Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# 22/dez/24 12:45 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator Lucmac
Já cheirei estas porcarias e não foi sem querer não, confesso.
Os minutos de risada não valem o sino nos ouvidos e a dor de cabeça pós barato.
|
Lucmac Veterano |
# 22/dez/24 16:02
· votar
Lelo Mig
Inalantes foi só sem querer. Outra vez que eu fiquei inexplicavelmente feliz foi no meu primeiro trabalho, fazendo manutenção de celulares, daqueles bem antigos.
Era um DPC650 da Motorola. Abri o aparelho e mandei um Contacmatic na placa (vou até ver se isso ainda existe), um limpa contato. Isso sempre resolvia, porque não tinha vedação, e aquela mistura de células mortas, ácaros, porra, esmegma e sebo, amolecida pelo calor do corpo e diluída com o suor, entrava pelo teclado e fazia o dispositivo falhar. Eu já havia usado e ficado intrigado com aquele cheirinho gostoso do produto. Passei na flanela, limpei as membranas, cheirei, limpei mais um pouco, aí cheirei de novo, comecei a rir, sentir calor, foi loko.
Existe. Fiquei até com medo.
|
Lucmac Veterano |
# 22/dez/24 16:05
· votar
Bicho, lembrei disso do nada. Deixa eu ver os ingredientes e tentar descobrir qual que entorpece...
|
Lucmac Veterano |
# 22/dez/24 16:18
· votar
Ah, é praticamente gás de isqueiro. É uma mistura de hidrocarbonetos alifáticos, muito comum nos produtos usados como drogas Inalantes.
|
Lelo Mig Membro
|
# 22/dez/24 16:19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Lucmac
Antigamente a galera ficava loka com estas porcarias direto; Não é sem motivo que cola de sapateiro (e similares/derivados) foi proibida à venda, benzina, e alguns limpa contatos também.
Xaropes para tosse também foram proibidos e/ou mudaram as fórmulas. Xarope era quase "droga pesada" (a base de morfina, heroína, ópio, cloroformio e etc.), hoje não existe mais à venda os xaropes de minha infância e juventude.
E se no meu tempo era assim, no de meu avô vendia produtos à base de cocaína, ópio, tujona (ingrediente psicoativo do absyntho) e os carai.
No século 19, início dos 20, se você cheirasse um sabonete era capaz de ficar bem loko.
Xarope Pesadão -Mrs. Winslow’s Soothing Syrup
|
Lucmac Veterano |
# 22/dez/24 16:53 · Editado por: Lucmac
· votar
Lelo Mig
Indicação: tosse.
Efeito colateral: tétano.
|
Lucmac Veterano |
# 22/dez/24 16:54
· votar
Biotonico tinha graduação alcoólica de Catuaba Selvagem.
|
makumbator Moderador
|
# 22/dez/24 22:48
· votar
Lelo Mig No século 19, início dos 20, se você cheirasse um sabonete era capaz de ficar bem loko.
E se não usasse sabonete por muito tempo e alguém te cheirasse semanas depois, também causaria alucinações na vítima.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 23/dez/24 14:05
· votar
Lucmac eu entendo perfeitamente que em um contexto capitalista as coisas não acontecem sem financiamento
Vc poderia dar o exemplo de um sistema econômico que existe sem investimento.
para cada novo bilionário, um milhão de miseráveis
Se vc não explicar a cadeia de causalidade entre A e B, eu vou achar que é uma correlação. E tem que colocar a margem de erro dessa conta também
|
Lucmac Veterano |
# 23/dez/24 17:41
· votar
Wild Bill Hickok
Vc poderia dar o exemplo de um sistema econômico que existe sem investimento.
Você poderia melhorar a pergunta? Para responder, preciso que você esclareça qual a correlação entre o trecho que vice destacou, que isolado do comentário completo não faz sentido, e a sua pergunta.
Porque financiamento, palavra que usei, e investimento, que você usou é uma bagunça no meio do que eu comentei e você entendeu. Não são as mesmas coisas. E se você quiser ampliar a discussão e entrar no assunto sobre investimento, aí tem que esperar um outro interlocutor disposto, porque não acho que acrescente, contudo certamente temos percepções bem opostas sobre o conceito de investimento.
Quanto à relação que fiz bilionários/miseráveis, ela não está paralela à relação causal que você fez. No meu caso está mais para uma crítica à desigualdade ao sistema capitalista, à concentração de riqueza que acontece simultaneamente ao aumento da pobreza extrema, e ainda que a reportagem do Brasil de Fato, que eu linquei no comentário, tenha citado estudos da Oxfam demonstrando associação entre esses dois fatores, acredito que não tenha sido também o objetivo do jornal. Como você disse é um fenômeno complexo que envolve múltiplas variáveis e acredito que nenhum de nós consiga reunir conhecimento técnico minimamente suficiente para discutir qualquer coisa viável sobre os indicadores que sustentam a tese da confederação. Se quiser saber quais os dados pode voltar ao linque e estudar a fundo, pois alguma coisa de toda a complexa cadeia que você me pediu certamente tem lá. Por fim, particularmente não tenho razão para duvidar da Oxfam.
|
# 24/dez/24 06:08
· votar
Lucmac
Você poderia melhorar a pergunta?
O makumba mostrou a necessidade do excedente dos bilhonários para a existência de IA.
Isso não é contexto capitalista, investimento de excedente é bem comum em vários sistemas econômicos. Existe algum sistema econômico que não depende disso? Como eu diferencio investimento de financiamento?
Como você disse é um fenômeno complexo
Onde eu disse isso? Vc é que disse que A causa B, vc tem que mostrar a cadeia de causalidade
nenhum de nós consiga reunir conhecimento técnico minimamente suficiente para discutir qualquer coisa viável sobre os indicadores que sustentam a tese da confederação
Eu consigo. Mas se vc não é capaz de explicar a tese, não coloque na mesa
|
Lucmac Veterano |
# 24/dez/24 12:39
· votar
Wild Bill Hickok
Se vc não explicar a cadeia de causalidade entre A e B, eu vou achar que é uma correlação. E tem que colocar a margem de erro dessa conta também
Talvez você tenha deixado implícito aqui. Acho que não entendi mal, porque se você pede dados que dependem de um estudo desse nível é invariavelmente um fenômeno complexo.
Eu consigo. Mas se vc não é capaz de explicar a tese, não coloque na mesa
Quando eu disse "nenhum de nós" foi uma tentativa de me afastar da retórica revanchista e parecer amigável, mas me sinto confiante, senão para debater, para entender um diálogo. Fiquei curioso para ler a sua refutação aos estudos e dados da Oxfam.
O makumba mostrou a necessidade do excedente dos bilhonários para a existência de IA.
Ele só provocou, nem falou de excedentes. Falou de investimento de pessoas já ricas, mas também errou no uso da palavra, porque nem eu ou o Wanton criticamos a existência de bilionários, o que consideramos uma aberração do capitalismo, porque eles investem em tecnologia ou qualquer coisa. Tanto ele quanto eu sempre nos pautamos, cada qual à sua maneira, na concentração extrema de riquezas e na imoralidade da miséria que aumenta, fenômenos que já expliquei por que estão associados. Parece até que você considera o desenvolvimento de sistemas como IA uma diversão para os bilionários, quando na verdade é só uma adaptação ao tempo para que a concentração de riquezas permaneça como está. Nesse contexto podemos, por ora, deixar o conceito de financiamento, investimento e excedente de lado e pensar que seja mais uma ferramenta de manutenção do status quo.
Entretanto você continua confundindo os significados de financiamento e investimento, o que está se configurando em um obstáculo para a nossa comunicação.
Investimento é emprego de recursos de qualquer ordem, que pode ser dinheiro e esforço do trabalho, sem querer me limitar a isso, esperando um retorno benéfico no futuro, também de qualquer ordem. O sujeito pode comprar ações, propriedades para reformá-las e vendê-las. Mas os recursos utilizados são de quem investe e espera o aumento do patrimônio.
Financiamento é obtenção de recursos de terceiros, bancos e financeiras, que servirão para realizar um projeto eu comprar algo. O sujeito pode comprar um carro ou mesmo abrir uma padaria, que, diferentemente do investimento, a necessidade se caracteriza pelo imediatismo da sua concretização, e deverá pagar esses recursos com juros.
E se não bastassem esses obstáculos, o "excedente" que você inseriu na sua resposta ficou sem contexto. Certa vez, aqui no fórum, discutindo com um usuário sobre o papel social do MTST (não estou propondo inserção do tema no debate) ele de repente começou a tratar propriedade como "ativo", enquanto a discussão estava ambientada no papel social do movimento e nos marcos constitucionais que garantiam a função social da propriedade. Eu o adverti que isso interditava o debate, pois imóvel ocioso perde a sua função constitucional. Agora, o excedente (acúmulo de recursos) pode ser usado para financiamento ou investimento. A sua questão — Existe algum sistema econômico que não depende disso? — desvia do foco para uma resposta "Não. Todos os sistemas econômicos dependem de financiamento, investimento e excedente para funcionar". Mas ao obter essa resposta sem contextualização e desenvolvimento do tema nós não enriqueceríamos o espaço e jogaríamos nosso tempo fora.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 24/dez/24 12:49
· votar
Textos longos já dão preguiça, agora parágrafos do tamanho de uma parede, é impossível nos despertar para a leitura.
|
Lucmac Veterano |
# 24/dez/24 13:55 · Editado por: Lucmac
· votar
Viciado em Excel
Textos longos já dão preguiça, agora parágrafos do tamanho de uma parede, é impossível nos despertar para a leitura.
Ler é fácil, Pedro. Quem gosta de ler nem pensa em preguiça. Isso que você está sentindo, embora eu ache que você é mesmo um preguiçoso, por causa da sua certeza de que quando há igualdade de condições um vai produzir mais e o outro vai ficar sossegado, esse sentimento eu já expliquei: chama-se resistência cognitiva. Você sabe que se ler atentamente será obrigado a se desfazer das suas crenças e desiste. Esse raciocínio simples, diria até ingênuo, o expõe novamente. É justamente por causa da sua preguiça intelectual que você recorre a parábolas de bêbado, como a do professor e do Michael Schumacher, parecendo que nunca conseguiu sequer questioná-las para desistir de usá-las. A sua certeza de que existem pessoas preguiçosas que dão de mamar para cabo de enxada é baseada em si próprio.
Além de que um preguiçoso confesso, especificamente em relação à leitura, mente quando escreve isso:
[...] será que tu pensas mesmo que desenvolvi toda uma carreira que inclui especializações, não só acadêmica como profissional, sem leitura à bessa e bota à bessa nisso?
Se um dia tu entrar na minha biblioteca eu faço questão que tu abra e manuseie todos os livros e publicações para perceber a presença de sebo. E todos comprados, nada veio de graça.
Faça-me o favor. A sua arrogância o cega.
|
# 24/dez/24 14:23 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lucmac
Nossa! Mas como tens argumentações, Sr. Maluf! Estou assando um perú no forno e olha o que aconteceu. Ele pediu uma pausa pra ri de tudo isso.
Penso que a professora de letras, tua respeitável senhora, esteja em viagem de férias, de forma que tu não tenhas como incomodá-la. Daí esses parágrafos The Wall. Foi do início de dezembro pra cá que vejo isso acontecendo. Pelo tanto que tu és chato, penso que ela quando tira férias, é férias totais mesmo.
à bessa
A expressão “à beça” significa “em grande quantidade”. É atribuída aos muitos argumentos usados pelo jurista sergipano Gumercindo Bessa ao enfrentar Rui Barbosa em famosa disputa pela independência do então território do Acre, que seria incorporado ao Estado do Amazonas.
Segundo o professor Deonísio da Silva, no seu De onde vêm as palavras II, o primeiro a usar tal expressão foi Rodrigues Alves, presidente do Brasil de 1902 a 1906. Admirado com a eloquência de um cidadão ao expor suas ideias, teria exclamado: “O senhor tem argumentos à Bessa!” Com o tempo, o sobrenome famoso perdeu a inicial maiúscula e os dois “esses” foram substituídos por um “cê-cedilha”.
Portanto, senhor Maluf, essa expressão nasceu antes dos primeiros espermatozóides e óvulos de sua familha desembarcarem em Santos. E não constitui um erro usá-la com "s" dobrado ao invés de "ç", principalmente quando se refere a morfologia do termo, que eu prefiro assim fazer minha homenagem ao personagem histórico e por saber, de antemão, essa origem.
presença de sebo
Eu bem sei que o Sr. deva saber bem do que se trata, mas faz de desententido. Quem sabe esteja pensando naquele outro tipo de sebo (♫ 3,14 ♫).
Mas indico aos jovens que aqui frenquentam em busca de conhecimento (embora não seja o ambiente ideal), que essa palavra diz respeito à oleosidade que deixa marcas nas folhas manuseadas, razão pela qual as lojas de livros usados se denominam sebo.
|
Lucmac Veterano |
# 24/dez/24 14:56
· votar
Pelo menos os meus textos são bem escritos e demonstram que verdadeiramente eu sei me instruir sem preguiça, como você sem querer reconheceu. Ao contrário de você, que polui o ambiente com essa merda de escrita, que incrivelmente lhe dá orgulho.
|
Wanton Veterano |
# 24/dez/24 14:58
· votar
Viciado em Excel
Aguardo sua retratação acerca da balela sobre Aristófanes.
Feliz Natal, PB!
|
# 24/dez/24 15:29
· votar
Wanton
Você bem lembrou. Parte da minha biblioteca está no escaninho, dei um tempo para recuperar umas obras antigas que deixei por lá. Mas já estou com elas em mãos e relendo uns trechos bacanas, inclusive com umas peças de Aristófanes. Nestes dias de folga vou postar sobre o tema e, claro, com as devidas catalogações bibliográficas para que vós e todos a quem interessar possa.
Prezo muito pelo jovens que eventualmente pssam por aqui. Tenho responsabildiades para com eles, inclusive sobre a alegância vocabular. Não se preocupe. Terás textos que engrandecerá sua cultura, ou quem sabe, a iniciará pelo primeiro dos pergaminhos.
|
Lucmac Veterano |
# 24/dez/24 16:23
· votar
Um dia eu falo sobre a síndrome do impostor. Hoje não.
|
Lucmac Veterano |
# 24/dez/24 16:27
· votar
É o antagonismo ao efeito dunnig-kruger. Cabe colocar em paralelo, pois é uma forma de compreender melhor.
|
# 24/dez/24 22:28
· votar
Wanton
Feliz Natal, PB!
Da minha parte agradeço e desejo o mesmo, porém me admira vê-lo utilizando um símbolo do capitalismo e do consumismo.
|
makumbator Moderador
|
# 24/dez/24 23:50
· votar
Wanton
Só ganha feliz natal quem precisar fazer retratação? Isso é preconceito.
|
JJJ Veterano
|
# 25/dez/24 12:02
· votar
makumbator
Conserta esse "bilhonário" aí no título...
|
makumbator Moderador
|
# 25/dez/24 12:09
· votar
JJJ
Só conserto se vc me desejar feliz natal. Estou carente hoje.
|
JJJ Veterano
|
# 25/dez/24 17:41
· votar
makumbator
Não seja por isso... Feliz Natal, seu makumba!
|
# 25/dez/24 20:11
· votar
JJJ
Conserta esse "bilhonário" aí no título...
Pensei que o Tetéu ia pontuar mas... sei lá, entende?
|
Lucmac Veterano |
# 25/dez/24 20:15
· votar
Que nada estuprador de vaca. Um indigente intelectual que nem sabe distinguir discussão de discursão não sabe nada.
|
# 25/dez/24 21:47 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lucmac
Você falando assim e sendo o ProgVacas, o que vão pensar de nós? Seja prudente (risos discretos).
Quanto à alegada indigência, o que esperar de alguém que não sabe distinguir assessoria de acessoria, considerando que é bem mais difícil de errar neste caso?
Tenho um conhecido com uma loja de auto latas necessitando de um acessorista para o seu almoxarifado. Quer se candidatar?
|
Lucmac Veterano |
# 25/dez/24 21:59
· votar
Sei sim, errei uma vez só. Você erra todas as vezes, não sabe mesmo escrever corretamente. Vai errar de novo daqui uns dias.
|
# 26/dez/24 07:21
· votar
Lucmac
Erro meu, vc não falou em causalidade, falou em correlação:
se há sólidas correlações nos dois fenômenos Às vezes essa correlação é ainda mais agressiva
A ocorre junto com B. Para chegar na causalidade (A>B) vai ter que fazer teste estatístico
"Não. Todos os sistemas econômicos dependem de financiamento, investimento e excedente para funcionar". Mas ao obter essa resposta sem contextualização e desenvolvimento do tema nós não enriqueceríamos o espaço e jogaríamos nosso tempo fora.
É que nem o seu paralelo do capitalismo com o feudalismo. Eu achei que podia fazer o mesmo
|