SC acaba com cotas racistas

Autor Mensagem
Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 23/fev/26 09:05 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar

"Several had established outposts on the African coast, where they purchased slaves from local African leaders"

Klein, Herbert S.; Klein, Jacob (1999). The Atlantic Slave Trade. Cambridge University Press. pp. 103–139.

LeandroP
Moderador
# 23/fev/26 19:53
· votar

Wild Bill Hickok

Os escaravizados negros por negros eram por espólio de guerra, e não apenas por serem negros. Era o mesmo modo que os brancos TAMBÉM escravizavam outros brancos. E em boa parte dessas formas de escravidão escravidão havia um período, e depois eram libertos. Os seus filhos e netos não eram escravizados. Era motivado por guerra entre tribos, povos, cidades etc. Esse sempre foi o contexto. A escravização do povo negro era apenas por ser negro. Era racial, e não entre inimigos de guerra. Não é muito difícil perceber isso. No entanto, existem muitos autores BRANCOS que corroboram com o racismo, justificando a esravidão de pretos para brancos, apenasmente e somentemente.

Lelo Mig
Membro
# 23/fev/26 20:04 · Editado por: Lelo Mig
· votar

LeandroP

"existem muitos autores BRANCOS que corroboram com o racismo, justificando a esravidão"

Cara. Sujeito quando é racista, vai atrás e incorpora este tipo de validação. Que a escravidão dos pretos foi feita pelos próprios pretos, que o primeiro homo sapiens surgiu na Dinamarca, que o branco têm o cérebro com mais neurônios que o preto e por aí vai. Não têm muito diálogo com este tipo de gente.

LeandroP
Moderador
# 23/fev/26 20:22 · Editado por: LeandroP
· votar

Lelo Mig

É muito esquisito isso. Pior que agora tem até a porra da IA como fonte de verdade.

Inimigo da Deca
Membro Novato
# 24/fev/26 00:28 · Editado por: Inimigo da Deca
· votar

LeandroP

Cara estarei sempre em defesa da integração plena do negro e a favor de reparação histórica (não reescrever a história). Jamais a favor dos movimentos identitários ideológicos que utilizam da causa racial meramente com objetivo fisiológico.

Agora apenasmente e somentemente me fez lembrar de Odorico Praguassú, nascido das páginas de Jorge Amado. Kkk

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 24/fev/26 06:38
· votar

LeandroP
por serem negros

Quem afirmou isso?

brancos TAMBÉM escravizavam outros brancos

E daí?

motivado

Pouco importa o motivo, o que importa é a mercadoria escravo

muito esquisito isso

Existem várias interpretações dos fatos, não somente a interpretação da sua igreja comunista

Lelo Mig

Pois o EUA nunca ganhou nenhuma guerra, certo? Isso que é validar o seu anti americanismo

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 25/fev/26 09:15
· votar

Inimigo da Deca
(não reescrever a história)

O objetivo não é reescrever, mas proibir interpretações acusando elas de racismo

História é freestyle, vc interpreta como quiser

LeandroP
Moderador
# 25/fev/26 20:55
· votar

Wild Bill Hickok

Fatos mais menos:

Brasil = 520 anos

Escravidão = 390 anos

Noves fora...

LeandroP
Moderador
# 25/fev/26 20:57 · Editado por: LeandroP
· votar

Inimigo da Deca
Jamais a favor dos movimentos identitários ideológicos que utilizam da causa racial meramente com objetivo fisiológico.

Isso não deve invalidar a causa primordial

Como você julga os movimentos? Cite um que você apoie, só um. Tempo...

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 26/fev/26 07:13
· votar

LeandroP

E daí? Se vc acha escravidão errado, o problema é seu. Anacronismo seu, sr Juiz da História.

A história não se importa com o seu julgamento, história é uma pilha de fatos indiferente aos seus sentimentos.

LeandroP
Moderador
# 26/fev/26 18:33
· votar

Wild Bill Hickok

Eu não sou juíz da história, eu estudo a história.

Não é uma diciplina, uma matéria, que deve importar com os meus sentimentos ou os meus julgamentos. É quem faz uso dessa disciplina. Serei eu um juiz da hisória por não concordar com um revisionismo histórico que visa ofuscar ou inverter os papéis das vítimas e dos algozes?! Querer combater os efeitos desprezando as causas não me parece ser algo inteligente em nenhuma disciplina.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 27/fev/26 06:57
· votar

LeandroP

Que revisionismo? Os fatos estão em cima da mesa: africanos escravizaram e europeus venderam escravos. O nome disso é divisão regional do trabalho, fenômeno recorrente na bibliografia

vítimas e dos algozes

Isso é papo de juiz que quer julgar o passado. Não existe vítima na história e o seu tribunal é problema seu e dos valores que vc acha que valem alguma coisa

Vc quer usar a história para validar os valores do seu grupo comunista

LeandroP
Moderador
# 27/fev/26 19:54
· votar

Wild Bill Hickok
Vc quer usar a história para validar os valores do seu grupo comunista

kkkkkkkkkkkk Tá certo, Bob!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a SC acaba com cotas racistas