Autor |
Mensagem |
Viciado em Excel Membro Novato |
# 27/dez/24 18:55 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Ele posta reivindicando a regra, mas quebrando ela própria.
3.10. Criar mais de uma conta. Cada usuário pode usar somente um apelido.
Eu só tenho um Nick. Cancelei o meu antigo, tive um cancelado e finalmente este.
Ou será que ele se afobou e teve um lapso de interpretação?
|
makumbator Moderador
|
# 27/dez/24 23:58
· votar
Silspiders Viciado em Excel
Essas trocas de gentilezas entre vcs realmente quebra o clima das discussões. Eu nem sou tão estrito em termos de seguir cada regra nos mínimos detalhes, então em muitos momentos deixo passar pra ver se não desvirtua tanto, mas nem sempre funciona.
|
Lucmac Veterano |
# 28/dez/24 09:24
· votar
O Brasil encerra 2024 com resultados econômicos positivos sob o governo Lula, apesar das críticas da mídia de direita. O salário mínimo teve um aumento de 7,5% acima da inflação, a renda registrou crescimento real de 2,1%, a inflação foi a mais baixa dos últimos quatro anos e o desemprego atingiu o menor nível da série histórica, com 6,1%. Além disso, houve um recorde de demissões voluntárias, refletindo maior confiança no mercado de trabalho. Esses dados revelam um país em processo de recuperação, mesmo diante dos desafios impostos por um cenário político marcado por conflitos que pouco tinham a ver com as políticas que interessam à população. As previsões catastróficas ficaram restritas àqueles que lucram com a propagação do ódio e da desinformação.
Mas o PT, meus caros, não deixa os seis mil do aspirante a bilionário render...
|
Lucmac Veterano |
# 28/dez/24 09:45
· votar
makumbator
Na maioria das vezes eu estou debatendo. E talvez mais do que você perceba, protegendo o recinto para que isso aqui não se transforme em um depósito de fake news, naturalização de crimes de maltrato a animal, racismo e homofobia.
|
makumbator Moderador
|
# 28/dez/24 10:11
· votar
Lucmac
Se vc continuar a trazer esse lance de zoofilia em todos os tópicos, vai continuar a ser eventualmente suspenso. Simplesmente supere isso e tudo vai ficar bem.
E vale o mesmo para o Pedro em relação a te ofender (e ele também já foi suspenso por isso).
|
# 28/dez/24 11:12 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Wanton
O mundo vive sob a tirania da ditadura do capital.
Meu caro, de sua parte, você transparece que há duas crenças enraizadas em sua mente: o seu ódio pelo capital e pelo bilionário e penso que deveria fazer um hiato em cada uma delas, sugestão minha.
No tópico que foi encerrado, discutiu-se de forma suficiente sobre o que é capital produtivo e o que é capital especulativo. No tocante aos bilionários, penso que a mesma distinção deva ser feita. Imagina o Brasil sendo invadido por bilionários industriais, portanto capitalistas produtivos, que almejam produzir aqui para exportar para o mundo inteiro, hein?
Hoje cedo ouvi uma frase muito célebre no rádio que vou reproduzir. Portanto não é minha. E neste ponto quero mostrar fragilidade de uma terceira crença que povoa sua mente: a de que volume de leitura é, por si, algo qualificativo. Então vamos lá:
"Conhecimento é o que você precisa para saber que tomate é fruta. Sabedoria é o que te indica não colocar tomate na salada de frutas".
Um jovem juiz récem aprovado no concurso, tem o mérito de ter respondido corretamente as questões do certame, mas isso não o qualifica, por sí, num hábil e justo julgador.
|
Lucmac Veterano |
# 28/dez/24 12:13 · Editado por: Lucmac
· votar
Wild Bill Hickok
Sua opinião, eu acho que é só ressentimento pelo o que ocorreu em 1964
Você não sabe o que é opinião ou é só para enlouquecer o debate?
Pelo mesmo motivo que leva o STF a legislar e governar: sede de poder
Está comparando uma instituição subordinada ao Ministério da Defesa, por sua vez subordinado à Presidência, com um Poder da República porque não faz ideia do que são ou só para escreve qualquer coisa?
Política é jogo sujo, essas jogadas até que foram tranquilas perto das que eu tenho conhecimento
Está naturalizado os crimes de corrupção, golpe de estado e peculato porque é admirador da prática ou não sabe do que se trata?
É com essa retórica simplória que você pretende dar suporte? É só fracasso! A cada tópico todo o esforço que você dispensa para escrever isso é descompensado com os fatos!
|
Lelo Mig Membro
|
# 28/dez/24 15:34 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Lucmac
"O Brasil encerra 2024 com resultados econômicos positivos sob o governo Lula, apesar das críticas da mídia de direita."
Concordo em partes mas acho que há uma passada de pano compreensível vinda de um PTista de carteirinha.
Quem desconhece a situação pensa com este teu texto que o Brasil esta uma maravilha e a coisa não é bem assim. Os 7,5% acima da inflação não correspondem ao poder de compra atual da população, há uma sombra de inflação em algumas regiões que são bastante preocupantes, a política econômica é bastante questionável em diversos aspectos e o desemprego não reflete o número de pessoas em subempregos e na informalidade.
"a propagação do ódio e da desinformação."
Nem tanto ao mar, nem tanto à Terra. A desinformação também pode levar à ilusão que estamos indo ao Paraíso, algo que esta longe de ser fato.
Calma meu amigo... menos paixão.
|
# 28/dez/24 16:26 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2024/12/27/em-carta-mo vimentos-sociais-pedem-que-lula-reconheca-eleicao-de-maduro.htm
Eita, isso é o que chamo de democracia plural, ampla e irrestrita. É de se orgulhar!
Obs.: Postagem transferida de outro tópico.
|
# 28/dez/24 16:27 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Post do Lelo Mig
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341674/p122#9537457
|
# 28/dez/24 16:28
· votar
É verdade. É que achei tudo isso inusitado. A esquerda ferrenha defensora da democracia absoluta, efendendo a democracia relativa.
|
# 28/dez/24 16:29 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Post do ejames
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341674/p122#9537460
|
# 28/dez/24 16:30 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Post do Lelo Mig
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341674/p122#9537461
|
# 28/dez/24 16:31 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lelo Mig
Eu ataquei a esquerda e você atacou a direita, até aí tudo beleza, são esferas impessoais, mas você me chamou de patético. Veja isso!
Pois bem, a esquerda daqui que ataca a direita sistematicamente tem personagens patéticos, é só observar.
Sobre o mérito do tema eu diria, com um grau relevante de estar certo, que o Maduro está apalpando e apertando o Lula pelas beiradas. É muito suspeito que uma gama tão significativa de movimentos sociais se alinhem em coro e simultaneamente.
Não te passa pela cabeça a presença de tentáculo$ Maduros$?
E olha o MST, que nega fazer parte do 'marxismo cultural', no meio dos requerentes.
|
Lucmac Veterano |
# 28/dez/24 17:01
· votar
Lelo Mig
Foi só um resumo em tópico estranho à realidade, mas concordo com as ponderações. A situação econômica, como fiz parecer, não é perfeita e a alta informalidade que você mencionou representava em 2023 cerca de 39% do mercado de trabalho e nesse ano não mudou nada, 38,7%, segundo o PNAD Contínua. Para mim também é um problema, porque na informalidade não existe contribuição e a Previdência sofre. Parece que não é um dado que mereça atenção política, gostaria que tivesse diminuído, mas infelizmente não aconteceu. Sobre a inflação, fechou acima da meta e foi principalmente na mesa do brasileiro e no combustível, mas aí, caríssimo... Você acompanhou um Banco Central "autônomo" inerte, diante de situações em que deveria intervir como poder regulador.
Mas o salário mínimo sendo reajustado em 7,5%, acima da inflação, diminui um pouco o impacto de ter estourado o teto da meta. Esse reajuste representa mais de cem reais a mais no bolso do trabalhador médio. É muito significativo.
Não vamos reduzir os avanços a "passadas de pano", porque a gente experimentou cenários de inflação maior e salário mínimo sendo reajustado abaixo. O ganho real poderia ser maior, se os golpistas não tivessem usurpado o poder e interrompido a política de valorização do SL, que combina inflação e PIB, retomada pelo governo atual. O anúncio para 2025 estaria próximo de R$1.650,00. O golpismo gerou impactos irreparáveis ao bolso do brasileiro, não somente aos que enfrentaram na ativa, aposentados e pensionistas, mas também para os futuros trabalhadores.
|
Lucmac Veterano |
# 28/dez/24 17:22
· votar
Viciado em Excel
marxismo cultural
É um delírio sem respaldo acadêmico. Marxismo cultural é um termo fajuta, criado por um cara que alegadamente fugiu da escola na quarta série. Quem leva isso a sério despreza a razão. É apenas um termo pejorativo, que tem o propósito de desacreditar setores progresistas. O problema é que você não tem ideia do que seja marxismo e marxismo cultural, e usa o termo de forma ainda mais inadequada.
Em relação ao MST, o movimento baseia suas ações em princípios marxistas clássicos, muito facilmente identificados, mas para tanto o sujeito precisa pelo menos ter estudado minimamente, e com honestidade e curiosidade sobre o tema. Os princípios marxistas que sustentam o MST são a crítica ao modo de produção do capitalismo e a reforma agrária. É um movimento importante, focado, e pela seriedade de sua atuação quase intocável às investidas contra a sua legitimidade.
|
Lucmac Veterano |
# 28/dez/24 17:26
· votar
Aliás, nem para criar o termo Olavo serviu. Superestimei sem querer. Ele popularizou o termo por aqui.
|
Lelo Mig Membro
|
# 28/dez/24 17:29 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Viciado em Excel
"Eu ataquei a esquerda e você atacou a direita..."
Eu não estou aqui para defender a Esquerda e atacar a Direita. Eu, procuro ser o mais imparcial possível, (ainda que eu carregue parcialidade e viés ideológico por ser um social democrata), mas procuro apenas comentar e discutir minha visão pessoal sobre assuntos de relevância.
Não será muito fácil achar links meus com bobagens ditas por direitistas diariamente apenas para mijar no poste, marcar posição, do tipo: "tá vendo, estes direitistas só falam bobagens ou conspiram coisas perigosas".
Portanto eu não te chamei de patético. Eu disse que você têm "assumido um papel", um "personagem patético" de linkar tudo quanto é bobagem esquerdista, como se ela representasse os esquerdistas do fórum ou parte deles.
"Não te passa pela cabeça a presença de tentáculo$ Maduros$?"
Não me passa não. Me parece meio teoria da conspiração. O que me passa é que têm um setor da Esquerda que defende a Venezuela com unhas e dentes e admira que o Maduro é corajoso, pois peita os EUA. Eu não concordo com isso, porque acho que o Maduro (assim como Chavez) e todo líder com esta característica (seja de Direita e Esquerda) fica muito egocêntrico, extremamente vaidoso e acaba prejudicando seu povo com suas picuinhas e teimosias. O Trump é um líder de direita com esta mesma característica.
E eu, particularmente, acho que um bom líder, coloca sempre a Nação e o Povo em primeiro lugar e "dá o rabinho e faz chupeta" quando preciso, abaixa a cabeça, para que o País não sofra grande consequências.
O Lula tinha essa qualidade, agora eu acho que ele tá velho e esta abaixando as calças muito facinho. Nem tanto ao mar, nem tanto à Terra.
O Bozo, coitado, era bem burrinho. Peitava quando era prá sentar e sentava quando era prá peitar.
|
Lelo Mig Membro
|
# 28/dez/24 17:35 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Lucmac
"O ganho real poderia ser maior, se os golpistas não tivessem usurpado o poder e interrompido a política de valorização do SL, que combina inflação e PIB"
Fato. Temos de dar um desconto também por conta da pandemia. E temos de ser honesto, Bolsonaro deveria ter gerido melhor a situação, mas não teve culpa do evento.
"O golpismo gerou impactos irreparáveis ao bolso do brasileiro..."
Também concordo. Mas, eu escrevi o que escrevi, somente porque acho que não podemos botar todos os problemas na conta de governos anteriores e temos de fazer às críticas que o atual governo merece.
Numa eleição "hoje" há grande risco de a direita voltar, o que sinaliza que não adianta analisar a situação apenas dentro da bolha PTista. Estas justificativas não irão aliviar os votos.
|
# 28/dez/24 17:37
· votar
Lelo Mig
e "dá rabinho e faz chupeta" quando preciso
Mano, nem tanto ao mar e nem tanto à montanha
|
Lelo Mig Membro
|
# 28/dez/24 18:16
· votar
Viciado em Excel
"Mano, nem tanto ao mar e nem tanto à montanha"
Mesmo que você seja o macho goiano que alega ser, com um três oitão na nuca, você chama até de meu amor. Portanto, tudo é relativo.
|
Lucmac Veterano |
# 28/dez/24 18:30
· votar
Lelo Mig
Numa eleição "hoje" há grande risco de a direita voltar, o que sinaliza que não adianta analisar a situação apenas dentro da bolha PTista. Estas justificativas não irão aliviar os votos.
Verdade, mas parece que não está aparecendo tanto lastro para o governo criar políticas que impactem tão positivamente a vida das pessoas, de tal forma que isso seja percebido por setores diversos. Refiro-me a algo parecido com o Luz Para Todos, que levou energia elétrica para famílias em que os membros mais velhos experimentaram o "luxo" pela primeira vez na vida.
E a gente está em uma época torta, também, que dias atrás eu comecei a tocar no assunto, mas não quero parecer repetitivo. O papel do STF nunca mudou, por exemplo, sempre foi um Poder da República, independente, que coexiste em harmonia com a Presidência e com o Congresso Nacional, e cabe destacar que essa relação harmônica não é "política de boa vizinhança", mas um dispositivo constitucional expresso logo no artigo 2º, que afirma: "São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário". Assim, um poder regula o outro na ausência da harmonia do "conjunto" .
Mas faz parte da humilhação imposta a uma parcela significativa da nossa população o descrédito sem findamento das instituições democráticas. Ocorre que o orçamento secreto, criado pela classe política, fere frontalmente princípios da Administração Pública, dentre tantos, especialmente o Princípio da Publicidade (transparência) e Legalidade. É uma aberração sem tamanho. Fere o pilar da nossa democracia, que é a Constituição Federal. Demorou para algum Ministro tomar uma atitude para acabar com isso, mas finalmente aconteceu, e o comunista freou, amparado legalmente.
E quem é o vilão? O comunista-marxismo-cultural, membro do STF, que nessa terra de alucinações diabólicas disputa poder político com o Exército Brasileiro.
Essas políticas não avançam muito mesmo, quando as pessoas se consideram tão especiais, mas estão entorpecidas pelos excessos de idiotia sistemática. Com essa gente programada a direcionar a crítica para o lado errado e comemorar a alta do dólar, que irá impactar diretamente a sua própria vida, o caminho para frente é trilhado com muito suor. Essas políticas chocam com os interesses da elite econômica, que conta com esses tipos muito específicos da nossa população, numerosos, sempre dispostos a olhar para o coletivo com a sua ótica míope, senão cega, individualista, com o agravo de estarem em um espectro intelectual perigosamente pobre, facilmente manipulável.
|
Lelo Mig Membro
|
# 28/dez/24 18:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Lucmac
"Verdade, mas parece que não está aparecendo tanto lastro para o governo criar políticas que impactem..."
Pois é. Vivemos um momento complicado e esta faltando despontar uma figura forte, impactante de esquerda. Dentro do governo há uma certa estabilidade, Flávio Dino conseguiu atrair olhares, cresceu. Em compensação Silvio Almeida cagou. Mas no âmbito de lideranças, falta renovação. Essa "segunda" geração, que despontou e dava sinais de força nova, como Boullos, Manuela Dávila e etc., se mostrou bem abaixo das expectativas com relação à força de voto e carisma popular.
A direita ganhou projeção nessa lacuna.
|
# 28/dez/24 20:33
· votar
Lelo Mig
Parte da Esquerda, defende a melhor relação possível com os Países Latino
Você chama um de passador de pano, mas cai no mesmo erro. Duvido mesmo que eles recomendariam um esforço dessa natureza se a 'diplomacia' fosse em relação à Argentina atual.
|
Lelo Mig Membro
|
# 28/dez/24 21:04 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Viciado em Excel
"se a 'diplomacia' fosse em relação à Argentina atual."
Cara, há uma certa ingenuidade nesta sua colocação, o Milei é um antagonista da Esquerda, é um inimigo para os esquerdistas mais radicais. Assim como o Bozo não fez esforço diplomático algum com Venezuela e Colômbia.
Da mesma forma, Milei repudiou o Brasil de Lula em várias oportunidades, (só que no caso dele, teve que "abaixar as calcinhas") pois País algum da América do Sul pode se dar ao luxo de romper com o Brasil, gostem ou não.
Estranho seria se esta Esquerda que você criticou por acenar à Maduro estivesse elogiando o Milei. É uma questão ideológica, simples assim.
|
# 28/dez/24 21:49
· votar
Lelo Mig É uma questão ideológica, simples assim.
Sim e foi isso que quiz te mostrar. Não é um desejo integracionista esse pedido de apoio ao Maduro. Daí dizer que os movimentos sociais de esquerda no Brasil tem mentalidade democrática é uma falácia pra ficar bem na fita.
As esquerdas são contra a ditadura a menos que seja dela própria, como já dizia o Gabeira, o Eduardo Jorge, e tantos outros que abriram o jogo. Elas não abrem mão da proximidade com Maduro, a Venezuela que se dane.
|
Lelo Mig Membro
|
# 28/dez/24 22:19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Viciado em Excel
"As esquerdas são contra a ditadura a menos que seja dela própria..."
Cara, não há nenhuma contradição, você esta com uma visão distorcida. A extrema Esquerda sempre pregou a Ditadura do Proletáriado, abertamente, que não é como uma ditadura de um "tirano" no poder, mas não deixa de ser um poder centralizado em Um ou Meia Dúzia de camaradas.
Eu não concordo, você não concorda, mas não há nenhuma contradição no discurso, porque os caras sempre pregaram isso. E mesmo entre os que não são extremistas, para muitos, a liberdade no capitalismo Americano ou na Coréia do Norte são relativos. Liberdade é luxo de quem têm casa, comida na mesa e emprego.
Posso não pensar exatamente assim, você também não, mas isso não muda o fato de muitos pensarem diferente.
Esta pira com a liberdade, ainda mais vindo de uma direita golpista, é a maior falácia, quase uma aberração. Em última instância, entre um Bolsonaro ditador ou um Xi Jinping ditador eu fico com a segunda opção de olhos fechados. Pelo menos, se ele não libera piada de tiozão cheio de preconceito, ao menos conduz seu País à plena moradia, pleno emprego e plena alimentação.
Consegue perceber a "relatividade" de visão política?
|
# 28/dez/24 22:35 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lelo Mig Entre um Bolsonaro ditador ou um Xi Jinping ditador eu fico com a segunda opção, pelo menos, se ele não libera piada de tiozão cheio de preconceitos, ao menos conduz seu País à plena moradia, pleno emprego e plena alimentação.
E a plena escravidão (faltou essa parte)
E olha, essa simetria com Bolsonaro, você pode usar para alimentar os antagonismos, mas não comigo, pois no meu caso não faz o menor sentido.
E ditadura por ditadura, eu fico com a melhor do mundo, onde seu povo adora e não quer mudança, inclusive é de direita: Singapura. Tudo é liberdade, você só não pode falar mal do governo e nem votar em adversário dele e nem mascar chiclete na rua. O resto você pode tudo inclusive ganhar dinheiro à bessa e ter um dos melhores IDH do mundo (IDH (2021) 0,939 (12.º) – muito alto).
E se queres saber de uma dinastia que ama, é patriota e faz tudo pelo seu país e pelo povo, é lá.
|
Lelo Mig Membro
|
# 29/dez/24 00:33 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Viciado em Excel
"E a plena escravidão (faltou essa parte)"
Mais um conceito tirado do cu de tiozão do Zap que você consome achando que é muito culto.
Preenche aí, com links, reportagens sérias e estudos de Orgãos Internacionais denunciando trabalho escravo na China:
Resposta:_____________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______
Como não vai achar porra nenhuma digna de respeito, se quiser acessar a legislação trabalhista chinesa existem fontes confiáveis como a Organização Internacional do Trabalho (OIT) que fornece relatórios e links para legislações trabalhistas de diversos países, incluindo a China. É uma fonte confiável para acessar textos legais.
https://www.ilo.org/
Aqui você pode encontrar várias leis (criminal, administrativa, trabalhista) da China:
https://www.chinalawtranslate.com/en/
Pode consultar o site oficial do governo Chinês (ou você acha que as centenas de brasileiros trabalhando lá foram pegos no laço e levados no porão de um navio?):
http://english.www.gov.cn/
|
# 29/dez/24 01:17
· votar
Lelo Mig
ou você acha que as centenas de brasileiros trabalhando lá foram pegos no laço e levados no porão de um navio?
Os que vieram de lá pra trabalhar na construção da fábrica da BYD, sim!
Resposta: _________________________________ https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2024/12/26/resgate-de-trabalhado res-chineses-montadora-e-construtora-terceirizada-participam-de-audien cia-com-orgaos-publicos.ghtml __________________________________
Acho que o Lula vai ter que descer as calcinhas de novo pro Xi Jinping.
|