Autor |
Mensagem |
Lucmac
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
26/dez/24 08:32
Wild Bill Hickok
Eu até desenvolvo, mas você vai ter que colocar um reio no jumento do fórum para não atrapalhar a conversa. Dá um jeito, que essa porra quer sua atenção, mas começou a cheirar peido de gambá, insuportável.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 26/dez/24 11:04 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lucmac
Investimento é emprego de recursos de qualquer ordem, que pode ser dinheiro e esforço do trabalho, sem querer me limitar a isso, esperando um retorno benéfico no futuro, também de qualquer ordem. O sujeito pode comprar ações, propriedades para reformá-las e vendê-las. Mas os recursos utilizados são de quem investe e espera o aumento do patrimônio.
Parabéns, Maluf, só faltou dizer que, por via de regra, para se chegar a esse aumento de patrimônio, com vias dos investimentos, antes porém, se gera muita riqueza que é distribuída no curso do processo, tais como fomento à cadeia produtiva (fornecedores), transferência de recursos à sociedade (tributos e remunerações) e sustentação à cadeira financiadora, pagamento de juros.
Depois é que vem a sobra retida (lucros) e esta por sua vêz fica retida, na maior parte, para refinanciar a atividade, a célula social, que aumenta o ciclo virtuoso de geração e distribuição.
Mas devo também lembrar que essa sobra é regulada pelo mercado, qualquer atividade ou seguimento que mostrá-la de forma usurpadora (lucro em execesso) atrai a concorrência que, por sua vez, acaba por torná-la em mínimo sustentável. Satura ela de forma que terá que sobreviver igual a outras formas de ROI existentes no mercado. Já ouviu dizer que capitalismo se combate com mais capitalismo? É lindo, viu?
Apesar da omissão, gostei do conceito que destes de investimento.
Financiamento é obtenção de recursos de terceiros, bancos e financeiras, que servirão para realizar um projeto eu comprar algo. O sujeito pode comprar um carro ou mesmo abrir uma padaria, que, diferentemente do investimento, a necessidade se caracteriza pelo imediatismo da sua concretização, e deverá pagar esses recursos com juros.
Olha aí, parabéns!
Achei seu tópico um paredão e não lí no primeiro momento, mas acabei lendo depois e, nessa parte eu gostei.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 26/dez/24 11:18
· votar
Lucimac
Personagem 1: Pois não é que outro dia ouvi Wanton, o grande oráculo da sabedoria oca, proclamando com pompa: "Luciano Hang é um homem sem leitura!" Ah, Zeus nos acuda! Será que ele pensa que o comércio floresce por mágica ou que uma fortuna brota como oliveiras no solo fértil?
Personagem 2: Talvez Hang não tenha devorado Comte, Hegel ou Engels como um filósofo esfomeado, mas quem pode duvidar de que ele tenha ao menos mordiscado Weber ou Taylor? Ou será que os deuses lhe sussurraram segredos administrativos enquanto dormia?
Coro: Ó mortais, quão tolos sois! Querem medir a sabedoria pelo número de páginas viradas, enquanto o mundo gira nas mãos dos práticos. Pois digo-vos: melhor um comerciante astuto que conhece a balança do mercado do que um "intelectual" que só conhece a poeira das estantes!
Bravo e retumbante!
|
Lucmac Veterano |
# 26/dez/24 15:49 · Editado por: Lucmac
· votar
Viciado em Excel
parabéns!
Nunca trabalhei com administração de bens ou riquezas, assim como só estudei determinados assuntos recentemente, em contexto de Administração Pública, tema de concursos públicos, abordando conceitos gerais. Mas você, um profissional que parou o estado de Goiás quando se aposentou, deixando as grandes corporações perdidas e carentes dos seus singulares talentos ao operar uma calculadora de quatro operações. Em momentos de descontração você até mandava o truque "12345679 × (n9)", consolidando a saudade que deixou... Grande Pedro! Cometeu alguns deslizes, perdoáveis para um gênio da calculadora movida a pilha Raiovac AA.
Mas parece que você trata "investimentos" como uma atividade obrigatoriamente benéfica e produtiva, ignorando que a principal atividade do mercado financeiro é o investimento especulativo, que gera lucros sem necessariamente criar empregos ou benefícios sociais diretos. Foi só uma falha ocasional nesse tesouro que é a sua mente.
Sobre o "ciclo virtuoso" do capitalismo, desconfio que você tenha retirado da equação o monopólio das grandes corporações, como as indústrias farmacêuticas e tecnológicas, que geram lucros excessivos, que não estão presentes nessa "regulação natural" que você mencionou. Aliás, para que a ilusão do livre mercado pareça concreta, "esquecer" alguns temas do capitalismo é obrigatório.
E também não vi no seu comentário qualquer consideração sobre o que de fato foi debatido, até essa sua estratégica e enriquecedora intervenção, que é o tema central do tópico: concentração extrema de riqueza. Você acha que o assunto acabou e por isso o ignorou completamente?
|
Gle1995 Membro Novato |
# 26/dez/24 17:03
· votar
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/12/25/dolar-a-r-638- agu-vai-ouvir-bc-sobre-erro-em-cotacao-exibida-no-google.htm
A culpa é do Google, dos especuladores, do BC independente, do Campos neto e das elites do mercado financeiro. Só não é do Lula e do Haddad.
|
ejames Membro Novato |
# 26/dez/24 17:05
· votar
Gle1995
Você leu a matéria?
|
Gle1995
Membro Novato
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
26/dez/24 17:13
Esse ejames é mais burro do que micose para levar qualquer besteira ao pé de letra.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 26/dez/24 17:43 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lucmac
Mas você, um profissional que parou o estado de Goiás quando se aposentou
Você se engana. Estou no mercado e ativíssimo, vendendo idéias como nunca e prestando acessoria (sic).
Mas parece que você trata "investimentos" como uma atividade obrigatoriamente benéfica e produtiva, ignorando que a principal atividade do mercado financeiro é o investimento especulativo, que gera lucros sem necessariamente criar empregos ou benefícios sociais diretos. Foi só uma falha ocasional nesse tesouro que é a sua mente.
Não, porque você já tinha falado sobre isso, só fiz menção - como disse, ao que você ignorou.
E quanto aos especuladores, eu não me presto a anomalias, mas cuidado, alguns especuladores estão fornecedo capital à produção, claro, a preço muito alto, pois o verdadeiro gerador de riqueza concorre com o estado, numa competição totalmente desleal.
Deixa eu te contar uma coisinha de economia. Tudo que se paga de juros, num mercado de livre iniciativa, onde o estado não seja o principal tomador de empréstimos, tem a seguinte relação:
Investidor/Sujeito com sobras => agente financeiro/intermediador => produtor /sujeito que busca financiamento => produção de riqueza, bens e serviços.
Para que o investidor/sujeito com sobras, ganhe 8% => o agente financeiro tem que ganhar no mínimo 12% (spreed de 4%) => e o produtor tem que ganhar no mínimo 15% (spreed de 3%) sobre o resultado operacional antes das depreciações e as despesas com juros. E isso não é em qualquer negócio que acontece.
Este sujeito da ponta aqui (produtor), que alimenta toda essa cadeira remunerativa de capital, é o que se fode quando o resultado é negativo. Vê seu capital sendo consumido e tem que trabalhar anos para recuperar sua capacidade de produção (absover prejuízo).
Portanto, quando você encontra um "investidor" ganhando acima de 6% a. a. é porque não está financiando a produção, mas emprestando pro governo a 12,25% e gerando poha nenhuma de produção, somente inflação e endividamento deste com efeito vicioso sobre toda a economia. Os agentes financeiros que detem alguma gama de capital próprio, também se viram para o governo.
Portanto, quando a gente daqui fala em estado mínimo, não estamos dizendo que este tenha que ser pequeno, sem poupança ou sem condições de refazer a Ponte do Estreito. Estamos falando de um estado enxuto que não atrapalha a economia desenvolver e que viva dentro do orçamento fiscal. Que não tire os capitais da produção e que não atraia para o jogo, os especuladores da Faria Lima. Simples assim.
Tim tim. Isso pode cair em concurso, principalmente se as questões não estiveram sob viés.
|
Lucmac Veterano |
# 26/dez/24 17:56
· votar
ejames Gle1995
Pelo que eu li essas altas não têm nada a ver com as vinculadas aos ajustes fiscais anunciados no fim de novembro. São aquelas flutuações normais que acontecem no câmbio dia a dia.
|
ejames Membro Novato |
# 26/dez/24 18:05
· votar
Gle1995 Esse ejames é mais burro do que micose para levar qualquer besteira ao pé de letra.
Ser chamado de burro por alguém que considera Olavo de Carvalho professor é um elogio, cara.
|
Lucmac Veterano |
# 26/dez/24 18:12 · Editado por: Lucmac
· votar
Viciado em Excel
Obrigado. Como de costume sempre com textos muito objetivos, técnicos e enriquecedores. Por ora o assunto não interessou e lamentavelmente precisei ignorar esse desperdício de energia, pois deveria estar escrito nos anais bardotísticos dos nossos rincões, em vez de aqui, nesse recinto que só sobrevive para dar palco aos crânios nebulosos.
|
Wanton Veterano |
# 26/dez/24 22:11
· votar
O Gle1995 fala pouco para não ser descoberto. Muito esperto.
|
makumbator Moderador
|
# 26/dez/24 23:04
· votar
Wanton
Lógico. A velha máxima "don't talk to the police" é sempre útil.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 27/dez/24 04:45
· votar
Lucmac Eu até desenvolvo, mas você vai ter que colocar um reio no jumento do fórum para não atrapalhar a conversa.
Vc não entendeu: eu voltei ao fórum para dar suporte ao Pedro depois da saída do Bruno
Não tem como separar capital especulativo do real, isso daí é o santo graal que os marxistas nunca vão conseguir descobrir
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 27/dez/24 06:14 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Wild Bill Hickok
Né? Nós somos os heróis da resistência e o Tetéu não entendeu.
|
Lucmac Veterano |
# 27/dez/24 08:18
· votar
Wild Bill Hickok
Mas você tem uma retórica de aprendiz, como se estivesse tentando buscar luz num espaço cheio de gente mais esclarecida que você! Devo ter me enganado, pois senti uma humildade intelectual nas suas abordagens... Estava até fazendo aqueles paralelos bilionário || miserável, caprichadinho.
Sério que você considera essas frases esquisitas que escreve, sem qualquer conexão com a realidade, desmentidas sistematicamente sem nenhuma dificuldade, um suporte?
|
Lucmac
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
27/dez/24 08:21
Viciado em Excel
Então estuprador de mula, jamais alguém seria capaz de entender que exposição de debilidade mental é resistência ou heroísmo.
|
Lucmac Veterano |
# 27/dez/24 08:23
· votar
Depois esses caras ficam criticando chinês porque traz doença de morcego, enquanto tira selfie tentando engravidar uma pônei.
|
Lucmac Veterano |
# 27/dez/24 08:27
· votar
Gente, dá uma olhada nesse trecho:
jumento do fórum para não atrapalhar a conversa.
Vc não entendeu: eu voltei ao fórum para dar suporte ao Pedro
|
makumbator Moderador
|
# 27/dez/24 08:32
· votar
Mais um tópico fechado. Parabéns aos dois que sempre provocam isso.
|