Como fazer uma dissertação?

Autor Mensagem
Kamus23
Veterano
# ago/08


Estou no 3 ano do ensino medio, e pela primeira vez vou ter que fazer uma dissertação com o tema "Porque o mundo de hoje precisa de mais tolerancia"

O problema, é que o professor é outro, e desde o primeiro ano, o antigo professor só passava literatura...

Não sei o que é, e nem como fazer uma dissertação...

Preciso de Ajuda...

Abraços

Fenrisulfr
Veterano
# ago/08
· votar


Kamus23
3 ano do ensino medio, e pela primeira vez vou ter que fazer uma dissertação

Tu estuda onde??? Na roça???

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/08
· votar


não sei explicar direito, mas vc temq dissertar, é mais ou menos por aí

boa sorte

Soulface
Veterano
# ago/08
· votar


"Porque o mundo de hoje precisa de mais tolerancia"
Começamos mal...

Rato
Veterano
# ago/08
· votar


"Porque o mundo de hoje precisa de mais tolerancia"
porque não dá pra acreditar q um aluno no 3 ano nunca fez uma dissertação.

Fenrisulfr
Veterano
# ago/08
· votar


Kamus23

Agora é serio... dissertação é basicamente uma redação onde vc expressa seu ponto de vista sobre determinado assunto... mas vc tem que passar certeza... nao pode ficar com "na minha opiniao", "eu acho", "eu acredito"... é meio complicado de explicar... =P

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Tolerar tópicos como esse é difícil, hein...

ROTTA
Veterano
# ago/08
· votar


Como fazer uma dissertação?

Escolha um tema e uma opinião a defender. Elabore o texto com a seguinte estrutura geral:

1. Introdução, ou seja, o que de fatos precisam ser dito para começar o assunto.
2. Comente brevemente o seu argumento.
3. Contra-argumente. Cite elementos contrários ao seu argumento, para balancear o texto.
4. Encerre reforçando seu argumento, e conclua.

Abraços.

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


É simples cara, peguei esse texto na internet:


Dicas de Redação na Dissertação


Detalhes

O cuidado em identificar pontos críticos na contínua expansão de nossa atividade exige a precisão e a definição dos paradigmas corporativos. Pensando mais a longo prazo, a necessidade de renovação processual estende o alcance e a importância do fluxo de informações. Assim mesmo, a revolução dos costumes representa uma abertura para a melhoria dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.


Forma

É claro que a valorização de fatores subjetivos aponta para a melhoria das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o acompanhamento das preferências de consumo garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos procedimentos normalmente adotados. Desta maneira, o desafiador cenário globalizado nos obriga à análise dos métodos utilizados na avaliação de resultados. O empenho em analisar a hegemonia do ambiente político causa impacto indireto na reavaliação do retorno esperado a longo prazo. Neste sentido, o fenômeno da Internet talvez venha a ressaltar a relatividade das diretrizes de desenvolvimento para o futuro.


Conclusão

Por outro lado, o início da atividade geral de formação de atitudes estimula a padronização do orçamento setorial. O que temos que ter sempre em mente é que a crescente influência da mídia oferece uma interessante oportunidade para verificação do impacto na agilidade decisória. Percebemos, cada vez mais, que a competitividade nas transações comerciais cumpre um papel essencial na formulação das condições financeiras e administrativas exigidas. É importante questionar o quanto o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos obstaculiza a apreciação da importância das direções preferenciais no sentido do progresso. Não obstante, o julgamento imparcial das eventualidades maximiza as possibilidades por conta das formas de ação. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a determinação clara de objetivos ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do investimento em reciclagem técnica. Do mesmo modo, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação facilita a criação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a consolidação das estruturas pode nos levar a considerar a reestruturação das diversas correntes de pensamento.

maggie
Veterana
# ago/08
· votar


Estou no 3 ano do ensino medio, e pela primeira vez vou ter que fazer uma dissertação
minhanossasenhora

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


Kamus23
"Porque o mundo de hoje precisa de mais tolerancia"
"Por que o mundo de hoje precisa de mais tolerância"

Espero ter ajudado :)

[/mano the_bronha]

Heber_MG
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante
ashuashuaa

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Imagina se não tivesse trocado o professor ahsuasha

O cara iria terminar o médio sem nunca ter feito uma dissertação...

B.Frusciante
Veterano
# ago/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Estou no 3 ano do ensino medio, e pela primeira vez vou ter que fazer uma dissertação

Nossa

eu fiz minha primeira na 6 série O.o

Todo mês o professor(a) de redação faz uma prova para fazer duas redações dependendo do assunto do bimestre valendo 50% da pontuação bimestral da matéria

Kamus23
Veterano
# ago/08 · Editado por: Kamus23
· votar


Mais vale Literatura...

Isso sim abre a mente das pessoas, e não ficam com essas idiotices, feito a resposta de muitos aqui...

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Kamus23
Mas vale Literatura...

Isso sim abre a mente das pessoas, e não ficam com essas idiotices, feito a resposta de muitos aqui...


Compara o peso de literatura com o peso da redação em qualquer vestibular =P

Soulface
Veterano
# ago/08
· votar


Kamus23
Mas vale Literatura...
Isso sim abre a mente das pessoas

Abre é?
Como se vc vive ao redor apenas do q os outros escrevem?

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Mas
Mas
Mas
Mas
Mas
Mas



heasheashehasuehausheuasheoasouhoeah

Kamus23
Veterano
# ago/08
· votar


Soulface

Outros?

Estou falando de grandes escritores...

Não estou falando de ler revista de fofoca...

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


o mundo de hoje

hehehehe

Fenrisulfr
Veterano
# ago/08
· votar


Kamus23
Mas vale Literatura...

Isso sim abre a mente das pessoas, e não ficam com essas idiotices, feito a resposta de muitos aqui...


Abre tanto que vc veio no OT perguntar como se faz uma dissertação... Nao digo que nao seja importante, muito pelo contrario...mas um aluno do 3º ano nao saber o que é dissertação ou estuda em uma escola pífia, ou nunca se interessou pelos estudos...

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Kamus23
Leu meu post?

Soulface
Veterano
# ago/08
· votar


Kamus23
Outros?
Estou falando de grandes escritores...

E vc é um grande escritor?
Eu não sou.
Se eu não sou e vc tb não, então são os outros.

Tá feia a coisa mesmo...

(Na verdade, eu estava esperando outra resposta. Para inclusive mostrar oq é uma dissertação.
Mas pelo jeito, tava qrendo demais)

Kamus23
Veterano
# ago/08
· votar


Fenrisulfr

Não, sempre tive oratoria...sempre fiz os textos certos e tudo...

Mas essa professora é daquelas que tem que seguir tudo certinho nos minimos detalhes...

Vai trabalhar o dia todo e estudar, se você já fez isso, você sabe que não é facil, trabalhar de dia e estudar a noite...

Nesse dia dormi na aula, estava cansado mesmo, só me lembro que ela disse "Não pode usar primeira pessoa do singular, no caso EU"

Queria saber mais sobre as regras da dissertação...

Heber_MG
Veterano
# ago/08
· votar


Mas o que é dissertar?

Dissertar é, através da organização de palavras, frases e textos, apresentar idéias, desenvolver raciocínio, analisar contextos, dados e fatos. Neste momento temos a oportunidade de discutir, argumentar e defender o que pensamos através da fundamentação, justificação, explicação, persuasão e de provas.

A elaboração de textos dissertativos requer domínio da modalidade escrita da língua, desde a questão ortográfica ao uso de um vocabulário preciso e de construções sintáticas organizadas, além de conhecimento do assunto que se vai abordar e posição crítica (pessoal) diante desse assunto.
A atividade dissertadora desenvolve o gosto de pensar e escrever o que pensa, de questionar o mundo, de procurar entender e transformar a realidade.

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


Heber_MG
que ousado
usando gerador de lero-lero

NoAlarms
Veterano
# ago/08
· votar


E você realmente pretende passar no vestibular..

thigsm
Veterano
# ago/08
· votar


Kamus23
3 ano do ensino medio, e pela primeira vez vou ter que fazer uma dissertação


Já pode ser presidente.

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


Kamus23
Tá bem, hein!

Previsão pro tópico do próximo ano:
Estou no cursinho, e pela primeira vez vou ter que fazer uma multiplicação.


russobass
Veterano
# ago/08
· votar


Kamus23
Isso sim abre a mente das pessoas, e não ficam com essas idiotices, feito a resposta de muitos aqui...

ow

Fuma uma ervinha, abre mto mais a mente manow!!

KKKKKKKK!!(não fumo)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como fazer uma dissertação?