Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# domingo às 17:37 · Editado por: Lelo Mig
Em profissões, que chamarei aqui de "não regulares", porque você pode ser bom hoje e superado amanhã, tem que estar no seu melhor desempenho no momento certo, ter algum carisma (além de boa performance) para atrair patrocinadores e etc. Como você analisa, por exemplo, premiações de atletas?
Explico: Rayssa Leal, guriazinha de 16 anos, foi campeã mundial de Skate, hoje, (Liga Mundial de Skate Street) e ganhou 100 mil dólares de prêmio. (600 mil reais). Eu não fui pesquisar, mas tirando do rabo, pela trajetória dela (Tri Campeã Mundial, Olimpíadas, regionais e etc.), posso calcular que essa guriazinha já faturou pelo menos uns 2 milhões desde que começou a ganhar algum dindin com skate.
Sendo ela de família humilde, num exemplo hipotético em que não pudesse mais competir, tendo boa cabeça e orientação, com 2 milhões ela (junto a sua família) conseguiria viver dignamente o resto de sua vida. Certamente temos de ressaltar que ela com uns 25 anos não será a atleta que é hoje e têm alto risco de se "quebrar" e ter de abandonar o esporte.
Eu acho bastante razoável. Mas, estou curioso com vossa opinião, porque ouço algumas coisas, por aí, do tipo: Vai encher laje todo dia prá ver o que é trabalho! Vai capinar uma roça! Esse povo ganha dinheiro fácil! Skate é esporte de maconheiro vagabundo! Fulano estudou à vida inteira e não ganha isso! e etc.
Qual sua opinião sobre o assunto? Disserte.
|
makumbator Moderador
|
# domingo às 17:47
· votar
Lelo Mig
Uma pessoa que tem um talento em algo valorizado (como determinados esportes) vai ter vantagem sobre uma pessoa comum, e obviamente pode juntar mais dinheiro em menos tempo. Mas vou trazer um contraponto (ou nem tanto, depende do da ótica). Vc sabia que até letras da NFL são em muitos casos os esportistas mais bem pagos do mundo? Pois bem, sabia também que a MAIORIA dos ex-atletas da NFL entram em falência após 5 anos de aposentadoria?
Ao mesmo tempo que eles são muito bem pagos, entram em um vórtice de gastos exorbitantes para manter o padrão de vida (e mostrar aos demais), em ajudar trocentos familiares e participam de um monte de investimentos idiotas sugeridos por parentes/amigos/colegas. O problema é tão grande que alguns times tem consultores pra fazer a transição de atletas para aposentar e tentar conscientizar os caras que depois do último contrato as coisas podem mudar.
|
JJJ Veterano
|
# domingo às 19:43
· votar
O que tem que ficar claro é que esses atletas que ganham rios de grana são exceções. A imensa maioria dos esportistas ganha normal ou merreca.
|
makumbator Moderador
|
# domingo às 21:35
· votar
JJJ
Claro. Inclusive no caso do futebol a média salarial aqui no Brasil é alta (cerca de 8k e meio) mas mais de 80% dos atletas ganham cerca de 1k(os salários milionários puxam a média pra cima).
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# segunda às 02:49 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
O probelma é que quando estão no auge, compram coisas de muito valor, que demandam altos custos de manutenção e que não geram renda suficiente. Quando aposentam eles se lascam com o novo fluxo de caixa. Olha o caso do Cafu com mansões sendo arrematadas para pagar IPTU.
O Neymar é um candidato a se dá mal, Deus queira que não, mas só compra mansões de alto valor que não dão retorno, apenas quando revende-se. Renda continuada mesmo, neca.
Mas penso que o Neymar vai mexer com buginganga, jogatina e essas coisas de ganhos quastionáveis igual o Ronaldinho.
Um cara que parece, pelo que vejo falar, que soube aplicar numas coisinhas, imóveis de pequeno valor com retorno compatível, e coisa e tal, é o Vanpeta. Não sei a realidade de fato.
Mas falando da Raysa, acho que ela já ganhou umas 4 pilas, pois fatura também com publicidade, patrocínios e tal.
|
Lucmac Veterano |
# ontem às 06:44
· votar
Lelo Mig
Sou contra supersalários. É aí que reside toda a miséria que existe no mundo.
Os juízes brasileiros, por exemplo, chegam a receber quase um milhão por mês. Isso não faz sentido para mim.
|
qew Veterano |
# ontem às 06:51
· votar
Os juízes brasileiros, por exemplo, chegam a receber quase um milhão por mês. Isso não faz sentido para mim.
o problema do Brasil começa no judiciário, o executivo é só uma ponta
Com relação à ganhos justos.
alguém precisa fazer a grana girar, daí a gente vê gente ganhando milhões por dia
acho que professor não faz gol, nem traz taça pra casa, então nada mais justo que o neymar ganhar bem
|
Wanton Veterano |
# ontem às 08:58
· votar
Difícil imaginar ganhos justos no capitalismo.
Lelo Mig têm alto risco de se "quebrar" e ter de abandonar o esporte.
Sim, e é uma carreira que exige preparo em alto nível. Meu ponto é que todos deveriam ter direito a transições de carreira. Às vezes, nos preparamos por anos para um trabalho e descobrimos que não somos bons naquilo ou que simplesmente detestamos fazer aquele trabalho. O recomeço é sempre um recomeço por baixo, onde todo saber tácito, oriundo da experiência, é desprezado. Na nova carreira, você sempre será um iniciante, recebendo salário de iniciante.
Skate é esporte de maconheiro vagabundo!
Aposto que isso deve ser ressentimento de quem detesta o próprio emprego e se apega em crenças moralistas para tentar dar valor à vida que leva. Reflexo da alienação.
JJJ A imensa maioria dos esportistas ganha normal ou merreca.
Tem uma bolsa para atletas do governo federal, que remunera de acordo com o nível de sucesso no esporte.
Grupo 1, até R$ 16.629,00 por mês, para atletas classificados entre os três primeiros colocados no ranking internacional da modalidade praticada ou que conquistam uma medalha em campeonato mundial.
Grupo 2, até R$ 12.195,00 por mês, para atletas que estão entre a quarta e a oitava colocação no ranking internacional.
Grupo 3, até R$ 8.869,00 por mês, para atletas classificados entre a nona e a décima-sexta colocação no ranking internacional.
Grupo 4, até R$ 5.543,00. por mês, para atletas entre a décima-sétima e a vigésima colocação no ranking internacional.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# ontem às 10:45
· votar
essa guriazinha já faturou pelo menos uns 2 milhões
E quanto tempo ela treinou para isso?
Esporte abre portas, basta tocar os cotovelos certos na hora certa. Por isso que é importante ter estudo formal: para não entrar em roubada depois
|
# ontem às 10:46
· votar
Lucmac É aí que reside toda a miséria que existe no mundo.
What? Dinheiro estatal não é um recurso escasso, pode ser criado do nada (quase) sem problema nenhum. Não tem causalidade entre um ter e outro não
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ontem às 11:39
· votar
Certamente temos de ressaltar que ela com uns 25 anos não será a atleta que é hoje e têm alto risco de se "quebrar" e ter de abandonar o esporte.
Acho que não é bem assim, a maioria das medalhistas do skate feminino são muito jovens, mas isso não é por que o esporte tenha uma vida útil muito baixa para os atletas. Até onde eu sei, o skate feminino não tinha muitos campeonatos profissionais e a galera acabava desistindo muito cedo, por isso não tinha uma geração verdadeiramente profissional antes de virar esporte olímpico.
Tanto que, se você olhar o masculino, tem cara de quase 30 anos ganhando medalha.
|
Lelo Mig Membro
|
# ontem às 11:43 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wild Bill Hickok
"E quanto tempo ela treinou para isso?"
E onde eu desmereço a dedicação dela?
Black Fire
"Acho que não é bem assim..."
Dei uma "estereotipada"... que seja 30, 35 anos... ainda assim é uma carreira curta, para jovens.
Viciado em Excel
Olha o caso do Cafu, O Neynar é um candidato a se dá mal (o correto é "se dar mal"), vai mexer com buginganga, jogatina,
Cara, é impressionante como você é incapaz de fazer um comentário ser julgar moralmente alguém, sem desqualificar outras pessoas. Minha pergunta é simplesmente o que vocês acham da forma e da quantia que são estas premiações, não se a guria vai aplicar o dinheiro em bitcoin ou gastar em pinga.
Lucmac
"Sou contra supersalários."
Mas não sei se é super salário. Ela ganhou uma premiação, é campeã mundial. Quando será a próxima premiação dela?
É uma outra relação de trabalho. Por isso de minha pergunta.
|
makumbator Moderador
|
# ontem às 14:58
· votar
Lelo Mig
No tênis as premiações são mais usadas para aferir o sucesso de um atleta. Mas mesmo lá existe uma distorção muito grande, pois o público vê que fulano ou fulana ganhou tantos milhões em premiações mas esquece de ver o período informado (às vezes mostram anual e em outras a da carreira toda).
Outro detalhe é que esses valores são o bruto. Ainda tem impostos, pagamento da comissão técnica e médica, agente, gastos com viagens (incluindo a comissão de apoio) e até com corda pra raquete (até em grand slam os jogadores precisam pagar para alguém recolocar cordas e na pressão escolhida). Tanto que no tênis profissional, dos milhares de jogadores em atividade, apenas uma pequena parte tem lucro (maioria paga pra jogar esperando ficar grande no circuito) e só coisa de 50 a 100 primeiros realmente tem ganhos expressivos sobrando.
|
# ontem às 01:17 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lelo Mig
Cara, é impressionante como você é incapaz de fazer um comentário ser julgar moralmente alguém, sem desqualificar outras pessoas. Minha pergunta é simplesmente o que vocês acham da forma e da quantia que são estas premiações, não se a guria vai aplicar o dinheiro em bitcoin ou gastar em pinga.
Minha resposta tem tudo a ver com sua questão colocada, que diz respeito ao pé de meia necessário para se sustentar após a carreira. Ou não?
Veja: Sendo ela de família humilde, num exemplo hipotético em que não pudesse mais competir, tendo boa cabeça e orientação, com 2 milhões ela (junto a sua família) conseguiria viver dignamente o resto de sua vida.
Tem que responder dentro da tua caixinha? Parece que falei mal do Vampeta, da Fadinha e também do Cafú. Marrapaz!
o correto é "se dar mal"
fazer um comentário ser julgar moralmente alguém
O correto é: "sem julgar".
|
Lucmac Veterano |
# ontem às 01:22
· votar
Neynar... você escreveu de propósito, né?
|
Lelo Mig Membro
|
# ontem às 01:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Viciado em Excel
"Tem que respodner dentro da tua caixinha? Vá se catar. Marrapaz!"
Prô Cê!
|
Lucmac Veterano |
# ontem às 01:24
· votar
O Pedro é um disparador de vergonha alheia, bicho.
Inclassificável.
|
Lucmac Veterano |
# ontem às 01:30
· votar
O bolsonarismo desgraça com a vida das pessoas... podem anotar aí, esse cara vai fazer uma merda muito grande na vida, e a gente vai saber por outras mídias.
Tem todo o perfil.
|
# ontem às 01:33 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lelo Mig
Quem gosta recomenda.
"Eu ainda acho que você é um cara que pensa diferente de mim, mas merece respeito"
E eu aqui na praça, dando milho aos pombos! Que decepção!
Complementando o post: Ver defeitos nos outros sem enxergar a trave nos próprios olhos.
|
Lucmac Veterano |
# ontem às 01:36
· votar
quastionáveis Vanpeta Neynar candidato a se dá ma
É um fenômeno. O maluco parece que cheira cola de sapateiro no pacote de pipoca doce tigrinho, misturada com lágrima de mosca, e vem com uma garrafa de vinho químico aberta, oferecendo pra galera.
|
Lucmac Veterano |
# ontem às 01:38
· votar
Devo imaginar que o Lelo prescreve óculos...
|
# ontem às 01:43
· votar
Lucmac
O Pedro é um disparador de vergonha alheia
E você é o orgulho de mamãe. Cut cut!
Umas pergunta só por curiosidade: Você é de descendência libanesa, ok? Seu avós quando vieram para o Brasil tiveram que obter passaporte turco, oK? Pois naquela época somente a Turquia tinha tratado de imigração com o Brasil, ok? Você é considerado turco, ok?
|
Lucmac Veterano |
# ontem às 01:48
· votar
Como será esse maluco se sente, né... quando não tá tretando comigo, é com o qew, lelo, ejames, wanton, bf, jonas... meggido.
Makumbator nem discorda... não é tonto. Imagina um carrapato alucinado de cola te enchendo o saco.
O JJJ é liso, também. Já tomou enquadro do Cola e saiu serpenteando igual peixe ensaboado.
Os olavistas nem interagem... pode ver esse usuário compartilhado que voltou a postar lixo, aí. Nem toma conhecimento.
|
Lucmac Veterano |
# ontem às 01:51
· votar
Agora o Cola vem falar sobre imigração comigo, logo comigo que estudei o assunto igual um condenado, por mais de um mês seguido, todos os dias, recentemente...
E só pra variar falou merda.
|
Lucmac Veterano |
# ontem às 01:57
· votar
Viciado em Excel
Po, minha mãe tem orgulho de mim sim.
Agora você fez eu imaginar a sua mãe:
_ O Pedrinho? Ah, o Pedrinho, como eles crescem rapido, né? Nem tamanho pra montar ele tem, mas vive no pasto atrás da mula loira do vizinho.
|
# ontem às 01:57
· votar
Lucmac
Cara a informação que eu tinha era isso, de que havia um tratado, sério mesmo. Agora encontrei uma matéria que esclarece o fato. Você podia ter me respondido.
Mas está aqui a explicação. Não precisei da tua. Antes havia pesquisado e não encontrei. Hoje sim!
|
Lucmac Veterano |
# ontem às 01:59
· votar
Jamais eu clico em um linque que você usa para se informar, Pedro. Nunca mais cometo esse erro na vida.
|
# há 22 horas
· votar
Wanton Difícil imaginar ganhos justos no capitalismo
É impossível, capitalismo não é um sistema normativo capaz de fazer isso, a não ser que vc ache que o capitalismo é uma totalidade (ou alguma outra metafísica do tipo) que contém um sistema normativo e ainda faz cafezinho
Lelo Mig E onde eu desmereço a dedicação dela?
Eu quis dizer que talvez ela tenha ganho pouco dinheiro pelas horas que trabalhou
|
Lelo Mig Membro
|
# há 20 horas
· votar
Wild Bill Hickok
"talvez ela tenha ganho pouco dinheiro pelas horas que trabalhou"
Não tinha entendido dessa maneira. Faz sentido.
|
# há 19 horas
· votar
Lelo Mig
Editei lá. Edita o seu.
|