Por favor me respondam isso!!!

Autor Mensagem
LokobasS
Veterano
# set/04 · Editado por: LokobasS


Como vocÊ sabe que alguem é daltonico...tipow...quando ele for criancinha e tal, ele vai ver roxo mas vai falar vermelho(exemplo..).sempre que ele ver o roxo ele vai falar que é vermelho pq ensinaram pra ele assim... se ele ver o azul e ensinarem que eh verde...ele vai falar sempre verde...portanto num vai ter akelas coisa estranha tipow a coisa ser azul ele ve e fala Purpura.

Kildo2
Veterano
# set/04 · Editado por: Kildo2
· votar


a criança autista não c interessa por brinquedos e ela num consegue encara vc dentro dos olhos...

Kildo2
Veterano
# set/04
· votar


e em bate papo antes d entra sempre tem um teste pra daltonico tb...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


q???????

O_o

TASIVA
Veterano
# set/04
· votar


Kildo2
hahuahuahu eh autista!!!!!!!

Kildo2
Veterano
# set/04
· votar


TASIVA
HUAHUAHUA...é msm rsrs...tem até o comercialzinhu...confundi hehe...

Kildo2
Veterano
# set/04
· votar


mas o d papo é d daltonico num é?

TASIVA
Veterano
# set/04
· votar


Kildo2
hahauhahuahuhauhu eh

Kildo2
Veterano
# set/04
· votar


TASIVA
entaum ta ai...toda criança q num consegue entra em bate papo é daltonica...hauhau

TASIVA
Veterano
# set/04
· votar


Kildo2
eh huahuahahahua talvez entre mas talvez veja o fundo laranja ou sei lah...hehehehe

Kildo2
Veterano
# set/04
· votar


TASIVA
fikei curiso como faz pra sabe c ela é daltonica...

TASIVA
Veterano
# set/04
· votar


bom ela vai no medico....o medico faz os exames de vista...manda ela dizer cores...letras tudo...e só

Kildo2
Veterano
# set/04
· votar


e como amae ou o pai dessa criança adivinha q ela tem q i no oculista?

TASIVA
Veterano
# set/04
· votar


Kildo2
pow vai ver ele nem sabem mas levam a criança no oculista pra ver neh...se tem algum problema vai q a criança ja grandinha na escola fala as cores erradas e a professora chama os pais....sei lah hehehehe

guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar


quando eu fui me alistar.. tinha um cara la q era daltonico (pelomenos foi oq falaram).
num notei nada de anormal no cara não.. mas sei la, comparado com um cara normal é meio estranho.. meio confuso isso q eu disse.. mas sabe?
quando o cara tem alguma coisa de estranho ou de diferente e vc não consegue saber oq é, mas sabe q é estranho?!?!
intão.. o cara é assim..

TASIVA
Veterano
# set/04
· votar


guitarist from hell
gente daltonismo naum eh problema na cara....nem no corpo...e sim na visao!!!!

guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar


TASIVA
gente daltonismo naum eh problema na cara....nem no corpo...e sim na visao!!!!

eu sei
mas me pareceu q ele era meio estranho.. q tinha algum problema superficial q eu não consegui saber oq era.
mas enfim.. deve ser viagem minha

Alessandra
Veterano
# set/04
· votar


LokobasS
Se ensinaram pra criança errado o nome das cores, ela pode ser diagnosticada como daltônica, sim.
Mas pensando nisso os testes pra crinças daltônicas têm desenhos, ao invés de números. Quem já fez teste sabe que tem o 71, o 52, em cores diferentes, pra criança, são desenhos, se ela falar o desenho, ela não é daltônica, se falar que não tem nada, se começa uma bateria de testes físicos mais específicos (exame do olho, da retina, etc etc etc...)

viniciusjau
Veterano
# out/04
· votar


Alessandra
huauha tiipo assim colocam um numero 1590

docinho
Veterano
# out/04
· votar


LokobasS
Nem todas as pessoas vêem as cores da mesma maneira. Aproximadamente 10% dos homens e 1% das mulheres apresentam algum grau de deficiência na avaliação das cores. Essa deficiência chama-se daltonismo. Nas pessoas daltonicas os cones não existem em número suficiente ou apresentam alguma alteração.
O tipo mais comum de daltonismo é aquele em que a pessoa não distingue o vermelho do verde. Aquilo que, para uma pessoa é normal, é verde ou vermelho, para esse daltônico é cinzento em várias tonalidades. O motorista com esse tipo de daltonismo pode contornar o problema de distinguir as luzes do semáforo observando suas posições, pois pelas cores não é possível.
Em número menor, existem daltônicos que confundem o azul e o amarelo. Um tipo raro de daltonismo é aquele em que as pessoas são completamente "cegas" para as cores: seu mundo é em preto, branco e cinzento.
Existem testes especiais que permitem detectar se uma pessoa é ou não daltônica. As figuras seguintes, por exemplo, serão observadas diferentemente por pessoas de visão normal e por aqueles que sofrem de daltonismo.

http://geocities.yahoo.com.br/saladefisica5/leituras/daltonismo92.JPG

se voce enxergar o numero 21 nessa foto voce é daltonico ;P

Ronin
Veterano
# out/04 · Editado por: Ronin
· votar


Hehehe... fui para no mesmo site que a Docinho. Mas... só adcionando algumas coisas.

Obviamente... mesmo que no daltonismo se trocasse realmente as cores (uma suposição), uma criança que nasce daltônica aprenderia os nomes corretos das cores... olhando um verde, digamos, enxergaria roxo, mas o professor diria verde... e ela associaria aquilo que vê roxo (mas é verde) como sendo verde.

Existem casos de pessoas que adquirem daltonismo em acidentes e afins... mas nestes casos, o que ocorre normalmente é a perda total da capacidade de ver cores.

..............
Um caso bastante interessante é a de um pintor que perdeu a visão das cores em um acidente de carro... ele passou diversos dias no hospital, depois alguns em casa com a família, mas apenas semanas depois, quando finalmente foi pintar é que se deu conta de que não enxergava as cores.

Por causa da gesthalt o cérebro tem a tendência de "colorir" as coisas seguindo padrões que já temos. O olho humano não é tão perfeito quanto vemos... na verdade apenas o centro de nosso campo visual é nítido e colorido, o resto é tons de cinza e enevoado... temos inclusive um ponto do campo visual que é um círculo negro (o ponto na retina aonde conecta o nervo ótico) chamado "ponto cego". Mas o cérebro trata de juntar as partes com nossas experiências e colorir e "ocultar" o ponto cego.

docinho
Veterano
# out/04
· votar


Ronin
gostei da tua explicação cara =P

Ronin
Veterano
# out/04
· votar


docinho
Fomos parar no mesmo site, rsssss. Eu editei ali... nada ajudaria ao tópico dois post tão iguais. :D

docinho
Veterano
# out/04
· votar


Ronin
hahahahahaaaahhhhaha pra voce vê como o povo tem preguiça de procurar, a gente acabou no mesmo lugarzinho
:*

slash_sp
Veterano
# out/04
· votar


LokobasS
daltonico geralmente confunde tipo essas cores parecidas, ou as vezes ele confunde algumas cores as vezes, mais nem sempre

slash_sp
Veterano
# out/04
· votar


LokobasS
daltonico geralmente confunde tipo essas cores parecidas, ou as vezes ele confunde algumas cores as vezes, mais nem sempre

BlindmaN
Veterano
# out/04
· votar


tenho traços... pequenos mas tenho.. soh que da pre eu disfarçar bem...hehehe

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


Caramba, eu enxergo o 74 e o 21
O_o

O 21 tá de laranja, e o 74 é verde

Alessandra
Veterano
# out/04
· votar


Caramba, eu enxergo o 74 e o 21
O_o

O 21 tá de laranja, e o 74 é verde

(2)


**medo**

marimoi
Veterano
# out/04
· votar


Alessandra
eu tb alessandra!
estranho né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por favor me respondam isso!!!