita na sua meta de moralizar o ensino público.

Viciado em Excel
Membro Novato
# quinta às 18:27
· votar

JJJ

Tem tempo que provei. Pelo que me lembro, não fede, nem cheira.

Pelo contrário, cheira muito e tem paladar marcante.

Comedor de Pequi seria bem melhor...

Considerando que você é radicado em Minas Gerais...

Volte a experimentar e se apaixone. Mais da metade das Minas Gerais adora.

"Seu fruto é muito utilizado na culinária de algumas regiões do país, principalmente no norte de Minas Gerais, estado maior produtor do fruto. A cidade de Montes Claros é conhecida como a 'capital nacional do Pequi'"

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pequi#:~:text=i%20ou%20peki.-,Ocorr%C3%A Ancia,%22capital%20nacional%20do%20Pequi%22.

Quanto à cultura de um povo, não se discute. Nesse particular faz parte da cultura goiana, mineira, matogrossense, tocantinense e maranhense. Sem falar que Piaui e Bahia também adoram. Ah, ia me esquecendo, DF e Pará.

Lelo Mig
Membro
# quinta às 18:29
· votar

Lucmac

"Ela disse que sabia de tudo!"

kkkkkk.... O Viciado em Excel veio passar um pano, dizer que tinha de esperar as investigações... E a mulher do homem bomba de Santa Catareich já entregou tudo... kkk

makumbator
Moderador
# quinta às 18:53
· votar

JJJ
Comedor de Pequi seria bem melhor...

Concordo totalmente. Vou pedir pra mudarem. Ele não apita nada, eu sendo pai posso colocar o nome que achar melhor.

makumbator
Moderador
# quinta às 18:55
· votar

Lelo Mig
E a mulher do homem bomba

Mas em uma coisa ele tem razão, ela era ex, e em ex não se deve confiar. Tudo serpente.

Lucmac
Veterano
# quinta às 18:59
· votar

Viciado em Excel

Não tanto, basta se empregar em investigar uns lerdinhos

Caramba! Você deve ter presumido que o meu afilhado estava comentando de manhã e toda a tarde de hoje aqui, usando o meu usuário, enquanto eu estava trabalhando, né? Com pode ser tão esperto assim? Volta! Veja os horários! Confere! Tenha orgulho da sua esperteza!

Lucmac
Veterano
# quinta às 19:01
· votar

tem paladar marcante

O sabor exótico parece o daqueles trocinhos que nascem nas amígdalas, chamadas de cáseos.

Lucmac
Veterano
# quinta às 19:05
· votar

Lelo Mig

Você está afoito, e se fosse um dos investigadores já teria derrubado o toddy antes de chegar à caneca. O que a mulher do suposto bolsonarista disse não deve ser levado em consideração.

Lucmac
Veterano
# quinta às 19:19 · Editado por: Lucmac
· votar

Viciado em Excel

Cara, corre na Oeste! Estão culpando o Lula pelo atentado! Cê vai adorar!

Viciado em Excel
Membro Novato
# quinta às 20:58
· votar

Lucmac

Caramba! Você deve ter presumido que o meu afilhado estava comentando de manhã e toda a tarde de hoje aqui, usando o meu usuário, enquanto eu estava trabalhando, né? Com pode ser tão esperto assim? Volta! Veja os horários! Confere! Tenha orgulho da sua esperteza!

Eu sei que você estava postando, mas pouca diferença faz. Eu presumi que tu tinha botado os alunos pra fazer um embrometion enquanto zapiava e otenava.

Mas, me responde uma coisa, professor. Você está aí entusiasmado com a proposta da Erika Hilton, jornada máxima de 4/3, minha demagogia, meu mundo e tal e coisa, e tu que é professor que trabalha na base de R$/hora/aula, como iria te virar?

Você acha que o estado vai dobrar o valor hora/aula? Que a escola particular também vai dobrar? Que vai dobrar a mensalidade dos alunos?

Você não percebe que a classe de professores se fu... rão se a tal PEC passar e for levada a efeito?

Lucmac
Veterano
# quinta às 21:05 · Editado por: Lucmac
· votar

Viciado em Excel

Não, meu caro... Vou te falar a verdade, porque você merece saber. Eu não trabalhei hoje. Como sou mesário gozo de duas faltas abonadas a cada dia de trabalho, e aproveitei para pegar duas nessa semana, ontem e hoje.

Amanhã é feriado, sábado e domingo folga, só volto na segunda-feira de manhã.

Mas você tem jeito, viu? Sempre muito preciso no propósito que lhe foi reservado. Esse papel você faz muito bem.

Lucmac
Veterano
# quinta às 21:08
· votar

Ah, mais duas faltas abonadas pelo treinamento.

Vou tentar o transporte das urnas na próxima, da 26 faltas abonadas. Quase uma férias.

makumbator
Moderador
# quinta às 21:11
· votar

Lucmac
Como sou mesário gozo

Preciso ir mais vezes no TSE.

Lucmac
Veterano
# quinta às 21:19 · Editado por: Lucmac
· votar

makumbator

Precisa sim. Não abro mão disso.

Lucmac
Veterano
# quinta às 21:37
· votar

makumbator

E eu estou sendo impreciso, não quanto ao gozo, isso acontece muito quando como mesário trabalhando em eleição, recebo benefícios, entende o que quero dizer? Gozo mesmo.

Mas 26 dias de faltas abonadas é muito mais do que uma férias, que é de 30 dias corridos. Se eu quisesse poderia tirar esses dias, mas apenas em dias de trabalho. Seriam 5 semanas e mais um dia.

Viciado em Excel
Membro Novato
# quinta às 21:39 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Lucmac

E quanto ao assunto 4/3, você escorregou e pediu vistas. Diga-nos, a comunidade otense quer saber.

Makumbator

No dia em que ele for presidente da mesa, vou transferir meu título pra lá. No dia da votação vou fazer propaganda do PT a pleno pulmões só pra ver se ele vai me prender.

Lucmac
Veterano
# quinta às 21:44 · Editado por: Lucmac
· votar

Viciado em Excel

Não tenho muita coisa diferente para dizer, além do que eu já comentei no tópico que lamentavelmente foi fechado. Volte a ele. Eu sei que você está atarefado agora, fazendo leituras aos píncaros, estudando todos os assuntos que pode, e isso é bom, porque você faz desse lugar uma enciclopédia, mas tira um tempinho para ler o que esse pobre diabo aqui escreve.

Viciado em Excel
Membro Novato
# sexta às 00:15 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Lucmac

Pois é, Lucimac, você percebeu o quanto é complexo esse assunto de redução de jornada. Só coloquei um ponto e você recuou em tecer considerações. Não te culpo não, apenas alerto para não embarcar, de primeira mão, no que a esquerda fala.

Agora você percebe o quanto é sensato a minha fala quando disse que tudo isso depende do nível de desenvolvimento econômico de um país. Aqui eu te mostrei apenas um gargalo, a situação do professor que recebe por hora/aula/ministrada. Talvez na Alemanha não tenha esse problema do professor. Aqui tém. Aqui tem também centenas de outros que não têm na Alemanha.

E não tem como resolver, porque o maior empregador é o estado e este não vai aumentar a hora aula e ainda sabendo que terá que contratar mais professores para o quadro pra suprir cronograma de segunda a sexta e em alguns casos.

O Camaroti da Globo News, esquerdista dos quatro costados, fez apenas uma pergunta a deputada Erika Hilton para deixá-la de pernas abertas com os ovos e o pipi arreados no sofá:

" - A Sra. Tem um estudo de viabilidade de quanto encareceria os medicamentos, porque se tem que contratar mais pessoas para manter aquela farmácia em aberto (24 horas por exemplo) isso tem um custo. Eu queria saber qual o estudo foi feito para apresentação desse projeto?" E ela " - Nós não temos o estudo tão específico assim..."

Dizer que no primeiro mundo essa questão também é simples, não é. Lá a remuneração é por hora na maioria dos países e não tem essa de salário minimo obrigatório, não. Se a hora for 20 dolares e você trabalhar 3 horas por semana, é 60 dólares por semana e 240 doláres por mês e não se fala mais nisso. Sem DSR e sem nada.

E mais, fica muito claro que ela propôs um projeto para não ser aprovado. Esse é o desejo. Ela que apenas poder falar que está do lado do trabalhador que os patrões foram contra. DEMAGOGIA PURA!

Senão vejamos: o assunto poderia perfeitamente ser tratado como lei ordinária, portanto uma PLO - Projeto de Lei Ordinária para, cuja aprovação, não necessita de quorum qualificado e nem de maioria qualificada. Por que optou por uma PEC, pois para aprovação de EC ncessita de quórum qualificado e maioria qualificada, impossível de se obter numa situação dessas? É claro que ela quer é o barulho, a polêmica, a vitimização da derrota.

Observou que os Ministros do Lula são contra e o próprio governo também o é? O Luiz Marinho é um sindicalista e consegue enxergar que isso desmoraliza a classe sindical. Já tinha dito isso no outro tópico. Lula também ver por esse lado.

Nesse vídeo, Deltan Dallagnol é cirúrgico. Quem tem bons ouvidos e segue os conselhos de Rubem Alves (*), ouve e assiste até o fim. Não é uma aula jurídica; é uma aula de economia. Ah, mas o Deltan... Então leia primeiro o texto de Rubem Braga, curto mas didático e sem controvérsias, e depois, se achar que deve, veja o vídeo.

(*) Escutatória.
https://www.studocu.com/pt-br/document/universidade-de-brasilia/proces sos-de-desenvolvimento-humano/escutatoria-rubem-alves/25408348

https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pensa-nisso-artigo-escutatorio-p or-rubem-alves/2369782

ejames
Membro Novato
# sexta às 01:46
· votar

Deltan Dallagnol é cirúrgico

HAHA

Viciado em Excel
Membro Novato
# sexta às 02:00 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Lelo Mig

kkkkkk.... O Viciado em Excel veio passar um pano, dizer que tinha de esperar as investigações... E a mulher do homem bomba de Santa Catareich já entregou tudo... kkk

Sim, e continuo defendendo isso. Nada mudou. O que tinha prevenido é que não se podia dizer que o cara era bolsonarista. E nada até agora foi provado que é, pelo contrário, a imprensa e agora a Polícia Federal, ignoraram indícios que podem provar que ele não era.

O cara foi candidato pelo PL em 2020, ocasião em que bolsonaro não pertencia a esse partido, inclusive, na coligaçao, o PDT fazia parte. Não tem nenhuma postagem dele com texto ou foto que mostre defender Bolsonaro, nem boné, nem banner, nada.

O que há é uma forçação de barra para que ele seja bolsonarista. O jornalismo diz que "ele se condidatou pelo PL mesmo partido de Bolsonaro". Falam sempre "lembrando que o PL é o partido do Bolsonaro"

A polícia federal diz que ele era bosonarista, mas não mostra os indícios de que ele era. Ao contrário há postagens nas redes sociais dele em que repudia o Bolsonaro e o Lula, pela polarização e inclusive sugere que os mesmos saiam da vida pública.

O Xandão, de forma incompatível com seu cargo (deveria ser cauteloso e responsável) afirma que "havia um plano de uma revolução e de ataque a democracia." Ora, o cara declarou que queria matar o Xandão, mas este é uma autoridade ministerial ou é a própria decmocracia?

No tocante a entrevista da ex-mulher não vi nada de novo e inclusive foi a mesma que o abandonou e foi a causa dele ter entrado em parafuso. Ela com certeza "o amava tanto..."

Agora, Lelo, esse desejo dele, tem sido decorrente do ódio que mais da metade da população brasileira tem do STF. O cara pode ter pensado, estou com idéias suicidas, então vou levar comigo meu inimigo fulando de tal. Isso por si é uma ação orquestrada?

O STF é amado pela esquerda e odiado pela direita. Poderia ser o contrário e em ambos os casos é uma aberração. o STF tem que ser é respeitado e não odiado! Da forma, no mínimo a metade da população também o odeia. Se ocorre essa anomalia é sinal que estão agindo fora de suas funções institucionais e fazendo ativismo político.

Afirmo e reafirmo eu sou contra qualquer espécie de ataque criminoso, seja de tentativa de agredir autoridades, ou vandalismo ou depredações, nem tampouco estou fazendo apologia a tudo que já aconteceu. Mas casos dessa natureza, de malucos terem esse tipo de atitude decorrem dessas mazelas. Esse elenco do STF está matando a instituição. Deveriam em algum momento se conscientizar disso.

Você acha que a população da Venezuela que está sendo pisada, esmagada e humilhada pelo governo com apoio e proteção do supremo de lá, ama a tal corte? Todos com certeza gostariam de esmagar cada um dos seus membros conforme se faz com carrapatos.

Asssisti ontem a noite tudo que saiu nos canais desde a primeira notícia, até as primeiras conclusões feitas pela polícia do DF. As autoridades distritais fecharam a noite afirmando tratar-se de um lobo solitário. Hoje, sem nenhuma evidência que pudesse contrariar essa tese, precipitadamente e carregados de parcialidades, Xandão e PF rejeitam essa tese, nas primeiras horas da manhã. É no mínimo estranho.

Esse tipo de especulação sobretudo fomentada por autoridades ditas de auto escalão, nos envergonha ao redor do mundo. Mosra o quanto agimos no afã, na imprudência, como porcos gordos, como disse Winston Churchill.

Nós temos uma infeliz tradição de "autoridades" tupiniquim escorregarem feio. Quem não se lembra do episódio envolvendo o então Ministro da Defesa Nelson Jobim, quando da queda do Air France no mar?

A equipe de buscas aérea brasileira (havia também uma francesa) tinha avistado uma mancha de óleo no mar, sem contudo examiná-la fisicamente. Nelson Jobim convocou a imprensa e anunciou para os quatro pontos cardeais do mundo que a aeronave tinha explodido no ar, e a prova era o óleo derramado. Horas depois a equipe de buscas da França comprova que o óleo era fruto de vazamentos de embarcações petrolíferas.

Irritado, o governo Francês simplesmente acabou com a imagem de Nelson Jobim pelo mundo afora. Chamou-o de boateiro, vaidoso e irresponsável. Faltou apenas chamá-lo de porco gordo. Eu apenas disse: toma!

Viciado em Excel
Membro Novato
# sexta às 02:02 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

ejames

Parece que você tem mais bocas do que olhos e ouvidos somados. Parece que ainda que não sabe distinguir inteligência de sabedoria. Pelo menos leu o texto do Rubem Alves?

Lucmac
Veterano
# ontem às 08:34
· votar

Viciado em Excel

Caríssimo, por questões de princípios eu só considero o dd quando ele justificar a movimentação de 22 bilhões de reais da Petrobrás.

Viciado em Excel
Membro Novato
# ontem às 08:45
· votar

Lucmac

Ok. Esqueça então o dd e me responda sobre o 4/3.

Lucmac
Veterano
# ontem às 08:53
· votar

Viciado em Excel

Não estou a fim de dizer muito além do que eu disse. Li bastante sobre o assunto, artigos de veículos tradicionais, já me informei o suficiente para apenas esperar o trâmite, que inclusive não está muito animador. Obrigado.

Lucmac
Veterano
# ontem às 09:43
· votar

makumbator

O lance é fazer o curso online de bombas do Bin Laden:

https://www.jstor.org/stable/26296907?seq=2

Tô lendo... interessante como até mesmo o lobo solitário tenha é um elemento estrategicamente abordado como uma célula terrorista e a investidura nesse tipo de elemento se tornou prática adaptativa à nova realidade após o 11/09.

Lelo Mig
Membro
# ontem às 09:44
· votar

Viciado em Excel

Cara, você escreveu todo um textão, para tentar justificar algo... escreveu, escreveu e não disse nada.

Você não vai encontrar texto meu aqui, defendendo Xandão ou STF... então não vou nem perder meu tempo com essa conversa e encerrá-la de modo direto, nem é para convencê-lo de nada, apenas para deixar claro como penso:

Eu sou um democrata (ainda que a democracia não seja nenhuma maravilha), ok?
Dito isso, não acho que se mudará nada, para melhor, matando juíz do STF/STJ.
E, independente da corrupção ou vaidade dos juízes, antes desses Patriotas, essa direita bizarra, armamentista, violenta, preconceituosa que ganhou força com o Bolsonaro, ninguém atentou contra a democracia com atitudes terroristas. Consegue entender?

Então, eu não tenho motivo pessoal algum para me solidarizar com este tipo de gente.

Entenda de uma vez por todas, minha aversão contra a Direita não se dá no campo discutível das ideias (economia, setor público/privado, prioridades políticas). Se dá contra este tipo de gente, que têm dado amostras incontestes de sua violência, loucura e ódio.

Você, ainda que não concorde, não perceba, ou se faça de tonto, passa pano prá este tipo de violência, de ataque as instituições, por conta de seu medo infundado de fantasmas como o comunismo, "Brasil virar Venezuela", pautas morais e etc.

Consegue entender?

Viciado em Excel
Membro Novato
# ontem às 10:05 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Lelo Mig

Bom, só respondi seu post em que tinha se referido a mim de forma sarcástica sem motivo, sem algo novo que justificasse. Mas até este ponto não fiquei chateado, não. E quando lhe contesto o faço de forma respeitosa, inclusive o tamanho do texto mostra isso, lembrando que não sou tonto.

Lucmac
Veterano
# ontem às 10:14 · Editado por: Lucmac
· votar

Viciado em Excel

Mas deveria ter visto o "algo novo", Pedro. Ou você não se lembra que inicialmete estava relativizando o ataque, precisando de mais detalhes, e depois dessa sua expressa prudência eu coloquei um vídeo da entrevista da mulher do bolsonarista terrorista confessando tudo?

Você não está considerando a cronologia e é importante.

Lucmac
Veterano
# ontem às 10:16 · Editado por: Lucmac
· votar

Tão atento... e marca essas bobeiras. Ê Seô Pedro, tá ficando gagá!!! rsss

Lucmac
Veterano
# ontem às 11:24 · Editado por: Lucmac
· votar

Viciado em Excel

Assim, olha:

Ontem às 10:01h você começou um comentário com o Lelo escrevendo a frase Tudo ainda é muito prematuro para tirar conclusões. Genial! Muito prudente e é isso mesmo! A gente tem que avaliar as coisas antes de qualquer conclusão, eu vejo dessa forma também, e me satisfaz saber que você é muito cuidadoso desse jeito.

Só que depois, às 10:15h o UOL publicou essa matéria, fonte do vídeo que eu postei diretamente aqui.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/11/14/terro rista-planejava-matar-alexandre-de-moraes-diz-tv.htm

Aí a sua prudência, ora adequada, já poderia ter se dissolvido e você avançado para outra questão. No mesmo comentário você dá várias outras demonstrações de sensatez, ponderação, nos brinda com uma excelente biografia do terrorista, mostra o quanto é atendo para não cair nas trapaças mentirosas das redes sociais, tudo certinho, enriquecendo o debate.

Dito isso, o Lelo jocosamente achou engraçado e, veja que pedante, deixou no ar que você é um tapado, tudo por causa da sua cautela acertada para o caso.

Mas a surpresa foi esse seu comentário de hoje, direcionado a ele. Você continua pensando como antes, mesmo após as diversas evidências de tudo, motivações, bombas escondidas matando robôs, mais entrevistas e atualizações sobre o caso, tudo apontando para um perfil: Bolsonarista, corroído pelo ódio, mentiras, debilitado mentalmente, atrapalhado pelas circunstâncias, que era um bom homem e foi estragado pela extrema-direita, transformando-se em um fundamentalista, que acreditou que se converter em um assassino, criminoso, para salvar um bando de ladrão de colarinho branco era uma opção razoável para a sua vida.

Você perdeu o elo. Normal. Acontece.

Mas o que me intriga, verdadeiramente, é que eu não consigo entender por que uma pessoa com o seu perfil não avança para as próximas fases da racionalização dos debates. Por que pessoas com o seu perfil, em vez disso, não sei se consciente ou não, chegam a um certo ponto e volta ao início do ciclo racional sem antes terminá-lo. Não entendo mesmo.

O que eu sei é que já refleti um pouco sobre isso e eu pensei que deve haver um termo técnico relacionado à fobia de aprender ou reconhecer que sabe menos que o interlocutor... porque você pode até não notar, mas é flagrante que você não reconhece nunca que sabe pouco sobre determinado assunto, e quando isso é apontado, sua resposta todos nós já sabemos qual será. Algo parecido com "não estou entre estudiosos" ou "não estou escrevendo um artigo acadêmico". Isso demonstra que você treinou muito a sua ironia, mas não engabela os convivas. Mas, voltando, pensei que pudesse ser uma expressão de sofofobia, que é o medo de aprender. Não era exatamente o que eu achava de você. Você não tem medo de aprender, especificamente, você só não acha que precisa aprender mais, como já disse recentemente para mim. Mas existem outras fobias, como egofobia, e isso é tão vago, que desisti de tentar entender isso em você.

Mas enfim, não é lógico uma pessoa saudávvel mentalmente, mesmo após todas as evidências surgidas durante o caso, que nem foi esclarecido completamente, você continuar com o pensamento:

Sim, e continuo defendendo isso. Nada mudou. O que tinha prevenido é que não se podia dizer que o cara era bolsonarista. E nada até agora foi provado que é, pelo contrário, a imprensa e agora a Polícia Federal, ignoraram indícios que podem provar que ele não era.

É muito estranho. Isso me faz pensar, por exemplo, que o pŕoximo homem bomba será você, entende. Não de fato, mas há um potencial absurdamente expresso nos seus devaneios. Eu lamento muito por você, que não reage, e mal percebe que está afundado em um poço e cavando para baixo.

É perceptível nesse tipo de frase, que é só mais uma dentre tantas que você escreve aqui, que pode não ser exatamente a mesma coisa, mas está ligada a uma mesma percepção:

Agora, Lelo, esse desejo dele, tem sido decorrente do ódio que mais da metade da população brasileira tem do STF. O cara pode ter pensado, estou com idéias suicidas, então vou levar comigo meu inimigo fulando de tal. Isso por si é uma ação orquestrada?

Primeiramente não é atestável que metade da população tem ódio do STF. Se levarmos em conta o eleitorado, e ainda aassim a consideração é frágil, se isso se refletisse em verdade quem estaria governando o país não seria o Lula, mas Bolsonaro.

Em segundo lugar, se você conjectura que o cara pode ter pensado em suicídio e aproveitado para tentar levar um inimigo junto, por que resiste a dúvida de que é uuma ação orquestrada? Você descreve uma ação orquestrada e não consegue conceber o conhecimento com a realidade? Meu caro, a neurociência atribui essa conexão à inteligência. Claro que não é o único fator, mas um deles e é fundamental.

Outra coisa... olha o tamanho do texto que você escreveu, avalia a necessidade, o porquê de ter precisado escrever tantas palavras repetitivas, tanta coisa sem fundamento. Eu tenho a resposta, mas não quero mais apontar um tipo de comportamento em você, que a gente viu na terça-feira, com os olhos bem abertos, aonde pode chegar. Seu futuro é sombrio. A ignorância mata. Você não vai sair dessa fossa por conta própria, pela experiência recente ninguém pode lhe salvar.

Resta refletir sobre qual característica está presente em você, se é um homem covarde ou corajoso. O chaveiro é um louco corajoso... E você?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Por que é impossível um atentado no Brasil!!!