Tópico-dissertação sobre Dissonância Cognitiva

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 25/fev/24 14:38
· votar


Lucmac
Smiths e Morrisey também.

Mas o Johnny Marr aparentemente é gente boa! Teve isso no Ramones, também. Johnny Ramone era um puta babaca reacionário, mas o resto da banda não era.

Lucmac
Veterano
# 25/fev/24 18:39
· votar


Wanton

Sim, pode ser gente boa, mas tem Siouxsie And The Banshees para ouvir.

shoyoninja
Veterano
# 25/fev/24 22:52
· votar


Quando eu sei que preciso comer melhor e continuo comendo mal, é dissonância cognitiva. Parece que o domínio dos sentidos se impõe sobre a racionalização.


É só assumir que se alimenta mal mesmo, e que vai morrer cedo, e pronto, harmonia cognitiva plena hehehehe.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/fev/24 11:17
· votar


Lucmac
Wanton
Lelo Mig
Makumbator

como não acompanho política, nunca prestei atenção nesses fatos sobre os artistas e tals... mas ultimamente tá tendo muito extremismo...

tipo, indo pro lado do cinema agora para exemplificar:
Uma mina prestou solidariedade à Palestina e foi cortada do elenco para Panico 7 (e isso acabou gerando revolta nos companheiros e teve outros astros abandonando o projeto como consequência)

Daí, no lado oposto, um dos atores de Stranger Things, que é judeu, prestou apoio a Israel e daí tá sendo boicotado por todo o resto do elenco e precisando fazer terapia por conta disso...

sei quenão é o mesmo caso dos caras de banda que vcs falaram por aí, mas as pessoas em geral não aceitam mais uma visão diferente e passam a tratar alguém como lixo apenas por conta disso, sé loco

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# 27/fev/24 12:02
· votar


shoyoninja
Dissonância cognitiva é o que os outros tem quando não concordam comigo, quando eu discordo de mim mesmo é um "momento de reflexão" ;)
aehuaehuae

Lelo Mig
Membro
# 27/fev/24 13:28 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"ultimamente tá tendo muito extremismo..."

Sim, sem dúvida.

Mas, nos casos de bandas/músicos/músicas é diferente e sempre foi.

O Black Sabbath fez algumas músicas citando o satanás e foi considerado satanista por isso ao longo de toda sua trajetória (ainda que a maioria de suas músicas fizessem alusão a guerra nuclear e apocalipse atômico, algo bem natural para quatro sujeitos que nasceram na segunda guerra mundial e cresceram durante a guerra fria brincando numa cidade que foi uma das mais bombardeadas e era só escombros e entulho).

Isso (ser tirado de satanista) não acontece com um cineasta que fizer um filme de satanás, um escritor, um artista plástico.

Até os Beatles foram acusados de influenciar assassinato porque o Charles Mason escreveu "Helter Skelter" com sangue da vítima na parede. E a letra não têm nada a ver com violência, o doidão entendeu tudo errado, era um conspiracionista que achava que os Beatles mandavam recados codificados prá ele em suas letras.

renatocaster
Moderador
# 27/fev/24 14:21
· votar


Lelo Mig

Rockeiro, via de regra, é tudo bosta. A maioria é burro, tem baixa cultura, é misógino. São, na maioria, americanos e ingleses, ou seja, racistas, xenófobos, supremacistas. Têm um monte de arrogante mal caráter também.

Melhor ouvir as canções e nem saber o histórico dos caras. A maioria é lixo.


Isso também vale para muitos ídolos do esporte. Independente de ser uma modalidade de esporte onde os atletas são oriundos de uma classe mais de elite (automobilismo, tênis, etc) ou de uma classe mais popular (futebol, vôlei, etc). A ignorância reina entre eles, em quase todos os aspectos sociais e de vida.

Tirando um ou outro que tem uma visão mais clara de sociedade, a grande maioria é tipo esgoto a céu aberto. Quando abrem a boca pra falar, só sai merda.

LeandroP
Moderador
# 27/fev/24 14:42
· votar


A maioria é burro, tem baixa cultura, é misógino.

Me lembra uma frase que eu sempre rio quando me deparo com ela: "roqueiro conservador" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# 27/fev/24 14:45
· votar


renatocaster

"...vale para muitos ídolos do esporte."

No esporte existe muita gente com uma competividade doentia (daqueles capazes de "matar a mãe" prá vencer). Ainda que seja um distúrbio, quase uma psicopatia, em alguns casos, acaba sendo uma qualidade para um esportista.

Por isso têm tanto filho da puta no esporte.

renatocaster
Moderador
# 27/fev/24 15:32
· votar


Lelo Mig

No esporte existe muita gente com uma competividade doentia (daqueles capazes de "matar a mãe" prá vencer). Ainda que seja um distúrbio, quase uma psicopatia, em alguns casos, acaba sendo uma qualidade para um esportista.

Acho que vai um pouco além disso, concordo que as estruturas de base que formam os atletas também não ajudam eles a romperem com esse padrão, e depois que chega a fama e o dinheiro aí que vai tudo por ladeira abaixo. O cara passa viver numa bolha totalmente alienadora, um monte de gente em volta protegendo e babando o ovo, começa a vir aquele sentimento de que pode fazer tudo, pode assediar, estuprar, violentar, etc, que passa ileso.

O caso recente do Daniuel Alves é bem emblemático pq apesar de terem aliviado um pouco a barra dele com um certo relaxamento da pena, ele tomou na tarraqueta mesmo assim. Mas ainda temos os "Robinhos" por aí, soltinhos, se oferecendo pra voltar a jogar, publicando posts "Deus, pátria e família" nas redes sociais, e por aí vai.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/mar/24 15:04
· votar


Como um grande procrastinador, fica dificílimo discordar dele nesse vídeo aqui



qew
Veterano
# 13/mar/24 15:16
· votar



Como um grande procrastinador, fica dificílimo discordar dele nesse vídeo aqui


tava assistindo um video, fechei a janela pra assistir esse

agora fechei as duas, depois vejo esses videos

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/mar/24 15:17
· votar


qew
kkkkkkkkkkkkkk

Fidel Castro
Veterano
# 22/mar/24 12:24
· votar


Excelente dissertação

Síndrome de protagonista + dissonância cognitiva + algoritmos de alcancem que extraem dinheiro disso

Essa é a lógica social hj, mas td bem, poderia ser pior, poderíamos estar dependendo de líderes religiosos e escravos como no passado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico-dissertação sobre Dissonância Cognitiva