Dá pra ter esperança?

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 19/jul/24 01:38
· votar


JJJ
Vai acabar gerando a necessidade de "censura" nas ferramentas...

Já existe. Os próprios desenvolvedores fazem isso. O problema é que o desenvolvimento das IA também vai se popularizar.

Lelo Mig
É quase surreal, ao mesmo tempo assustador, saber que existem este tipos.

Eles foram criados pelo discurso de extrema-direita.

makumbator
Vamos criar o ministério de gerenciamento de IAs...vai dar certo.

O Xandão cuida disso.

Wanton
Veterano
# 19/jul/24 01:44
· votar


Lucmac
A consciência coletiva é um processo árduo, de estímulo incansável, que demanda tempo, mas acontece.

Retrocedemos tanto nos últimos anos, deu até uma desanimada geral.

vou estudar atos processuais

Eita! Pancada isso daí.

Lelo Mig
Membro
# 19/jul/24 08:36
· votar


Wanton

"Retrocedemos tanto nos últimos anos, deu até uma desanimada geral."

Eu estou velho, fora do campo tecnológico praticamente só tenho visto retrocessos. Não terei tempo de ver o sonhado futuro esperançoso de nosso amigo Lucmac.

Não tenho como ser otimista.

makumbator
Moderador
# 19/jul/24 09:23
· votar


Lelo Mig

Realmente, acreditar em futuro esperançoso é bobagem.

Mas essa percepção que tudo está retrocedendo aparece invariavelmente pra todo mundo um pouco mais perspicaz quando atinge uma certa idade. E isso desde o surgimento do mundo. É parecido a quando Suetónio dizia que a juventude de sua época estava perdida. E falava isso no primeiro século da era cristã.

Lucmac
Veterano
# 19/jul/24 14:07
· votar


Lelo Mig

Não, Lelo... minha esperança é apenas que a gente não caia de novo nas trevas, pelo menos enquanto eu estiver vivo. Não acho que o ser humano vá consertar a sociedade, no que diz respeito a solidariedade e colaborativbismo. Acho que isso só vai piorar. Porque, pensa nisso, uma sociedade individualista é muito mais vantajosa para os endinheirados, em comparação com uma sociedade idealizada pelo Júlio Lancellotti, manja? Nessa sociedade o indivíduo não se encontra só, preocupa-se com o outro, percebe as injustiças sociais e suas causas e atua para saná-las, e isso vai de encontro com todos os privilégios que os endinheirados acumularam ao longo da civilização. Os meios de conscientização são dominados por essa classe.

Não existe solução... O que eu quero é um resto de vida, pelo menos mais uma década de, senão satisfaçáo, ao menos sem a decepção que esse bolsonarismo no poder me causou. A decepção é muito grande, porque não é causada apenas pela família-quadrilha que toma toda essa relevância descabida, mas porque foi chancelada pelo nosso povo. Se ssa bosta de povo teve a moral de fazer isso uma vez, fará novamente.

Lelo Mig
Membro
# 19/jul/24 14:29 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"É parecido a quando Suetónio dizia que a juventude de sua época estava perdida."

Não é muito parecido não. Suetônio fazia as reclamações típicas de um velho conservador, assustado com as mudanças promovidas pela modernidade. Eu sou o oposto, reclamo do crescimento do conservador cristão, por exemplo. Não reclamo da mudança, e sim do retrocesso.

Lucmac

"a decepção que esse bolsonarismo no poder me causou." "porque foi chancelada pelo nosso povo. Se ssa bosta de povo teve a moral de fazer isso uma vez, fará novamente."

infelizmente, tenho que concordar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/jul/24 15:10 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Não quero parecer chato, mas se vocês atendessem a um congresso das TJs, talvez alcançariam um tiquinho de esperança, nem que fosse pela ótica de idealização de uma comunidade colaborativista

Lucmac
Veterano
# 19/jul/24 17:15 · Editado por: Lucmac
· votar


Jonas Kahnwald

Então, meu caro, não é chato, mas eu vi uns vídeos de um canal no yt com depoimentos de pessoas que saíram da comunidade dos TJs demasiadamente traumatizadas, perturbadas, chorosas, tristíssimas, devido à doutrina e modo de vida impostos completamente desligado do respeito às individualidades, liberdades e calcados na submissão feminina.

Não falo de individualismo, mas de individualidade geradora da pluralidade, do diversos.

Individualismo, como me fiz entender, é o comportamento que as classes altas mais querem que se desenvolva na população média.

makumbator
Moderador
# 19/jul/24 18:15
· votar


Lelo Mig
Não é muito parecido não.

Claro que é. Vc não é conservador, mas é de outra geração, e está deslocado das mais recentes (e tudo bem). As mudanças te deixam sem esperança, assim como deixavam os mais velhos da época dele preocupados com o futuro.

A sua geração também foi chamada de perdida pelos idosos vivendo enquanto vc era jovem.

É sempre tudo muito parecido.

Lelo Mig
Membro
# 19/jul/24 18:18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Mano, na boa, já contei aqui e você mesmo comentou algo sobre o assunto na época. Tenho um caso, em família, de um TJ que botou filha (solteira) grávida na rua e nunca mais viu a filha nem conheceu o neto... já vão mais de 30 anos.

Não é nenhum cristão que vai ensinar algo sobre comunidade colaborativista.

Você vai dizer que é exceção? Que é um TJ antigo?

Não sei...

makumbator
Moderador
# 19/jul/24 18:20
· votar


Lelo Mig
de um TJ que botou filha (solteira) grávida na rua e nunca mais viu a filha nem conheceu o neto...

Mas tal atitude frente a um caso como esse é a correta pelos preceitos da religião dele? Eu realmente não sei.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/jul/24 18:24 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
o que eu vou dizer é que obviamente é impossível tratar de casos individuais...
até pq tem TJ que é desassociado, justamente pq cometeram pecados!!
mas que como GRUPO as TJs sao realmente diferenciadas

eu poderia citar N exemplos, mas preferi incentivar que cada um visse com os próprios olhos em um congresso, é tudo e apenas isso...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/jul/24 18:29 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


makumbator
Mas tal atitude frente a um caso como esse é a correta pelos preceitos da religião dele? Eu realmente não sei.

Nao sei o caso dessa moça, mas a menos que ela estivesse levando uma vida completamente desvairada, nao seria necessário ter feito isso.

eu tenho parentes desassociados que continuam morando com os pais, conhecidos tbm... com o agravante de ter uma filha, uma VIDA, seria o caso de ponderar mais ainda, muito provavelmente a moça nao ia querer levar uma vida de excessos com um filho pra cuidar...

Lelo Mig
Membro
# 19/jul/24 19:12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


edit

makumbator
Moderador
# 19/jul/24 19:15
· votar


Lelo Mig
edit

Desistiu do papo?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/jul/24 19:40 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


makumbator
nao sei oq ele escreveu, mas suponho que ele continue não entendendo a diferença entre indivíduos e o grupo


é a mesma coisa que eu falar que o Palmeiras ta jogando bem e ele apontar o dedo para o Rony que é um perna de pau

P.S eu citei as TJs aqui, focando mais no espírito colaborativista e de união entre seus membros, não estou focando em doutrinas específicas além da fraternidade

Lelo Mig
Membro
# 20/jul/24 00:35 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Desistiu do papo?"

Sim. Não vale à pena.

Jonas Kahnwald

"suponho que ele continue não entendendo a diferença entre indivíduos e o grupo"

É claro que eu entendo a diferença entre grupo e indivíduo. Acontece que o que eu e o Lucmac nos referimos não é um grupo e sim o coletivo. Grupo é um bando de indivíduos que se alinham em torno de alguns pontos e excluem o outro grupo que pensa diferente. Então formam-se cada vez mais grupos isolados, cada qual com suas verdades.

Não quero fazer parte de um grupo, o que me preocupa é ver cada vez mais grupos se radicalizando e o aumento da intolerância com os demais justamente por conta de "grupos".

Você se sente bem acolhido por um grupo, ok, fico feliz por você. Porém eu não tenho interesse em fazer parte de grupo algum. A religião, assim como a política mais divide as pessoas do que as une.

" justamente pq cometeram pecados!!" Essa frase já definiu tudo, nem preciso dizer mais nada.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 20/jul/24 09:56
· votar


Lelo Mig
Grupo é um bando de indivíduos que se alinham em torno de alguns pontos e excluem o outro grupo que pensa diferente.

TJs nao são colaborativistas apenas com TJs, em toda ocasião de desastres naturais, apesar de a prioridade obviamente seja ajudar os irmaos, pessoas de toda a comunidade tb são ajudadas

o exemplo mais recente é oq aconteceu no RS, pesquise!

cada vez mais grupos se radicalizando e o aumento da intolerância com os demais justamente por conta de "grupos".

e vc considera as TJs como um grupo radical? se sim, justifique a resposta

não tenho interesse em fazer parte de grupo algum
estávamos falando em em ter esperança com o futuro, nao em se associar a algum grupo
se qqr pessoa com esse pensamento visse o comportamento das TJs com relação a diversos temas, tvz isso trouxesse um alento

Essa frase já definiu tudo,
nao sei o que quis dizer com isso
eu apenas quis dizer que obviamente não somos perfeitos, nem individualmente e nem como grupo
mas como grupo, somos sim diferenciados

Lelo Mig
Membro
# 20/jul/24 10:34 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"o comportamento das TJs com relação a diversos temas"

Cara, você é TJ e eu posso respeitar isso. Mas ninguém veio citar "um grupo a que pertence" como exemplo prá nada, a não ser você; que sempre que pode, precisa frisar o grupo que faz parte e fazer alguma espécie de proselitismo.

Se eu colocar aqui o que penso, realmente, dos TJs, eu vou te ofender e não é minha intenção, de forma alguma. Então, definitivamente, assunto encerrado.

Só considere uma coisa, estávamos filosofando sobre sociedade, em geral, ninguém citou TJs, ninguém perguntou sobre vocês, então perca essa mania de querer enfia TJs goela abaixo das pessoas em qualquer oportunidade.

TJs não são exemplo algum prá mim, e acredito que para alguns outros aqui também não, muito pelo contrário.

"somos sim diferenciados"

Mano se acredita mesmo nisso, sorte sua. Nem vou dizer o que penso.

Wanton
Veterano
# 20/jul/24 13:04
· votar


Jonas Kahnwald
mas se vocês atendessem a um congresso das TJs

Se a sua religião fosse a que mais está crescendo, talvez fizesse sentido. A religião que mais cresce no Brasil é o neopentecostalismo, é essa uma das principais variáveis da desesperança.

Lelo Mig
Não é muito parecido não.

Exatamente. O que estamos vivendo é o retrocesso, não o progresso. E é um fenômeno que ficou forte na última década.

[o assunto andou muito desde quando eu escrevi essas respostas, depois volto e leio tudo]

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 20/jul/24 13:34
· votar


Lelo Mig
por tuso oq vc disse aqui, e em outros tópicos tbm sobre outros temas, oq eu concluo é que vc está cansado demais pra discutir de verdade sobre qqr assunto com a mente aberta

as suas conclusões sobre praticamente tudo estão fechadas, sem espaço para mudança

Lucmac
Veterano
# 20/jul/24 13:35
· votar


Jonas Kahnwald

Meu estimado conviva, apenas conectando o assundo que você gerou, convidando-nos a integrar um evento hipoteticamente promovido pela sua religião, gostaria, também, de fazer um "convite" a você: saia desse grupo. Seja livre. Você não precisa de nada disso para alcançar seus objetivos congruentes com a conduta que considera definitiva para obter sua graça.

Explico: não considero plausível seguir, nos tempos atuais, ditos e doutrinas estabelecidas em tempos tão diferentes dos nossos. Hoje, existe muita poluição comportamental, causada pela massificação da comunicação, e, por mais que você se proteja disso, mantendo-se distanciado do fenômeno, outras pessoas que se relacionam contigo podem não se cuidar dessa forma e inadvertidamente influenciá-lo em seus comportamentos e ações. Como certa vez que você estava de alguma forma considerando possível, sem incorrer em alguma contradição ou, sei lá, infração na doutrina que segue, usar anabolizantes. Estará sempre sujeito a essas contradições, portanto. Você pode até não considerar que sejam contradições, sendo muito hábil na argumentação, como é, encontrar alguma inferência que possa lhe dar embasamento para certificar seu comportamento dentro do que a sua religião estabelece como correto, sem perceber, de repente, sendo influenciado por um ignorante ou mesmo um satanista, vai saber... Percebe ao que está sujeito? Mas o problema não é ser influenciado por um ignorante ou satanista, mas nessa circunstância, estar em um ciclo sem sentido ou direção.

Não me convide para entrar nessa giromba, com todo o respeito.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 20/jul/24 13:44
· votar


Lucmac
Como certa vez que você estava de alguma forma considerando possível, sem incorrer em alguma contradição ou, sei lá, infração na doutrina que segue, usar anabolizantes.

se fossem legalizados aqui no Brasil, e eu tivesse acompanhamento médico, não incairia em contradição

porém, nem estão legalizados e eu mesmo já mudei de ideia quanto ao uso

Estará sempre sujeito a essas contradições

quando / se surgir alguma possivel contradição entre o que eu desejo fazer e o que a bíblia ensina, eu sempre vou considerar a opinião da bíblia como superior, como sempre fiz, problema nenhum nisso para mim, embora eu entenda o pq vc nao veria isso como vantajoso

sendo influenciado por um ignorante ou mesmo um satanista, vai saber...
quanto a isso fique tranquilo, eu sei que nao estou

mas todos somos influenciados por algo, vc é influenciado por tudo aquilo que consome de literatura, de videos, de filmes, enfim.... todos somos
oq precisamos escolher é justamente PELO QUE seremos influenciados

Não me convide
como queira =)

Lucmac
Veterano
# 20/jul/24 13:48
· votar


Jonas Kahnwald

Percebo que o Lelo está cansado, assim como eventualmente fico, e me identifico com ele, por isso. Só que não o vejo como uma pessoa com a mente fechada, dessa forma. Em vez disso, considero que ele apenas queira novidades. Aliás... o que há de novo na sua religião? Nada. É como na Química, não há nenhuma novidade. Teologia é uma disciplina da área de humanas, de fato. Mas a religião é uma "ciência" exata. O que é errado quando se estabeleceram as doutrinas de todas as religiões, permanecerá errado até o fim dos tempos, percebe? Claro que não estou considerando as contradições propositalmente estabelecidas pelos líderes religiosos, senão não dá para ter ideia do que estou dizendo.

Lucmac
Veterano
# 20/jul/24 13:50
· votar


tô saindo o prognóstico é de uma semana virtuosa quanto aos estudos e ainda sequer entrei em direito tributário preciso parar de procrastinar bye

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 20/jul/24 13:57 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lucmac
o que há de novo na sua religião? Nada

a não ser que vc saiba exatamente tudo sobre a minha religião, vc estaria errado, pq dentre todas as religiões cristãs (excluindo seitas) somos tvz a mais diferente...

É como na Química, não há nenhuma novidade.
pra mim, que nao sei tudo sobre química, aprender algo novo seria uma novidade

O que é errado quando se estabeleceram as doutrinas de todas as religiões, permanecerá errado até o fim dos tempos, percebe?

eu entendi o que vc quis dizer, mas nesse caso, já houve mudanças de entendimentos bíblicos dentro das TJs, inclusive recentemente - apesar de serem em relação a assuntos menores - tivemos muitas atualizações

Lucmac
Só que não o vejo como uma pessoa com a mente fechada
O Lelo é um cara legal, mas ultimamente está muito carrancudo
pbserve o comportamento dele no mesa, ao falar de saúde, religião e até política (mas nesse ultimo caso, até dou razão a ele)

Lelo Mig
Membro
# 20/jul/24 14:30 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

É no mínimo curioso ser chamado de "cabeça fechada" por um TJ.

Você é bom com as palavras Jonas, escreve de forma clara e educada. Mas, ainda assim, não percebe, ou finge não perceber, o paradoxo em sua colocação.

Quem possui uma concepção fechada, certezas absolutas, confiança absoluta num livro e nas interpretações feitas à esse livro por uma religião que nasceu ontem, e se arvora de interpretar de forma correta o que todos os demais interpretam errado, são os TJs.

Mente fechada, eu seria se não respeitasse seu direito de acreditar nisso. Porém o fato de você, ou qualquer TJ, não me convencerem de algo, que prá mim não passa de um monte de asneiras e superstições, não me faz ser mente fechada.

Conheço, modéstia parte bastante bem, as religiões, as escrituras. Conheço os TJs, e pela média posso apostar (não estou falando em você, especificamente) que vocês gostam muito de falar, fazer prosélitos porém ouvem muito pouco, justamente por estarem "fechados em sua verdade" e terem uma espécie de "missão" em convencerem outras pessoas.

Eu fico "carrancudo" quando você tenta enfiar TJs, como exemplo, em tudo quanto é questão.

Enquanto uma família TJ ensina a seu filho que ele deve "agradar Jeová" neste mundo para ser feliz na vida eterna, eu eduquei meu filho a procurar ser feliz neste mundo. Eu não estou falando em estar certo ou errado, estou falando que minha visão de felicidade é outra e não tenho que convencer pessoas ou agradar um ser imaginário.

Obs: Usei um exemplo de ensinamento ao filho (poderia citar dezenas de outros) porque lembrei de um desenho e posso "ilustrar" aqui ↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓.




Novamente Jonas, eu não estou querendo convencê-lo do porquê eu acho este tipo de doutrinação reprovável. Mas de meu direito de discordar totalmente desse tipo de coisa. Penso de forma oposta, teria medo dessa mãe e suas expressões carregadas de julgamentos. O fato de eu achar que não há nada de bom aí, não me faz obtuso. Eu também tenho convicções.

Sério mesmo que você quer me falar sobre ter cabeça fechada?

Entenda bem, minha implicância aqui, e até mesmo o fato de eu ter saído do cerne da questão nessa conversa, não têm a ver com você (pessoa física) ou com os TJs, mas com o fato de você tentar enfiar TJ como exemplo a cada oportunidade que têm. Não sei se o faz por "obrigação missionária" ou para reforçar suas próprias convicções.

Talvez você nem se dê conta disso... deixa prá lá.

Obs: Se conhece ou assistiu o videozinho em questão, te deixo uma pergunta (só prá descontrair):

Quem inventou a bicicleta? Jeová ou Satanás? (não me responda, apenas pense sobre)

renatocaster
Moderador
# 23/jul/24 21:42
· votar


https://extra.globo.com/economia/noticia/2024/07/aliexpress-e-shopee-v ao-antecipar-a-taxacao-de-importados-de-ate-us-50.ghtml?%3Futm_source= Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=Extra

:(

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 24/jul/24 12:14
· votar


Lelo Mig
É no mínimo curioso ser chamado de "cabeça fechada" por um TJ.

não falo no âmbito espiritual, falo sobre tudo
talveza nesse primeiro ponto possamos dizer que eu sou mais cabeça fechada que vc
mas vc parece estar de cabeça fechada para TUDO: futebol / nutrição / saúde / política / etc

porém, sei bem que esta é apenas a MINHA percepção, e pode estar descolada da realidade, afinal só vc para saber tudo o que se passa em sua cabeça (além do Deus no qual acredito)

Wanton
Veterano
# 30/jul/24 19:20
· votar


"Uma intranet sadia organiza trabalhadores nos vários sentidos da palavra. Seu efeito é mais radical que os objetivos de qualquer sindicato"

Utopias de 1999, Cluetrain Manifesto. A internet sadia morreu junto com o Orkut.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dá pra ter esperança?