Dá pra ter esperança?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 07/jun/24 15:58
· votar


Wanton

"E eles atiram melhor do que nós."

Eu nem arma tenho...

makumbator
Moderador
# 07/jun/24 16:46
· votar


Lelo Mig
Se ele morrer

Se? O cara é imortal? ele pensa que é o Sarney?

makumbator
Moderador
# 07/jun/24 16:48
· votar


Lucmac
Vi uns vídeos dos comunicadores da esquerda criticando o Álvaro por ter ido ao debate

A participação do Álvaro foi patética. Ele deve estar torcendo pro meteoro finalmente cair na terra.

makumbator
Moderador
# 07/jun/24 17:12
· votar


Lelo Mig
Eu nem arma tenho...

Basta virar CAC.Aí já pode dar uns tirinhos no estande...MAS APENAS NO ESTANDE, OK?

Lucmac
Veterano
# 07/jun/24 17:34
· votar


makumbator

Foi patética para quem gosta daquele jeitinho porco do mamãefalei, tudo normal.

Eu acho que com esse tipo de gente escrota não se debate, se esculacha. Exatamente como fizemos aqui, neste recinto, com os três estúpidos que abundavam todas as merdas que fomos obrigados a ler no fórum.

makumbator
Moderador
# 07/jun/24 17:36 · Editado por: makumbator
· votar


Lucmac

Que isso, aceite que ele foi despreparado e subestimou o Mamãe falei no campo em que esse último tem mais desenvoltura. Os trechos em que ele tenta fazer poesia foram vergonhosos.

Não vai cair seu braço se admitir isso. A maioria da esquerda admitiu. Liberte-se. O velho Twitter não virá te caçar aqui não (eu não deixo).

Lucmac
Veterano
# 07/jun/24 17:49
· votar


makumbator

Ué, por que eu tenho que assumir alguma coisa? Para mim ele errou simplesmente por ter ido. E quem estima esse estrume negativamente não subestima, acontece que o Álvaro errou a estratégia, pois foi acusar o lixo, que está mais do que acostumado a se defender desse tipo de abordagem. Mas não achei nada interessante o debate.

Aliás, debate se tornou uma ferramente sem propósito, ultimamente. Não serve para nada. As pessoas querem ter razão, gravar vídeo de 30s e usar como ferramente de campanha. O que o Álvaro fez foi uma porcaria sem qualquer validade. Nem importa as coisas corretas que ele falou, o que ele jamais deveria fazer era dar palco para esse tipo de escroto de criar ainda mais.

JJJ
Veterano
# 07/jun/24 17:51
· votar


Wanton
A esquerda cai em TODAS as armadilhas discursivas da direita!

É impressionante mesmo.

É desde sempre, mas que eu tenha notícia, desde a passeata com Deus, pela família, liberdade e tal e coisa (1964). Ao invés da esquerda enfatizar categoricamente não ser contra Deus, nem contra a família e nem contra a liberdade (COISA QUE SERIA EXTREMAMENTE MAIS SIMPLES), caiu na cilada e contrapôs o que jamais precisaria ser contraposto.

A gente tinha uma frase pra isso antigamente, que representava a política no Brasil: "direita safada e esquerda burra".

JJJ
Veterano
# 07/jun/24 17:59
· votar


Quanto ao debate, está claro que o Álvaro adotou uma estratégia errada. Acho que concordo com o Vacas que ele nem deveria ter ido, mas, em indo, deveria ter se portado de uma forma completamente diferente. Já de cara assumiu uma postura belicosa, que deixou o Mamãe Falhei como o "atacado" na história - o que sempre acaba atraindo a empatia dos desavisados.

A direita se preparou para o debate desde os primórdios do Olavismo, pra ganhar, tendo ou não razão.

A esquerda sempre vai com a cara e a coragem, achando que basta ter "a certeza na frente e a História na mão" e tudo se resolve. Não é mais tão simples.

Lelo Mig
Membro
# 07/jun/24 18:34
· votar


Lucmac

"o que ele jamais deveria fazer era dar palco para esse tipo de escroto..."

Concordo. Acho que esta estratégia (debates, reacts e etc.) têm sido um erro. Até porque os lados estão definidos e, via de regra, cada bolha sempre vai achar que o seu "venceu".

Não pode dar palco prá estes malucos, falar com eles, reagir a seus vídeos... só quando for para detonar. Não há embate de ideias com esta gente, a maioria vai com aquele tom irônico, cheio de escárnio e piadinhas... eu não sirvo prá este tipo de coisa, sou ogro, já enfio a porrada e perco a razão.

Lucmac
Veterano
# 07/jun/24 18:39
· votar


Eu não consigo enfiar a porrada em ninguém, porque ultimamente estou com muita dor de cabeça. Acho que se eu tomar um sopapo desmaio.

Wanton
Veterano
# 07/jun/24 19:09
· votar


Meus caros,

Não vi o debate, só a repercussão. Pior que se eu conhecesse o Álvaro e ele viesse pedir meu conselho, eu diria: vá nessa porra, você vai arregaçar o burrão do Mamãe Falei.

O caso é que o Mamãe Falei é muito mais seguro de si do que o Álvaro. Ele não tem o destaque que tem à toa. É raso pra caralho, mas tem uma série de respostas feitas na ponta da língua.

Debate não é para qualquer um, o sujeito tem que ter autocontrole, tem que ter sagacidade. Se o cara não tiver respostas simples e ágeis para cada situação, ele não vai se sair bem.

O cara tem que saber ouvir enquanto o outro fala, tem que saber identificar os movimentos errados que o outro fez, tem que saber a hora que a porrada vai encaixar e golpear. Tem que saber se irritar e se recompor. Tem que saber produzir emoções no outro, deixá-lo acuado e/ou se sentindo incapaz.

JJJ
A gente tinha uma frase pra isso antigamente, que representava a política no Brasil: "direita safada e esquerda burra".

É. Não tá errado não.

Gle1995
Membro Novato
# 07/jun/24 19:22
· votar


Boa noite.

Assisti o debate e a participação do Álvaro foi desastrosa.

makumbator
Moderador
# 07/jun/24 19:30
· votar


Wanton
Debate não é para qualquer um, o sujeito tem que ter autocontrole, tem que ter sagacidade.

O erro é a pessoa achar que só por saber de alguma coisa em determinada área, vai conseguir "vencer" um debatedor mais experiente (mesmo sem tanto conhecimento no mesmo campo). Não é o mais sábio, conhecedor ou com a razão que vai necessariamente ganhar.

Lucmac
Para mim ele errou simplesmente por ter ido.

Mas foi despreparado pois subestimou. É a soberba de se achar invencível.

Mas não achei nada interessante o debate.

Claro que não, pois o Álvaro só ficou de ad hominem, poesia barata e tentativa de tornar a discussão emotiva. Só teve um momento em que ele conseguiu algo do Arthur, mas nem foi sagaz pra continuar na mesma toada, pois ele mesmo voltou o assunto para ataques pessoais irrelevantes (que o Arthur sabia que seria o foco do Álvaro, e foi preparado para rebater).

Lucmac
Veterano
# 07/jun/24 19:34
· votar


makumbator

Mas foi despreparado pois subestimou.

Para tanto você deve considerar que o lixo venceu o debate... por que ele venceu? O que disse de tão espetacular?

makumbator
Moderador
# 07/jun/24 20:28
· votar


Lucmac

Ele venceu. E nem é opinião, e sim um fato. Goste-se ou não do Arthur. Até a mãe do Álvaro concluiria isso ao ver o vídeo.

O que disse de tão espetacular?

Esse é o problema (para o Álvaro). Não é preciso dizer nada espetacular pra vencer quando o adversário te entrega a vitória de bandeja fazendo justamente o que vc queria, do jeito que vc queria. Se vc acha que pra vencer debate precisa ser muito inteligente ou coisa parecida, sinto muito. Nem é preciso ter razão.

Lucmac
Veterano
# 07/jun/24 21:05
· votar


makumbator

Nós estamos separados por um abismo, cara. Numa boa... o que você entende por debate é muito porco e dá total respaldo para o que eu disse antes, que debate não serventia nada.

makumbator
Moderador
# 07/jun/24 23:16
· votar


Lucmac

É o abismo da realidade. Vc quer o mundo perfeito de Poliana em que as discussões seguem um lógica bonitinha com os debates sendo travados com justiça, razão e honestidade intelectual. Mas nem é assim na prática. É como regras pra guerra, elas até existem, mas como segui-las no meio da confusão do combate?

Os debates políticos de internet servem pra disputa eleitoreira, caçar click (faturar um cascalho), fazer marketing pessoal e guerra cultural. E nisso, o Arthur sabe mais que o Álvaro (que não é um debatedor tão bom quanto ele talvez pensasse ser). Caiu no bait do Mamãe falei. Meteoro virou meteorito.

Lucmac
Veterano
# 08/jun/24 07:55
· votar


makumbator

Eu disse coisa muito parecida. Os debates tiveram seus propósitos desviados. O Álvaro fez merda, mas você acha que foi pelo desempenho, eu acho que foi por não ter percebido isso e aceitado a reunião.

makumbator
Moderador
# 08/jun/24 08:19 · Editado por: makumbator
· votar


Lucmac

Acho que foi pelas duas coisas: ter aceitado participar, mesmo que em canal neutro (por conta talvez de um desejo de lucrar online depois com os conteúdos pós debate) e pelo desempenho ruim (pra mim fruto de soberba e subestimar um adversário acostumado com essas modalidades de debates). É como um fisiculturista bombado aceitar lutar UFC contra um combatente profissional da modalidade, apenas por se achar “forte”. Nem tem como não dar merda.

Wanton
Veterano
# 08/jun/24 13:25
· votar


Lucmac
O Álvaro fez merda, mas você acha que foi pelo desempenho

Não vi o debate, só um recortes muito pequenos. A impressão que tive foi que o Álvaro não teve controle emocional. Essa perda de controle costuma desarticular a razão. Eu jamais iria a um debate porque só funciono quando estou 100% tranquilo.

O Mamãe Falei é um idiota, mas ele passa a vida no modo nervosinho. Ele é um pinscher, é a natureza dele viver constantemente estressado. Pode pôr um rottweiler do outro lado da cerca que o pinscher não arrega, ele vai vencer o rottweiler pelo cansaço.

Tem dois jeitos de calar o Mamãe Falei: ir para assuntos difíceis, porque o cara é um ignorante; e sair na porrada com ele. Esses machinhos da extrema direita são todos uns frangos: Arthur, Kim, Renan, Nikolas etc. Quem fez certo foi aquela Laura Sabino, que chamou o deputado mais votado do Brasil para a porrada!

JJJ
Veterano
# 08/jun/24 15:16
· votar


Wanton
ir para assuntos difíceis

Teria sido a melhor estratégia.

Lucmac
Veterano
# 08/jun/24 16:36
· votar


Wanton
JJJ

O Álvaro é um cara muito ingênuo. É gente boa, fez o Metoro um canal grande na comunicação de esquerda. Gosto muito dele. Num episódio antigo ele disse que foi abusado na infância, e o bolsonarismo deitou e rolou, claro. Parece não aprender a lição. Com o fascismo só saneamento.

makumbator
Moderador
# 08/jun/24 22:29
· votar


Wanton
Laura Sabino, que chamou o deputado mais votado do Brasil para a porrada!


Mulher chamando homem pra porrada nem vale. Vão falar depois que foi violência contra a mulher. Cadê os machos da esquerda pra resolver isso em INDAIATUBA com o Nikolas? É tudo feministo? Stálin ao menos era cabra macho (mandava matar até os parentes e ainda ordenava que fossem apagados das fotos).

JJJ
Teria sido a melhor estratégia.

Houve um único instante que ele fez isso, mas foi lerdo e não continuou nessa pegada, ele mesmo voltou ao que já não estava funcionando antes.

Wanton
Veterano
# 08/jun/24 23:39
· votar


makumbator
Mulher chamando homem pra porrada nem vale.

Ela chamou a Nikole.

Cadê os machos da esquerda pra resolver isso em INDAIATUBA com o Nikolas?

Eu acho que há dores do coração que só a violência cura. Não a violência tensa de uma luta justa, mas a violência abusiva de um confronto desigual, daqueles que você sabe que o seu oponente não tem a menor chance.

Lucmac
JJJ
Teria sido a melhor estratégia.

O Álvaro é jornalista, ou seja, sabe de muita coisa, mas com pouca profundidade. Teria que estudar para cada questão abordada como ele estuda para preparar os programas que faz.

Wanton
Veterano
# 28/jun/24 15:50
· votar


Câmara de SP aprova em 1ª votação projeto que prevê multa de R$ 17 mil a quem doar comida a moradores de rua

Cidadão de bem fazendo cidadãodebemzice.

Lelo Mig
Membro
# 28/jun/24 16:32 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Na real os caras deram todo esse rolê, mas o alvo é claro, direto e têm um só objetivo: Fuder o padre Lancelotti.

Essa direita é nojenta.

Wanton
Veterano
# 28/jun/24 16:59 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig
Fuder o padre Lancelotti.

É uma coisa que eu não entendo muito bem. O cara tem um papel político importante, mas não é e nem vai ser candidato a nada. Não é alguém que fure bolhas ou que tenha muito alcance, não é alguém que vai subir em palanque. Me parece que escolheram o cara para ser mais um daqueles inimigos imaginários que a direita ama, tipo George Soros, Bill Gates, Leonardo Di Caprio, Paulo Freire etc. Mas por que escolher um padre de idade, que faz trabalho social com mendigo? Essa escolha é muito estranha.

JJJ
Veterano
# 28/jun/24 17:05
· votar


Wanton
Lelo Mig

E deve ter tido um monte de "cristão" votando nessa lei. Acho que esqueceram momentaneamente do "dar de comer a quem tem fome"...

Lelo Mig
Membro
# 28/jun/24 18:25
· votar


Wanton

"Essa escolha é muito estranha."

Os caras odeiam o que o Padre Lancelotti representa. Essa gente, na real, queria fuzilar toda a cracolândia, mas sabe que isso não é possível na prática (não dessa forma). Então, resta minar, ainda mais, a força dessa gente e arrumar motivos.

É simples: Sem comida a criminalidade vai aumentar e assim aumenta-se justificativa para elimina-los. O padre é a resistência, não vão conseguir com o padre atuando.

Quem pensa que essa Direita é chucra e sem ambições maiores esta sendo ingênuo.

O conteúdo eugenista, higienista e aporofobia por trás dessa Lei é gritante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dá pra ter esperança?