Autor |
Mensagem |
D-Piaz Membro Novato |
# há 17 horas
Boa noite pessoal. Minha situação é a seguinte... Estou adquirindo uma casa a princípio residencial, onde no andar de cima possui um salão, que irei montar um estúdio num primeiro momento e após todo estruturado, começar a fazer alguns eventos, com banda, DJ e etc. Com isso me surgiu uma dúvida, quantas pessoas a laje (entre o andar de baixo e o de cima) aguentaria? Sendo uma laje comum de uma casa residencial, porém farei algum tipo de isolamento acústico no piso, não sei se ajudar a fortificar. A dúvida é, existe alguma forma de calcular/testar qual a carga limite de pessoas. Lembrando que por ser um evento, as pessoas não ficariam paradas, algumas até pulando rs.
|
Lelo Mig Membro
|
# há 17 horas · Editado por: Lelo Mig
· votar
D-Piaz
"A dúvida é, existe alguma forma de calcular/testar qual a carga limite de pessoas."
Existe. Mas não aqui.
Você têm que contratar um profissional (engenheiro estrutural) que irá ao local avaliar a estrutura existente, material utilizado, processo construtivo, metragens e etc.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# há 17 horas · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Você está no lugar certo. Temos um engenheiro chamado Black Fire, que inclusive emite parecer pelo Google Maps. Imagina que ele foi capaz de calcular a velocidade do vento que derrubou um telhado em Goiânia, diretamente de Chapecó. Tô falando... O cara é fera.
Honorários? Que nada, o cara fez isso "de graça".
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# há 11 horas
· votar
Não vai aguentar, não precisa nem fazer cálculo, é outra ordem de grandeza. Recomendo vc fazer uma laje em cima da laje antiga, o ar entre as duas vai isolar acusticamente. Essa nova laje também vai requerer um novo cálculo estrutural de tudo
|
qew Veterano |
# há 6 horas
· votar
já passou pela sua cabeça, sei lá... contratar um engenheiro??
vc tá mexendo com algo que pode colocar vidas em risco
querer aprender calculo em um fórum de internet não parece meio arriscado não?
|