Autor |
Mensagem |
kafka à beira-mar Membro Novato |
# 18/dez/23 12:43
· votar
eu discordo de todos os senhores acima e concordo que o topless deveria ser não apenas legalizado como também encorajado para certas mulheres. inclusive quando eu assumir a presidência desse país, haverão sinais.
|
Insufferable Bear Membro |
# 18/dez/23 15:21
· votar
E o Insufferable Bear me corrija se eu estiver errado... sei lá, eu não sou "todos os gays"
|
LeandroP Moderador |
# 18/dez/23 15:54
· votar
O topless já é legalizado... pra homens
|
Wanton Veterano |
# 20/dez/23 08:24
· votar
Lelo Mig LeandroP O topless já é legalizado... pra homens
Tive uma ideia foda para a militância de vocês, na real. Ponham implantes de silicone! Façam uns putas tetões em vocês e andem na rua balangando-os. Isso aí é performance nível Marina Abramović. É pra entrar pra história!
|
Lelo Mig Membro
|
# 20/dez/23 09:25 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"quero saber se você vê problema no Kid Bengala andar sem calças."
Já respondi anteriormente, quando você falou do "salame".
Nem homens nem mulheres andam com a genitália exposta. Pensamos diferente: prá você mama de mulher é "orgão sexual", prá mim não é. (ahhh... mas as minas têm tesão no bico; eu também tenho se a guria quiser mamar. Têm gente com tesão no dedão do pé... no lóbulo da orelha...)
Se homens andam sem camisa, mulheres poderiam andar também, apenas pelo igual direito.
A genitália não acho legal por uma questão de higiene, pelo menos em centros urbanos ou lugares de aglomeração de pessoas. Não deixam de ser "entrada e saída" para o interno do corpo. Acesso in e out de bactérias e micro organismos, secreções com cheiro desagradável e etc. Em praias, campings de nudismo e etc. não vejo problemas.
"Ponham implantes de silicone!"
Cara, homem com teta não é mulher. Nada a ver. De qualquer forma dá um rolê na avenida Indianópolis/República do Líbano à noite e vai se fartar de ver "homens com tetas" numa boa. Algumas bem gostosas.
Não estou tentando te convencer de porra nenhuma, apenas não penso como você e sua argumentação prá mim é bem merda, assim como a minha é merda prá você.
Se um dia fizerem plebiscito popular iremos votar diferente, só isso. Por ora, não faz nenhuma diferença como eu penso. Como já disse, sou à favor, mas não vou apresentar projeto na câmara.
|
Wanton Veterano |
# 20/dez/23 12:50
· votar
Lelo Mig Cara, homem com teta não é mulher.
É esse o meu ponto! Se vocês virassem mulheres trans, seria ato obsceno. Mas sendo homens com implantes, não há o que possam dizer. Não é pela causa das tetas, é pela arte! Você não tá a fim, mas ainda tenho esperanças no aceite do nosso moderador.
sua argumentação prá mim é bem merda, assim como a minha é merda prá você
Não acho a sua argumentação uma merda, só acho que ela tem problemas. A minha também tem problemas, porque ela pode passar a impressão de uma defesa irrestrita da cultura vigente. Eu não sei se sou contra ou a favor de manter as coisas como estão, só me dispus a compreender porque é como é.
|
Lelo Mig Membro
|
# 20/dez/23 13:04 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"compreender porque é como é."
Bom, acho que chegamos num ponto. Eu compreendo porque é do jeito que é, porém não concordo.
"Se vocês virassem mulheres trans, seria ato obsceno."
E é exatamente isso que estou "teimando". É obsceno porque é mulher. Apenas acho que (repito, se ELAS quiserem) por mim pode mudar, pode liberar. Ou seja, os motivos que mantém ser obsceno para mulher e não para os homens, no meu conceito, é machista.
|
Wanton Veterano |
# 20/dez/23 13:15 · Editado por: Wanton
· votar
Lelo Mig é machista
Pois é. Para mim, é mais complexo do que isso. Tem a ver com a história da sexualidade. Isso está impregnado na pele da cultura* como uma tatuagem difícil de remover. A sexualidade do ser humano é pura construção social. A gente sofisticou o cortejo, a dança do acasalamento. A gente delimitou o que é estimulante e o que não é. Tem muita convenção bem estabelecida, para além das idiossincrasias.
A sexualidade é um puta dum problema social que as pessoas têm receio de mexer.
|
Lelo Mig Membro
|
# 20/dez/23 13:37 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
Entendo seu ponto. E concordo que é mais complexo, mas discordo da manutenção.
Diferente de você acho que a construção dessa "sexualidade" é nefasta, podre na raiz. Machismo, cristianismo, pecado, submissão da mulher e condicionar a mulher a uma única qualidade: Maternidade.
Índias andam nuas, gregas andavam com os peitos de fora, romanas idem... e dezenas de exemplos em civilizações antigas, para não ficar só em povos primitivos.
É isso aí! Abaixo o sutiã... e as calcinhas também!
|