Autor |
Mensagem |
Insufferable Bear Membro |
# 24/nov/23 09:16
· votar
Serjão está para a ciência assim como Cortella está para a filosofia. que gordofobia é essa?
|
brunohardrocker Veterano |
# 24/nov/23 13:00
· votar
Insufferable Bear não explicou nada, né? alguém explica o T que o pessoal tem por esse cara?
"Era um pontinho e virou uma cordinha"
Muito fofo.
|
brunohardrocker Veterano |
# 24/nov/23 13:04
· votar
No mais, eu não jogaria nenhuma pedra nesses caras (Serjão, Pedro Loos, Fisico Turista, Gabriela Bailas, Shwarza, e até o neoateu chato do Pirula e cia).
Têm sua importância como divulgadores da ciência online no Brasil.
Antes isso do que terraplanistas.
|
qew Veterano |
# 24/nov/23 13:05
· votar
Pedro Loos
eu gosto desse, tem uns videos bem legais
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 24/nov/23 13:19
· votar
teoria das cordas
só n pode virar baixista
|
# 24/nov/23 14:32
· votar
Wild Bill Hickok que nem o makumbator, né? realmente, vergonhoso...
|
Lucmac Veterano |
# 28/nov/23 10:05
· votar
Olá.
Algum avanço?
Tô estudando desde que praticamente criou o tópico e tudo que sei é que nada sei.
|
Lucmac Veterano |
# 28/nov/23 10:07
· votar
Aliás, deixa quieto.
Rs
|
LeandroP Moderador |
# 28/nov/23 10:10
· votar
brunohardrocker Têm sua importância como divulgadores da ciência online no Brasil.
Antes isso do que terraplanistas.
Sim, é verdade! Gosto de todos eles. O Pirula é meio prolixo, você se distrai facilmente, mas ele chega às conclusões e se prestar atenção aprende bastante.
|
qew Veterano |
# 28/nov/23 10:11
· votar
O Pirula é meio prolixo
se pensar bem, a maioria dos youtubers são meio pro lixo mesmo
|
Lelo Mig Membro
|
# 28/nov/23 11:41 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
"Serjão, Pedro Loos, Fisico Turista, Gabriela Bailas, Shwarza, e até o neoateu chato do Pirula e cia"
Essa gente citada e mais alguns outros prestam um serviço como muito pouco se viu neste País. Levar a ciência a casa das pessoas, de forma simples, objetiva, direta e de fácil compreensão.
Os cientistas sempre foram muito vaidosos, excêntricos, reclusos e um tanto arrogantes. Não fazem questão de divulgar, ensinar, ficam fechados em suas redomas e depois reclamam porque têm tanto terraplanista e antivac. Carl Sagan foi quem tentou mudar isso no início dos 80.
Este pessoal que faz divulgação científica no Youtube, podem não ser brilhantes. Alguns (como a Bibi) eu acho até chatinhos... mas isso não importa.
Eles tem comprometimento com a verdade, eles falam sobre coisas que dominam (bem mais que a grande maioria) e prestam um serviço bastante relevante.
Eles têm muito mais importância como divulgadores da ciência no Brasil do que a grande maioria pode supor.
Num mundo infestado de "tudólogos" charlatões seguidores de Olavão, com milhares de seguidores, falando sobre assuntos que não entendem, é mais do que preciso esse pessoal; é essencial, é urgente.
|
# 29/nov/23 10:08
· votar
O que eu tenho feito: assistindo essa série: https://www.youtube.com/watch?v=25haxRuZQUk&list=PLA2FDCCBC7956448F dando uma olhada nos pré-requisitos por esses livros: Teoria Quântica dos Campos - Marcelo Otavio Caminha Gomes, para pegar uma perspectiva de físicos Quantum Field Theory: A Tourist Guide for Mathematicians - Gerald B. Folland, para me ajudar a entender a perspectiva dos físicos Mathematics of Relativity - George Yuri Rainich, para rever relatividade restrita e uma introdução rápida e elementar da relatividade geral General Relativity - Robert M. Wald, texto de referência pra relatividade geral para físicos
Os pré-requisitos matemáticos pros pré-requisitos físicos são análise funcional, geometria diferencial, cálculo das variações, teoria de Lie, etc... tudo isso eu já vi, então tô dando conta de avançar por enquanto.
|
El Cid Targaryen Membro Novato |
# 30/nov/23 03:39
· votar
do sallqantay
"scrut, vai aprender a usar uma fita métrica e para com essa punhet4 "
|