Dá pra ter esperança?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 31/mai/24 19:45


Já me declarei social-democrata algumas vezes por aqui (não confundir com nenhuma sigla de partido, por favor!), mas acho muito interessante quando direita ou esquerda reveem conceitos imbecis, que só existem porque alguém decidiu que teriam que existir e todos seguem, estupidamente.

Deixo esse tópico para exemplos (seja quem for, de qualquer lado) onde se reconhecem esses erros e idiossincrasias patéticas e se deixa clara a estupidez da sua própria "caixinha".





Wanton
Veterano
# 31/mai/24 21:35
· votar


Fiquei ouvindo. O Nando Moura disse que o conservadorismo é a negação da ideologia política. É cada uma...

Acho que o puliça tá certo.

JJJ
Veterano
# 31/mai/24 22:36
· votar


Wanton

Não se trata de tudo que o Nando Moura falou. Ele fala bastante...
Mas tem crítica à direita ali. É disso que trata o tópico.

Wanton
Veterano
# 01/jun/24 15:51
· votar


JJJ
Mas tem crítica à direita ali.

Pode ser. Eu não sei. Para mim, não faz sentido a direita voltar a ser moderada. Eles nunca experimentaram tanto engajamento do eleitorado como agora.

Lelo Mig
Membro
# 01/jun/24 17:48 · Editado por: Lelo Mig
· votar


A esquerda e direita brasileira não fazem o menor sentido na atualidade. Pautadas em influenciadores que leram meio livro, com opiniões frágeis, e dando pitaco sobre assuntos que não dominam.

O negócio é "lacrar" na internet, "vencer" debates sem sentido entre pessoas que não fazem a menor diferença na sociedade.

É muita gente burra por metro quadrado. À direita, pouco acompanho: de cada 10, 9 são semianalfabetos que não conseguem interpretar uma fala. Desprezam a cultura, a arte e as ciências; também filosofia e história. Com conceitos calcados em religião e moralismo, e um fetiche sexual intenso na brutalidade e violência de ogros fardados.

À esquerda, que deixou à porta de fábrica e foi para porta do salão de cabelereira, com suas pautas identitárias, suas lutas pelos pronomes neutros, defesa do "obeso mórbido saudável" e boycetas, é uma coisa medonha.

Quando vejo estes comunistas de classe média, universitários do cabelo colorido, que acham que quem ganha 10 mil por mês também é pobre, totalmente desconectados da realidade, com seu discurso igualmente moralista de "pessoas melhores e mais evoluídas" que seus adversários, sinto até vergonha em dizer que tenho tendência política mais alinhada à esquerda.

Lembro de uma greve na França, onde estudantes ambientalistas foram à porta de fábrica convencerem os trabalhadores a se alinharem ao seu lado (no melhor estilo Greta), paralisarem o seu trabalho; ouviram do líder sindical:

"Respeito a reivindicação de vocês, concordo com elas. Mas, vocês são os filhos do nosso patrão e, amanhã, serão patrão do nossos filhos. Não estamos na mesma luta!"

Tô cansado de discutir política... mesmo que pareça arrogante, acho todo mundo tapado e com pouca disposição em entender.

Toda essa falação inútil prá dizer: Não! Não há esperança.

JJJ
Veterano
# 02/jun/24 18:33
· votar


Wanton
Para mim, não faz sentido a direita voltar a ser moderada. Eles nunca experimentaram tanto engajamento do eleitorado como agora.

É verdade...

O Tarcísio, o Leite, o Zema e tantos outros, querem sim, o voto engajado dos extremistas, dos fascistas, dos fanáticos religiosos, dos saudosistas da ditadura militar, dos terraplanistas, dos mensageiros de ET e todos os tresloucados das franjas extremas do bolsonarismo. Mas eu espero que isso não queira dizer (necessariamente) que tenham que ser representantes dessa maluquice, se chegarem ao poder.

Cara, eu tenho que acreditar nisso, porque:

1) continua não existindo nenhuma chance de terceira via;
2) o Lula simplesmente não consegue criar um sucessor viável, portanto...
3) tudo parece indicar que, em alguma eleição pra frente (talvez a próxima) um direitista será presidente (e eu não quero um maluco).

Entenda: estou sendo pragmático.

Lelo Mig
Membro
# 02/jun/24 18:40 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"tudo parece indicar que... um direitista será presidente (e eu não quero um maluco)."

De acordo 100%. A diferença é que nesse assunto sou pessimista.

makumbator
Moderador
# 02/jun/24 20:04
· votar


JJJ
2) o Lula simplesmente não consegue criar um sucessor viável, portanto...

Ele é personalista até o talo. A Dilma estava lá só pra esquentar o lugar do chefe pra ele voltar depois.

O Tarcísio, o Leite, o Zema e tantos outros, querem sim, o voto engajado dos extremistas

Político quer voto, não importa de quem seja.

JJJ
Veterano
# 04/jun/24 13:15
· votar


makumbator
Político quer voto, não importa de quem seja.

O problema é que não se resume a ganhar o voto. Se quiser mantê-lo, tem que fazer algumas concessões....

Filippo14
Veterano
# 04/jun/24 14:02
· votar


JJJ

A esquerda atual também trouxe essa turma que o Lelo Mig e estão tendo que fazer certas concessões bizarras. Concordo, que ambos terão que fazer concessões e tem muito idiota e doente.

Abs,

Wanton
Veterano
# 04/jun/24 15:42
· votar


JJJ
Mas eu espero que isso não queira dizer (necessariamente) que tenham que ser representantes dessa maluquice, se chegarem ao poder.

O Tarcísio trouxe o Feder para ser o secretário de educação dele. Feder era odiado no Paraná. Agora, instituíram a escola cívico-militar em São Paulo. Também mandou tirar as câmeras dos uniformes da polícia, tomou uma invertida na justiça, e agora propôs que os policiais possam escolher quando ligá-las. Não existe direita livre de perversão. Os caras jogam para torcida, mas tem um pouco de sadismo nessas escrotices. Tarcísio é um filho da puta incurável.

JJJ
Veterano
# 04/jun/24 16:32 · Editado por: JJJ
· votar


Filippo14

A esquerda atual também [...] tendo que fazer certas concessões bizarras.

Com certeza. Mas tem muito mais maluco pela direita, não há comparação. Os únicos doidinhos à esquerda são os defensores da linguagem neutre... Não tem muito mais que isso. Os ultra-radicais (extrema esquerda) não apoiam o Lula...

Wanton

escola cívico-militar
tirar as câmeras dos uniformes da polícia


Ah... não tem como a direita não ser direita, né? Mas se, pelo menos, não for delirante, aceitar o resultado das urnas e parar de defender "intervenção militar com bolsonaro no poder", eu já consigo respirar aliviado.

Lelo Mig
Membro
# 04/jun/24 16:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

O problema é que a esquerda vêm perdendo terreno, vêm perdendo os embates com a nova geração.

A direita cresce à passos largos e temo muito o que virá pela frente, ainda mais com os cristãos moralistas e sedentos de sangue agregados à causa.

A direita é muito mais eficaz e produtiva nas redes, além de possuir investimento alto de empresários e elite em sua máquina de fake news e factoides. Ela engoliu a nova geração.

Essa esquerda com cara de "moleque velho" e sua conversa sobre revolução e luta de classes é um porre e não seduz mais ninguém. É preciso mudar a estratégia, urgente.

JJJ
Veterano
# 05/jun/24 10:08
· votar


Lelo Mig

É isso mesmo...

Você que também já entrou na melhor idade... Lembra quando NINGUÉM se dizia de direita? Nem o pessoal da ARENA se dizia de direita!!! Era uma coisa meio vergonhosa. Talvez pela "proximidade" da Segunda Guerra, do nazismo e tal. Hoje a galera fala de boa "sou de direita". Até meu filho já me disse isso! Confesso que ainda me assusta um pouco... kkkkkkk

makumbator
Moderador
# 05/jun/24 10:40
· votar


JJJ
Até meu filho já me disse isso!

Parabéns ao pequeno jjj (coloquei em minúsculas, afinal, ele é o júnior) por se rebelar contra o esquerdismo tóxico do papai.

Wanton
Veterano
# 05/jun/24 11:12
· votar


Meninos são de direita até a virgindade se prorrogar indefinidamente. Muito filme da Marvel na cabeça.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 05/jun/24 11:15
· votar


Wanton
Muito filme da Marvel na cabeça.

isso nao tem nada a ver, até pq a maioria dos ultimos filmes da Marvel estavam cheios de "lacração" que a direita odeia

Wanton
Veterano
# 05/jun/24 11:18
· votar


Jonas Kahnwald
isso nao tem nada a ver, até pq a maioria dos ultimos filmes da Marvel estavam cheios de "lacração" que a direita odeia

A lacração só piora as coisas. O que importa é o mito de que o herói vai resolver tudo. Todo direitista se sente uma espécie de herói injustiçado, impedido de realizar o sonho de ser um bilionário e ter escravas sexuais.

Lucmac
Veterano
# 05/jun/24 11:38
· votar


Jonas Kahnwald

"lacração" que a direita odeia

Verdade. Um dia eu vi um deputado de esquerda LACRANDO, com uma peruca loira dizendo que havia se tornado mulher, criticando a ideologia de gênero.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 05/jun/24 11:40
· votar


Wanton
Todo direitista se sente uma espécie de herói injustiçado, impedido de realizar o sonho de ser um bilionário e ter escravas sexuais.

Pode até ser, mas isso teria muito mais a ver com o Homelander de The Boys do que qqr filme da Marvel...

o Batman, que vc tbm critica por carregar a imagem de bilionário bonzinho metido a vigilante, tbm carrega a imagem de uma pessoa que não se acha no direito de matar ninguém, o oposto da ideia de "bandido bom é bandido morto"

JJJ
Veterano
# 05/jun/24 14:31 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Parabéns ao pequeno jjj (coloquei em minúsculas, afinal, ele é o júnior) por se rebelar contra o esquerdismo tóxico do papai.

Menos entusiasmo, makumba... O esquerdismo do papai é bem moderado, assim como o direitismo do filho... Temos diálogo civilizado.

Eu lembro que com meu pai era parecido, mas com sinais trocados (e bem mais acirradas as posições). A geração Z parece bem mais tranquila no tocante ao "choque de gerações" (que, com a minha, foi barra pesada!).

Como diz a música do Zé Rodrix: de 20 em 20 anos surge uma nova geração, mas de 40 em 40 as ideias de repetem. Seria algo como "tal avô, tal neto"...

Filippo14
Veterano
# 07/jun/24 08:37
· votar


JJJ

Mas JJJ, a direita no país sempre foi considerada como militares e para quem viveu dos 30-80 (Vargas e Ditadura militar), era uma merda e assusta.

Outras correntes, não militares e mais pró mercado nunca se estabeleceram aqui. Teu filho se coloca como de direita pela questão de segurança, controle militar ou por outros aspectos?

Filippo14
Veterano
# 07/jun/24 08:43
· votar


Lelo Mig

A direita é muito mais eficaz e produtiva nas redes, além de possuir investimento alto de empresários e elite em sua máquina de fake news e factoides. Ela engoliu a nova geração.

Se for quem tem 22 para baixo, eu desconheço, mas a geração dos 24-35 é completamente esquerdista. 80% dos meus amigos/conhecidos, são.

É cool para eles ser de esquerda, dizer que quer igualdade e greve estudantil. São menos conectados a essa parte de linguagem neutra. Talvez esse último tema tenha soado tosco para os mais novos e gerou essa mudança de lado. Não sei.

Mas lembre-se, Lula ganhou, não sei se houve tanto essa mudança de lado não. Acho que o Brasil ficou muitas décadas entre PSDB (centro / centro-esquerda) e PT (esquerda). Talvez esse aumento da direita, por mais que ainda tímido frente a outras ideologias tenha te chamado a atenção.

Lelo Mig
Membro
# 07/jun/24 09:47 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Filippo14

Lula não ganhou porque é de esquerda ou do PT. Lula ganhou porque é o Lula.

As pessoas votam no Lula, ele é muito maior que a esquerda ou o PT.

JJJ
Veterano
# 07/jun/24 10:24
· votar


Filippo14
Mas JJJ, a direita no país sempre foi considerada como militares e para quem viveu dos 30-80 (Vargas e Ditadura militar), era uma merda e assusta.

Cara, Vargas da primeira fase era claramente direitista (mas não sei se ele se proclamava como tal). Os militares (esses eu peguei) não se diziam de direita (nem de esquerda, obviamente). Não se falava muito em política nas escolas naquele tempo. A única referência que tínhamos era de que vivíamos em uma "democracia indireta".

Outras correntes, não militares e mais pró mercado nunca se estabeleceram aqui

É, para as "massas", isso é bem recente. Do Paulo Guedes pra cá.

Teu filho se coloca como de direita pela questão de segurança, controle militar ou por outros aspectos?

MIlitarista ele não é. Acho que é mais pelo lado econômico e um pouco pelo lado comportamental (anti cultura woke - mas isso eu também acho uma merda, só não confundo com esquerda real, porque isso é mais esquerda de Hollywood ou da Globo).

Filippo14
Mas lembre-se, Lula ganhou, não sei se houve tanto essa mudança de lado não.
Lelo Mig
Lula não ganhou porque é de esquerda ou do PT.

Lula ganhou porque tinha o inelegível do outro lado... Um precisa do outro.

Lelo Mig
Membro
# 07/jun/24 11:14
· votar


JJJ

"tinha o inelegível do outro lado..."

Mas é o Lula. Se fosse qualquer outro teria perdido a eleição para o inelegível, mesmo o Bolsonaro sendo a maior aberração política que já surgiu nesse País.

Wanton
Veterano
# 07/jun/24 15:04
· votar


A esquerda têm pessoas excelentes, que compreendem profundamente o País. Só que isso não serve para porra nenhuma.

O problema é que política é um jogo de falar simples.

Aí, me aparecem uns idiotas falando em comunismo em pleno séc. XXI. São dois ou três, mas viram a caricatura de toda a esquerda. Marx deve estar entrando em fissão nuclear de tanto chacoalhar no túmulo. Não dá para defender o comunismo falando simples, o povo não entende. Deveriam esconder a palavra e trazer apenas as pautas mais populares. As pautas da esquerda são populares, só que o povo não entende. Não sabe distinguir um discurso pró-povo de um discurso antipovo.

A esquerda cai em TODAS as armadilhas discursivas da direita! Desde sempre!

Lucmac
Veterano
# 07/jun/24 15:19 · Editado por: Lucmac
· votar


O poder público deixa muita lacuna, também. Muita gente só viaja na vida porque a igreja promove excursões, todas regadas a muito proselitismo religioso exasperado e demonização justamente da esquerda, do comunismo... não dá para ter esperança. Não há qualquer razão para isso. É irreversível.

Wanton

A esquerda cai em TODAS as armadilhas discursivas da direita! Desde sempre!

Cai. Vi uns vídeos dos comunicadores da esquerda criticando o Álvaro por ter ido ao debate contra aquele lixo do mamãefalei e lembrei logo da Márcia Tiburi vazando da Rádio Guaíba quando foi surpreendida com a presença do outro estrume que lidera o MBL... não aprendeu a lição, incrivelmente.

Fascista tem que levar tiro na nuca. É só isso que resolve.

Lelo Mig
Membro
# 07/jun/24 15:39 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Chegando a conclusão que o Lula têm de viver uns 150 anos (mesmo eu não sendo seu maior fã).

Se ele morrer, fudeu de vez.

Wanton
Veterano
# 07/jun/24 15:53 · Editado por: Wanton
· votar


Lucmac
Fascista tem que levar tiro na nuca.

E eles atiram melhor do que nós.

Lelo Mig
Chegando a conclusão que o Lula têm de viver uns 150 anos (mesmo eu não sendo seu maior fã).

Pois é. Sinto o mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dá pra ter esperança?