Tópico para me compremeter a aprender teoria das cordas

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# 26/out/23 16:44
· votar


graduação.


Graduação é pra otário, quem é bom aprende com a vida.

JJJ
Veterano
# 26/out/23 16:53
· votar


Viciado em Guarana

É ruim, hein...

Insufferable Bear
curso de análise real para bebês

Manda a ementa aí...

Insufferable Bear
Membro
# 26/out/23 16:58
· votar


JJJ
http://www.im.ufrj.br/~andrew/ensino/analise20-2/

Black Fire
vida é pra otário. quem é bom aprende pensando

Lelo Mig
Membro
# 26/out/23 16:59
· votar


Era só o que faltava... pessoal de exatas disputando o "meu pirú é maior que o seu".

Quem é de exatas nem precisa de pirú, não come ninguém mesmo...kkk

LeandroP
Moderador
# 26/out/23 17:40
· votar


Lelo Mig
Quem é de exatas nem precisa de pirú, não come ninguém mesmo...kkk


Exato!

JJJ
Veterano
# 26/out/23 17:53
· votar


Insufferable Bear

Eu vi um monte desses trecos aí. Claro que não lembro mais nada, porque foi há 180 anos atrás, mas vi. Repeti quase tudo, mas, depois de dois ou três paus, eu passava!

O alívio só veio quando eu saí do período básico, do Cálculo de I a IV, da Física de I a IV e mais um monte de álgebras e o cacete a 4. Molecada da geração Z ia ficar tudo com burnout... Depois, na Elétrica, foi só festa, não repeti mais nada.

O pior é que quase nada dessa merda se aproveita, a menos que você se aprofunde em alguma coisinha muito específica. Só serve pra encher o saco e ver se você é macho o suficiente pra continuar no curso... (macho no sentido de coragem, não de gênero ou opção sexual, ok?)

Insufferable Bear
Membro
# 27/out/23 09:03
· votar


JJJ

é a ementa de cálculo I basicamente, só que feito de outra forma, de uma forma que engenheiros não aguentam o tranco.

megiddo
Membro
# 28/out/23 09:38
· votar


psicografando:

Scrut, modelo ou teoria? Vc esta cabulando aula de filosofia? Tem evidencia ou promessa de evidencia esse modelo maluco que nego tirou do cu? Ou isso eh interesse da industria de supercondutores? Interesse de matematico que nao consegue montar experimento?

brunohardrocker
Veterano
# 28/out/23 10:42
· votar


megiddo

Ja que tu não usa direito este usuário, passe-o ao sall.

Insufferable Bear
Membro
# 28/out/23 15:18
· votar


sallqantay
Interesse de matematico que nao consegue montar experimento?
Eu conseguiria se quisesse... eu só não quero... juro...

não tô cabulando a aula de filosofia, mas se eu tô interessado na filosofia da matemática eu não posso parar com ela, né?

a teoria nem é tão maluca. quanto mais precisa a teoria fica mais a matemática básica quebra e a necessidade de criar coisas malucas se mostra.
o pessoal teve resistência pra aceitar o espaço-tempo curvo, as partículas como soluções de uma equação diferencial vivendo num espaço de hilbert, etc... um dia a gente vai descobri que cada ponto do universo possui uma estrutura proto-geométrica de dimensão infinita, pode anotar, 10, 11, 26 dimensões não serão suficientes.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 28/out/23 17:14
· votar


brunohardrocker
Ja que tu não usa direito este usuário, passe-o ao sall.

Gosta de dar palco pra maluco?

megiddo
Membro
# 30/out/23 15:00
· votar


Insufferable Bear
Resposta:

Scrut, essa precisão é da teoria ou dos instrumentos de medida? E o resto dos objetos matemáticos servem para o que? Enfeitar biblioteca? Vc sabe manipular a matemática básica para fazer o experimento mais simples? Ou fica só no papel em branco que aceita qualquer lixo?

essa sua visão da história da ciência é o velho papo da história contada de trás para frente, é narrativa para boi dormir, pura perda de tempo. Tipo os comunistas que se colocam como o fim da história, a necessidade das rodas da história que autoriza o terror revolucionário

meu teste de TEA deu negativo, os dotô agora suspeitam de altas habilidades. Eu nem vou buscar esse diagnóstico pois ele é inútil, ser autista é muito útil na hora de ser uma vítima da sociedade com privilégios defendidos pelos direitos dos manos.

Wanton
Veterano
# 30/out/23 15:11
· votar


meu teste de TEA deu negativo, os dotô agora suspeitam de altas habilidades. Eu nem vou buscar esse diagnóstico pois ele é inútil, ser autista é muito útil na hora de ser uma vítima da sociedade com privilégios defendidos pelos direitos dos manos.

Tá errado não!

Insufferable Bear
Membro
# 30/out/23 15:28
· votar


sallqantay
essa precisão é da teoria ou dos instrumentos de medida?
a precisão da teoria sobre o que ela prevê das medidas nos instrumentos

E o resto dos objetos matemáticos servem para o que? Enfeitar biblioteca?
precisa servir pra algo? em que sentido?

Vc sabe manipular a matemática básica para fazer o experimento mais simples? Ou fica só no papel em branco que aceita qualquer lixo?
fica tranquilo. eu fiz física experimental I
mas eu, com muito orgulho, não me interesso por nada que importa. prefiro desperdiçar meu tempo com teoria das cordas do que aprender a investir dinheiro. tô fodido mesmo. mas é aquele tal de hiperfoco, né?

essa sua visão da história da ciência é o velho papo da história contada de trás para frente, é narrativa para boi dormir, pura perda de tempo. Tipo os comunistas que se colocam como o fim da história, a necessidade das rodas da história que autoriza o terror revolucionário
em qual ponto que eu fiz essa inversão? eu só percebo uma continuidade na relação entre física e matemática, que quanto mais a física se distancia das nossas experiências mais a matemática precisa inventar compensações, tipo tempo-espaço-curvo, pra integrar as teorias anteriores. essa narrativa é invenção da minha cabeça, claro, não sou historiador, só quero estudar teoria das cordas.

meu teste de TEA deu negativo, os dotô agora suspeitam de altas habilidades. Eu nem vou buscar esse diagnóstico pois ele é inútil, ser autista é muito útil na hora de ser uma vítima da sociedade com privilégios defendidos pelos direitos dos manos.
tá certo. eu tenho os dois. mas olha só a ironia: pra conseguir os privilégios de vítima da sociedade eu tenho que sair de casa atrás dos benefícios. que tipo de autista com burnout vai querer sair de casa e lidar com essa burocracia? e por isso ainda tenho que pagar a passagem de ônibus

megiddo
Membro
# 03/nov/23 06:38
· votar


Insufferable Bear
A teoria nao diz respeito ao experimento e seus instrumentos de medida, mas ao resultado (incerto) do experimento.

O experimento eh uma negacao da realidade pois isola variaveis. Na realidade isso nao existe, eh tudo uma grande gosma simultanea. O experimento valida a teoria e nenhum lero lero pode inverter essa afirmacao

Os russos ja fizeram todos esses experimentos mentais malucos e formularam todas as possiveis teorias. Quem manda no xadrez mundial?

Se quiser aprender, faca um cubo com aresta de 10mm. Margem de erro:

A. 10%
B. 5%
C. 1%

Vc tem hiperfoco ou eh hipervagabundo?

Para estudar tem que se justificar perante a banca de PhDeuses.

Nem me fale de papelada. Eu odeio essa porra mais do que pessoas

Ser vitima eh foda. Tem que ficar perante ao juiz metendo o dedo na cara de vagabundo. Treta.

Meu problema nem eh pagar busao. Eh ser demitido a cada 3 anos e nao conseguir ter companheira. Elas vao embora depois de um ano me xingando muito no twitter

megiddo
Membro
# 03/nov/23 08:56
· votar


PS

Ameba

Eu sou descendente de italianos. O estado prometeu terra para meu povo e nao deu. Depois perseguiu meus antepassados durante a guerra

Onde cobro a divida historica? Ou o tribunal da historia somente atende algumas vitimas? Comofas?

JJJ
Veterano
# 03/nov/23 09:51
· votar


megiddo

Se você conseguir essa "terra" aí, me avisa, porque eu estou na fila, ok?

makumbator
Moderador
# 03/nov/23 10:15
· votar


megiddo

Bem, seus antepassados apoiavam o anão e o cara do bigodinho. Queriam o quê? Abraços?

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 03/nov/23 10:55
· votar


makumbator

Libera logo a volta do sallqantay.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 03/nov/23 11:00
· votar


El Cid Targaryen
Libera logo a volta do sallqantay.


não, por favor não

makumbator
Moderador
# 03/nov/23 11:10 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald

Tens medo do Sall? Acha ele muito salgado pra seu gosto?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 03/nov/23 11:37
· votar


makumbator
Acha ele muito salgado

tá mais pra uma mistura de azedo com amargo... além de ser morno (nem frio ou quente) bleeh

Viciado em Guarana
Veterano
# 03/nov/23 13:27
· votar


makumbator
O povo urge para que vc libere!
Libera aí!

Wanton
Veterano
# 03/nov/23 14:08
· votar


Não aceito a liberação do Sall (sou hipertenso) até que sejamos informados qual foi a razão do banimento.

makumbator
Moderador
# 03/nov/23 14:32
· votar


Querem que eu libere Sall ou Barrabás?

Insufferable Bear
Membro
# 03/nov/23 14:35
· votar


Vc tem hiperfoco ou eh hipervagabundo?
sim

Wanton
Veterano
# 03/nov/23 14:51
· votar


Onde cobro a divida historica?

Já tentou a Serasa?

brunohardrocker
Veterano
# 23/nov/23 23:23
· votar


Serjão dos foguetes para agitar o tópico:



Insufferable Bear
Membro
# 24/nov/23 08:55
· votar


brunohardrocker

não explicou nada, né?
alguém explica o T que o pessoal tem por esse cara?

Wanton
Veterano
# 24/nov/23 09:14
· votar


Insufferable Bear
alguém explica o T que o pessoal tem por esse cara?

Estereótipo de cientista.

Serjão está para a ciência assim como Cortella está para a filosofia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para me compremeter a aprender teoria das cordas