| Autor | Mensagem | 
| Wild Bill Hickok Membro Novato
 | # 16/dez/24 10:41 
 
 Espaço reservado para quem acha que existem ricos porque existem pobres, que existe uma relação de causalidade entre os dois fenômenos.
 
 Mais recursos tendem a gerar mais oportunidades, o que gera mais recursos exponencialmente. Menos recursos tendem a se esgotar rapidamente, gerando escassez de forma logaritimica decrescente. São fenômenos distintos e sem causalidade entre si, somente coexistem dentro de um sistema produtivo por puro acaso.
 
 
 | 
| Viciado em Excel Membro Novato
 | # 16/dez/24 10:44 · votar
 
 O Wanton, por exemplo, os odeia, mas de forma seletiva.
 
 
 | 
| LeandroP Moderador
 | # 19/dez/24 06:08 · votar
 
 São fenômenos distintos e sem causalidade entre si, somente coexistem dentro de um sistema produtivo por puro acaso.
 
 Falácia! Está tudo interligado e só existem bilhonários porque eles exploram os miseráveis.
 
 
 | 
| Wild Bill Hickok Membro Novato
 | # 19/dez/24 14:09 · votar
 
 LeandroP
 Falácia
 
 Qual tipo?
 
 Está tudo interligado e só existem bilhonários porque eles exploram os miseráveis.
 
 Deixa eu adivinhar: é tudo uma totalidade Hegeliana explicasa pela dialética PTista-marxista?
 
 
 | 
| makumbator Moderador
 
        | # 19/dez/24 14:16 · votar
 
 Wild Bill Hickok
 
 Devolve a senha do Wanton. Esse tópico já tem dono!
 
 
 | 
| Jonas Kahnwald Membro Novato
 | # 19/dez/24 14:17 · votar
 
 Wild Bill Hickok
 dialética
 
 Wanton pira
 
 makumbator
 pelo contrário, ele parece estar ligando todos os gatilhos que fazem o Wanton tiltar
 
 
 | 
| Viciado em Excel Membro Novato
 | # 19/dez/24 14:20 · votar
 
 Wanton pira
 
 Depende, o Wanton é seletivo!
 
 
 | 
| LeandroP Moderador
 | # 19/dez/24 14:29 · votar
 
 Wild Bill Hickok
 pela dialética PTista-marxista?
 
 Que dialética? É apenas o óbvio, antes mesmo do surgimento de esquerda e a merda da direita.
 
 Que cigarro é esse, Bob?
 
 
 | 
| Wanton Veterano
 | # 19/dez/24 14:44 · votar
 
 Viciado em Excel
 Depende, o Wanton é seletivo!
 
 Só o Wanton que existe na tua cabeça oca.
 
 
 | 
| Wanton Veterano
 | # 19/dez/24 14:47 · Editado por: Wanton · votar
 
 A existência de bilionários é incompatível com a democracia, uma vez que poder econômico compra poder político. Se o poder político é de todos, não há porque existir pobreza.
 
 Digam algo sobre isso, tontos de direita!
 
 Vocês não são de direita, só são burros.
 
 
 | 
| makumbator Moderador
 
        | # 19/dez/24 14:56 · votar
 
 Wanton
 
 Então vivemos todos em ditaduras, pois até na China está cheio de bilionário (mais que aqui, inclusive).
 
 O poder político não é de todos. Isso é frase vazia pra lema de administração pública.
 
 
 | 
| Viciado em Excel Membro Novato
 | # 19/dez/24 15:12 · Editado por: Viciado em Excel · votar
 
 Wanton
 
 Se o poder político é de todos, não há porque existir pobreza.
 
 Só que não existe essa sociedade e nunca existiu. Só na cabeça do Platão e ela se decompôs com sua morte.
 
 Mas eu te entendo, a filosofia é um desenho abstrato no sentido de guiar para uma realidade nunca alcançável. A felicidade é uma construção a fazer e sempre será.
 
 
 | 
| Lucmac Veterano
 | # 19/dez/24 15:26 · votar
 
 Entende nada, Pedro. O que você acumulou de conhecimento na vida não foi suficiente para sequer aprender a se comportar em um grupo público.
 
 
 | 
| Wanton Veterano
 | # 19/dez/24 16:26 · votar
 
 makumbator
 O poder político não é de todos.
 
 Então não me venha com papo de democracia!
 
 Viciado em Excel
 Só na cabeça do Platão e ela se foi decompôs com sua morte.
 
 Tá sabendo, hein!? Pena que Platão não curtia uma democracia, passador de vergonha oficial do FCC.
 
 A felicidade é uma construção a fazer e sempre será.
 
 Essa veio de para-choque de caminhão ou do livro de autoajuda comprado no saguão do aeroporto?
 
 
 | 
| Lucmac Veterano
 | # 19/dez/24 16:44 · Editado por: Lucmac · votar
 
 Platão tem mais relação com o nazismo do que com a democracia, mas não estou querendo dizer nada em relação ao Pedro. Ele nunca leu nada sobre o Platão, atestado no comentário ridículo que fez.
 
 
 | 
| Viciado em Excel Membro Novato
 | # 19/dez/24 18:39 · Editado por: Viciado em Excel · votar
 
 Wanton
 
 livro de autoajuda comprado no saguão do aeroporto?
 
 
 Foi nada, foi literatura de cordel comprada numa banquinha na rodoviária de Juazeiro.
 
 Lucimac
 
 Depois quem estraga tópico sou eu.
 
 
 | 
| Lucmac Veterano
 | # 19/dez/24 19:56 · Editado por: Lucmac · votar
 
 Viciado em Excel
 
 Não estou estragando. É fato que a ideologia nazista foi amplamente divulgada e inspirada em Platão. Isso não é estragar, mas transformar o que você apresenta no fórum em algo preciso.
 
 Trecho do livro "A Revolução Cultural Nazista", de Johann Chapoutot, mencionado pelo Black Fire:
 
 "Platão surge como um recurso num contexto marcado pela urgência histórica, como lembra Günther ao fazer do pensador grego a última sentinela nórdica num mundo que, contaminado e pervertido, está prestes a desmoronar. Impõe-se então o paralelo com Adolf Hitler, que vem a ser proclamado com a maior seriedade por Joachim Bannes, outro especialista em Platão, no título de um fascículo dedicado ao mestre da Academia e à obra do Führer: 'O combate de Hitler e A República de Platão. Um estudo sobre os fundamentos ideológicos do movimento de libertação nacional-socialista'."
 
 Posteriormente, algumas autoridades nazistas identificaram o que consideraram fragilidades na obra de Platão, mas o racismo que sustenta a ideologia foi inspirado pelas ideias do filósofo grego.
 
 Platão era um relevante opositor do conceito de democracia, com argumentos fundamentados à época.
 
 ENTRETANTO, Platão não era nazista, nem higienista. Os raciólogos nazistas necessitavam embasar seus argumentos e sustentar que a ideologia era construída, principalmente, na questão das terras nórdicas e a ligação fraternal com seus filhos, os únicos merecedores de suas valiosas qualidades. Para isso, valeram-se das ideias platônicas.
 
 E, aqui, ainda inspirado na leitura do livro, meu objetivo é revelar como textos filosóficos clássicos podem ser distorcidos e instrumentalizados para justificar ideologias totalitárias, representando um uso inadequado e tendencioso do pensamento filosófico.
 
 
 | 
| makumbator Moderador
 
        | # 19/dez/24 20:16 · votar
 
 Até Platão foi cancelado por ser nazista? Caramba, o sonho do Hitler finalmente se realizou. O mundo inteiro é nazi. Passado, presente e futuro.
 
 
 | 
| Lucmac Veterano
 | # 19/dez/24 20:27 · votar
 
 makumbator
 
 Você está ansioso, eu não o cancelei. Inclusive disse que os filósofos clássicos têm suas ideias muitas vezes distorcidas para amparar regimes totalitários.
 
 Leia o comentário todo.
 
 
 | 
| Viciado em Excel Membro Novato
 | # 19/dez/24 22:53 · votar
 
 Se tivesse lido Aristófanes saberia do que eu estava falando. Aristófanes foi da mesmo época de Platão e até o sobreviveu para tecer críticas e daí, na mesma época, via dos seus textos, ensaios, e humor surge o que se denominou de socialismo utópico de Platão.
 
 O que me surpreendeu, e isso é novo pra mim, é que Platão, já tinha Hitler em mente ao ponto de ser nazista.
 
 Mas, Maluf, deixa o tópico seguir. Não vamos desvirtuá-lo.
 
 
 | 
| Lucmac Veterano
 | # 19/dez/24 23:24 · votar
 
 A aberração não foi trazida por mim, então ouça-se, pois a recomendação serve muito mais a você.
 
 
 | 
| Wild Bill Hickok Membro Novato
 | # 20/dez/24 06:48 · votar
 
 LeandroP
 É apenas o óbvio
 
 Óbvio para quem tem ódio. Como vc
 
 Wanton
 democracia
 
 Direita prefere meritocracia
 
 
 | 
| qew Veterano
 | # 20/dez/24 07:51 · votar
 
 meritocracia
 
 le-se manutenção de privilegios
 
 afinal pobre só é pobre pq trabalha pouco
 
 
 | 
| Wanton Veterano
 | # 20/dez/24 08:56 · votar
 
 Wild Bill Hickok
 Direita prefere meritocracia
 
 O que reforça a minha hipótese de que não há direitistas, há burros.
 
 Viciado em Excel
 Se tivesse lido Aristófanes
 
 Quais peças de Aristófanes você leu? Em qual delas tem essa crítica a Platão?
 
 
 | 
| Lucmac Veterano
 | # 20/dez/24 10:30 · votar
 
 Wild Bill Hickok
 
 Direita prefere meritocracia
 
 Que é um dos contrapontos à democracia, fundamentado por Platão na sua Academia.
 
 
 | 
| Lucmac Veterano
 | # 20/dez/24 10:35 · votar
 
 Wanton
 
 Eu escrevi:
 
 ENTRETANTO, Platão não era nazista, nem higienista. Os raciólogos nazistas necessitavam embasar seus argumentos e sustentar que a ideologia era construída, principalmente, na questão das terras nórdicas e a ligação fraternal com seus filhos, os únicos merecedores de suas valiosas qualidades. Para isso, valeram-se das ideias platônicas.
 
 E o Pedro respondeu:
 
 O que me surpreendeu, e isso é novo pra mim, é que Platão, já tinha Hitler em mente ao ponto de ser nazista.
 
 Então, meu caro, acreditando na hipótese do Pedro ter lido Aristófanes, coisa que nunca fiz, pela margem de interpretação dá pra dizer que ele não entendeu nada.
 
 
 | 
| LeandroP Moderador
 | # 20/dez/24 11:12 · votar
 
 Wild Bill Hickok
 Óbvio para quem tem ódio. Como vc
 
 
 Sim, eu odío memu
 
 
 | 
| Wanton Veterano
 | # 20/dez/24 14:59 · votar
 
 Lucmac
 Então, meu caro, acreditando na hipótese do Pedro ter lido Aristófanes
 
 Não sei porque ele leria Aristófanes, ele é ator e não estou sabendo? Aristófanes é conhecido por sua crítica a Sócrates, não a Platão. Todas as 11 peças conhecidas de Aristófanes foram escritas antes de Platão escrever qualquer coisa.
 
 Não é novidade que o Pedro fica blefando, fingindo conhecimento que não tem. Mas ele acha que ninguém é melhor do que ninguém, né? Pelo menos, aqui no fórum. Ele não se sente diminuído quando exposto.
 
 
 | 
| Lelo Mig Membro
 
  | # 20/dez/24 17:05 · votar
 
 Eu li toda a obra de Aristófanes no original em grego clássico... mas já esqueci!
 
 
 | 
| makumbator Moderador
 
        | # 20/dez/24 17:51 · votar
 
 Lelo Mig
 
 E eu que ouvi o próprio Aristófanes me contar boa parte do que iria escrever? Achei um bom material, mas precisava de um editor pra tonar mais vendável.
 
 
 |