Jornada semanal de 40h x de 52h

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 20/mai/26 16:29

Sou a favor do paredão de fuzilamento para quem conspirar para foder o povo.

LeandroP
Moderador
# 20/mai/26 23:48
· votar

Sendo eu um pobre de direita, vou esperar a opinião do patrão pra depois emitir a minha, favorável ao patrão, claro!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 21/mai/26 03:58
· votar

Jornada semanal de 40h

Se não ocorrer aumento de produtividade depois, alguém vai pagar a conta. E não vão ser os legisladores comunistas

Delson
Veterano
# 21/mai/26 08:43
· votar

Eu trabalharia 15 horas por dia, em escala 5x1 (se eu fosse muito bem pago para isso, obviamente)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# 21/mai/26 12:00
· votar

Trabalho é overrated.

Wanton
Veterano
# 22/mai/26 16:46
· votar

Wild Bill Hickok
Se

Claro, sempre tem uma ameaça quando o experimento é para o bem do povo. Quando é para foder o povo, tipo as privatizações, não existe esse tipo de ponderação, né, seu verme?! Direitista é asqueroso demais!

Se você conhece o Will Bill pessoalmente e não deu um soco na cara dele, você não sabe viver!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 23/mai/26 05:29
· votar

Wanton
experimento

O povo é cobaia de burocrata comunista?

O povo é pobre, se tiver tempo livre vai trabalhar mais na informalidade. A escala 6X1 pode sair do papel mas não vai sair da realidade

Wanton
Veterano
# 23/mai/26 15:41
· votar

Wild Bill Hickok
O povo é cobaia de burocrata comunista?

Não, o povo é cobaia de liberal gringo, que impôs o Consenso do Washington, com a retirada de todos os direitos conquistados. Toda forma de sociedade é um experimento político. O povo sempre será cobaia! Melhor ser cobaia de um sistema popular, verdadeiramente democrático, do que de um sistema que quer foder o povo, mas direitista pobre ama ser fodido! Você sonha ser bilionário, ou é só um apreciador do sabor das bolas deles?

O povo é pobre, se tiver tempo livre vai trabalhar mais na informalidade.

Qual o percentual do povo? Quais os dados estatísticos que sustentam essa afirmação tirada do cu?

Wanton
Veterano
# 23/mai/26 15:58 · Editado por: Wanton
· votar

Na cabeça do liberal (que é um tipo de retardamento programado pelos Estados Unidos), liberdade é manter as coisas como estão. A suposta neutralidade consiste em fingir que o estado das coisas não é um estado de controle. É só seguir vivendo, trabalhando muito, ganhando pouco, respeitando a hierarquia socioeconômica, e tá tudo certo. O propagador da doutrina liberal (o rico) precisa de serviçais resignados!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 25/mai/26 09:36
· votar

Wanton
retirada de todos os direitos conquistados

Direitos naturais não podem ser retirados, somente por deus. Privilégios inventados por comunistas devem ser destruídos

Toda forma de sociedade é um experimento político

Nope, é uma ordem espontânea (Vf Hayek et. al.)

dados estatísticos

Falta mesmo. Tem pouca informação no BR sobre a preferência por tempo livre VS dinheiro

Wanton
Veterano
# 25/mai/26 19:29
· votar

Wild Bill Hickok
Privilégios inventados por comunistas

Tipo aposentadoria, né?

Direitos naturais

Ninguém leva essa merda a sério.

Nope, é uma ordem espontânea (Vf Hayek et. al.)

Retardado lendo retardadice.

Falta mesmo

Então cala a boca, piranha!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 26/mai/26 07:57
· votar

Wanton
aposentadoria

Esquema de pirâmide insustentável ao longo do tempo. Fraude não é direito

Wanton
Veterano
# 27/mai/26 13:00
· votar

Wild Bill Hickok
insustentável

Pelos cálculos tirados do cu de um estatístico que não sabe estatística? Vamos supor que um merda do teu naipe possa ter razão, tal qual o relógio quebrado: o que resta? Trabalhar até morrer?

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 28/mai/26 07:01
· votar

Wanton
estatístico

É um problema demográfico da população decrescente no futuro

Trabalhar até morrer?

Por isso ensinamos cedo para as crianças como funciona a meritocracia (cigarra e a formiga)

Wanton
Veterano
# 28/mai/26 15:40
· votar

Wild Bill Hickok
É um problema demográfico da população decrescente no futuro

Se não formos capazes de suplantar isso com tecnologia, incluindo a automação do trabalho, é melhor extinguir a espécie.

Por isso ensinamos cedo para as crianças como funciona a meritocracia (cigarra e a formiga)

Meritocracia é uma mentira usada para controlar crianças. Direitistas são retardados porque nunca saem da primeira infância!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 28/mai/26 18:04
· votar

na minha visão o sistema é tão falido que se correr o bicho pega e se ficar o bicho come

por um lado, temos o pobre do CLT trabalhando 48h/semana, não conseguindo ter dinheiro nem pro mínimo de dignidade, e muito menos um descanso.

por outro lado, as propostas para viabilizar a redução da jornada não me parecem ter como real objetivo o bem desse trabalhador, e mesmo que algum idealizador de fato tenha boas intenções apenas, é triste admitir que o resultado mais provável seja uma melhora tímida na vida desse povo num primeiro momento, mas depois a inflação comendo solta e ferrando com todo mundo.

numa dessa só se "salva" quem é rico de verdade (não sobra nada pra betinha da classe média e muito menos pro media-baixa metido a besta)

ainda bem que nao perco muito tempo me esquentando com isso, com a certeza de que um dia estarão oferecendo barras de ouro pra comprar um pedaço de pão e nao vao aceitar, é o destino que nos aguarda

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 29/mai/26 07:21
· votar

Wanton
Se não formos

Futurologia é com o JJJ

Wanton
Veterano
# 30/mai/26 14:38
· votar

Jonas Kahnwald
mas depois a inflação comendo solta

Se algum economista fez essa previsão, fico tranquilo. Economista não acerta uma!

Wild Bill Hickok
Futurologia

Não sabe lidar com o futuro? Já ouviu falar em projeto? Imaginar o futuro é um dos traços distintivos da espécie humana. Quem é incapaz de fazer isso está mais perto dos Simia troglodytes do que do Homo sapiens.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/mai/26 01:36 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Wanton
Se algum economista fez essa previsão, fico tranquilo. Economista não acerta uma

isso nao é previsao mano, é meio que um consenso lógico
só ver que os próprios propositores da emenda votaram contra ela, pq seria aprovada no governo atual, vc acha pq isso?

eles criaram essa proposta pra ganhar voto e pra gerar o debate sobre o tema,. nunca foi pra ser aprovada (não como foi lançada)

é só vc pensar o seguinte, se o mundo todo ganha hj 1000 e do nada passa a ganhar 2000, isso quer dizer que todos os patrão tão gastando maís certo?
se eles tão gastando mais, das duas uma: ou demissões + acúmulo de funções pra quem. ficar, ou aumento do preço dos bens/serviços vendidos... OU AMBOS!

população geral com mais dinheiro na mão, vai acabar pagando, o que vai naturalmente "sancionar" o aumento dos preços gerais aka inflação

é por isso que muitos na esquerda não topam ir pelo caminho moderado, pq sabem que mudar as coisas pra melhor dentro de como o sistema capitalista funciona é difícil demais

JJJ
Veterano
# 31/mai/26 14:39
· votar

Wild Bill Hickok
Futurologia é com o JJJ

"No longo prazo, estaremos todos mortos." (Keynes)

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 01/jun/26 08:59
· votar

Wanton
projeto

Projete o futuro com seus recursos, o povo não é sua cobaia

JJJ

Deus + pátria + família = imortalidade

JJJ
Veterano
# 01/jun/26 16:58
· votar

Wild Bill Hickok

Bom, eu acho que a alma é imortal, sim... mas o Deus em que acredito é diferente do da sua turma.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 02/jun/26 08:06
· votar

JJJ
alma

Eu não estou falando de metafísica

Deus

Deus é a causa primeira necessária em um sistema lógico. Mas dá para resolver sem deus:

tradição + família + propriedade = imortalidade

JJJ
Veterano
# 02/jun/26 11:49
· votar

Wild Bill Hickok
tradição + família + propriedade = imortalidade

Imortalidade material...

Wanton
Veterano
# 02/jun/26 16:57
· votar

Wild Bill Hickok
o povo não é sua cobaia

O povo sempre é cobaia de alguém, larga de ser burro!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 03/jun/26 07:05
· votar

JJJ
material

Exato, somente isso pode combater o monstro materialista comunista

Wanton

Hoje em dia existe simulação computacional. Mas somente para quem é alfabetizado em estatística

JJJ
Veterano
# 03/jun/26 10:09
· votar

Wild Bill Hickok
Exato

Por isso que caiu um toró ontem aqui! O cara concordou com alguma coisa!

O resto da frase foi a baboseira de sempre...

Wanton
Veterano
# 03/jun/26 13:06
· votar

Wild Bill Hickok
Mas somente para quem é alfabetizado em estatística

Não é o seu caso.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 04/jun/26 08:32
· votar

JJJ

"A crítica das armas não pode prescindir da arma da crítica. O poder material deve ser derrubado pelo poder material. Mas a crítica se transforma em arma quando penetra nas massas"

Wanton

Eu não falei só e somente só

JJJ
Veterano
# 04/jun/26 16:49
· votar

Wild Bill Hickok
quando penetra nas massas

Em mim não tem nada penetrando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original