Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# 08/ago/23 21:17
· votar
Insufferable Bear eu tô fazendo bacharelado, e apenas por hobby
Entendi, é só pra impor a dialética nos happy hours e deixar a galerinha intimidada. Rsrsrs
|
Alessandra Veterano |
# 09/ago/23 07:21
· votar
33 anos é jovem, né não?
E eu que entrei na Psicologia com 15, formei com 21 e não era levada a sério nem durante a graduação e nem depois de formada. Muito tempo até criar uma cara de "profissional".
Depois dos 50 realmente quero fazer filosofia. Por enquanto sigo morrendo e surtando no doutorado.
|
Wanton Veterano |
# 09/ago/23 09:30
· votar
Alessandra Por enquanto sigo morrendo e surtando no doutorado.
Em psicologia?
|
Fidel Castro Veterano |
# 09/ago/23 12:04 · Editado por: Fidel Castro
· votar
Sei lá, coisa de pequeno burguês entediado isso aí.
Quando era mais novo até pensava em chegando nos 30 fazer matemática aplicada ou filosofia por lazer. Mas não sei se já era uma ideia burra na época e eu que era burro ou se a dinâmica de informação mudou muito nos ultimos 10 anos, mas hoje eu vejo universidades como locais onde o ser humano vai para mofar o cérebro e anacronizar-se.
Iniciativa privada/rua é onde tá a sabedoria. Posso fazer um enorme texto aqui sobre o anacronismo educacional global, mas aí é outro tópico.
Salvo pouco centros de excelencia em pesquisa avançada em X, mas aí é pós.
|
Fidel Castro Veterano |
# 09/ago/23 12:12 · Editado por: Fidel Castro
· votar
Vamos pegar o ramo da ética, por exemplo. Hoje, há pelo menos dois campos emergentes nessa área: a bioética e a tecnoética. Aquele debate sobre demarcação da ciência, que postei noutro tópico, envolve não só ética como o problema da demarcação em si, que é de cunho epistemológico.
Isso aqui é igual setor de Compliance.
É pra ingles ver, é quase um programa social gerador de empregos, no caso de PLD/FT é uma grande ciranda de Poncios Pilatos que no fundo pouca da informação processada/armazenada é de fato util para os reguladores/otoridades e ainda vira barreira de entrada para pequenas empresas.
TL;DR: bullshit job, prefiro que futura prole me diga que quer ser influencer do TikTok ou modelo do OnlyFans do que querer trabalhar com Tecnoética.
|
Wanton Veterano |
# 09/ago/23 12:20 · Editado por: Wanton
· votar
Fidel Castro É pra ingles ver, é quase um programa social gerador de empregos
Quase todos os empregos são assim. Sem a péssima alocação do trabalho, o capitalismo não seria possível.
Iniciativa privada/rua é onde tá a sabedoria.
Penso o contrário. Na iniciativa privada, os melhores cargos são ocupados por retardados e nos piores sequer há tempo para pensar.
|
Fidel Castro Veterano |
# 09/ago/23 13:33 · Editado por: Fidel Castro
· votar
Penso o contrário. Na iniciativa privada, os melhores cargos são ocupados por retardados e nos piores sequer há tempo para pensar
Dinheiro no final das contas é unidade de energia socialmente gasta. Se alguém consegue gerar e/ou capturar isso com eficiencia, não chamaria de retardado, por mais que não saiba ler e escrever.
WIS e/ou CHA build > INT build
Até pq socialmente falando, apenas inteligencia sem sabedoria não te leva às perguntas socialmente importantes/relevantes/urgentes. E inteligencia sem carisma significa morrer em si mesmo.
Mais vale saber perguntar bem e comunicar bem do que responder bem. Inteligência para responder bem das três é habilidade mais barata, até por gerar valor menor socialemente falando que as anteriores. Isso aí no capitalismo se chama mão de obra. Você contrata e captura valor em cima.
Então, se no final o camarada supostamente inteligente tem um cargo médio, é porque ele não consegue identificar onde alocar a inteligência dele melhor do que o superior supostamente retardado dele. Ou não consegue vender o produto da inteligência dele melhor que o superior. No geral, é a soma das duas inabilidades.
E sobre o tempo de pensar é isso, trabalho costuma ser bem Lei de Pareto, 20% do trabalho gera/captura 80% do valor. O cara no cargo médio tá fazendo 80% restante ali, e quando mais baixo o cargo mais trabalho de Sísifo é o negócio. Sísifo não tem tempo pra pensar, se para pra pensar a pedra rola pra baixo.
|
Alessandra Veterano |
# 09/ago/23 13:36
· votar
Wanton
Em psicologia?
Sim, arquétipos emergentes na sociedade atual e mudanças psíquicas coletivas.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 09/ago/23 13:42 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton Penso o contrário. Na iniciativa privada, os melhores cargos são ocupados por retardados
Cara, se houvesse um interação entre empresa/universidade/empresa, te garanto que o ensino daria saltos, principalmente partindo das empresas de consultoria.
Poderíamos até dizer que a iniciativa privada brasileira não seja tão avançada em termos de pesquisa, mas se pensar em termos de mundo, veja o desenvolvimento científico nos laboratórios empresariais, farmacológico, tecnologia da informação, enfim...
|
Insufferable Bear Membro |
# 09/ago/23 14:02
· votar
Fidel Castro para de merdar meu tópico com ideologia de entrepreneur self-helper, pf
coisa de pequeno burguês entediado isso aí. isso aqui tá certo
Penso o contrário. Na iniciativa privada, os melhores cargos são ocupados por retardados 99% da minha experiência.
|
Fidel Castro Veterano |
# 09/ago/23 14:42
· votar
Papo de self helper é trabalhe duro, acorde 5 da manhã, mentalize positivo e essas cretinices.
Tô dando filosofia aplicada msm bonitão. Tá faltando alguém fazer um catadão de teoria dos jogos e filosofia capitalista pra um confronto entre discurso, prática, valores e propaganda capitalista contemporânea.
Vai estudar essa porra em vez de ser um weeaboo shintoista.
|
Fidel Castro Veterano |
# 09/ago/23 14:47
· votar
Penso o contrário. Na iniciativa privada, os melhores cargos são ocupados por retardados 99% da minha experiência.
PS: minha experiencia tb, não gosto muito das pessoas com quem trabalho e trabalhei. costumo achar ou cafona ou desinteressante ou tosco ou qq coisa.
mas embora me dê repulsa a estética e os valores, n consigo argumentar contra os resultados. democracia da carteira é foda
|
# 09/ago/23 15:31 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
teoria dos jogos não mexo com matemática aplicada, ela é impura e herética.
meu problema é que desde criança eu não me interesso por coisa que dá dinheiro, eu vou morrer pobre e já fiz pazes com meu destino. por isso eu vivo na negação do valor do dinheiro. eu faço filosofia para ownar capitalistas, é coping mechanism
|
Ashtar Sheran Membro Novato |
# 10/ago/23 10:30
· votar
Alessandra arquétipos emergentes na sociedade atual e mudanças psíquicas coletivas
Você é da linha junguiana?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# 10/ago/23 10:48
· votar
Tá faltando alguém fazer um catadão de teoria dos jogos e filosofia capitalista pra um confronto entre discurso, prática, valores e propaganda capitalista contemporânea.
A única coisa que tá faltando é começarem a tacar fogo em cada edifício da Faria Lima. Todo esse trampo aí que dá pra fazer com a bunda sentada numa poltrona já foi feito.
Menos teoria, mais prática!
|
# 10/ago/23 10:49
· votar
não mexo com matemática, ela é impura e herética.
Consertado.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 10/ago/23 11:04
· votar
Esse Fidel Castro tá parecendo uma mistura de Carluxo com Primo Rico.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 10/ago/23 11:24
· votar
Fidel Castro
Até pq socialmente falando, apenas inteligencia sem sabedoria não te leva às perguntas socialmente importantes/relevantes/urgentes. E inteligencia sem carisma significa morrer em si mesmo.
Falou tudo.
1) QI alto + QE baixo = inepto 2) QI médio + QE alto = sucesso 3) QI alto + QE alto = inexistente
Os indivíduos da classe 2, quando se deparam com problemas que estão acima de sua capacidade cognitiva, eles contratam consultorias e ficam com o mais valia.
|
Wanton Veterano |
# 10/ago/23 12:03 · Editado por: Wanton
· votar
Alessandra Sim, arquétipos emergentes na sociedade atual e mudanças psíquicas coletivas.
Tá em que altura? Já qualificou? Tema bastante rico.
Fidel Castro Se alguém consegue gerar e/ou capturar isso com eficiencia, não chamaria de retardado
Tipo o Velho da Havan? Eu chamo de retardado, sem nenhum problema.
filosofia capitalista
O que seria isso?
Pedro_Borges te garanto que o ensino daria saltos
De um precipício. Falando sério, não tenho nada contra a relação entre empresas e a universidade, só que isso é limitado pra caralho. A virtude da universidade é desenvolver coisas pelas quais o mercado não se interessa. A paleontologia custa mais do que o ingresso do museu de ciências naturais é capaz de custear.
Viciado em Guarana A única coisa que tá faltando é começarem a tacar fogo em cada edifício da Faria Lima.
Eles abrem uma pastelaria legal no térreo para impedir essa ação. É como se fosse uma espécie de refém.
Black Fire Esse Fidel Castro tá parecendo uma mistura de Carluxo com Primo Rico.
Definiu!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 10/ago/23 12:29 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
A virtude da universidade é desenvolver coisas pelas quais o mercado não se interessa.
E também nunca fazer o que o mercado interessa, mas isso é realidade brasileira.
|
Wanton Veterano |
# 10/ago/23 13:11
· votar
Pedro_Borges E também nunca fazer o que o mercado interessa
É? Você se formou contador em uma oficina mecânica?
|
# 10/ago/23 20:39 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Wanton Eles abrem uma pastelaria legal no térreo para impedir essa ação. É como se fosse uma espécie de refém.
Se o pastel também for 12 pila será apenas mais um instrumento para o catalisar o ódio de classe!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 10/ago/23 20:48 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton Você se formou contador em uma oficina mecânica?
Quase acertou miseravi. Na verdade foi numa oficina (escritório de uma empresa) que revendia Antarctica e vinhos e depois numa rede de concessionárias de pneus. No curso técnico e na faculdade eu só fui dá aula pros professores. Na facul teve um professor que viajou uma semana e deixou o programa para eu apresentar.
|
Fidel Castro Veterano |
# 11/ago/23 00:58 · Editado por: Fidel Castro
· votar
Black Fire
Aí me ofende, mas é só cinismo meu msm.
Não uso a droga que vendo, e o lucro é destinado a construir redes de proteção cada vez maiores à merda gigantesca que estamos caminhando para. Sou movido pelo medo, não pela ganância rs
|
makumbator Moderador
|
# 11/ago/23 10:30
· votar
Insufferable Bear mais do que você pode pagar !
Pensei que eu poderia ser um "amigo com benefícios"!
|
Wanton Veterano |
# 11/ago/23 12:34
· votar
Pedro_Borges Na verdade...
Já pensou se cirurgiões fossem formados assim? A verdade é que o capitalismo modelou demais a universidade. Muita da lenga-lenga dos cursos de graduação só serve para cumprir carga horária e justificar a entrega de um diploma. As carreiras profissionais precisam desse status para criar uma barreira que dificulte o acesso de novos ingressantes. A exclusividade mantém os salários altos, por isso tantas áreas profissionais brigam pela regulamentação.
A vocação da universidade é desenvolver artes, filosofia, ciência e tecnologia. Se o contador consegue se formar trabalhando, talvez as faculdades de contabilidade sejam supérfluas. Para algumas carreiras, bastaria um curso de formação profissional mesmo.
|
# 11/ago/23 12:40
· votar
Para algumas carreiras, bastaria um curso de formação profissional mesmo. falando nisso
Fidel Castro não tem como aprender matemática direito fora da faculdade. se tiver interesse de verdade pode ir. dizem que nada substitui o "trauma" de um curso de análise real.
makumbator não misturo trabalho com prazer
|
Pedro_Borges Veterano |
# 11/ago/23 12:55
· votar
Insufferable Bear não misturo trabalho com prazer
Você é o tipo que onde ganha o pão, não se come carne, ou pelo menos não dá a carne pros outros comer, né?
|
brunohardrocker Veterano |
# 11/ago/23 13:38
· votar
O Gui assusta a gente com essas palavras difíceis sobre a matemágica. Não acreditem nele, a matemágica é fácil. É só saber a tabuada.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 11/ago/23 14:23
· votar
brunohardrocker Você está dizendo que o urso insuportável é mult do Gui?
|