Autor |
Mensagem |
Lucmac Veterano |
# 24/dez/24 02:41 · Editado por: Lucmac
· votar
ejames
Perfeito! Eu acompanhei a situação, mas não me lembrava dos detalhes.
Quer dizer que para ajustar a competitividade foi necessária uma política de redução das desigualdades entre as equipes, dessa forma o "inexpressivo" espanhol conseguiu ser bicampeão.
Mas mesmo diante de evidências incontestáveis... Eles não se entregam. O Pedro nem sabe o que está tentando defender, ainda assim está pronto para tentar.
"Não se metam, também, a discutir com comunistas quando eles atacam a noção de “meritocracia”. Eles estão certos e vocês vão perder. “Meritocracia” é uma idéia de jerico que algum comunista meteu na cabeça dos conservadores só para desmoralizá-los."
OdC pareceu lúcido quando ecreveu isso, mas era expressão de sentimento de inferioridade e paranoia.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 24/dez/24 05:57 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar
ejames Você já se tornou milionário?
Eu trabalho pouco e ganho pouco. Escolhi essa vida. A sua mentalidade comunista acha que todo mundo é igual, um número para ser manipulado pelo partido
Lelo Mig ele for funcionário padrão
Muito pouco, tem que fazer politicagem, teste do sofá, neutralizar a concorrência, etc, etc. Quer rir? Tem que fazer rir
Lucmac meritocracia é justa
Eu falei que a meritocracia é a melhor forma de governo, justiça é com o povo do STF que interpreta lei freestyle. Eu nem perco meu tempo com isso, também sei interpretar texto freesyle
OdC pareceu lúcido quando ecreveu isso, mas era expressão de sentimento de inferioridade e paranoia.
Sim, era uma estratégia contra o comunismo, que basicamente é composta de contra golpes (que vc chama de paranoia)
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 24/dez/24 07:37
· votar
ejames
Explica pra gente isso aí, Pedro. Até onde eu saiba a gratificação por desempenho é permitida. Regulamentada, sim, mas permitida.
Muito simples, meu caro. Pegue esse trabalhador que produz sempre mais que seus colegas registrados na mesma função e, para "remunerá-lo" pela sua sempre maior produtividade pague constantemente gratificações e verá isso se incorporar ao salário dele, o que é justo, mas terá que incorporar também ao salário dos demais.
Essa é a regrinha do nivelamento salarial.
|
Lucmac Veterano |
# 24/dez/24 09:40 · Editado por: Lucmac
· votar
Wild Bill Hickok
justiça é com o povo do STF que interpreta lei freestyle.
Não quis dizer que é justa em acordo ao ordenamento jurídico, mas exatamente nas questões que cabem ao tema, que é justiça social. Nãos é apenas o STF, ou o judiciário, responsável por isso.
Sim, era uma estratégia contra o comunismo, que basicamente é composta de contra golpes
Não pareceu estratégia, mas que ele sabia muito bem que seus seguidores transpareceriam fraqueza e isso exporia o olavismo em construção. Ele já sabia o que estava fazendo e qual o nível intelectual da pessoa que lhe dava ouvido.
Fatalmente ele não gostava desse papo, e ele escreveu mais coisas que corroboram:
"'Meritocrac' é um slogan publicitário e um mito. Não corresponde a nenhum fenômeno identificável na economia de mercado, sistema infinitamente complexo onde fatores incontroláveis como o acaso e as simpatias pessoais podem contar muito mais que o mérito objetivo. Meritocracia, a rigor, só pode existir em organizações hierárquicas fortemente regulamentadas onde até os chefes estão atados por um compromisso de obediência, como por exemplo um exército. Há mais meritocracia na KGB do que no capitalismo.
A superioridade prática do capitalismo é um fato inegável, mas dela os teóricos liberais e libertarians tiram, com freqüência, conclusões absurdas, que, é claro, seus discípulos tupiniquins repetem como mantras sagrados.”
“O conceito de 'meritocracia' é sempre enganoso, e é aliás um raciocínio circular digno de mentecaptos. É assim: Os melhores sobem na vida, mas a única prova de que eram os melhores é o fato mesmo de que subiram na vida. É como na teoria da evolução: só os mais aptos sobrevivem, mas a única prova de que eram os mais aptos é o fato de que sobreviveram.
Todas as qualidades humanas passam então a ser medidas pela capacidade de subir na vida. Nesse sentido, ninguém, nas últimas décadas, foi melhor que o Lula. E o maior escritor brasileiro de todos os tempos é o Paulo Coelho. Na verdade, a economia de mercado permite subir ou descer na escala do sucesso por um milhão de razões diferentes, inclusive a sorte e o azar. Mérito, em geral, não tem nada a ver com isso.
A economia de mercado é mais justa e mais funcional do que o socialismo, mas não porque favoreça sempre ou predominantemente os melhores. É mais justa e mais funcional apenas porque deixa a sorte e o azar agirem naturalmente, sem a interferência de uma elite iluminada que gosta de brincar de Deus.”
"Não se metam, também, a discutir com comunistas quando eles atacam a noção de “meritocracia”. Eles estão certos e vocês vão perder. “Meritocracia” ‘é uma idéia de jerico que algum comunista meteu na cabeça dos conservadores só para desmoralizá-los."
"Se as preferências do mercado refletissem mérito, ninguém consumiria drogas nem votaria no Lula. Muito menos no Obama. Meritocracia é ESTUPIDEZ. É o raciocínio Tostines."
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 24/dez/24 11:16 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Makumbator, reabre o tópico sobre política. O povo tá doidinho pra falar. Deixa esse para as opiniões sobre a jornada de trabalho.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 24/dez/24 12:01
· votar
Será que devo me preocupar por concordar parcialmente com o Olavo?
|
Lucmac Veterano |
# 24/dez/24 13:33
· votar
Jonas Kahnwald
Pode. Mas precisa filtrar...
Por exemplo: A economia de mercado é mais justa e mais funcional do que o socialismo [...] apenas porque deixa a sorte e o azar agirem naturalmente, sem a interferência de uma elite iluminada que gosta de brincar de Deus.
É uma simplificação digna de quem parou de estudar na quarta série e sobreviveu de charlatanismo e golpes, até conseguir, finalmente, reunir gente que valorizasse a sua ignorância e o pagasse por ela.
|
ejames Membro Novato |
# 24/dez/24 16:27 · Editado por: ejames
· votar
Lucmac Perfeito! Eu acompanhei a situação, mas não me lembrava dos detalhes.
Quer dizer que para ajustar a competitividade foi necessária uma política de redução das desigualdades entre as equipes, dessa forma o "inexpressivo" espanhol conseguiu ser bicampeão.
Inexpressivo nunca foi, desde o começo demonstrou ser acima da média. Mas nunca teria ganho campeonatos sem um carro competitivo. Nem ele, ou Hamilton, Schumacher, Senna, Prost, Fangio, etc.
O que quis dizer com esse enxerto sobre o lado técnico da F1 é que mesmo num esporte, que a competição é fator fundamental da sua existência, é necessário um órgão regulamentador responsável por conjuntos de regras, essas que são modificadas de acordo com os fatores existentes para sua manutenção.
Viciado em Excel Muito simples, meu caro. Pegue esse trabalhador que produz sempre mais que seus colegas registrados na mesma função e, para "remunerá-lo" pela sua sempre maior produtividade pague constantemente gratificações e verá isso se incorporar ao salário dele, o que é justo, mas terá que incorporar também ao salário dos demais.
Essa é a regrinha do nivelamento salarial.
O termo correto é equiparação salarial. Mas tudo bem: já que estamos falando de mérito, não seria mérito do gestor contratar funcionários que produzem mais e dispensar os que produzem menos?
|
ejames Membro Novato |
# 24/dez/24 17:17
· votar
Wild Bill Hickok Eu trabalho pouco e ganho pouco. Escolhi essa vida. A sua mentalidade comunista acha que todo mundo é igual, um número para ser manipulado pelo partido
Você acredita que se trabalhasse muito seria milionário?
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 24/dez/24 20:08
· votar
ejames
já que estamos falando de mérito, não seria mérito do gestor contratar funcionários que produzem mais e dispensar os que produzem menos?
Isso é feito e faz parte de um processo de seleção natural, mesmo assim haverão aqueles que fazem mais e são achatados pelos lerdos.
Eu, com 43 anos de trabalho em campo, grande parte desse tempo entrevistando pessoas no processo produtivo, quando cito um exemplo, não serve porque é "fato isolado", mas acreditam em falácias generalizadas (inferidas) num país sem apego à pesquisas.
Bom espero que o caso que vou contar de vivência em campo não venha ser considerado por um certo usuário que tenta desqualificar alegando ser de "um primo do cunhado da sobrinho do meu vizinho."
Pois bem, presto assessoria (com 4 's' mesmo, kkk) para um grupo de empresas do agronegócio e converso constantemente com os agrônomos responsáveis pelas lavouras, sobretudo no tocante a aferição de custos e coisas afim.
O que vejo relatando é que, dentre os trabalhadores braçais tem os caras pica e que se sentem desvalorizados com a remuneração que cabe a todos, mas que a empresa não tem como diferenciá-los na folha.
O resultado é que eles sempre perdem os melhores trabalhadores para pequenas propriedades, onde lá eles não têm colegas na mesma função e assim podem combinar salários melhores, as vezes até abrindo mão de certas garantias trabalhistas.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 26/dez/24 07:16
· votar
Lucmac justiça social
Essa justiça comunista vai cair no mesmo problema do STF: nego interpretando palavras freestyle. A não ser que os comunistas inventem a telepatia
capacidade de subir na vida
OdC somente tratou um tipo de mérito nesse texto, está incompleto
ejames contratar funcionários que produzem mais e dispensar os que produzem menos?
O custo disso é muito elevado, o sistema comunista brasileiro aumenta muito o custo de transação da MDO. Aí o gestor prefere focar em outros aspectos do negócio ao invés de mexer nesse vespeiro infestado de sindicalistas PTistas
ejames Você acredita que se trabalhasse muito seria milionário?
Eu posso aumentar minha carga de trabalho (risco de burnout) ou aumentar meu risco no mercado financeiro. Sou conservador, prefiro ficar longe do risco, deixo isso na mão de progressistas.
Conheço um monte de gente com a minha qualificação que já passaram o milhão. Eles tomaram as decisões deles
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 26/dez/24 11:44 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lucmac
planejam golpes contra o estado democrático e impõe roubatina do erário, ignorando os marcos constitucionais, sobretudo o princípio da publicidade, ao sequestrarem o orçamento em segredo de gastos.
Senhor Luciano Maluf, até que o Lula, seu encantador, surgisse quem era o campeão brasileiro de desvios do erário público era o seu brimo, Paulo Salim Maluf.
Quanta afinidade com os dois, hein?
|
Wanton Veterano |
# 26/dez/24 13:29
· votar
Wild Bill Hickok Essa justiça comunista vai cair no mesmo problema do STF: nego interpretando palavras freestyle.
Que outro tipo de justiça é possível?
|
Lucmac Veterano |
# 26/dez/24 13:30
· votar
Viciado em Excel
Claro. Com essa visão antolhada todo mundo que tem sobrenome Borges é um contador super renomado, com uma biblioteca vasta e variada, estudioso de Aristófanes e frequentador de fórum requintado na web.
|
Lucmac Veterano |
# 26/dez/24 13:36 · Editado por: Lucmac
· votar
Wild Bill Hickok
problema
O problema da justiça social não são as instituições democráticas, mas toda a política predatória e conservadora praticada pela direita a serviço da elite financeira, e uma das práticas é desacreditar os pilares da democracia, como o STF, costumeiramente o congresso, enfiando qualquer lixo para o eleitorado escolher, e o último exagero na Presidência.
Se você se deixa levar por conversa que o afasta da realidade, presta mais atenção nas coisas que a maioria aqui escreve e que não ganha nada para isso.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 27/dez/24 04:26
· votar
Wanton Que outro tipo de justiça é possível?
Não sei, meu texto fica em aberto para futuras interpretações
Lucmac
Melhor vc inventar a telepatia do que ficar falando comigo. Eu digo a mesma coisa para as feministas: inventem o útero artificial e a máquina de amamentação.
|