Estado de exceção (2020 e 2022)

Autor Mensagem
Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 10/dez/24 06:16

2020: Alguns membros da autoridade sanitária decidem restringir os direitos individuais. Para combater uma doença, dificultam o tratamento das demais.

2022: Alguns membros das Forças Armadas decidem ignorar o resultado das eleições e tomar o poder executivo federal pelas armas.

Esse espaço é dedicado a críticas ou elogios aos burocratas em questão.

qew
Veterano
# 10/dez/24 07:07 · Editado por: qew
· votar

eu acho planejar um golpe de estado e deixar as minutas disponíveis um misto de incompetencia com covardia tão extremo que me faltam palavras

e não estou dizendo covardia pq gostaria que a tentativa tivesse sido levada as vias de fato, falo em covardia literal: fizeram tudo e na hora H cagaram na farofa

a gente é tão sortudo que fomos salvos pela estupidez dos proprios bandidos, nosso azar, por outro lado, é q se precisarmos de verdade das FA..

Viciado em Excel
Membro Novato
# 10/dez/24 07:09
· votar

Tetéu vive falando da minha dita dura!

makumbator
Moderador
# 10/dez/24 07:43
· votar

qew

Se for parar pra pensar, Lula tem que agradecer é aos EUA, pois foi esse (belo) país que deixou claro aos possíveis futuros golpistas de que não teriam apoio político e econômico do grande irmão do norte. Foi isso que fez os militares desistirem na última hora (após contatos discretos com pessoas do governo americano).

God bless America (even more).

qew
Veterano
# 10/dez/24 07:53 · Editado por: qew
· votar

makumbator

mas aí a gente tem que agradecer tb por eles não terem interesse em invadir logo tudo e agregar o territorio, afinal tá disponível aí, é só querer, né?

se bem que ninguém em sã consciencia iria querer agregar o RJ ao seu país

makumbator
Moderador
# 10/dez/24 08:08
· votar

qew
mas aí a gente tem que agradecer tb por eles não terem interesse em invadir logo tudo e agregar o territorio,

Agradecer? Eu reclamo direto com eles sobre ficarem de gracinha e não anexarem a gente logo.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 10/dez/24 09:35
· votar

se bem que ninguém em sã consciencia iria querer agregar o RJ ao seu país

ejames, vai 'dechar"?

Wanton
Veterano
# 10/dez/24 09:42
· votar

Wild Bill Hickok
decidem restringir os direitos individuais

Retardado.

JJJ
Veterano
# 10/dez/24 10:59 · Editado por: JJJ
· votar

makumbator
Lula tem que agradecer é aos EUA, pois foi esse (belo) país que deixou claro aos possíveis futuros golpistas de que não teriam apoio político e econômico do grande irmão do norte.

Isso porque era o Biden, né? E se fosse o Trump?

Wild Bill Hickok
Para combater uma doença, dificultam o tratamento das demais.

Como assim?

Você está comparando uma emergência sanitária, onde o mundo inteiro estava perdido e batendo cabeça pra lutar contra um vírus do qual se sabia quase nada e gente morrendo a rodo, com um golpe de estado mequetrefe? Não faz sentido...

makumbator
Moderador
# 10/dez/24 11:02
· votar

JJJ
Isso porque era o Biden, né?

Biden nem ficou sabendo. O véio já tá todo gagá.

E se fosse o Trump?

Então é melhor o Lula entregar o cargo agora (pedir licença médica), pois o Trumpão vem aí.

JJJ
Veterano
# 10/dez/24 11:09
· votar

ninguém em sã consciencia iria querer agregar o RJ ao seu país

Como carioca, embora morando longe há muito tempo, tenho meu lugar de fala...

Cara, o Rio é uma cidade absurdamente linda. O estado, como um todo, tem outras cidades que qualquer um gostaria de conhecer ou mesmo viver.

A merda toda é causada por uns 5% de filhos da puta que deviam ter sido abortados. É só prender esses caras e o RJ se transforma num dos melhores lugares do planeta, em cultura, arquitetura, arte, natureza. Já viajei pra muitos lugares. Poucos rivalizam com o Rio, não fosse esse "pequeno" problema.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 10/dez/24 11:09
· votar

JJJ
E se fosse o Trump?

Teria apoiado, mandado um porta aviões, com fragatas, caças, e uma senhora tropa terrestre.

Kkkkk

Lelo Mig
Membro
# 10/dez/24 12:36
· votar

JJJ

"o RJ se transforma num dos melhores lugares do planeta,"

Inclusive já foi.

A primeira vez que fui ao Rio, foi no primeiro Rock´n´Rio. Fiquei ali, entre Copacabana e Botafogo, numa daquelas ruas sem saídas que terminam no pé da montanha. Dava prá ver o Cristo da janela do apartamento e estava há no máximo a 1 km da praia.

Eu fiquei deslumbrado. Nunca me senti tão bem num lugar.

De quebra ainda namorei (hoje seria ficar) com uma carioca bonita chamada Suzana que morava na Barata Ribeiro. Nem Alzheimer irá me apagar esta lembrança.

A última foi na Barra da Tijuca, na av. Lúcio Costa, em frente ao mar.

Takipariu!

JJJ
Veterano
# 10/dez/24 12:46
· votar

Lelo Mig

Mas em 1985 já era barra pesada, dependendo do lugar/hora...

Lelo Mig
Membro
# 10/dez/24 13:13
· votar

JJJ

"em 1985 já era barra pesada,"

Sim, não dá prá comparar com o Rio de Janeiro dos sonhos, que eu não vivi, dos anos 50, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Mas... ainda sim é lindo, e entre ser assaltado na praia de Copacabana com a Suzana ou na prainha do Rio Pinheiros... fico com a primeira opção.

ejames
Membro Novato
# 10/dez/24 13:28
· votar

Viciado em Excel
ejames, vai 'dechar"?

Eu não me importo com críticas ao Rio, eu mesmo tenho muitas.

Se você vive no eixo Barra - Zona Sul, vai conviver por regiões que possuem IDH e serviços tão bons quanto muitos países desenvolvidos. Esse é o Rio que é vendido nacionalmente e internacionalmente, e não é por mera romantização: pode realmente ser um dos melhores lugares para se viver no mundo. Mas também é fato que esse Rio só é acessível para uma minoria.

Quem vive por Costa Barros, Vigário Geral, Pavuna, Complexo do Alemão, etc, vive completamente diferente. Dentro desses bairros existem regiões tão escabrosas e com IDH tão baixo quanto os piores países africanos.

Me incomoda, sim, quando as críticas são feitas por alguém que enxerga o Rio como uma exceção, algo alienígena e que tem como fonte de seus problemas algo inexplicável. É ingênuo e perigoso, pois é preciso entender um pouco da história e reconhecer que muitos dos elementos que causam os problemas daqui também estão presentes em outros lugares, é mera questão de tempo.

Ah, se servir para refletir sobre algo... o Rio de Janeiro sempre foi governado por representantes da direita. É a materialização do seu desejo por um lugar onde a esquerda "não tem vez".

Lelo Mig
Membro
# 10/dez/24 13:56
· votar

ejames

Mano, vai por mim, sou paulistano e "agarantcho"! 80% dos Paulistas que dizem: "Eu odeio o Rio!", nunca foram nem em Osasco, é mano que nem do bairro sai.

makumbator
Moderador
# 10/dez/24 14:13
· votar

Lelo Mig

E se vc fez um filho nessa Suzana carioca? Cadê a responsabilidade com uma criança que cresceu sem pai? Aposto que hoje o Lelinho é miliciano.

Lelo Mig
Membro
# 10/dez/24 14:53
· votar

makumbator

"Aposto que hoje o Lelinho é miliciano."

Veja pelo lado bom (prá você), grandes chances dele ser Flamenguista.

makumbator
Moderador
# 10/dez/24 17:09
· votar

Lelo Mig

Mais um pra Nação. Obrigado Lelo (e Suzana).

Viciado em Excel
Membro Novato
# 10/dez/24 20:05
· votar

Mas flamenguista e miliciano a muito tempo é pleonasmo.

makumbator
Moderador
# 10/dez/24 22:02
· votar

Viciado em Excel

Mas quem ajuda os milicianos a sair da cadeia? Dr. Bittencourt, o rei do tapetão. Solta os clientes e tira o Flu do rebaixamento.

ejames
Membro Novato
# 11/dez/24 01:32
· votar

Lelo Mig
A primeira vez que fui ao Rio, foi no primeiro Rock´n´Rio. Fiquei ali, entre Copacabana e Botafogo, numa daquelas ruas sem saídas que terminam no pé da montanha. Dava prá ver o Cristo da janela do apartamento e estava há no máximo a 1 km da praia.

Eu fiquei deslumbrado. Nunca me senti tão bem num lugar.

De quebra ainda namorei (hoje seria ficar) com uma carioca bonita chamada Suzana que morava na Barata Ribeiro. Nem Alzheimer irá me apagar esta lembrança.

Pela descrição, chutaria algo nos arredores do Humaitá ou Peixoto. Sou mais jovem, em 85 o cenário de urbanização do Rio era muito diferente, mas essa região continua muito charmosa até hoje.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 11/dez/24 02:00
· votar

makumbator

Brincadeirinha, modera! Cê sabe que te quero bem igual meu irmãozinho caçula que todo dia eu dava um cascudo ao café da manhã.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 11/dez/24 07:02
· votar

Wanton

Te amo

JJJ

São dois estados de exceção. Mas vc acha um certo e o outro errado.

JJJ
Veterano
# 11/dez/24 10:11
· votar

Wild Bill Hickok
São dois estados de exceção. Mas vc acha um certo e o outro errado.

Não, um foi uma catástrofe sanitária, onde algo tinha que ser feito e rápido. E se você é antivacina, tenho certeza que ninguém te enfiou uma agulha, enquanto você estava amordaçado.

O outro foi uma tentativa de golpe de estado tabajara.

makumbator
Moderador
# 11/dez/24 10:34 · Editado por: makumbator
· votar

JJJ
tenho certeza que ninguém te enfiou, enquanto você estava amordaçado.

Vc é hardcore mesmo hein Jota?

JJJ
Veterano
# 11/dez/24 15:35
· votar

makumbator

Curto não. Sou mais conservador, nesse sentido...

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 12/dez/24 07:02
· votar

JJJ

Como eu disse: para evitar uma doença foi dificultado o tratamento de todas as demais. Várias doenças são tratadas em academias: as academias fecharam. Várias pessoas com transtornos mentais precisam de rotina: sua rotina foi alterada. Etc, etc

Se vc acha isso certo, é problema seu. Tem gente que acha errado um foragido da justiça subir a rampa do palácio do planalto. So what?

qew
Veterano
# 12/dez/24 07:15
· votar

Tem gente que acha errado um foragido da justiça subir a rampa do palácio do planalto

pedrão fez escola na argumentação freestyle

certeza que vc sabe a definição de foragido, champs?